Pedido de Natal Anne Gracie

Resenhas - Pedido de Natal

Janise Martins 27/11/2019

Pedido de Natal
Uma história pra lá de fofa, puro mel. A escrita da autora é muito boa e ela nos envolve em uma história muito doce, puro mel. Um conto de fada. Bem, uma mentirada louca, mas deliciosa de ser ler pra sonhar.
Ellie é viúva e tem uma princesinha de 4 anos, a Amy, que sonha com a volta de seu pai que morreu a 1 ano. Enquanto isso Ellie vai tentando sobreviver e fugir das investidas do seu senhorio. Até que um dia, na verdade, uma noite, depois que a Amy acendeu sua “vela especial”, que traria seu pai de volta. Ellie sobressaltada socorre um homem em sua varanda que foi atacado por assaltantes. Ele foi brutalmente ferido. Depois de sair do coma, ele volta a si sem memória. Ele ficou por ali, ajudando ela e se envolvendo. O relacionamento e envolvimento deles é fofo e delicado. Não tem como não gostar do casal e não amar a princesa Amy.
Até que um dia aparece alguém que estava a sua procura e conta quem ele é de verdade. E o que ele temia era ser casado, e é justamente essa notícia que ele recebe antes de partir. E assim corações são partidos, o: da princesa Amy, da Ellie, do desmemoriado e do leitor.
O final é um deleite, coraçõezinhos e potes de mel hehehehehe.
Ahh e suspiros do leitor!
Se você ama um romance florzinha doce, fofo, meigo, não deixe de ler.
E foi exatamente assim… ai ai…
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com/2018/12/pedido-de-natal.html

Amy 01/09/2016

Tãão lindinho
História como um conto de natal, bem curtinho e com todo o seu ar de esperança. A pequenina Amy fez um pedido, ela deseja que seu pai volte para casa e de uma forma milagrosa esse pedido é atendido. Depois da morte do marido Ellie sofre grandes dificuldades e ter que cuidar de um homem misterioso pode aumentar ainda mais sua cota de problemas. Já o homem misterioso sente que aquele é o seu lugar e aquela sua verdadeira família. Bem humorado, transbordando ternura e com certeza com a criança mais linda de todas ^^

Ju 22/01/2013

Pedido de Natal
A história se passa em dezembro de 1816. Ellie, após a morte do marido (que por sinal sempre foi um inútil), passou a viver com a filha de quase quatro anos, Amy, em um pequeno chalé alugado de um amigo de seu falecido esposo. Infelizmente, um homem nojento, que só ofereceu o chalé a um preço baixo por ter esperanças de obter certos favores da viúva...

Apesar disso, Ellie luta para conseguir conviver com ele. Precisa de um teto para ela e para a filha e não conseguiria pagar por um lugar melhor.

O destaque desse livro é a pequena Amy. A garotinha é encantadora. Tudo começa quando ela acende uma vela do desejo, para ter o pai de volta. E, na mesma noite, um homem aparece na porta da casa de Ellie, muito ferido e praticamente inconsciente. E depois de 24 horas desacordado, ao se levantar não lembra nada da própria vida.

A história é fofa. A maior diferença desse para os outros livros de banca que li é que a criança rouba a cena. Claro que acompanhamos todo o sofrimento e também a felicidade do mocinho e da mocinha, mas Amy é a personagem principal de todas cenas de que participa. Ela é incrível.

Esse é um romance mais leve, sem muitas cenas calientes. Aliás, as cenas características do gênero podem ser contadas nos dedos de uma mão... rs...

Foi uma leitura gostosa de Natal. Só achei que o final foi muito corrido, de repente tudo acontece e... fim! O pobre casal nem tem tempo de ficar junto!! hehe...

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/12/maratona-de-banca-resenha-pedido-de.html
Maristela 01/02/2013minha estante
Adoro histórias de natal e esta parece-me ser bem legal. Gostei muito da resenha.

Jhelp 08/02/2013minha estante
Esse livro é uma graça e a menina muito fofa, não cheguei a termina-lo, mas a história é tão encantadora...

Lua 12/02/2013minha estante
Parece ser tão fofo esse livro, gostei da resenha. *----*

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
A história não me atraiu - embora eu goste de histórias de natal - e essa capa eu tbm não gostei. :p

Thaís 07/04/2013minha estante
Este livro parece com aqueles filmes especiais de Natal kkkkk serio! Ele parece bem legal, mas eu duvido muito que compraria um livro assim..

Baah 11/04/2013minha estante
esse livro não curti muito, não faz muito meu estilo de leituraa!

