Os Segredos Da Mente Milionária

Os Segredos Da Mente Milionária T. Harv Eker

Resenhas - Os Segredos da Mente Milionária

Lucimara B 31/01/2013

Adorei!
Confesso que eu não sou muito fã desse gênero de livro, porém eu realmente me surpreendi! E não nego que já ando aplicando algumas das orientações na minha vida.

O livro é dividido em duas partes. Na primeira, o autor apresenta o conceito de modelo de dinheiro. Cada modelo determina o quanto de dinheiro uma pessoa conseguirá adquirir durante a sua vida. Portanto, para alcançar a riqueza é preciso mudar o modelo interior do indivíduo.

Na parte dois, Harv cita e explica 17 modos de pensar dos ricos, intitulados de "Arquivos" que deveriam ser armazenados na mente, substituindo os "arquivos antigos" e que estavam impedindo a pessoa de alcançar uma boa vida financeira.

Os arquivos:
1º: As pessoas ricas acreditam na seguinte ideia: "Eu crio a minha própria vida". As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte ideia: "Na minha vida, as coisas acontecem."

2º: As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.

3º: As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.

4º: As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.

5º: As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.

6º: As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.

7º: As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.

8º: As pessoas ricas gostam de se promover. As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.

9º: As pessoas ricas são maiores do que os seus problemas. As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.

10º: As pessoas ricas são excelentes recebedoras. As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.

11º: As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.

12º: As pessoas ricas pensam: “Posso ter as duas coisas.” As pessoas de mentalidade pobre pensam: “Posso ter uma coisa ou outra.”

13º: As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido. As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal.

14º: As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.

15º: As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas. As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro.

16º: As pessoas ricas agem apesar do medo. As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo.

17º: As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.
Varão 24/03/2016minha estante
Concordo contigo. Estou lendo e estou na segunda parte. Simplesmente fantástico este livro.

Sérgio M. 15/08/2020minha estante
Esse livro é muito bom, realmente cumpri o que promete, quanto mais para o final a leitura chega, mais interessante vai ficando. Ele faz toda uma reanálise sobre coisas que já sabemos, porem limpa as ideias e nos coloca na frente dos nossos olhos, sensacional!!!

Kammler 21/10/2020minha estante
Confesso que esperava um pouco mais da linguagem do livro... as vezes sinto como se a grande maioria dos livros do gênero fossem escritos pela mesma pessoa haha

Mas concordo que a maneira que o livro apresenta o conteúdo é muito interessante. Gostei das dinâmicas presentes.

Gato Preto 01/11/2020minha estante
Poucos livros do gênero podem ser considerados úteis e este, talvez justamente pela obviedade e pela carência que temos aqui no Brasil de uma maior educação para sermos responsáveis pela realização de nossas metas de vida e busca pela prosperidade que este seja um livro tão útil!

Celma.Lima 07/01/2021minha estante
Gente como eu faço.pra conseguir ler

Victoria.Gimenes 26/05/2021minha estante
Como eu faço para conseguir ler

Kelly.Maxwell 11/08/2021minha estante
As ideias com certeza são ótimas, mas a narrativa deixa a desejar. Muita repetição. Acho que o livro poderia ter a metade do nr de páginas e ainda assim falar as mesmas coisas kk. Como a colega comentou acima "parece que todos os livros deste gênero são escritos pela mesma pessoa". Melhor definição.
Mas vale a pena ler pelas ideias apresentadas. Pode ser inspirador para muitos leitores.

Evellyn 12/08/2021minha estante
Gente como faço para ler o livro

Bia 03/09/2021minha estante
Por favorrrr!!!! Eu quero muito ler mais não tenho dinheiro pra comprar, alguém me fala algum App pra ler

Rômulo Sufi 24/11/2021minha estante
Este livro eu peguei pra ler com tanto preconceito, achando que seria mais do mesmo, mas fiquei de cara

Lavínia Bitencourt 05/01/2022minha estante
Esse livro é incrível, amando. Comecei a ler no sábado. Já.esrou no final.

Day 30/03/2022minha estante
Livros maravilhoso que nos fazer refletir sobre crenças que nossos pais adquiriram com seus antepassados e nos ensinaram. Mas ao ler esse livros podemos quebrar essas crenças e ter novos aprendizados sobres riquezas e dinheiro!!

