A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


764 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Iury Lagos 07/07/2022

Um clássico que inspirou outros.
Wells é um dos pais da ficção científica, e percebemos isso nesse clássico. O autor nos leva em uma viagem simples e curta pelo futuro e nos mostra uma visão um tento diferente do nosso imaginário de "evolução" humana, e consequentemente, tecnológica. A obra também possui uma visão do seu tempo, abordando temas, mesmo que discretamente, sobre darwinismo, socialismo, e a luta de classes. O livro é basicamente todo narrativo, com poucos diálogos e poucos personagens, tendo como foco a narração do Viajante do Tempo (personagem principal) sobre sua viajem até o futuro. Enfim, Máquina do Tempo é um clássico que deve ser lido por todos, e tido como uma dos pilares fundadores da ficção científica.
comentários(0)comente



Victor Gabriel 07/07/2022

Simples e incrível ao mesmo tempo. Amei ler um dos livros que deu origem à Ficção Científica.

A escrita do H. G. Wells vários vezes explode nossa cabeça.

É top ver como a Ficção Científica começou e como ela se desenvolveu ao longo dos anos.
comentários(0)comente



Gabriel Guterres 05/07/2022

A Máquina do Tempo - H. G. Hells
Esse é o segundo trabalho que leio do H. G. Hells e devo dizer que falta pouco para eu querer ler até mesmo sua lista de compras. A Máquina do Tempo é uma história cativante e igualmente instigante. Nela fica nítido como nós seres humanos na nossa ansiedade pelo progresso caminhamos para a nossa própria destruição sem nos darmos conta disso. Esse livro apesar de pequeno e bem fluido promove uma grande reflexão sobre questões como: a vida, o tempo, as relações humanas e a nossa própria humanidade. Também é interessante ver que a ignorância pode ser tanto uma benção quanto uma maldição. Simplesmente adorei.
comentários(0)comente



Gerlan3 04/07/2022

Fabuloso
Leitura super rápida. Nele você descobre o que acontece quando se viaja no tempo e perde a máquina pra voltar pra casa. Conhece o futuro de uma forma totalmente diferente do que imaginamos, e os humanos, já não são humanos e uma caixa de fósforos é uma grande arma, porque tem fogo e os do futuro desconhece o calor da combustão...
comentários(0)comente



Andre 30/06/2022

H. G. Wells rivaliza diretamente com Júlio Verne pelo título de pai da ficção científica. E tem uma lista de clássicos e tanto pra defender sua posição como Guerra dos Mundos, o Homem invisível, a ilha do dr Moreau e a máquina do tempo.

Aqui acompanhamos o viajante do tempo em sua aventura quase 1 milhão de anos no futuro quando a humanidade se dividiu em um duas raças: os eloi e os morlocks.

A relação delas pode ser vista como uma crítica direta à divisão de classes sociais e ao fim terrível que isso pode levar para a raça humana.

Um livro curto, rápido mas muito mais profundo do que parece
comentários(0)comente



auroras 24/06/2022

Um clássico da ficção científica.
"Olhamos um para o outro. Então, minhas ideias voltaram a se pôr em movimento.
- Será que o sr.... saiu por essa porta? - perguntei.
- Não, senhor. Ninguém saiu por aqui. Pensei que ele estivesse aqui dentro."

O livro traz a narrativa da jornada de um cientista inglês a um mundo no futuro, mais precisamente 800 mil anos, onde ele se depara com um mundo desconhecido e perigoso.
Herbert George Wells, mais conhecido como H.G.Wells nos contempla com uma escrita muito inteligente, mas sem ficar trazendo teorias e pensamentos desnecessários para ficarem deixando a história muito saturada. O livro flui tranquilamente de forma simples e objetiva ao trazer reflexões futurísticas, críticas sobre a sociedade e a descoberta de uma nova civilização que não tem a mesma crença, costumes e hábitos alimentares. Sempre li muito sobre viagens no tempo e ler esse livro, por mais simples que ele seja, ainda traz muita reflexão de até onde a humanidade vai chegar e a interrogação que fica é: será que acontecerá da mesma forma que é descrito no livro? Esse é o poder de um bom livro, atiçar a curiosidade e reflexões. Bom, demorei um pouco para terminar de ler por conta da semana de provas finais da faculdade, mas esse livro é de fácil leitura, não é complicado e falo isso sendo uma completa curiosa e fascinada por viagens temporais, se for do seu interesse ou tenha despertado a curiosa, super recomendo a leitura.

