Homekan

Homekan

Resenhas - Homekan

Gabrielle Roveda 08/08/2016

Primeiro Mangá-Q do Brasil
Vou confessar que não sou de ler HQ's, porém eis que minha melhor amiga resolve lançar um livro e descubro ser uma bela história em quadrinhos com traços de Mangá. Homekan - Herdeiros de Gaia tem um "Q" de fim de mundo com fantasia e personagens bobinhos, mas apaixonantes. O HQ é um projeto que foi financiado pelo Fundo Municipal da Cultura de Bento Gonçalves, que tem como objetivo ajudar a destacar a arte e os artistas na cidade. Sem contar que Homekan é o primeiro Mangá-Q do Brasil por conter traços de Mangá e ser lido como um HQ. Acompanhei a história desde o início, quando ainda eram rascunhos, então pode parecer que é elogio besta, mas acreditem em mim adoradores de quadrinhos: vocês vão amar.

"O meu nome é Kimy... sou uma herdeira de Gaia e estou em busca dos outros herdeiros para salvar o planeta Terra mais uma vez..."

O HQ conta a história de três jovens que se juntam e precisam salvar o planeta impedindo uma profecia que há tempos já estava prevista. Os jovens herdeiros são: Marion, uma garota francesa desastrada que se mete sempre em enrascadas com a dominação sobre a terra abaixo de si; Kimy: a personagem principal que junta os jovens e os leva para lugares inesperados buscando a salvação da Terra com a dominação da eletrecidade (em particular: Raios); Silver, o último herdeiro cuja a profecia ,se cumprida, da início ao fim do mundo e que a princípio domina o gelo. Os três se juntam numa caçada aos seus objetivos arriscando a própria vida para além do mundo que conhecemos e dos seres que já vimos. A história começa no passado quando o homem destinado a cuidar do último herdeiro (Silver), o descobre num cristal aos fundos de uma pirâmide e acaba morrendo pelos destroços e a partir daí surge Kimy e reinventa o enredo para o presente onde os jovens se encontram e dão início aos seus atos de coragem.

"A sua profecia... Ela é o motivo de tudo isso... chegou a hora de impedi-la! Cada herdeiro nasce para realizar uma profecia e pelo jeito a sua é a última... E o que foi previsto por Gaia não pode ser alterado."

A história é boa, quem conhece mitologias e afins vai encontrar um refúgio e algumas breves semelhanças, assim como quem já assistiu Avatar vai meio que achar que há inspirações, e de fato deve haver. Porém, a história é totalmente inovadora e autêntica, um enredo para se apaixonar e personagens tão bem estruturados que dá vontade guardar no bolso. O traço dos artistas e autores é muito bem feito, cada desenho nos deixa querendo mais. Os diálogos são viciantes e quando você vê já leu tudo e quer mais um pouco. Um livro que dá para ler em uma hora e que fica na memória por um bom tempo depois. E o melhor é que tem continuação, tá esperando o que para começar a ler?

site: http://www.florejar.com/2016/08/leio-ou-nao-homekan-herdeiros-de-gaia.html