O Estrangulador

O Estrangulador Sidney Sheldon

Resenhas - O Estrangulador

Tati 10/01/2022

Interessante
Sidney Sheldon sempre arrasa nos seus livros! Todos os livros dele dariam ótimos filmes ! Esse livro é uma história policial muito boa,é curtinho o livro ,porém com ótimos personagens, é uma história mais construída para o público infanto juvenil,tem uma pegada dos mistérios da coleção vagalume que são muito boas por sinal! Gostei bastante! Recomendo!!
Rafaela.Lutzer 27/12/2022minha estante
Livro Muito bom. Leitura rápida e fácil. Vc começa a ler e nem percebe o tempo passar. Sidney Sheldon sempre se destaca nos meus gostos literários

Tati 27/12/2022minha estante
Sim muito bom ! ?

Mariana113 28/02/2023minha estante
Não conheço ninguém que sabe desse livro, mas ele é um dos melhores livros que li esses tempos, trazendo a importância de não aceitar ajuda de pessoas estranhas e estar sempre atento(a)

Miliano.Reis 21/01/2024minha estante
Como eu faço pra ler esse livro

Titi 25/10/2023

A última chuva
Alan é um psicopata e assassino em série que escolhe suas vítimas sempre num dia chuvoso no supermercado. Alan parece ser um homem bondoso que oferece ajuda as demais mulheres com o seu guarda-chuva, mas o que não se espera é que Alan na verdade só está procurando sua próxima vítima, pois segundo ele a chuva lavaria seus pecados, por isso ele assassina todas as vítimas em dias chuvosos. Contudo, una dessas mulheres escapou de seu ardiloso plano, e acaba se unindo a polícia para poder prende-lo, porém o que ela não esperava era que Alan iria persegui-la até sua última gota de sangue. Sidney Sheldon faz o leitor ficar fissurado em cada página, um livro curto, porém MARAVILHOSO! RECOMENDO MUITO!
Karoline291 25/10/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso mesmo! Li há muito tempo mas nunca o esqueci.

Titi 25/10/2023minha estante
Sim, li ele de uma vez só de tão bom!

Mila F. @delivroemlivro_ 13/02/2020

Sheldon para um publico infanto-juvenil
O Estrangulador (The Strangler, 1991) escrito pelo norte americano Sidney Sheldon (1917-2007), que dispensa apresentações já que era um ator best-seller, trata-se de um livro voltado para o público infanto-juvenil, o que é bastante diferente dos outros livros do autor que são voltados para o publico jovem e adulto.

Apesar de O Estrangulador ser a primeira resenha do Sidney Sheldon que posto aqui no blog, já li vários outros livros dele ainda quando não tinha o blog para postar resenha, portanto, sou fã do escritor há algum tempo.

Porém, já faz bastante tempo, também, que não lia nada dele e como estou num período meio ressaca literária-meio sem tempo para ler, resolvi pegar o volume (que já tenho na estante há anos) de menos de duzentas páginas para conferir de forma despretensiosa.

Não vou dizer que O Estrangulador é um livro surpreendente, porque não é, afinal a própria construção dele, ambientação, elementos, enredo e personagens são bastante simples, já que o público em foco é o infanto-juvenil, então é normal ser algo mais simples e descomplicado em comparação com os outros livros do autor que já tive o prazer de ler.

No entanto, mesmo sendo um livro com enredo e construção mais simples, foi uma ótima experiência de leitura, exatamente o que eu precisava no momento, algo mais "leve', onde eu não precisasse pensar tanto ou tentar desvendar todo o mistério.

Mas deixe-me explicar brevemente o que encontramos em O Estrangulador, pois assim fica mais fácil de expressar minha opinião.

Logo no começo do livro ficamos sabendo que Londres inteira está assustado, pois um assassino está a solta nas ruas e já tirou a vida de seis mulheres. Nesse ínterim, todo o departamento de policia não sabe por onde começar suas investigações, já que o assassino não deixa nenhum padrão a não ser o fato de matar suas vítimas estranguladas, elas serem mulheres e os assassinatos acontecerem em noites chuvosas.

