Cruéis

Resenhas - Cruéis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

babeliar 30/11/2022

Final de tudo
Eu demorei tanto pra acabar esse livro em parte pq eu não queria acabar e em parte pq eu vivia entrando e saindo de ressaca literária, mas o final veio e eu agora eu estou triste pq sem dúvidas é meu livro favorito e acabei a série de pll.
O livro te prende demais se você gosta do gênero e tbm gosta da série mas principalmente pq se você gosta do gênero pois são varias coisas acontecendo ao mesmo tempo, pessoas errando, pessoas descobrindo coisas, pessoas morrendo, pessoas fugindo e etc, então é um livro mais ativo com mais ação e mais suspense, para os fãs de pll leiam os livros sem se prender na série pq vale super a pena tirando que mata a sdd da série.
Eu adorei o final e adorei como a Sara finalizou, na vdd adorei mais a finalização dos livros do que da série e talvez eu seja presa por ter essa opinião kkkkkk mas os livros tem mais explicações e realmente deram o final para cada personagem oque achei otimo pq ai não fica um buraco.

bom para resumir mesmo sem dar spoiler, apenas leiam os livros pq vale a pena demais

estanted4ari 28/05/2022

CRUÉIS (COL.PRETTY LITTLE LIARS 16)
Alison, conseguiu o que tanto queria... Aria, Spencer, Hanna e Emily estam sendo julgadas pelo assassinato da ex-amiga e com todos as provas que a Ali plantou vai ficar difícil provar a inocência delas, então elas vão as últimas consequências para provar que A.D é uma psicopata nata e está mais viva do que nunca.

deathxsouls 15/04/2024

Nossa eu sou apaixonada por Pretty Little Liars e admito que enrolei pra terminar é uma série muito gostosinha de ler. Senti que terminou bem, as meninas finalmente tendo um final feliz foi a melhor coisa, recomendo muito a leitura.

Ana Gantois 15/07/2022

O fim chegou!
Adorei a conclusão da série. Apesar de algumas coisas serem bem previsíveis, a autora conseguiu construir uma ótima narrativa.

Depois de 83726272828 páginas lidas posso dizer que gostei da série, apesar de achar ela extremamente longa e com algumas coisas (e alguns livros) que poderiam ter sido cortadas.

Achei que o fim da Alison poderia ser diferente, não sei. Mas é isso. ACABOU

zize 13/10/2021

Ler pll foi uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida
Puro entretenimento de qualidade. ?

Meu primeiro contato com pll foi lá em 2016 depois que já tinha começado a ver a série e acabei descobrindo que era uma coleção de livros. Eu comprei alguns, porém na época eu não tinha nenhum hábito de leitura e acabou que comecei a ler e não gostei :(

Aí esse ano eu falei: Eu vou ler isso, vai ser meta para esse ano (eu tinha já os 2 primeiros arcos e os livros extras, porém só tinha lido o primeiro arco) Pois bem. Aqui estou eu agora apaixonada por esse universo e dando graças por ter dado uma segunda oportunidade para esse mundo e por ser alfabetizada kkkkk

Foi uma jornada e tanto essas leituras, pois são muitos livros. Mas passa tão rápido que a gente nem sente. É um excelente passa tempo

Só tenho elogios para dar. Amo a escrita, é super fluida, dinâmica e descomplicada. Um ponto que eu considero muito positivo na narração é a forma como os fatos são relembrados ao longo do livro. Obviamente isso ajudou a Sara a não se perder na história e fazer com que esse tanto de livro não perdesse o sentido. Além de ser bom para o leitor, porque é tanta informação que as vezes acabamos esquecendo de um acontecimento ou outro, ainda mais se você está lendo os livros de forma espaçada. Mas se você leu que nem eu, um trás do outro igual uma desesperada o risco de esquecer algo é menor, então as vezes pode ser meio "chato" reler uma coisa que você já sabe, mas eu gosto tanto da escrita que isso nem me incomoda.

Adoro as personagens e acho que elas tem excelentes evoluções e são muito bem trabalhadas, pois cada uma delas tem um jeito específico e personalidades muito diferentes. Até os personagens secundários e coadjuvantes são bem trabalhados e tem boas evoluções.

A história do livro é infinitamente melhor do que a da série. O primeiro arco é bem parecido com a série, mas o resto muda completamente. Muitos personagens existem aqui mas não lá e vise e versa, além dos que existem terem destinos completamente diferentes. A história dos livros tem muito mais sentido e coerência.

Sobre o final eu achei bem digno que a Ali fosse presa. Além disso o desfecho abre brechas para outros livros, e esse ano a Sara já disse que estava escrevendo mais de pll, então deve vir aí uma continuação. Amo muito

Só tenho uma reclamação sobre o final. Eu definitivamente não gosto do casal Spencer e Wren. Acho super problemático e sem fundamento... Enfim . Sobre o relacionamento das outras eu gostei. Só a Emily que ficou meio em aberto porque ela tá de rolo com uma personagem que não conhecemos. Além disso sobre o final da Hanna eu acho bem maluco casar com 17/18 anos mas enfim, vamos ignorar este fato. E eu gosto da Aria com o Noel e acho que ele fofo. Apesar de em alguns momentos ele e o Mike serem meio idiotas...

Amei que a Spencer e a Melissa terminam o livro amigas, tava morrendo de medo delas ficarem brigadas de novo. Preciso dizer também que morro de dó da Emily com os relacionamentos que ela tem kkkkk a garota só se envolve com gente problemática...

Também sempre bom resaltar que a polícia de Rosewood é meio incompetente e burra. E os responsáveis dos personagens menores de idade são bem irresponsáveis, mas tudo certo.

Esse livros só me lembram aquele trend do TikTok: "teenagers scare the living shit out of me". Porque aqui só dá maluco perturbado.