Rafael 27/07/2022minha estante
Alguém me explica como abro o livro kkkk

Caroline 29/07/2022minha estante
Não tô conseguindo ler

Tereza.Vasques 15/09/2022minha estante
Como faço pra abrir o livro para ler

Camila 10/11/2022minha estante
Oi Luci, tudo bem? Sou nova aqui e gostaria de saber como faço para ler os livros? Obrigada

Matheus 10/11/2022minha estante
Como faço para ler?

Matheus 10/11/2022minha estante
Como faço para ler?

Karina 12/11/2022minha estante
Como faço para ler esse livro? Não estou conseguindo

Zeleleu 20/12/2022minha estante
Ainda não li, mas já achei bem interessante!

Marcela 06/01/2023minha estante
Leitura pesadissimaa desse livro! Um tapa na cara, dizendo que somos e estamos da maneira que nos permitimos.

Muito forte.

Ninguém gosta de ouvir umas verdades, ne...?

Carolina777 23/02/2023minha estante
Estou lendo e infelizmente por enquanto não estou gostando muito .
Queto continuar e que ele.me chame mais a atenção .

Bernardo.Euler 10/03/2023minha estante
Estou lendo, livro muito bom e muda nossa visão sobre o dinheiro.

Simone243 12/03/2023minha estante
Quero começar a ler mais Nao tô conseguindo como faco
Faco

Samuel291 14/03/2023minha estante
Muito bom , livro simples que liberta a mente para ver o mundo com os olhos de um milionário

DAN LIMA 24/01/2021

Uma temática sobre educação financeira com autoajuda. Tornando a leitura
bem fluida e prazerosa. De linguagem fácil e prática.
Em muitos momentos da leitura, percebe-se que o livro fala com o leitor, ensinando princípios básicos de como ser um bom administrador de suas próprias finanças. Sem complexidade e sem tarefas difíceis. Basta ter humildade e está disposto a aprender a fazer a coisa simples.
Ameiiiiiiiiiiiii...a aquisição!!! Recomendo.
;-)

Elcimar.Matos 23/05/2023

Bom livro para administrar melhor o dinheiro
O livro trás ótimos insights para lidar melhor com o dinheiro, e tem muitas dicas práticas, é um livro reler, anotar e seguir as dicas q ele dá.

AndrAa58 19/08/2023

Me surpreendi
Confesso que eu tinha um certo preconceito com esse livro e tive uma surpresa.

A premissa do autor é que temos uma programação financeira, um modelo de dinheiro, que determina o nosso sucesso financeiro.
Como pensamos conduz aos nossos sentimentos que conduz a como agimos, o que determina o resultado que obtemos.

Pensamento } sentimento } ação } resultado

Para o autor "A principal finalidade de enriquecer não é ter toneladas de dinheiro, mas ajudá-lo a crescer para ser a melhor pessoa que você puder. Na verdade, essa é a meta de todas as metas: crescer como ser humano."

O livro é dividido em 2 partes. Na primeira o autor se centra em ajudar o leitor a descobrir seu modelo de dinheiro, suas crenças e, como o que aprendemos com nossos pais, cultura, amigos, experiências etc... Moldam nossos pensamentos, sentimentos e ações em relação ao dinheiro. Nos ajuda a descobrir qual é a nossa programação financeira.

Na segunda parte, o autor explica 17 modos de pensar que distinguem as pessoas ricas das outras. Explica cada forma de pensar e termina com a indicação de um pensamento e ação para o leitor pôr em prática e internalizar.

1) "Eu crio a minha própria vida".
Para conquistar algo você precisa acreditar que consegue e que tem autonomia e responsabilidade sobre suas ações para fazer o que tem que ser feito e encontrar soluções e alternativas quando necessário.

2) "As pessoas ricas entram no jogo para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder."
Só conseguimos aquilo que realmente almejamos

3)"As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas."
O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer é não saber o que quer.

4)"As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno."
A sua remuneração se dará na proporção direta do valor que você agregar. A palavra-chave é VALOR, quanto do seu valor você agrega ao mercado? Quantas pessoas você atende ou atinge?
"O propósito da nossa vida é acrescentar valor à vida das pessoas desta geração e das gerações seguintes."