Essa falta de padrão, ou perfil não facilita as investigações da policia, já que, supostamente, um assassino em série (serial killer) segue um padrão, como matar pessoas da mesma idade, ou apenas prostitutas, no entanto, ele não parece seguir padrão.

Então, a última esperança do departamento é o jovem investigador Sekio Takagi, que além de inteligente, sempre conseguiu solucionar os crimes aos quais ficou responsável.

Sekio Takagi começa suas investigações, mas também se encontra em um beco sem saída, pois não consegue achar pistas e nem padrões, porém, finalmente, o assassino dá um passo em falso e uma de suas vítimas, chamada Akiko Kanomori, consegue escapar com vida.

Akiko, que é uma artista plástica, passa a ser peça fundamental trabalhando ao lado de Takagi para identificar o assassino e cada minuto passa a ser imprescindível e decisivo tanto para encontrar o serial killer, quanto para manter a vida de Akiko em segurança.

Confesso que achei interessante a peça fundamental para se descobrir quem é o assassino ser uma mulher, porém, Akiko me incomodou absolutamente, pois ao invés de fazer a descrição do assassino ou mesmo um retrato falado dele ela decidiu que iria esculpir o rosto do estrangulador.

Achei que ao invés de ajudar a solucionar o caso mais rapidamente, ela acabou retardando o trabalho da polícia que ficou esperando essa escultura de Akiko para poder tomar providências, porém, Akiko começou a protelar o trabalho por conta do trauma que o quase estrangulamento lhe gerou.

Portanto, tenho essa queixa de O Estrangulador, infelizmente, achei que Sidney Sheldon pecou muito na resolução do crime e não chegou a convencer um leitor mais proficiente.

Vejam bem, O Estrangulador é, sim, um livro interessante, envolvente, mas não é perfeito, tem algumas coisas que não convencem, mas também entendo que precisava ser algo mais simples, já que é destinado para um público infanto juvenil e não adulto.

Um ponto que pode até ser irrelevante, mas preciso comentar: não entendi essa do Sidney Sheldon usar personagens principais de nacionalidade japonesa, sendo que a estória se passa em Londres, mas tudo bem.

Enfim, acho que vale muito a pena O Estrangulador mas é essencial que o leitor, mais proficiente, não vá com muita sede ao pote.

site: www.delivroemlivro.com.br

Rachel.Cristina 05/12/2021

Devorei em 2 dias,uma leitura fácil,que te prende, fiquei muito tensa com o final...
Mas deu tudo certo .kkkk

vivian49 05/02/2022

O livro é ótimo, só foi ruim por ter acabado do jeito que acabou, esperava um final mais... como posso dizer, mais diferente e inusitado

Livro muito bom mesmo, só o final não me agradou muito

Beatriz2371 26/02/2023

Uma Releitura Antiga ?
Tenho esse livro desde o ano de 2012. Apesar de lembrar um pouco da história, com a releitura de agora fiquei estupefata.

Uma leitura que me prendeu, e enquanto não soube o final não consegui largar. E como é bom uma leitura assim.

Foge um pouco das minhas leituras, por ser um suspense mas Sidney Sheldon é maravilhoso.

Torci muito para que o sargento Sekio Takagi, chegasse a tempo. Vibrei com a morte desse monstro, maluco e amei o final feliz de Akiko. Cada página um suspense.

... " ... A idade nada tem a ver com a competência. " ...

Francisco 19/03/2021

O Estrangulador espreita em cada esquina das ruas londrinas
O Sargento Sekio Takagi, da Scotland Yard, é conhecido por ter elucidado diversos crimes ao longo de sua curta carreira policial. Por essa razão é incumbido pelo inspetor West de investigar os assassinatos cometidos por um perigoso maníaco conhecido como "O Estrangulador" que ataca suas vítimas somente em dias de chuva na soturna cidade de Londres. A população londrina está aterrorizada.

O assassino em série deixa nas costas de suas vítimas uma grande equimose e as assassina com o pensamento celerado de que deve "lavar seus pecados" e de que está sendo guiado por Deus. Seu padrão de ataque é descoberto pelo Sargento Takagi. Além disso, ele deverá proteger a jovem escultora Akiko Kanomori da ira do assassino.