Curiosidade: O livro tem algumas adaptações cinematográficas, mas a que chama mais atenção foi a de 2002, o filme foi dirigido pelo bisneto do autor, Simon Wells.
masochistic lion 24/06/2022minha estante
Sempre que leio alguma resenha sua, tenho certeza de que não tem como você melhorar mais e olha só, aqui estou eu me surpreendendo mais uma vez. Saber que esse livro mereceu uma nota 5 sua, uma fã de viagens no tempo, me deixou muito curioso para conhecer mais da história. E você tem razão, não tem coisa melhor do que um bom livro que nos faz refletir. Obrigada pela sua resenha incrível, por nunca nos dar spoiler e por sempre dizer o suficiente só para plantar a semente da curiosidade. ?


Núbia Cortinhas 26/06/2022minha estante
Uauuuu! Parabéns pela resenha! ??????


auroras 26/06/2022minha estante
Obrigada, Núbia! Fico feliz que tenha gostado. ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naldo.Vieira 15/06/2022

A máquina do tempo
A história é bem similar ao filme, menos pelo motivo.
Capítulos curtinhos e rápidos de ler, é uma boa leitura pra passar o tempo.
Achei interessante o fato do personagem não ter nome, alias, quase nenhum tinha, também gostei de ver uma narrativa de uma narrativa.
Tô numa boa maré de livros bons e esse eu gostei bastante.
comentários(0)comente



João 14/06/2022

Uma satisfação enorme estar podendo ler essa obra tão incrível do escritor H.G. Wells que traz para os meus olhos uma história envolvendo viagem no tempo que, particularmente, sempre foi algo que faz minha imaginação explodir de ideias
comentários(0)comente



iara 13/06/2022

Chato
A maior parte do livro são descrições dos personagens e do cenário ao invés de aprofundar as discussões. Passa muito tempo falando da máquina perdida ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jean Lopes 08/06/2022

Resenha
Simplesmente perfeito, viajem no tempo, críticas sobre a sociedade, teorias futuristas, comecei a ler as obras dele depois de ler o homem invisível, lendo percebi que preciso ler os outros livros, recomendo muito.
comentários(0)comente



rebecbs 04/06/2022

ÓTIMO
O primeiro livro que li do autor foi "O homem invisível" - e por sinal, eu odiei o livro. - Eu, particularmente, não me conformei com o final.


Mas, "A máquina do tempo" me fez ter uma experiência totalmente diferente com a que eu tive com o primeiro que eu li.

O livro, como seu próprio título diz, fala sobre um viajante no tempo (que não tem nome, afinal, nenhum personagem tem nome e/ou desenvolvimento em especial) que viaja para 800 mil anos a frente de seu tempo, usando a máquina que ele mesmo criou. O autor não se aprofundou sobre como a máquina funciona, ou algo do tipo. O que ficou bem vago, mas ao mesmo tempo não fez falta ao longo do livro.

O autor fala sobre como era o mundo, e como as duas raças que poderiam ser nossos descendentes, se relacionavam entre si.

De certa forma, o autor fez várias alusões ao comunismo, e interpretei as duas raças como a classe operária e a burguesia.

Eu adorei o livro, e sinceramente provavelmente vou ler mais livros do autor.
comentários(0)comente



Maju 03/06/2022

nada como um clássico.
a máquina do tempo é um clássico da literatura e da ficção científica. é a premissa tão conhecida de viagem no tempo, o cientista considerado maluco, o planeta terra alternativo, os cenários mais extraordinários e mais terríveis do nosso possível futuro. e é maravilhoso. qualquer fã de ficção científica vai gostar, é inevitável. tem tudo que a gente ama nesse gênero que não advinha o futuro, mas que o imagina a partir da realidade presente, nos seus piores e melhores traços.

eu achei particularmente interessante ler uma ficção científica mais antiga, por que ela diz muito sobre o mundo em que o autor viveu, tão diferente do meu, e dos autores do séc. xx que já li mais, como ray bradbury e george orwell.

em suma, vale a pena demais, é curto e dinâmico, com um enredo quase universal.
comentários(0)comente



Bersot 30/05/2022

"É uma lei da natureza que ignoramos, o fato de a versatilidade intelectual ser a compensação da mudança, do perigo e dos problemas. Um animal em perfeita harmonia com seu meio ambiente é um mecanismo perfeito. A natureza nunca recorre à inteligencia, até que o hábito e o instinto sejam inúteis. Não há inteligencia onde não há mudança ou necessidade de mudança. Somente os animais que precisam lidar com uma enorme variedade de necessidades e problemas desenvolvem a inteligência."

Página 101
comentários(0)comente



764 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR