Naruto Gold - Volume 12

Resenhas -

Adilson85 15/10/2020minha estante
Top

Vini 28/06/2023

O volume traz bastante ação, ressuscitando minhas expectativas.
O mangá continua a apresentar os seus personagens secundários com mais profundidade, eu confesso que Naruto não é o meu personagem favorito. Inclusive eu gosto demais do Shikamaru, pois eu tenho um pouco do jeito dele, eu reclamo de tudo. Após o fraco volume 11, o volume 12 traz bastante ação ressuscitando minhas expectativas em ‘Naruto’.

Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-naruto-volume-12

Rafinha 08/10/2023

Começa a primeira batalha da final do Exame Chunin.
Começa a primeira batalha da etapa final do Exame Chunin! Naruto, o eterno perdedor, parte para cima de Neji, o gênio que carrega consigo um enorme fardo!!
Chegou a hora do acerto de contas...!!!

Taís 21/10/2021

RESENHA DE NARUTO (VOL. 12)
''Eu não sou bom em desistir!!!''

Durante a luta entre Neji e Naruto, Neji acaba surpreendendo seu tio Hiashi pelo seu dom natural de combate, que ultrapassa até mesmo os talentos do ramo principal do clã Hyuga. Nesta luta, Neji fecha os pontos de chakra do Naruto e então ele aprende a contatar a Raposa de Nove Caudas quando necessita de mais poder. Com o chakra da Raposa, Naruto vence Neji e prova a ele que o destino não é predestinado, mas sim moldado a partir de nossas ações. Ao final dessa luta, Hiashi conta a verdade à Neji sobre a morte de seu irmão gêmeo Hirazashi (pai de Neji). A luta seguinte foi entre Shikamaru e Temari, na qual Shikamaru vence, porém desiste por não se importar se seria ou não promovido a uma nova categoria ninja.

''Eu não volto atrás com a minha palavra.''

Este mangá é narrado em terceira pessoa. A linguagem utilizada pelo autor é simples e os diálogos costumam ser breves e bem diretos.

Neste momento da história compreendemos a razão de Neji ter uma personalidade arrogante e um ego exacerbado, mas ainda sim não é uma atitude justificável ao meu ponto de vista. A morte de um ente querido não justifica você tratar todas as pessoas ao seu redor com ódio, e Naruto fez questão de dizer isso a Neji. Shikamaru é um dos meus personagens favoritos, mas a preguiça dele as vezes me dá nos nervos, ao mesmo tempo que o compreendo perfeitamente.

Na minha visão, Naruto carrega consigo um coração grande demais para caber em seu peito. Mesmo com uma das histórias de vida mais tristes e sofridas, ele ainda carrega consigo a chama da esperança e busca sempre ajudar a todos que estão ao seu lado. Ver ele tentar apagar o ódio de Neji pelo ramo principal do clã Hyuga é muito emocionante e tocante.

Esta foi uma leitura muito interessante. Este mangá mexe um pouco com os nossos sentimentos e nos faz experimentar um misto de sensações durante toda a história, ao mesmo tempo que nos ensina a praticar a empatia e o respeito.

Masashi Kishimoto, o autor desta obra, é um mangaká e escritor japonês.

Eu indico este mangá para todos os públicos.