Perfect

Perfect Cecelia Ahern

Resenhas - Perfect

Mylene 02/08/2023

Perfect
É uma pena que o segundo livro dessa duologia não tenha sido publicado no Brasil ainda. Mas como eu não me aguento, tive que ler a conclusão desse universo.
Pois bem.
Esse livro é mais caótico que o primeiro, mais descompassado e desorganizado. Parece que a autora tinha tanta coisa para fazer acontecer que ela perdeu um pouco o ritmo. Além disso, novamente, senti que o romance inserido no livro foi forçado. Tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, que o romance só não pareceu se encaixar, pelo menos na minha visão.
Apesar disso, é um bom livro e uma conclusão justa ao universo iniciado em Imperfeitos. Achei muito bacana como somos apresentados a novos personagens, todos muito peculiares e gostei bastante de como todos eles passam a desempenhar papéis importantes na história.
Também gostei de como, em algumas cenas, somos confrontados com as imperfeições dos personagens. A imperfeição da Celestine foi por uma boa causa, mas nem todas as imperfeições são moralmente boas ? e ser confrontado com isso é bem interessante. Um lembrete e uma reflexão: são condutas bastante reprováveis, mas nem tudo que é reprovável deve ser punido pelo Estado.
O final foi um tanto previsível e bem utópico também, finais felizes 100% não combinam com distopias e cenários políticos. Não é realista. Mas eu também entendo que o livro é voltado para um público mais juvenil.
Em suma, foi uma aventura interessante é uma boa distração.

Isadora.Machado 07/08/2022

I am not sure who I should be, but I know who I am
Livro fantástico, leitura super fluída.

Começa com muitas repetições sobre os acontecimentos do livro anterior (Flawed), mas logo a leitura engrena. O meio também ficou um pouco arrastado, repetidas perseguições; mas no final a Cecelia entregou tudo.

Estela | @euviestrelas 10/07/2022

Em meio a uma sociedade que pune algum ato falho, Celestine North sempre foi considerada perfeita, mas ao contestar uma situação injusta e desumana, ela é julgada e marcada profundamente como imperfeita.

Imperfeitos são a escória da sociedade por terem cometido algum erro, são altamente julgados e isolados. Porém, Celestine não é uma imperfeita comum, tendo enfrentado o Juiz Crevan, ela está na mira do chefe do Tribunal e ele não vai descansar até conseguir captura-la.

Em Perfeitos, Cecelia Ahern nos apresentou a um governo que marca como imperfeitos todos que cometem crimes que não são tão graves a ponto de serem levados ao aprisionamento, mas que gera uma sociedade extremamente preconceituosa, julgadora e temente.

Eu gosto muito dessa ideia criada pela autora porque acaba sendo algo ligeiramente diferente do que normalmente vemos nas distopias e que acaba levantando muitas reflexões e pensamentos ótimos, é impossível não marcar vários quotes nesta duologia.

Este segundo livro acaba caindo em alguns clichês de distopias e apresenta alguns furos, mas mesmo assim consegue envolver o leitor na fuga e luta de Celestine. No geral eu gostei bastante do desenvolvimento da história e de como as coisas foram desenrolando, houveram algumas reviravoltas bem interessantes e eu amo que em nenhum momento a Celestine sofre da síndrome da protagonista tapada, ela permanece firme em suas convicções.

Vários personagens são introduzidos e gostei muito do quanto eles todos são importantes para a trama, sempre envolvidos nos planos da nossa protagonista e não sendo deixados de lado ao longo da história.

Perfect acaba sendo uma boa continuação para Imperfeitos e eu nunca vou superar que essa duologia ficou esquecida aqui no Brasil com apenas um volume publicado.

site: https://www.instagram.com/p/CSIJ_MrLsKT/

Ivy (De repente, no último livro) 13/05/2022

Essa foi uma das melhores distopias que já li, o ritmo vibrante não vacila nunca e a trama é tão bem elaborada, fiquei em choque diante da maestria de Cecelia Ahern neste gênero, com certeza deveria escrever mais (e estou muito curiosa em ver a autora escrevendo também uma fantasia, seria interessante).

