O crime do vencedor

O crime do vencedor Marie Rutkoski

Resenhas - O Crime do Vencedor

Miriã de Miranda 20/04/2024

"Então, percebeu que ele era real. Isso a destruiu." ???
Não tenho nem uma resenha em relação a esse livro. Confesso que achei meio paradinho, mas o plot final e a relação do Arin e da Kestrel me fizeram repensar sobre! Que incrível! Tenho um certo preconceito devido ao tema, mas, não posso negar, a história está sendo desenvolvida de maneira sensacional!

Julianapandolfi 04/04/2024

Gostei
A guerra chegou a Herran mas Kestrel consegue um acordo com o imperador para não destruir Arin e todo o seu povo. Agora ela faz parte da corte e é noiva do filho do imperador, mas ela terá de tomar cuidado pois Arin sendo governador de Herran vai estar na corte para seu noivado, e todos sabem dos boatos entre eles.

Amanda 06/01/2024

Romance do tipo migalhas
A história é top e a escrita da autora me agrada muito! Os livros não são muito grandes.
O romance não é o foco, recebemos pouco no primeiro livro e neste segundo não recebemos praticamente nada.
Este volume traz uma sequência de desencontros entre o casal principal.
Mas em termos da aventura em si, aí sim é ótimo!!;

Netunar 01/01/2024

Gostei
Um pouco mais lento do que os demais livros, mas é impossível não gostar dessa trilogia! Me surpreendeu muito

Michely 26/12/2023

Pra minha experiencia, continuou bem pior esse livro pois o drama da protagonista nao foi bem explorado e sim arrastado e sem graça.

Trabach0 19/11/2023

Quero mais
Trata-se do segundo volume de uma trilogia que tem como protagonistas Kestrel e Arin, personagens de mundos totalmente opostos, mas que mesmo em meio à guerra e com todas as suas diferenças acabam se apaixonando.

Sim, o livro é um romance e sim ele vai girar em torno de um casal, mas a história não é só isso.

Toda a narrativa tem como plano de fundo guerras, estratégias de batalha, confrontos políticos, traições e tudo é trabalhado de uma maneira que prende o leitor e faz com ele se apegue a seus personagens.

Nesse segundo volume as coisas acontecem de maneira bem mais intensa, novos personagens são inseridos na trama e cada pequeno detalhe é uma peça imprescindível para montar um complexo e arriscado quebra-cabeças.

Nesse livro também podemos ver um pouco mais de nossos protagonistas e mergulhar mais a fundo em seus sentimentos e motivações, o que nos mostra o quão complexos e bem elaborados eles são.

Assim como no primeiro volume, esse também termina e deixa você com aquela sensação de urgência e um frio na barriga.

kamie! 25/09/2023

Haja vontade pra ler
O primeiro livro foi um arraso, arrebatador, me fez ficar pensando nele antes de dormir e me fez acordar querendo ler ele, quase tão viciante como um macho. Mas o segundo, pela misericórdia, são tantas questões políticas e sociais nessa história que dá vontade de arrancar os cabelos, sacudir a Kestrel e o Arin e gritar na cara deles: Pelo amor de Deus, beija logo.

Vieram novos personagens pra história, um mais importante que o outro, mas minha gente tem tanta reviravolta que a gente até se assusta, quando finamente vai se criando um afeto pelo personagem novo ele acorda com a boca cheia de mosca e vira camiseta de saudades, que tristeza. É maluco e me faz pensar muito o quanto eles são fiéis às províncias deles e como se entregam de corpo e alma pra manter elas, enquanto eu mesma tô doida pra meter o pé do Brasil, engraçado né.

No fim, é uma história muito envolvente, bonita, com um ar de mistério e bem escrita. Quem é crente vai amar esse livro porque eles mal se tocam, e quando se tocam acontece quase uma guerra, nunca vi isso, que dificuldade pra cometer uma peripécia, mas é isso que torna a história tão interessante. A mulher se meteu num casamento arranjado e o homem quase ficou cego por amor, o amor vai ser a salvação ou a ruína deles?

"Talvez suas maiores mentiras fossem as que havia contado para si mesma."

Deixo essa citação aqui, que sem querer me deu depressão, mas vou me lembrar com carinho por pensar que a Kestrel, no fim, é bem parecida comigo.

gigi 27/08/2023

Arin te amo
Nao vou falar muito que eu to com preguiça, mais esse aqui me surpreendeu de muitas formas muito melhor que o primeiro sem dúvida alguma, ansiosa pra ler o último ?

SunPha 17/07/2023

Tensoo
Não sei pq adiei tanto ler esse livro, É MUITO BOM. O clima de mistério, isso dos pp não conseguirem conversar, essa tensão, espionagem. MUITO BOMM. E esse final? ???

Marialba 15/07/2023

Envolvente
Fácil de ler e envolvente. Eu gostei. Claro que poderia ser mais profundo, principalmente nas relações políticas, mas as tramas sao bacanas!

