Ilusões

Ilusões Richard Bach

Resenhas - Ilusões

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Helomiot 11/03/2024

Tudo neste livro pode estar errado.
O livro conta a história de dois amigos se reencontrando e vivendo situação que trazem reflexão sobre a forma que vivemos e vemos o mundo. Mas não me pegou, até achei interessantes algumas mensagens referente à sair da matrix, mas não vejo muita aplicação.

Guilherme 17/11/2023

Fascinantemente reflexivo-crítico-filosófico-espiritual
Como vê, há muito a ser dito, no entanto, contrariando tudo isso, direi pouco.
Por onde começo? Poucas vezes um livro fez eu me arrepiar e produziu imagens e emoções tão vívidas e profundas em minha mente.
Ainda que ateu, esse livro estimulou o que há de espiritual em mim, o que há no mais profundo do meu ser que busca insistentemente se elevar.
A leitura de Ilusões é simplesmente inexplicável e impossível de resumir, ao menos, tentar resumir me parece desrespeitoso com a grandiosidade da mensagem que ele carrega.
Sendo assim, peço apenas que leiam, não se arrependerão.
Cat Lu 17/11/2023minha estante
Admitiu que é ateu, finalmente

Cat Lu 17/11/2023minha estante
Faço dessas minhas palavras, meu caro amigo poeta.

Cat Lu 17/11/2023

Singular
A maior parte do livro é filosófico, a história em si é pouca, e por isso o estranhamento de alguns, mas, quando você lê com atenção, percebe a genialidade da obra.

Contado em primeira pessoa, o protagonista conhece um Messias, que passa seus ensinamentos para ele, mostrando que o que chamamos de "realidade" é uma mera ilusão.

O livro é curtinho e pode ser lido em um dia. Mudou minha visão do mundo e é uma leitura que recomendo para todo mundo.
Guilherme 17/11/2023minha estante
Incrível o livro, realmente

Guilherme 17/11/2023minha estante
E entendo a resenha ter ficado curta, às vezes a beleza está justamente no que não dá pra ser dito

Bill 31/08/2023

Uma narrativa envolvente que desafia a mente
O livro explora temas como a busca do propósito, a natureza da realidade e a importância de questionar crenças preestabelecidas. Através das conversas e experiências de Donald e Richard, o autor apresenta ideias que desafiam as percepções convencionais sobre a vida, o poder da mente e a maneira como as pessoas limitam a si mesmas.

Gustavo616 28/08/2023

Porta aberta
Ilusões é um livro que nos apresenta uma filosofia de vida que nos estimula a acreditar nas potencialidades de ser e fazer. Richard Bach com sua escrita simples e despretenciosa nos conta uma história de um homem qualquer que conhece um Messias que no fundo também é um homem qualquer e através das suas aventuras que ambos partilham, faz-nos acreditar no impossível.

Nathiele Bonani 08/06/2023

Interessante. Diferente de tudo que já li, trás algumas reflexões, mas não foi uma leitura que me prendeu muito.

Mari ?? 17/05/2023

Ensinamentos pra vida
Simplesmente incrível, um pouco diferente do que eu sou acostumada a ler, mas é um livro cheio de ensinamentos, faz você pensar e refletir sobre a forma como você enxerga o mundo, as coisas, as pessoas, a vida, liberdade, sua própria verdade.
se você quer um livro fora da sua zona de conforto que te faça fechar o livro e encarar o teto pra digerir melhor o que foi lido, esse livro é perfeito pra você!

Ana Cecilia 23/02/2023

Um livro super leve, muito divertido e que nos faz refletir sobre muitas coisas. Tive uma experiência incrivelmente agradável.

"Não fique triste nas despedidas. Uma despedida é necessária antes de vocês poderem se encontrar outra vez.
E se encontrar de novo, depois de momentos ou de vidas, é certo para os que são amigos."

Isis.jaynis 06/02/2023

Um ótimo livro,faz qualquer um se sentir um ser humano melhor depois de ler....Com personagens muito legais consegui ler em uma semana muito muito bom!!

