Sonata em punk rock

Sonata em punk rock Babi Dewet

Resenhas - Sonata em Punk Rock

Yuka 29/12/2022

Quem gostou peço perdão, mas eu odiei...
Primeira vez que leio um livro dessa autora. Confesso que sempre que inicio uma nova história, sinto receio. Porque quando não é você que está escrevendo a história, não dá para mudá-la. Geralmente os de suspense policial ou terror, não sou tão crítica, porque essa área só gosto mesmo de ler. Mas os romances, sou mais exigente.
Precisa de duas coisas: o casal protagonista terem química ( não importa o gênero) e a história de cada um que vai levar ao outro. O principal para mim é pelo menos um dos dois me cativar. Valentina? Até agora não me conquistou. ( como já disse algumas vezes, eu paro de ler para fazer comentários, então ainda estou no início da história).
O pai aparecer de repente e lhe ajudando a estudar em uma escola caríssima? Compreendo que é possível o cara subir na vida e depois tentar se redimir com os filhos pelo abandono. Mas e os sentimentos da mãe que até então lutou sozinha para criar e sustentar a filha? Que sem pestanejar aceitou? Valentina me pareceu meio supérflua. No primeiro dia conhece um garoto, que é grosseiro com ela, mas ela só destaca sua beleza... bem coisa adolescente mesmo hahaha
A descrição da escola( que depois de muito ler descobri que era um conservatório hahaha ) parecia que ela estava indo para a casa do presidente hahaha e seu encontro com Kim? Gente, sério, uma escola ( continuo falando escola hahaha ) renomada, considerada a melhor do país, que só o quarto do garoto tinha o tamanho do apartamento inteiro da Valentina, mentira, na verdade não lembro se era isso mesmo, achei essa parte tão irrelevante que nem prestei atenção hahaha mas enfim, uma escola de prestígio ter alunos que se comportam como adolescentes do ensino médio? E pior ainda, um deles ser filho da diretora? Que ótimo exemplo.
A autora quis dar personalidade a Valentina, eu entendo, uma roqueira no meio de música clássica, ela precisa se desdobrar para se ajustar. Mas... no meu ponto de vista não está conseguindo. Parece mais a história de dois adolescentes no ensino médio que se odeiam.
Não faço ideia como seja na verdade uma escola como essa em que ela entrou, mas se o intuito é ensinar, porque a professora ficou indignada por Valentina não saber ler uma partitura? Pelo menos eu, achei essa parte um exagero. Não sei, talvez esteja falando coisas que não entendo. Mas eu, teria desistido dessa aula hahaha afinal, você não está ali para aprender? Se fosse para saber tudo qual o intuito de ter aulas?
E esse plano da Valentina de chantagear o garoto para ter aulas de piano? Ah por favor. Que coisa de ensino médio ( ando falando muito isso ).
Já tive leituras insuportáveis ao longo do ano com certeza. Mas a vontade de abandonar esse é maior a cada página. Não faço isso porque sei como é difícil escrever, como as vezes uma ideia parece tão boa para nós, mas não é para os outros. Mas o conteúdo infelizmente é meio vazio e os personagens sem personalidade nenhuma. A descrição de situações, lugares e pessoas tem em abundância mas falta em harmonia com os personagens. São todos frios, embora a autora tenha tentado deixá-los cativantes ou com alguma utilidade em colocar na história, mas no fim, para mim só ficou mais personagens vazios para lembrar o nome. Falando nisso, os únicos que lembro são Valentina e Kim hahaha
Não existe química nenhuma entre eles e mesmo quando ficaram juntos foi tão sem graça. Apesar de Kim ouvir sua música preferida quando vê Valentina, ainda faltou muito para mostrar que os dois ficavam bem juntos. E que conservatório é esse? Alunos com mais de 20 anos agindo ainda como se estivessem no ensino médio.
Muita questão foi apresentada mas não foi devidamente trabalhada. O que mais irritou foi o TEMPO TODO essa garota destacando a beleza de Kim. Passei a odiar esses dois hahaha no fim eu estava chorando de desespero para terminar essa leitura logo... Foi o pior livro que li esse ano. Não consigo pensar em salvar nada dessa história. As referências musicais me deram ódio por causa dessa garota...
E O FINAL? Sério? Quem gostou do livro, minhas sinceras desculpas, mas eu odiei. Tanto que várias páginas eu pulei porque na minha cabeça eu já estava lendo tudo assim: blá blá blá blá blá hahaha
leitora_surtada 18/01/2023minha estante
Nossa,SIM????