Estou ansiosa por ler o último livro

Fernanda631 05/07/2023

O crime do vencedor (Trilogia do vencedor #2)
O crime do vencedor (Trilogia do vencedor #2) é a sequência dessa história eletrizante escrita por Marie Rutkosky.
Na continuação Kestrel já está em Valória tendo que lidar com as consequências de suas escolhas irremediáveis. Essas escolhas foram cruciais, mas a distanciaram de Arin e da possibilidade de viverem o seu amor.
Sem outra opção Kestrel torna-se aliada do Imperador que se encanta com a sua coragem. Para selar o acordo ela ainda aceita noivar com Verex, seu único filho. Isso não passa de uma estratégia para colocar a filha do general no poder, já que o Imperador acha o filho incapaz de governar Valória.
Kestrel fez um acordo com o imperador e agora terá que cumprir sua parte; em troca da paz com o governo Herrani, ela se casaria com seu filho, tornando-se assim futura imperatriz. Na corte real, no entanto, o jogo político é ainda mais perigoso e tenso do que Kestrel imaginava. Em meio a mentiras sórdidas e verdades ocultas, a corajosa garota precisará fazer escolhas arriscadas para proteger a si mesma e aqueles que ela ama, ainda que isso signifique perder a confiança e o amor dessas pessoas.
Aos poucos Verex mostra-se um rapaz gentil, amigo e bom, diferente do seu pai, mas que pouco pode fazer para mudar alguma coisa no governo truculento daquele líder. Nessa situação, Kestrel necessita, mais do que nunca, de sua perspicácia e inteligência para sobreviver no ambiente sombrio da corte. Cautela é a palavra-chave nesse momento, pois o imperador é um homem hostil, cruel e ganancioso e se ele suspeitar da verdade é capaz de matá-la.
Arin descobre em Herran que a liberdade conquistada não era tão bela quanto ofereceram e que o preço pago por ela fora muito alto. Apesar de amar muito Kestrel, ele não entende a sua escolha, tão pouco consegue enxergar o perigo que ela correu ao ajudá-lo. Quando Arin percebe que precisará lutar pelo seu povo ele parte para o Oriente, Dacra, na tentativa de selar um acordo com a rainha de lá. Sua intenção é juntar forças para derrotar o exército de Valória de uma vez por todas.
A sequência dos acontecimentos na rebelião herrani do primeiro livro estremeceu a amizade entre Kestrel e os irmãos Jess e Ronan. Cada vez mais afastados o fato de que nada será como antes entre eles se torna nítido. Kestrel aprenderá que toda escolha tem uma consequência e que somos afetados por ela, queira a pessoa ou não. A vida não pode seguir como antes, pois as pessoas mudam e lados tem que ser defendidos.
Guiada por suas escolhas e o desejo de ajudar Arin, Kestrel inicia um verdadeiro jogo de espiã. O Imperador é um ótimo estrategista e um adversário digno de lances magníficos. Nesse jogo um segredo será descoberta e Kestrel ficará a um passo de ser derrotada. Será que ela conseguirá jogar todas as suas peças quando a vida de milhares de herranis está em risco? Arin estará presente para salvá-la de cometer um erro fatal?
Através de argumentações inteligentes e sugestões perigosas, Kestrel abre caminho para segredos muito bem escondidos, encontrando tramas políticas enraizadas dentro da corte. Ela sabe que investigar aquilo pode ser o seu fim, mas também vive com a sensação de que precisa fazer algo pela justiça; justiça por seu povo ou justiça pela própria consciência? É uma das batalhas que a personagem vive nesse volume.
A relação de Kestrel com o pai é de vital importância para os caminhos que ela escolhe dentro desse livro. A protagonista tem um amor puro pelo criador, e vive em dúvida sobre a prioridade no coração dele. Seu pai prioriza os campos de batalha, a fidelidade ao governo, mas seria assim até o fim? Até que ponto a fidelidade do general Trajan repousa com o império? Até que ponto ele é fiel à própria filha?
Do outro lado da moeda temos Arin. Ele é o governador de Herran agora, nomeado após o acordo com o império. Arin tem muito de rebelde e muito de altruísmo, disposto a tudo para conseguir a vingança pelo seu povo. Esses ideais acabam cegando Arin para algumas verdades bem óbvias, e por isso é tão incrível como a Marie trabalhou os conflitos entre ele e a Kestrel.
O Crime do Vencedor é um livro sobre política, escolhas e sobre a juventude perdida por uma guerra sem fim. Kestrel é uma protagonista poderosa, incrível em sua simplicidade e sutileza. Não é o tipo de guerreira que usa a força física, mas a inteligência, e por isso uma das mais perigosas e ardilosas que já tive a alegria de ler. Com um final desolador e a promessa de uma guerra capaz de mudar o mundo, o segundo volume da trilogia da Maldição do Vencedor é o tipo de livro que deveria marcar presença nas leituras de todos do mundo.

Diana.Isabel 13/06/2023

A única coisa que me incomoda nesta trilogia é a demora para as coisas acontecerem. Deixei este livro de lado depois da página 100 há um ano mas agora senti saudades da história e queria saber mais. Não me arrependo de o ter feito o fim é muito bom quero ler o último o mais rápido possível.