O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Fer . 25/02/2009

Mr. Poirot dá de dez a zero em Sherlock Homes. E o mesmo vale pra Agatha Cristie e Conan Doyle.
Tonný 11/01/2012minha estante
Verdade! Os casos de Poirot não são tão complexos mas são bem resolvidos e insigantes, o prefiro tb !

Eric 27/03/2013minha estante
Qual o melhor livro Mr. Poirot na sua opinião? Eu nunca tive a oportunidade de ler alguma obra do autor.

Naldinh o/ 22/02/2014minha estante
Discordo totalmente, mas gosto é gosto.

Davi 25/09/2014minha estante
Avaliação tendenciosíssima e comentário forçadíssimo. Conan Doyle veio antes e foi quem praticamente, após o pioneirismo de Allan Poe, consagrou o romance policial, influenciando Agatha, que desenvolveu muito bem a receita. É até perfeitamente compreensível que tanto o gênero quanto seus personagens tenham se aperfeiçoado e se tornado mais complexos por meio de autores pós-Doyle. Nada mais natural que uma geração supere a outra em termos de desenvolvimento e complexidade, mas não tem nada a ver fazer esse tipo de comparação BESTA.

Juan.Spinosa 08/02/2017minha estante
Comparação sem fundamento. Sherlock Holmes é muito melhor preparado que M. Poirot. Sherlock além de um grande detetive, também é um conselheiro para os outros detetives.

medicinamafe 04/04/2018minha estante
Os livros da Agatha conseguem incluir o leitor no pensamento, a gente fica pensando "quem matou?" "hmmm, acho que foi esse". Enquanto os livros do Doyle focam mais no brilhantismo do Sherlock e me sinto meio excluída das conclusões do caso, como leitora. Acredito que como personagem, o Sherlock é melhor construído, mas para leitura... 1 milhão de vezes Poirot!

Flavia584 06/07/2020minha estante
Não é a toa que Agatha Christie é considerada a Rainha do Crime, as obras dela estão entre as 10 mais vendidas, no mundo todo, mesmo depois da morte dela. Ela só perde para Bíblia e Shakespeare.

Tuninho 30/05/2023

Mais um clássico no lido. Dessa vez foi só detetive mais famoso do mundo, Sherlock Holmes. Como sempre, uma história fantástica onde Holmes demonstra toda sua habilidade dedutiva e sua habilidade de investigação. Livro rápido, fácil e divertido!

Sther.Franco 01/03/2022

Foi um livro OK ...
Eu realmente gosto do jeito que o livro é escrito, no geral eu gostei .... A história em si é legal pq né é o Sherlock e ele é excepcional, mas essa não é uma história que vai ti envolver em UM GRANDE mistério e suspense.
Mas é uma ótima leitura, com certeza a gente conhece muitas coisas diferentes.
Luaa_ 04/03/2022minha estante
"Foi um livro OK" Um dos melhores títulos de resenha que eu já vi aqui!!!

Sther.Franco 08/03/2022minha estante
Que isso, sério??? Que legal kkkkkk

Senhorita_morland 26/08/2021

Bonzinho
Nunca pensei que perdi Sherlock Holmes, não é uma leitura que me atraia, contudo gostei bastante , uma leitura leve e bem desenvolvida. Fiquei chocada como o Sherlock cheira cocaína com oi se fosse beber água, não esperava por isso.
O livro apresenta muitas falas racistas e machistas que acho importante nos ater.
dani 26/08/2021minha estante
Ainda não li esse, mas os outros livros dele que li até agora também têm falas preconceituosas ?

Senhorita_morland 29/08/2021minha estante
Triste

Yago.Mineiro 06/03/2023

O meu primeiro livro lido do Sherlock Holmes!
Minha opinião: que experiência! A escrita desse livro achei fácil, os personagens foram bem explorados, e a forma como o livro saiu de um mistério para um assassinato foi muito boa. Gostei muito da parceria entre o Sherlock e o Watson, e o final explica tudo direitinho e é muito bom.

Enredo: o livro vai tratar primeiro de um mistério que um cara sumiu e a família dele quer encontrar ele. Com esse sumiço descobrimos muitas coisas, assim a história vai se desenrolando.

Carla 10/04/2022

primeiro livro que leio sobre Holmes e foi incrível... um cara interessante, inteligente e único. Leitura tranquila.

sousasnandas 24/12/2023

Sherlock holmes DE NOVO SIM
Aqui ele deu o nome, kkk teve tudo o que precisava pra prender o leitor por isso é 5 estrelas!! Muito interessante.

Piffer 23/04/2021

Livro bom que é ruim
Visto que eu nunca tive o hábito de leitura, mas sempre estive acostumado com leituras mais pesadas como em livros mais clássicos ou livros de filosofia, não esperava ter essa visão de um livro com o personagem tão famoso quanto sherlock holmes...
O livro é bem interessante e divertido de se ler em suas 40-50 páginas, das quais eu li bem rapidamente. Porém, depois delas se tornou um certo tormento onde eu tinha que me forcar para ler, e demorou um bom tempo para arranjar forças para terminar... Ademais, o livro é otimamente ruim ou pessimamente bom, ainda não sei definir. Não conseguiu me encantar, mas não consigo dizer que ele é ruim de fato, por isso a nota razoável...
Será que li ele errado?
vivi 28/06/2021minha estante
Creio que não, não existe leitura errada. Seu gosto não se adaptou, independente do motivo. ?????

Tainara 18/12/2023

Chato
Não sei, esse livro não me prendeu tanto quanto achei que prenderia. Maior parte do tempo achei extremamente chato.

Klaus 01/06/2023

As histórias de Sherlock Holmes junto ao Doutor Watson são fascinantes! Que livro agradável e fácil de se ler! Mais uma vez meu favorito não me decepcionou!! E por um triz um dardo venenoso do ilhéu pigmeu não deu fim ao famoso Detetive!! Hehe!!

Eshinha 22/11/2023

Gostei deste livro, mas no começo eu achei meio chato por causa que tem muita descrição e a leitura se tornou meio parada, mas fora isso, a história é interessante.

Isa 09/08/2020

Sherlock Holmes para iniciantes
Um livro intrigante, assim como o primeiro da série Sherlock. Há um estímulo nas palavras de Doyle que induzem o leitor a uma leitura atenta e curiosa, buscando desvendar o mistério junto com o detetive e, como sempre, errar e se surpreender com o desfecho.

Hiago.Araujo 05/10/2020

O signo dos quatro
É surreal a forma como ler sobre Sherlock me faz esquecer o mundo ao redor.

Muito astuto, perspicaz e observador, prende a nossa atenção e nos faz, junto dele, pensar em soluções que em sua maioria são simples, mas que deixamos passar desapercebidas.

Neste livro podemos observar em toda a sua narrativa um valor chamado lealdade, embora trabalhado e vivido sob interesses e motivos os quais a moral e a ética julgam como incertos.

Ainda em êxtase, após ter lido em 1 dia e meio. Não é uma leitura cansativa. É uma leitura gostosa, envolvente, misteriosa e com um toque de romance para apaziguar a tensão e a curiosidade trabalhadas e atiçadas na narrativa.

Ao autor, congratulações. À Sherlock, admiração.

Nany 15/06/2020

SHERLOCK HOLMES
O livro e maravilhoso como todos do autor, sou suspeita em falar já que adoro todas as história de Holmes e Watson. O que pra nossa cabeça e um caso completamente difícil de desvendar, Holmes decifra como se fosse a coisa mais normal do mundo. Adorei.