Unicórnio Intergalático 01/12/2022

Não foi pra mim
Já sabia que essa história não seria pra mim, pois não sou o público alvo dela, mas não esperava que não iria gostar tanto. Ouvi o livro através de audiobook, mas mesmo assim achei a história arrastada, da qual achei que teria mais detalhes do conservatório e de música, mas a protagonista perde tanto tempo admirando e curtindo o cara bonito, que você revira os olhos.

Camila.Iannicelli 25/11/2022

problemático
bizarro como a autora trouxe inúmeras questões delicadas e não as tratou com o cuidado necessário.

suellen 01/11/2022

SONATA EM PUNK ROCK
" - Se não for difícil, não tem esforço. E, se não tiver esforço, ninguém se torna mais do que medíocre. Se tiver fácil demais, você está fazendo errado."

Assim, é uma leitura bem fácil e rápida, não há o que reclamar disso. Mas acho que a autora poderia explorar os outros âmbitos e não focar só na Tim, como os amigos dela, a mãe, a Érica, o pai e o Kim.
Senti falta também de um crescimento na amizade da Tim e do Kim, o relacionamento deles foi do nada.
A única coisa que me deixou "???" foi a Tim falando o quão Kim era gato e bla bla bla. Me senti numa fanfic.

(eu não posso ler livro que depois começo a escrever tudo certo e não como uma adolescente)

Carolina2390 04/10/2022

Gostei, mas não foi um dos melhores que eu li. A leitura é bem rapidinha. Eu consegui acabar em um dia. Gostei bastante que a autora foi construindo a relação deles devagar antes deles começarem a "namorar", mas eu acho que poderia ter trabalhado mais na amizade e depois ter trabalhado mais no relacionamento deles que quase não te e nada.

suellen 31/10/2022minha estante
sim!!! fora os vários comentários da valentina sobre o kim "ai que maravilhoso, lindo e bla bla bla"

Elaine.Spiteri 13/09/2022

Quem e apaixonado por musica, acaba encontrando alguem q gosta de musica , mesmo q os estilos sao diferentes. Como que aconteceu c a Tim e o Kim! Amor os encontrou!

yumekosnif 09/09/2022

P E R F E I T O
OQNSKALAKSJSK!!!!!!!!! SIM!!!!! A maneira como a música SEMPRE ta presente nesse livro é S U R R E A L!!!!!! Cara, eu me sinto muito conectada com a música de uma maneira inexplicável, esse livro tem um lugar no meu coração por isso! E não pode faltar o romance né, a melhor parte do livro? A Tim e o Leo são uns fofos, clássico enemies to lovers que eu adoro bastante.

Tiffany 11/08/2022

Maravilhosamente delicioso
Eu precisava de uma leitura dessas! É um livro delicioso de ler.
A gente se diverte com o jeito impulsivo da Tim e com a timidez do Kim, é cheio de enemy to lovers, de rock and roll e muitas intrigas.
Gosto que Dewet sempre coloca reflexões e críticas da sociedade nos livros dela e não tenho PALAVRAS para falar o quanto admiro essa mulher.

site: https://www.instagram.com/p/Cg7wWkNuI5d/

Carolina 30/07/2022

Belle 23/07/2022

Esperava mais...
Me rendeu VARIOS surtos e foi uma leitura que me lembrou como era ler um romance, coisa que eu não fazia a um tempo, mas o final eu realmente não gostei, eu esperava mais... Mas recomendo dei 3,5 estrelas porquê realmente é bom, mas não ótimo...