O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Isaastoker 17/04/2024

Razoável???
Detetives certamente não são pra mim, mas acho que dessa vez o problema foi o livro mesmo. Em comparação a outras histórias do Sherlock Holmes, essa eu achei mediana.

Midi.Gomes 02/04/2024

"Um caso singular"
"Elimine todos os outros fatores, e aquele que resta deve ser a verdade.

"Neste caso, certamente é "

Gabriela4075 26/03/2024

Resenha de "os signos dos quatro"
Amo esse do SH, mesmo sendo super curto, inclusive, acho que poderia ter muitas mais coisas na história...
Mas é aquela história que quando você está entediado, pega e lê.
Super recomendo pra quem gosta de mistério!
???

Sasa.Chak 25/03/2024

Embora seja uma fã de carteirinha de Sherlock Holmes, existe algo que me incomoda muito nesse livro, que são os termos que o autor usa pra descrever certos personagens. Embora seja um comportamento "aceitável" pra época, ainda me deixa levemente desconfortável.
Fora isso, é um livro envolvente e incrível. Tem uma leitura fácil e é daqueles que você fica intrigado pra saber o final.

Joyce585 14/03/2024

Bacana
Leitura intrigante e fluída. Nunca tinha lido nenhum dos mistérios do Sherlock e gostei muito de acompanhar o mistério principal e mais dois mistérios contidos nesse livro.

adrianovinicius1976 11/03/2024

Neste livro, o mais famoso detetive da literatura, Sherlock Holmes, tem um novo mistério para desvendar: quem matou Bartolomeu Sholto e levou o tesouro de Agra? Ao lado do dr. Watson, seu parceiro de investigação, Sherlock Holmes mais uma vez dará ao leitor uma amostra de astúcia e brilhantismo ao desvendar o caso.

Melissa 03/03/2024

Ótimo em termos de mistério, mas...
O mistério é interessante, a forma como ele é tratado é instigante, e toda a trama é inteligente. Porém, a forma preconceituosa com que os andamaneses foram retratados me incomodou. Imaginar que seria diferente, para um livro escrito no séc. XIX, seria anacronismo, mas ainda assim é válido o lamento.

Ivone 27/02/2024

Esperava mais
Sempre que leio Sherlock Holmes eu tenho uma grande expectativa e acho que foi isso que aconteceu. Só que dessa vez foi um pouco frustrante, pois a história principal não me envolveu. Achei o crime chato, histórias de tesouros não me agradam muito. Fora os personagens que eu achei muito clichê. Os dois contos do final do livros foram um pouco mais legais, apesar de curtos. A ideia em geral do Sherlock me impressiona demais. Os casos serem resolvidos apenas com a perspicácia e a indução de uma pessoa ?comum? e ao mesmo tempo extraordinária, como é a mente de Holmes. Ah, e eu adoro quando alguma história aparece o Mycroft. Acho que deixa o Sherlock um pouco mais humano e menos máquina kkkk e acho incrível a forma como ele o descreve.
Enfim. Sensacional, no geral.

Leh Mira 23/02/2024

O Signo dos quatro é uma boa leitura!
Um bom livro, com uma conclusão interessante!
Um pouco arrastado em alguns momentos, mas mantém em sua maioria o tom de aventura e o ritmo mais interessante cheio de desafios!
A frase final, certamente mostra uma face controversa de Sherlock Holmes!
Gostei!

Yasmim637 20/02/2024

Curto e interessante
A leitura é bem de boa, considerei que não tem tanta linguagem formal que nem "Um estudo em vermelho". Prende do início ao final e ele é bem rapidinho e detalhado. Tá nos meus favoritos já ??

giorrut 19/02/2024

Amava Sherlock holmes na adolescência. A história do signo dos 4 começa muito instigante, porém, achei o desenlace um pouco fraco, meio que simples pro tamanho que aparentou a trama no início. Além do mais, eh um livro antigo e britânico, então existem certas problemáticas sociais na escrita, o que me incomodou na minha visão critica atual. Ainda assim, é um curtinho legal, fluido...

Fernanda.Samora 18/02/2024

Segundo livro da saga de Sherlock Holmes, nesta história uma moça chamada Mary procura o detetive para desvendar o que aconteceu ao seu pai, que morreu dez anos antes.
Seguindo a mesma fórmula do anterior, seguimos Sherlock por suas deduções até encontrar os culpados do crime. Não me peguei envolvida com essa história com exceção do interesse do dr Watson por Mary, e o clima de tensão entre os dois, infelizmente foi mais interessante que o mistério em si.

Tati 16/02/2024

O melhor detetive
Eu amo todos os livros que leio que trazem Sherlock Holmes, o famoso detetive de Londres, e com esse não podia ser diferente, é impressionante a forma que ele desvenda tudo.

Quequel 14/02/2024

Não tenho muito o que falar, amo as histórias do Sherlock e essa é uma das minhas favoritas, adoro casos de tesouros secretos e etc