Arlei 04/02/2023

Se inspirou o mestre Raul Seixas, é bom ...
Livro que serviu de inspiração para Raul compor "Um messias indecisivo " , conta a vida monótona de Richard piloto de um bimotor que faz passeios por alguns dólares, mas isso muda quando ele conhece o misterioso Don, conhecedor de aviões, ex mecânico, os dois passam a viajar juntos . Entre aprendizados e milagres, vivem momentos de messias e pupilo, e a saga da liberdade do homem . A ficção apresentada beira a realidade, os diálogos são fantásticos, cheios de frases marcantes, e um final surpreendente .

coffeeclipse 31/01/2023

indescritível.
não comprei esse livro, ou ganhei de alguém, mas encontrei nas doações da biblioteca da escola. ninguém quis levar, então eu trouxe pra casa.

graças ao Ser que trouxe pra casa.

é um ótimo livro, uma ótima história. não sei como descrever a sensação que me passou, mas foram boas energias.

caiocorrea_art 05/01/2023

Aquela reflexão boa
Vamos de livro gostosin?

Ilusões, de Richard Bach, foi uma indicação muito pertinente para esse momento que veio pra trazer questionamentos e momentos de reflexão leve e profunda. O livro narra a história de um aviador solitário, autoentitulado, da década de 1920 (se não me engano), que em uma de suas viagens encontra outro aviador solitário em uma de suas paragens. ?Logo no primeiro encontro, Richard percebe que esse aviador é um Messias, sim um semideus, alguém enviado de outros planos (ou chamemos como quisermos), porém que tinha desistido de sua missão na Terra e resolveu apenas viver uma vida comum.?Os dois criam um vínculo de amizade e confiança muito interessante e o livro conta como o Messias, Don Shimoda, transmite seu conhecimento e percepção da vida mundana a Richard, e como este assimila, encara e aprende tais visões de mundo. Além disso, Richard também tem acesso ao Livro do Messias. O livro onde, teoricamente, os Messias aprendem seus dotes. O resto vou deixar vocês lerem.
Um livro super curto, muito rápido de ler (eu li em dois dias) e de um valor inestimável. Aquele livro gostoso de pegar em diversos momentos da vida e repassar os trechos, ler os ensinamentos e se preencher de conteúdo que pode ser bem interessante no seu momento.

Curtiu?? Lê e depois me conta o que achou.
Livre-se

MarioJnr 23/12/2022

Lido por curiosidade apenas, pois essa foi a fonte de onde Raul Seixas se esbaldou para compor a música "Um Messias Indeciso", do disco Metro Linha 743, de 1984.

Leonardo&Dutra 08/07/2022

Se você acha que precisa carregar o mundo nas costas, leia esse livro!
Ilusões fez parte de uma fase muito feliz da minha vida. Essa leitura me acompanhou em um processo de luto. Havia perdido a minha mãe, e achava que precisava carregar todas as responsabilidades familiares comigo. Fora que foi uma fase de redescoberta e início de uma busca intensa espiritual.
O livro em si é simples, e vai abordar desde questões de ressignificação até espiritualidade em seu nível filosófico mais profundo. E muito pelo contrário, não é um livro religioso. Se eu fosse classificar essa leitura, diria que é uma espécie de livro filosófico-ocultista (Se é que existe essa nomenclatura) .
Richard Bach e sua paixão por aviões e pelos mistérios do ar, ainda estão presentes nessa obra. Onde podemos encontrar um "Messias" que simplesmente "desistiu" do posto.
Ao longo da narrativa, além das explicações, dos mistérios envolvidos nessa desistência, uma das coisas que ele ensina, é que na verdade o que pensamos tomamos por milagres podem ser apenas truques, ou uma ilusão.
Se você for uma pessoa curiosa, encontrará alguns detalhes interessantes entre os capítulos dessa narrativa.
Prepare-se para vários insights!

site: https://www.amazon.com.br/Ilus%C3%B5es-As-aventuras-messias-indeciso/dp/8501011940

Viky.Lorenna 03/06/2022

Amo esse livro de um tanto...
Não dá pra fazer resenha, tem que ler.
Fininho, fluido, rápido e surpreendente.
Sempre dou esse livro de presente.
Releio-o a cada 5 anos mais ou menos e sempre me surpreendo.

Fiz um ranking dos 20 mais - 25.05.2023:
Esse é o 2o da vida!!!