Dani 15/04/2013minha estante
Ah, não sei, achei meio sem graça para ser sincera, eu até hoje só li um único romance de banca, embora ache que lá no fundo A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva sejam romances de banca disfarçados... então no final das contas se for para ler mais um, tem que parecer fenomenal :)

erika 14/10/2012

pedido de natal e um livro que fala do amor, paixão e esperança de ellie q vive na Inglaterra do século 19.Um livro muito interessante que envolve o leitor do começo ate o fim....eu recomendo bastante. E todos que leram adoraram a historia. se quiser saber mais e só ler! vale a pena.

Eli 14/05/2011

Esse foi uma grata surpresa. Vira e mexe leio novamente. Só 128 páginas que me fazem suspirar. Anne Gracie começa a estória de um modo que amei: Ellie está colocando sua filha de quatro anos Amy para dormir. Amy fará aniversário no dia seguinte, e questiona a mãe sobre o que acha que ganhará de natal. Naquele dia, um velha cigana prometera a Amy uma velha vermelha mágica, caso ela lhe desse uma dúzia de ovos e leite. Amy troca os mantimentos pela vela, e a ascende bem perto da janela. O que Amy pede? Que o pai volte. O que Amy não se lembra é que seu pai não valia nada, e que achava que só um filho homem teria valor. Ao morrer, ele deixou a esposa e a filha na miséria, obrigando-as a morar num chalé rústico, com um aluguel ridículo. Ellie se emociona com o pedido da filha, e fica pensando nas suas desventuras, quando escuta uma batida na porta: um homem estava desmaiado, com um ferimento na cabeça e pouco agasalhado. A partir daí começa as estórias de amor mais fofas de todas que já li em toda a minha vida de romântica AR. Juro pra vcs. E olha que eu já li muita coisa nessa vida. O senhor Bruin (urso, segundo Amy) tem o poder de conquistar qualquer coração duro. Simplesmente maravilhoso.

Ana Lidia 15/11/2010

Que livro fofoooooo!!!!

Ellie, a mocinha, vive na maior pindaíba, com a filha Amy, de 4 anos, numa casinha humilde!

A garotinha ganha de uma cigana uma vela dos desejos!

Ela pede que o pai volte prá casa [mas isso nunca aconteceria, porque o traste inútil já tinha morrido! Foi tarde!]

Mas a vela funcionou muito bem e mandou um 'novo' pai, na forma de um homem alto, forte, másculo, morenaço, tdb, que bateu à porta de Ellie, seriamente ferido, sem memória!

Ellie cuida de seus ferimentos, lhe dá abrigo e na convivência os dois se apaixonam! Ai ai!

A verdadeira identidade do tdb só se sabe no final do livro!

Recomendadíssimo!

E se alguém souber onde compro uma vela dos desejos que funcione, me avise! Tô precisando de um homão desses na minha vida! :)
Cris Paiva 16/11/2010minha estante
Menina, faz é tempo que eu to procurando essa vela mas tambem não acho! Deve estar em falta no mercado! Kkkkkkk

Ana Lidia 16/11/2010minha estante
huahahuaa! Essas mocinhas de livros compraram todas. Mau caráteres! rs

Cristine 17/11/2010minha estante
esse livro é fofo mesmo
a menina é um graça

CarlaC 10/12/2009

Supostamente é um romance histórico, mas isso quase não se nota (digo eu que sou uma completa "analfabeta" em romances históricos).

A história é muito linda e tocante. Recomendo.

(SPOILER)

Só não percebi no final por que foi que ele disse a ela que ela ia ser governanta da casa e que ele era um empregado, quando afinal era o dono. Enquanto estava com amnésia tudo bem, mas depois não vi grande sentido.

Nana 22/11/2009

GOSTEI MUITO DESSE LIVRO HISTORINHA GOSTOSA DE LER

Cris Paiva 14/11/2009

Eu lí esse livro na véspera do Natal, e ele é simplesmente fofo! No comecinho do livro a menininha acende uma vela e deseja que o pai (que morreu) volte para casa. E atendendo ao pedido, aparece na soleira da porta da mocinha um homem lindo e desmemoriado que pensa que é marido dela! ♥♥♥
Por que isso nunca acontece comigo??? KKKkkkk ☺

Atenção: o livro contém uma alta dosagem de açúcar e não é recomendado para diabéticos e pessoas acima do peso.
Cristine 14/11/2009minha estante
que fofo

acho que vou arrumar uma vela bem grande esse ano e por na janela

kkkkkkkkkkk

ClaudiaS 16/11/2009minha estante
Menina, pensei a mesma coisa quando li...hahahaha

Vela até que a gente consegue arrumar mas acho que só dá certo numa nevasca mas por aqui em nossas terras que dá para fritar ovo no asfalto não acontece...sniffff

Solange Almeida 09/08/2010minha estante
Gostei muito! A história é linda! Recomendo