Apesar de ter amado ambos os livros da dualogia, confesso que achei o primeiro um pouco melhor. Mais duro e causando um impacto imenso. Nesta segunda parte ainda temos algumas reviravoltas bacanas, mas algumas coisinhas que aconteceram foram previsíveis, enquanto outras achei desnecessárias (aliás Art era um personagem desnecessário, sejamos sinceros...).

Celestine continua sendo uma protagonista forte, mas ela com certeza sofreu uma evolução maior no primeiro livro. Aqui ela ainda é determinada e destemida, mas dá algumas vaciladas épicas também, confiando demais em quem já sabe que não vale 15 centavos.

Eu gostei de como tudo finalizou. Foi dentro do esperado, nada de fora do comum, mas fiquei satisfeita, achei que foi um desfecho bom para cada personagem (que falta imensa fez mais da Pia Wang nesta segunda parte, gostei tanto dela...)

Eu super recomendo esta distopia. É Cecelia se arriscando completamente em algo novo para ela, e se saindo super bem. A trama é duríssima, bem desenvolvida pela autora, com personagens que prendem o leitor. Único ponto realmente negativo fica por conta do romance: temos um romance com vibe triângulo amoroso e achei que Celestine não funcionou com nenhum dos dois. Com Art a química é 0, e com Carrick era um crush idealizado demais, nenhum me convenceu. Ainda assim, dualogia impecável em todos os outros detalhes.

Hwang Haru 18/01/2022

Bom livro
Eu realmente gostei do rumo da historia e foi um bom final pra história, mas, eu gostaria de explicar o pq eu tirei uma estrela e meia.

No inicio até 30% do livro os personagens estavam agindo como se tivessem 3 anos de idade, e estava um romance muito sem sal, isso me irritou um pouco

Teve uma parte que eles estavam defendendo o direito dos imperfeitos e uma menina diz que ela foi considerada imperfeita por fujir com o professor dela de 29 anos, detalhe: ela tem 15.

Os pais do Carrick dizendo que foram considerados imperfeitos por apoiar a pratica antivacina.

Isso foi como normalizado e eu achei um pouco problemático. (A n ser q eu n tenha prestado atenção direito, se for contrario me corrijam)

Mas foi sim um bom livro de certa forma

Achei irônico o fato do livro se chamar perfeitos e ser imperfeito, me lembrou a Celestine falando que o perfeito é imperfeito, ta n tem nd a ver mas na minha mente isso fez sentido.

Vou deixar um trecho aqui que eu achei interessante:

?A questão é: isso me faz sentir melhor? NÃO.

Para alguém vencer, outro deve perder.

Para essa pessoa ter vencidos, eles devem ter perdido algo em primeiro lugar.

A ironia da justiça é que os sentimentos que a precedem e aqueles que seus frutos nunca são justos e equilibrados.

Nem mesmo a justiça é perfeita.?

Paty 29/04/2021

Perfeitos
Amei o livro e o desfecho, amei tanto que estou um pouco triste por ter terminado, mais teve um ótimo desfecho e tenho certeza que imperfeitos e perfeitos estará entre meus livros favoritos.

LRMatheus 13/01/2021

Muito bom livro - Um norte a ser seguido
Um final muito bom e satisfatório para a duologia. Começa duas semanas após o final do primeiro livro, bem rápido e dinâmico. Isso faz com que a leitura seja rápida também.
Celestine não é mais tão inocente mas ao mesmo tempo é cheia de dúvidas, incertezas e medos. O que eu acho muito legal por trazer uma personagem tão real e tão viva. A evolução dela é maravilhosa de se ver.
Tenho que comentar como o Carrick me surpreendeu. Tão denso, tão interessante, tão meigo. Ele foi um grande destaque nesse livro e mereceu cada linha em que apareceu.
O que eu mais gostei dessa distopia foi a realidade disfarçada de ficção. Foi tudo tão bem colocado que a autora merece palmas pela duologia.
A leitura é super rápida e muito legal de se acompanhar. Vale super a pena essa duologia. Uma pena que a editora não trouxe esse livro em português.
Nanna 08/09/2022minha estante
Não tem tradução ainda né?