5) "As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos."
Dedique seu tempo e energia a conquistar aquilo que você quer. Quando surgirem dificuldades, supere-as e, em seguida, recupere rapidamente o seu foco. Não permaneça a vida inteira resolvendo complicações.
Aquilo que você focaliza se expande.

6) " As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.

7) "As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados"
Busque a companhia de pessoas positivas e de sucesso e mantenha a distância de quem é negativo, de fofocas, falar pelas costas, discussões...

8) "As pessoas ricas gostam de se promover. As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas e autopromoção."
Não gostar de autopromoção é um dos grandes obstáculos ao sucesso. Deve ser capaz de convencer, inspirar e motivar os outros a adotar as suas ideias.

9) "As pessoas ricas são maiores do que os seus problemas. As pessoas de mentalidade pobre são menores do que seus problemas."
O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se esquivar ou se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.

10) "As pessoas ricas são excelentes recebedoras. As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras."
Para todo doador tem que haver um recebedor; para todo recebedor tem que haver um doador.

11) "As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que desprendem."
Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.

12) "As pessoas ricas pensam: "Posso ter as duas coisas." As pessoas de mentalidade pobre pensam: "Posso ter uma coisa ou outra.""
Em nenhuma outra área o pensamento de que podemos ter "as 2 coisas" é mais importante do que no campo financeiro. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que devem optar entre a riqueza e os demais aspectos da vida, por isso racionalizam a posição de que o dinheiro não é tão importante.

13) "As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido. As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal."
Nesse capítulo o autor fala sobre a importância da construção do patrimônio. Explica renda ativa e passiva, importância do investimento e foco no resultado almejado.

14) "As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro "
O hábito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
O autor sugere dividir o dinheiro em 6 contas (não interessa se começar com 1 real):
10% para a conta de liberdade financeira (só deve ser usado para investir e para comprar ou criar fluxos de renda passiva);
10% para conta diversão (deve ser zerada todo mês. Serve para a "satisfação", para treinar o "receber" e tornar mais divertida a administração do dinheiro);
10% para conta de despesas a longo prazo; 10% para conta de instrução financeira (é importante aprender sobre administração financeira, investimentos);
10% conta doações; e
50% conta das necessidades básicas.

15) "As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas. As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro."
Para sair do trabalho duro e pouca grana para o trabalho inteligente e mais grana, temos que saber que destino damos a cada real que ganhamos. Você se torna financeiramente livre quando o seu rendimento passivo excede as suas despesas. Existem 2 fontes primárias de rendimento passivo: o dinheiro trabalha para você; ou o negócio trabalha para você.

16)" As pessoas ricas agem apesar do medo. As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo."
O medo, a dúvida e a preocupação são alguns dos maiores obstáculos não apenas ao sucesso como também à felicidade.
"Se você só estiver disposto a realizar o que é fácil, a vida será difícil. Mas, se concordar em fazer o que é difícil, a vida será fácil."

17) "As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo."
A sequência do sucesso é SER, FAZER, TER.
Sucesso é algo que se aprende e podemos aprender a vencer em qualquer coisa. O essencial é que esteja disposto a aprender.

Descobri que tenho, ups! TINHA mentalidade pobre. Rs

JAPA 10/01/2022

Ação!
5º ?? de 48 > 2022
?????????

Pax e bem meus irmãos!

Recebi a indicação deste livro, e confesso que relutei em antecipar esta leitura, porém, ao evoluir em algumas páginas mergulhei rapidamente no assunto e gostei bastante.

Estes assuntos (Economia, Finanças, Dinheiro...), deveriam ser aplicados em todas as escolas. Livro muito bom e abre uma ótica totalmente panorâmica sobre o dinheiro.

Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você.

Como em uma citação de Benjamin Franklin: ?Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância.? Você já deve ter ouvido isso antes: conhecimento é poder. E poder é capacidade de agir.

O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.

Pedindo a intercessão dos Anjos e Santos, para que a prosperidade financeira jamais seja um canal de corrupção.

Vida longa a Jesus e Salve Maria.

#Emunah
#Vamoooo
#Sextante
Lili 10/01/2022minha estante
Leia sim, ele é bom...

Matheus_Baesso 27/06/2021

Livro incrível
Já tinha lido pelo kindle e resolvi comprar o livro físico para reler. E simplemente o livro é incrível com vários ensinamentos sobre comportamentos, dinheiro e mindsets.

Recomendo a leitura para todos que desejam enriquecer.

