At the Edge of the Universe

At the Edge of the Universe Shaun David Hutchinson

Resenhas - At the Edge of the Universe

July! 28/11/2023

Legalzinho
Comecei a leitura com uma expectativa imensa, mas não me agradou muito. Não que seja ruim, só não me prendeu como eu esperava. Não consegui me conectar com quase nenhum personagem e a problemática central ficou repetitiva ao meu ver. Com certeza não vai ficar marcado na minha memória.

Kevin.Dissenha 18/07/2023

Não foi tudo aquilo
Entendi a premissa o livro e sua ideia, mas achei o fechar da historia fraco, apesar de fazer total sentido. Outra coisa me irritou um pouco foi uma personagem secundária. Diversas e diversas vezes detalhando e focando em um personagem que não fazia muito pelo enredo. Tive momentos que li a respeito desse personagem de forma arrastada e torcendo para acabar logo.
Acredito que o livro poderia ter sido bem mais estruturado no seu fim. A premissa é boa, mas sei la. Tenho certeza que poderia ser melhor trabalhada. Lerei mais coisas do autor pois gostei da escrita dele, apenas.

Roger.Rayner 26/12/2022

Esperava mais!
Comecei o livro com expectativas muito altas. O livro não é de todo ruim, tem partes muito legais... mas eu em diversos momentos não consegui me conectar com os personagens ou achar minimamente verossímil a história (mesmo sendo ficção, não sei se me fiz entender). Livro legalzinho para passar o tempo, mas creio que vou esquece-lo logo logo.

Gui 16/01/2022

Genial
Acabei o livro em prantos, durante todo o livro me senti confuso e em algumas partes perdido, mas isso foi intencional, essa sensação me aproximou do protagonista é me fez ver o mundo dele de um modo único. Eu demorei MUITO tempo para notar, mas o livro e as questões nele formam uma grande metáfora para um problema tão real e comum, isso foi emblemático e absurdamente envolvente, e quando chega o momento final é quase uma ?catarse?. Eu adorei a escrita do autor, os problemas e conflitos na história são envolventes e os personagens verosímeis, gostei muuuuuito dessa leitura. Enfim, um livro genial é muito envolvente, uma história diferente e bem feita, enfim 10/10

Luiza :) 13/12/2021

EDITORAS DO BRASIL, TRAGAM ESSE LIVRO EM PORTUGUÊS PRA ONTEM
É a primeira resenha que escrevo porque sinto obrigação de compartilhar um pouco do que essa leitura me fez sentir, mesmo que para cada pessoa vá funcionar de uma forma diferente. Uma das melhores leituras da minha vida, sem sombra de dúvidas. A forma que os personagens dialogam, os problemas que eles abordam e a forma delicada e crua que tudo é desenvolvido é simplesmente grandioso demais.
Os ensinamentos que esse livro deixa são marcantes e fincam na alma.

E o final... Que final, sério. Leitura maravilhosa.

Cristian 25/04/2021

Estranhamente maravilhoso
Shaun tem se tornado um dos meus autores favoritos nos últimos tempos.
Nunca durante uma leitura tive tantos sentimentos, pensamentos e interpretações.Amei a dualidade que se pode enxergar a história,tanto do lado metafórico como algo mais literal.
Não vou mentir que apesar do fim fazer sentido na narrativa,fiquei com um sentimento tão grande de perda da relação dos personagens que sinto que vou demorar pra achar um livro tão bom quanto esse.