Vivian.Mative 07/11/2022minha estante
Acredito que não vá ter tradução, porque parece que a editora foi a falência e nenhuma outra se interessou para trazer ao Brasil. Mesmo caso de caraval, mas essa uma editora relançou os livros e traduziu o último

Lorena 19/07/2020

um ótimo final
começou um pouco devagar, mas depois foi crescendo. achei o primeiro com mais dramas e fortes emoções, mas esse também teve uma boa cota. foi um ótimo encerramento pra história, mesmo achando o primeiro melhor. recomendo mto essa duologia, mto mto boa.

Amei sua resenha!

Acabei de ler o primeiro, mas não consigo encontrar o segundo em nenhum lugar, onde você encontrou?

Kenia 11/03/2020minha estante
Comprei ele em inglês, no site da Amazon. Não aguentei de curiosidade pra saber como terminava!
Infelizmente ainda não foi lançado no Brasil, por isso você não achou. Espero que seja lançado em breve, tem tanta gente querendo saber da continuação! É incrível!

Juliana Rodrigues 11/03/2020minha estante
Vou procurar no site da Amazon.

Nossa, muito obrigada!

Estou muito curiosa com a continuação, pois o primeiro livro termina, mas a história está longe de acabar hahaha

Não sei se pretendem lançar no Brasil, pelo que pesquisei tem tempo desde o lançamento na versão inglês, mas tomara mesmo que lancem algum dia!

Pri 11/02/2021minha estante
Infelizmente Juliana a editora não conseguiu os direitos da continuação, mas tem ele na versão em espanhol caso seja mais fácil pra você lê.

Grumpy Readers 15/05/2017

Eu gostei muito da primeira parte desta série — Imperfeitos — e fiquei muito feliz que a segunda não demorou muito para ser lançada. E esta sequência não me desapontou, foi a conclusão perfeita para a história da Celestine.

O livro começa logo de onde o primeiro parou então aconselho que você leia Imperfeitos antes. Agora se você já leu, não precisa voltar nem nada assim. A minha memória terrível, mas autora fez um bom trabalho recontando o que fosse que a gente precisasse se lembrar da primeira parte.

Leia nossa resneha completa na página!

site: http://grumpyreaders.blogspot.com/2017/05/resenha-perfect-imperfeitos-2-cecelia.html
Nêssa Sales 06/10/2018minha estante
Vc leu ele em inglês né!?

Grazi 15/02/2019minha estante
Já saiu aqui no Brasil?

Roberta Nunes 27/08/2019minha estante
Onde consigo a sequência para baixar?

Beatriz Gaudio 01/03/2020minha estante
É uma pena que a editora no Brasil não se interessa em publicar esse livro. Um desrespeito com o leitor.

Juliana Rodrigues 11/03/2020minha estante
Também não consegui achar em nenhum lugar, nem mesmo em inglês.

Beatriz Gaudio 11/03/2020minha estante
Já achei esse livro em inglês pra baixar gratuitamente no site da Amazon (Brasil) para o kindle. Mas não leio em inglês :(

Juliana Rodrigues 12/03/2020minha estante
Muito obrigada!

Vou procurar no site da Amazon, tem tempo desde a publicação, acho que infelizmente será difícil que eles lancem aqui no Brasil.

nicollygarcia 28/07/2020minha estante
se tu leu on-line será que poderia compartilhar onde?

Pri 11/02/2021minha estante
a editora não conseguiu os direitos da continuação, mas pra quem não lê em inglês tem ele na versão em espanhol que da pra entender melhor que o inglês.