Cruéis

Resenhas - Cruéis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

babeliar 30/11/2022

Final de tudo
Eu demorei tanto pra acabar esse livro em parte pq eu não queria acabar e em parte pq eu vivia entrando e saindo de ressaca literária, mas o final veio e eu agora eu estou triste pq sem dúvidas é meu livro favorito e acabei a série de pll.
O livro te prende demais se você gosta do gênero e tbm gosta da série mas principalmente pq se você gosta do gênero pois são varias coisas acontecendo ao mesmo tempo, pessoas errando, pessoas descobrindo coisas, pessoas morrendo, pessoas fugindo e etc, então é um livro mais ativo com mais ação e mais suspense, para os fãs de pll leiam os livros sem se prender na série pq vale super a pena tirando que mata a sdd da série.
Eu adorei o final e adorei como a Sara finalizou, na vdd adorei mais a finalização dos livros do que da série e talvez eu seja presa por ter essa opinião kkkkkk mas os livros tem mais explicações e realmente deram o final para cada personagem oque achei otimo pq ai não fica um buraco.

bom para resumir mesmo sem dar spoiler, apenas leiam os livros pq vale a pena demais

Violet ~ 08/11/2022

Eu não sei não.
Eu amei todos os livros da coleção, exceto esse. Não é um livro péssimo, só achei o final meio arrastado.
A Emily finalmente mostrou para o que veio e teve o momento dela, gostei.
Noel e Aria são tudo pra mim.
Gostei de ver o que aconteceu com as meninas.
E aquele último capítulo do ponto de vista da Alison: achei desnecessário. :/
Diante de tanta coisa que já aconteceu na série também, achei o jeito que a Ali foi encontrada e pega meio bobo até.
Sei la, esperava algo que me deixasse mais sem palavras como os outros livros.

Vitti 26/08/2022

Bom desfecho
Finalmente acabei, achei um pouco previsível mas ficou tudo bem amarrado, gosto do fato do final não ser um ?fim? propriamente dito. No geral eu achei uma ótima saga, e se tivessem mais volumes eu facilmente os leria.

Ana Gantois 15/07/2022

O fim chegou!
Adorei a conclusão da série. Apesar de algumas coisas serem bem previsíveis, a autora conseguiu construir uma ótima narrativa.

Depois de 83726272828 páginas lidas posso dizer que gostei da série, apesar de achar ela extremamente longa e com algumas coisas (e alguns livros) que poderiam ter sido cortadas.

Achei que o fim da Alison poderia ser diferente, não sei. Mas é isso. ACABOU

Elion.Gabriel 27/06/2022

Piegas, mas legal.
Pensar em Pretty Little Liars me transporta para uma tarde na praia em 2017, onde uma amiga querida me falou dos livros e da série de televisão. Comecei a adaptação naquele dia mesmo, bem a tempo de acompanhar o lançamento da sétima e última temporada do show. Desde então, PLL tem feito parte da minha vida. Já assisti a adaptação diversas vezes e, sinceramente, não me canso. Me traz sentimentos bons, me traz identificação, um lugar comum. Em 2018, um amigo próximo me convenceu a ler os livros, coisa que só comecei a fazer há quase dois anos atrás, em 2020. Hoje, 27/06/2022, finalmente terminei. Depois de mais de 6.000 páginas e 16 livros, a maior série literária que li, até agora, chegou ao fim. Muita carga emocional! Aprendi muitas coisas com esses livros. Eles, de fato, marcaram minha vida. Não é uma série perfeita, eu sei. Mas são justamente essas imperfeições que os tornam perfeitos pra mim. Obrigado, Spencer, Hanna, Aria e Emily. Vocês fizeram mais parte da minha vida de leitor que quaisquer outros personagens. Até logo, meninas.

- E.

estanted4ari 28/05/2022

CRUÉIS (COL.PRETTY LITTLE LIARS 16)
Alison, conseguiu o que tanto queria... Aria, Spencer, Hanna e Emily estam sendo julgadas pelo assassinato da ex-amiga e com todos as provas que a Ali plantou vai ficar difícil provar a inocência delas, então elas vão as últimas consequências para provar que A.D é uma psicopata nata e está mais viva do que nunca.

Carol.Silva 22/04/2022

Eu gostei de como as coisas acabaram por um lado - quem melhor? - mas ao mesmo tempo fiquei decepcionada.

Lullypoppys 21/03/2022

esses livros da serie de pll foram lidos em 2016,pra quem quer ler com o intuito de comparar com a serie saiba que as únicas coisas com nexos em ambas são os nomes das personagens principais e a perseguição de A, de resto a narrativa é completamente diferente. Boa parte da narração é descrição de roupas e aparelhos celulares, os plots são bem inesperados, e acontece merda atrás de merda, vc nunca sabe oq esperar, pra uma saga de 16 livros a autora criou muitos plots.

AlvinhoB 16/03/2022

Ai finalmente, depois de tanto tempo de leitura, esse final foi perfeito e fechou muito bem a história, fico aliviado, considerando que algumas coisas ja estavam carregadas. Ainda assim, sinto que teve muita coisa que não foi falada/resolvida. Isso que da ler 16 livros

Hiago 01/03/2022

Finalmente veio aí

Eu nunca havia terminado uma série tão longa igual foi Pretty Little Liars. Dezesseis livros mais dois spin offs não é pouca coisa, e por mais que haja uma grande discussão sobre o excesso de enrolação dos livros, eu admito que por mais que tenha sim alguns problemas, eu fiquei bem entretido ao longo dessa jornada acompanhando nossas belas mentirosas.

Os dois livros anteriores a esse ousaram muito em fazer uma trama mais tensa e sufocante. Tem a pegada teen da série, mas tudo parece ter uma questão de perigo muito maior do que os segredos bobos dos primeiros volumes, por exemplo.

O livro final é bem claro no que se propõe: as meninas estão nas últimas consequências, e -A parece finalmente ter triunfado.

A resolução é mediana. Há uma virada de roteiro ao longo dos últimos capítulos que faz sentido sim, mas deixa a desejar pela boa e velha conveniência. O arco das protagonistas é bem estabelecido, como realmente uma finalização de seus principais problemas e dramas pessoais.

Cruéis deixa uma pequena deixa, o que confunde sobre o que a autora disse nas notas finais sobre esse ser realmente o último livro da série. Eu leria tranquilamente um spin off anos depois dos desdobramentos desse livro.

Contrariando a opinião de muita gente sobre essa série.

site: @flop.literario

Saitan 19/02/2022

Nenhum comentário relevante aqui, apenas caracteres o suficiente para preencher o mínimo para uma resenha.

1 | 2 | 3 | 4 | 5