Me sinto meio triste por ter acabado de ler, foi muito bom para mim e tenho certeza que no futuro eu vou reler pll kkkkk. Enfim, recomendo a leitura para todos, e com toda a certeza do mundo eu vou ler mais coisa da Sara!

nnamaria 12/07/2021

Eu simplesmente amei essa conclusão! Mesmo sendo o décimo sexto livro, a história é repleta de novidades, não fica nada repetitiva e com certeza deixará saudades!

Sthefany126 17/06/2023minha estante
Siiiiimmmm concordo com td lkkkkkkkkkkkkkkkk pra ler esse último livro tem q ter mta descrença véi, umas parada fora da normalidade esse plot do "suicídio " da emily tava bem óbvio q ela forjou n me surpreendeu tanto

Sthefany126 17/06/2023minha estante
Mesmo q algumas dela tivessem grana para algumas manobras judiciais ficou bem estranho hanna tirar dinheiro da bunda pra fazr uma festança de casamento , aria sacando dinheiro foi ridículo demais mds tem momentos da leitura q deu muita vergonha

Sthefany126 17/06/2023minha estante
Aquele quadro da aria da Islândia fico mt feio kkkkkkkkkkk da uma impressão q a autora pensa q os leitores são idiotas

Thauany 17/06/2023minha estante
Foi um verdadeiro surto coletivo essa série kkkkkkkkkkk

Clay 01/10/2021

Que finais são esses?
Finalmente cheguei ao fim dessa série e tenho algumas considerações a fazer.

Para começar, Sara forçou muito escrevendo 16 livros, o resultado disso foi um amontoado de fillers e plots irrelevantes que ninguém se importa (Nem ela mesmo kkk). Se a saga tivesse apenas 5 livros, teria ficado mt mais coesa e redondinha:

Livro 1 - São perseguidas por -A
Livro 2 - Descobrem que -A é Mona (Ela seria comparsa da Ali)
Livro 3 - Retorno da Alison e revelação que ela é -A
Livro 4 - Alison bota seu plano de vingança em ação
Livro 5 - As meninas são presas e precisam provar que não mataram Ali

Durante a saga um monte de personagens foram apresentados e sumiam de um livro para outro, um exemplo disso é o "irmão" da Spencer que foi enviado para uma escola militar e nunca mais foi lembrado.

E o que falar de quão burras as Liars eram? Caíram nas armadilhas da Ali mais de uma vez, tinha momentos que chegava a dar raiva. Elas passaram a maior parte do tempo correndo atrás de homens do que tentando descobrir quem diabos era -A. Até me chocou o movimento que a Emily fez nesse último livro, pq eu realmente não esperava.

O plot principal é muito bom, mas infelizmente a Sara não soube desenvolve-lo, apenas focou em criar um monte de livro para lucrar em cima disso. Se fosse avaliar a saga como um todo, daria um 2,5/5.

Leria essa série de novo? Não, lamento Sara.
Recomendaria? Tbm não.

AlvinhoB 16/03/2022

Ai finalmente, depois de tanto tempo de leitura, esse final foi perfeito e fechou muito bem a história, fico aliviado, considerando que algumas coisas ja estavam carregadas. Ainda assim, sinto que teve muita coisa que não foi falada/resolvida. Isso que da ler 16 livros

Mel Rodrigues 26/07/2016

Decepcionante... Mas nem tanto!
Sara Shepard cansou de nos fazer de bobos, e cá está o último livro da série Pretty Little Liar.
Após anos, finalmente o mistério chegou ao fim, e temos as respostas para nossas mais esperadas perguntas: Qual o Destino das pequenas mentirosas? Em quem elas podem confiar? Ali D. pagará por seus crimes ou ficará impune? Todas essas são respostas NÃO respondidas ao longo do livro.
Enquanto estão em julgamento, certas de que Alison já ganhou, as meninas tem sua última tentativa de encontrar a culpada por estragar suas vidas, mas além de fracassarem miseravelmente também acabam perdendo uma integrante do grupo.
Mais uma morte sem corpo, claramente... Serio, qual o problema com as pessoas de Rosewood?
Depois disso, as sobreviventes Hanna, Spencer e Aria discutem, e seguem cada uma com sua vida. Claramente, elas estão preocupadas com QUALQUER OUTRA COISA menos Alison, que poderia facilmente estar atrás delas ainda.
Aria foge para Europa, e Noel de atrás - e como em todo o santo livro, eles discutem por causa de Alison.
Spencer embarca mais uma vez em um romance, desta vez um que tem tudo para dar errado - Até que parece que pode dar certo, se ela não estragar tudo.
Hanna, foi a que mais pareceu ter realmente amadurecido neste livro, principalmente na relação Mãe/ Filha - Pai/Filha, mas também assumindo tudo de cabeça erguida - e dando uma festa de casamento para toda Rosewood ver - , enquanto as outras duas cogitam fugas.
O livro é rápido, diferente dos outros não é enrolado, embora tenha praticamente o mesmo tamanho dos anteriores, a leitura parece muito pequena.
E então tem o final. O retorno da garota morta - ou eu deveria dizer das?
Alison é culpada por seus crimes, e as Pretty Little Liars podem (finalmente) viver suas próprias vidas... Será? Sara Shepard deixa um final bastante aberto para a imaginação, e talvez, tenhamos um novo arco de livros no futuro? Sinceramente, não sei se voto pelo sim ou pelo não, mas por enquanto, acho que nossas belas e pequenas mentirosas precisam relaxar um pouco... E eu também!

arislover 15/10/2020

fim.
e novamente eu to órfã das liars, foi um final legal e ver a evolução delas é incrível.
obrigada sara shepard.

1 | 2 | 3 | 4 | 5