A história desenvolve-se em duas perspectivas: uma em torno da investigação conduzida por Takagi e outra gira em torno do assassino, seus passos e suas razões provocadas por problemas familiares da época de sua infância/juventude.

Essa leitura é destinada àqueles que apreciam uma história com muito suspense e mistério sem um final surpreendente. Em minha primeira leitura de uma obra de Sidney Sheldon, seu estilo de escrita me agradou bastante por sua fluidez (sem "rodeios"), bem como um enredo atrativo. Eu com certeza recomendo essa leitura.

Pedro Schabarum 23/10/2020

O Estrangulador
Um maníaco estrangula mulheres, aparentemente, sem ter uma única semelhança no perfil das vítimas. Ele ataca somente quando chove. Até que uma de suas vítimas sobrevive.

Tai Costa 12/08/2021

Um bom livro
É importante ressaltar que esse livro é destinado ao público infanto juvenil. Entao nao é nem de longe comparável a obras maravilhosas e supreendentes do mestre
Sheldon (como Se houver amanhã por exemplo).
Mas ainda assim é uma boa leitura. Fluida e rápida.
Reitero que, o livro é bem legal, mas os leitores mais exigentes e que conhecem a escrita de Sheldon pra adultos, podem não gostar.

Lilis_14 02/03/2023

Livrin da escola
É bom me surpreendeu já que peguei na escola bem facinho de ler aparentemente me tirou da ressaca ent bjs

Aline.Rodrigues 12/07/2020

Livro pra uma leitura rápida
Mais um ótimo livro do Sidney Sheldon.Historia curta e bem escrita.
Nele temos a história de um estrangulador que está agindo na cidade,o livro foca na vida desse assassino.
Essa história só nos confirma que quando uma criança não tem uma infância decente ela pode crescer e se tornar um monstro.
No livro o estrangulador era abandonado pela mãe sozinho em casa,pra ir transar com outros homens,e o seu pai era um cara abusador e violento.
No final mesmo o cara sendo um assassino eu fiquei com mais pena dele,do que raiva.
Livro muito bom.

Rodrigues 25/09/2020

Livro para uma leitura rápida
Mais um ótimo livro do Sidney Sheldon.Nessa história temos um estrangulador que está atacando as mulheres nos dias de chuva.
Livro simples,bem escrito e que vai direto ao ponto,sem enrolação.
Esse livro só nos mostra o quanto uma criança que não teve amor e carinho dos pais pode crescer e se tornar um monstro.
Gostei muito da história,e acho que daria um ótimo filme.

MelQuezado 16/10/2022

Já tinha lido outros do Sheldon e achei a história bem parada, mas confesso que essa foi rápida demais. Primeiro porque é um livro curto, segundo, que vc já sabe quem é o assassino, então a tensão é só pra saber quando ele vai se pego.

nat 28/12/2021

Bom, mas esperava muito mais.
Prende totalmente o leitor, é aquele clássico suspense com romance que se devora em uma tarde. Os sentimentos das personagens são muito bem expressados, a história é incrível e não nos deixa parar de ler (assim como em todas as outras obras de Sidney Sheldon), no entanto, o final deixa bastante a desejar.

Enredo muito bom, as cenas de pura tensão nos deixam na expectativa de um final supreendente, mas tudo que temos é uma cena final de ação rápida e mediana. Levando em consideração as outras do autor, a obra é fraca, recomendaria para alguém que deseja apenas uma leitura clichê para passar o tempo.

[+14]

bianca 05/08/2021

me surpreendeu
bom, eu encontrei esse livro em uma caixa aqui em casa, (por causa da capa peguei para ler kk), e gente, eu juro q n colocava fé, mas a história é muito boa, pra qm gosta de mistério vale a pena ler, a leitura é rápida, e a escrita maravilhosa, consegui ler em um dia. Ah, tmb tem um romance no livro!
Gaby 02/12/2021minha estante
Eu concordo plenamente com você, eu costumava falar que capa e sinopse não importavam muito, mas como vc eu encontrei o livro e esse foi o único motivo de ler ele