É livro de leitura rápida, com vários ensinamentos para colocar em prática.

"Ou você controla o seu dinheiro ou ele o controlará".

Layla.Ribeiro 25/02/2021

É o livro ideal para pessoas que querem mudar a forma de pensar sobre suas finanças, uma linguagem boa, dando uma impressão que o leitor está assistindo uma palestra sobre o tema. Eu achei esse livro um pouco voltado para auto ajuda, como já tinha lido outros livros do assunto, senti sensação de repetição, para mim ele não funcionou como eu esperava.

Paraíso dos Livros 17/01/2024

Os Segredos da Mente Milionária • T. Harv Eker

O livro faz um comparativo dos hábitos, comportamentos e objetivos entre pessoas pobres e ricas. Apresentando fatos que podem influenciar na maneira do indivíduo adquirir ou perder dinheiro ao longo da vida.
Descrevendo como os pensamentos estimulam na educação financeira e como modificar os ruins, para obter resultados diferentes que possam auxiliar na tão desejada conquista patrimonial.

O autor também cita que aquilo que você deseja tende a se tornar uma realidade, mas que para isso ocorrer também é necessário agir, planejar e estudar cada passo. Como na lei da atração, aquilo que você mentaliza, atrai para sua vida. Essa ideia está bastante presente no livro, pois há alguns mantras de repetição. Dessa maneira, se pensar que está destinado a pobreza isso ocorrerá e se mentalizar a riqueza fará o possível para adquiri-la pois está a atraído.

Eduarda 20/05/2020

Sinceramente, tudo que li era um tanto óbvio, das 17 regrinhas uma ou duas eram realmente novidade ou úteis, coisas como "ricos tem que saber administrar seu dinheiro" não me surpreendem, porém entendo que possa vir a ser muito útil para muitas pessoas que precisam dessas informações, afinal, pode não ter sido um livro que me ajudou, mas também não foi um que só falou besteira.
Ele também trás exercícios para que você possa fazer sobre a mente milionária. Então você pode ler uma regra por dia e ir fazendo os exercícios que ele passou.
RaphaellaKaoana 06/07/2020minha estante
Que legal! Tendo em vista que não foi útil pra você, então com certeza que você já tem riqueza material e é milionária! Parabéns :)

Luiz Souza 03/01/2023

Money
O livro ensina como ter uma mente rica e conseguir juntar dinheiro, muito dinheiro,dinheiro de montão.

Ter uma mente milionária não é só ter muito dinheiro mas saber usa- lo de maneira produtiva e sabia.

Mas para isso tem que sabe derrubar as crenças limitantes acerca do acúmulo de dinheiro.

Força de vontade também é muito importante para se tornar milionário.

Ótima leitura.

marialuiza1 18/07/2021

ótimo começo para uma vida financeira de sucesso
é o segundo livro de auto ajuda/finanças que leio e até agora o melhor. todos os livros sobre esse assunto sempre saem de um mesmo ponto, pensamentos poderosos e positivos sempre atraem coisas boas para sua e vida e de sobra, muito sucesso! não vou mentir, sobre a leitura em si, ela é um pouco repetitiva e cansativa, mas realmente acho que vale a pena! ótimas dicas e conselhos de como construir e conduzir uma vida financeira de sucesso. recomendo

Vivi 26/06/2021

Eu tenho uma mente milionária
?Os segredos da mente milionária? é um livro que todos deveriam ler, pois ajuda a nos desprender de pensamentos e ensinamentos antigos que trazemos desde que somos pequeninos.

- não tenha medo.
- foque no resultado e não nos obstáculos.
- cancele seus pensamentos negativos.
- mentalize onde quer chegar.
- não desperdice tempo reclamando das dificuldades, trabalhe para saná-la.
- saia da zona de conforto.
- pratique ações desconfortáveis.
- apesar do desconforto, você acabará atingindo a sua meta.
- somos criaturas de hábitos, é necessário praticar.

?Se você se mantiver fazendo o que sempre fez, continuará conseguindo o que sempre conseguiu.? Jim Rohn

?A sua riqueza cresce na mesma medida que você?.

?Eu tenho uma mente milionária.?

Você já leu? Se não, super recomendo! ??

Adilson22 25/04/2020

Um dos livros mais instrutivos que já li sobre o tema da educação financeira.