O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Guilherme Oliveira 27/07/2021

Esse livro é, de certa forma, bem parecido com o primeiro publicado da saga Sherlock - como eu esperava. Claro, a problemática deste é outra, no entanto, o modo de resolução de tal problemática é a mesma e, além disso, apresenta quase nenhuma evolução dos personagens principais. Se vale a pena lê-lo? Sim, mas fique ciente que ler Um estudo em vermelho e logo em seguida O signo dos quatro tornará a leitura enjoativa.

Heloísa 30/05/2020

Caça ao tesouro
Holmes e Watson são procurados pela srta. Mary para descobrir porque recebe todo ano uma carta com uma pérola valiosíssima, fato que coincide com o sumiço de seu pai. Menção honrosa para o Toby, o cão farejador que ajuda a dupla dinâmica.

Morsinaldo 19/08/2020

Segundo da série
Aventura muito boa, com muitos mistérios, dilemas e com direito até a perseguição. Sir Arthur Conan Doyle é um grande escritor e eternizou o personagem Sherlock Holmes

ber 04/03/2022

trajetória bem elaborada
Ao contrário do primeiro livro, acho que a trama e o crime foi bem mais elaborado, mas ainda tenho o primeiro livro como favorito, me prendeu mais. Nesse livro, podemos dizer que o mistério foi mais difícil de resolver, o quebra-cabeça não tava se encaixando até as últimas páginas, e é isso que eu gosto em livros de investigação criminal. Porém, vou avaliar esse livro com 4.0, porque possui alguns trechos rascistas e machistas (sei que o livro foi escrito lá em 1800 e alguma coisa, mas não é desculpa para preconceito).

Paulo 26/12/2019

"Minha mente rebela-se contra a estagnação. Dê-me problemas"
Este livro é bom em vários aspectos. A história em si é boa, contada através dos olhares do Dr Watson e suas observações sobre o caso e o seu companheiro de investigação, Sherlock; e é interessante a forma como os fatos vão se desenrolando até termos a completa imagem do mistério. Outro aspecto bom do livro é que nele o autor explica, através de ninguém menos que Sherlock Holmes, como o é feita a ciência da dedução e da observação, além de outras explicações que mostram um pouco da linha de raciocínio desse grande detetive.

Gostei também desta edição da Zahar, é muito bem escrita e fica prazeroso de ler. Capa dura e letra com boa fonte.

Fechei meu ano literário de 2019 com Sherlock.
Pri 05/03/2020minha estante
Esse livro é tudo de bom, Conan Doyle não decepciona nunca!

euhellenxzs 30/12/2023

Resumidamente, o livro conta sobre um misterioso assassinato e o romance entre o Watson e Mary.
Gostei muito desse livro, inclusive creio eu que esse mistério levou alguns meses ou anos né, pq achei o amor do Watson pela Mary muito rápido KKKKKKKKKK
enfimm, o livro tem uma leitura fluída e divertida, apenas em algumas partes que eu não entendi por completo (quando Sherlock explicava sua lógica, apenas isso).
recomendo pra quem quer ler!!

Laura 05/08/2022

Bom mistério
Bom, acho que eu teria gostado muito mais do livro se não tivesse o lido assim que acabei "Um estudo em vermelho". O motivo é que tudo ficou muito parecido com o livro anterior, mas de qualquer maneira é sempre interessante acompanhar a genialidade de Sherlock e a narrativa.

Mel 07/01/2022

Sherlockquinho
Novamente sherlock e seu amigo Watson vão desvendar misterios, mas agora vamos descobrir que o sherloquinho faz uso de drogas e o doutor Watson não aprova nada isso.
Miss Mary Morstan tem um caso misterioso para Sherlock sobre o pai dela, mas talvez isso acabe em um romance entre ela e o Watson, que são muito fofos juntos. Contudo nada vai ser tão fácil 1° que o caso é mais difícil do que parece e segundo que Mary é uma empregada que agora pode se tornar milionária e óbvio que o doutor Watson não quer parecer um aproveitador.
Ass.: Mel Carvalho

Bebela 19/08/2022

Amei. Maravilhoso, a história é ótima, amei com todas as minhas forças! ??????????????????

Aninha 14/07/2022

Sherlock 2
Sherlock Holmes está entendiado e entregue as drogas, quando uma bela mulher pede ajuda. Um mistério envolvendo o desaparecimento de pai dela a 8 anos tem um novo desenvolvimento.

Entre encontros misteriosos, assassinatos e um tesouro perdido, Waltson se apaixona e Holmes usa todos os seus recursos para achar os responsáveis.

A drama de cobiça, avareza e culpa é interessante, porém as descrições de outras culturas é colonizadora com destaque as menções da ocupação da Índia.

Leah 29/10/2020

Elementar, porém nem tanto.
Um dos grandes pecados das obras de Arthur Doyle com Sherlock Holmes, é a falta da abertura para a interação do leitor com os casos. As pistas são frias para nós que não temos muitas informações, e no fim, nos tornando submissos as deduções surpreendentes e jogadas de Holmes, e a uma explicação maçante dos fatos que só vem ao final da obra.

Roselaine12 29/05/2022

investigação
Confesso que li este livro pois não tinha outro pra ler, mas gostei, apesar de este tipo de leitura não fazer parte do meu estilo preferencial. Uma boa investigação e desfecho.