A Garota do Calendário - Setembro

A Garota do Calendário - Setembro Audrey Carlan

Resenhas - A garota do calendário - Setembro

Jéssica @paraisoliterario 10/06/2020

Opinião curta!!
Setembro é um mês ridículo. Nada acontece. Absolutamente nada. Aparentemente a autora estava sem qualquer ideia para este volume, mas precisava entregar a história então ficou enrolando durante os dez capítulos. Alguma coisinha passa a ser desenvolvida ali por volta do capítulo 8, mas o livro só possui 10 capítulos, então não foi nem de longe para salvar a história de ser uma grandessíssima perda de tempo.
Devid.Moura 17/07/2020minha estante
Essa resenha foi pro mês certo?

Jéssica @paraisoliterario 17/07/2020minha estante
Acontece uma coisa no fim do mês anterior e Mia quebra o contrato. E eu entendo ela ficar sem cabeça por causa desse evento x (não quero dar spoiler), mas não acontece muita coisa além do ex dela cobrar a dívida toda ou que ela durma com ele e um personagem desaparecer. No mais é a mesma ladainha todo capítulo

Devid.Moura 17/07/2020minha estante
Mas amiga, tem o sequestro, o desaparecimento, a quase morte...

Jéssica @paraisoliterario 17/07/2020minha estante
Ahh cê já leu! Então, o sequestro que não daria em nada e eu já tinha adivinhado que ele ia atrás da amiga dela porque a única outra pessoa séria a irmã dela e elas estavam juntas quase o tempo todo. Eu poderia ter ficado surpresa se ela tivesse matado o pai da Mia, mas ele melhorou. Sem surpresas também pra mim.o desaparecimento foi a única coisa que me surpreendeu e os amassos da Mia com o cara lá (não que tenha sido uma surpresa boa essa última) e isso só acontece no fim do livro. No mais é só ela no hospital mesmo

Devid.Moura 17/07/2020minha estante
Eu acho q a saga inteira foi muito entediante até aqui. Desde agosto (terminei setembro ontem) eu não largo o livro até terminar.

Jéssica @paraisoliterario 18/07/2020minha estante
Eu entendo, mas senti justamente o oposto. Só gostei mesmo de janeiro e março, todos os outros meses me incomodaram. Alguns de uma maneira muito profunda tipo junho, julho e outubro e outros menos que nem maio e agosto.

Naiana 08/11/2016

Quando algo finalmente acontece...
... é tudo ao mesmo tempo. A série que até agora estava morna sofre uma reviravolta difícil de engolir. O drama envolvendo Wes não me agradou nem um pouco, ficou forçado. Blaine faz sua aparição, forçando Mia a pensar em uma solução que no final nem foi tomada por ela. Pops piorou, melhorou, não saiu do coma e Mia agora vai voltar para Los Angeles. Setembro fica ao lado de Maio como aqueles que eu menos gostei. Confeço que minhas expectativas para o final da 'jornada' não são muito grandes.
Gustavo Igor 22/12/2016minha estante
Digo o mesmo!

Francielly Andrade 27/12/2016minha estante
Nossa, está difícil de terminar. Sinceramente não sei se vou conseguir concluir a coleção toda.

Gustavo Igor 30/12/2016minha estante
Eu forcei muito esta leitura! Para mim foi um dos piores... Mas termina esse, pois Outubro é bem legal! ... Dps vai faltar so Novembro (que também é legal) e Dezembro! Vai conseguir!

Gustavo Igor 30/12/2016minha estante
Tbm tive que forçar essa leitura! Para mim foi um dos piores! Mas, bora ler, nao podemos desistir, agora! Ate porque, Novembro é bem legal! Estou lendo Dezembro!

Lílian Lopes 19/05/2020

Gostei
Quando ganhei o livro não achei que iria gostar tanto, recomendado !
Drica Feitosa 19/05/2020minha estante
Comprei o de maio ainda nao li... comprei por curiosidade

Lílian Lopes 19/05/2020minha estante
Vai gostar . Pretendo comprar os outros meses para ver o final rsrs

Drica Feitosa 19/05/2020minha estante
Já estava até pesquisando o box completo kkkkk

Tainara 12/11/2016

De longe esse foi o melhor.
Gente do céu esse livro me fez chorar umas 10 vezes. Sério. Chorei pelo Wes, pela Gin, pela Mia, pela Mandy, nossa chorei de mais. Eu dentro do ônibus me debulhando em lágrimas.
Dessa vez a Audrey coloquei para fuder em cima da Mia. Nossa muito sofrimento para um livro só. GZUIS.
Bom aqui vamos ver mais uma parte da jornada da Mia e vamos ficar um pouco mais apaixonada pelo Max e pela primeira vez o Matt foi um pouco mais visto do que apenas o namorado da Mandy. E eu não vou mentir, eu meio que estou encantada pelo Blaine. Kkkkkkkk, eu sei, eu sei, eu sei. Mas sei lá, achei ele fofo da maneira dele.
Nesse livro vai ter bastante drama e foi bom demais você ler um pouco mais sobre os outros personagens.
Nossa muito gostoso.
Deu saudade de todos.
O Mase e o Tai.
Ô saudade.
Vou partir com tudo para outubro e espero que tudo fique muito melhor nos três últimos livros.
Isis Pedra 17/11/2016minha estante
Foi um mix de emoções esse livro, chegou um momento que eu: não é possível vim mais uma desgraça pela frente.
Acho que foi o volume que fiquei mais angustiada e assim como você me encantei com o jeito "paizão" de Max e como ele abraçou as meninas.

Tainara 18/11/2016minha estante
Bemmmmmmmmmmmmmm isso. Menina cada página que eu e lia eu pensava "agora tudo vai dar certo". Que certo? Acontecia mais um problema. Depois desse mês parece que agora será do alegria!!!!

Tainara 18/11/2016minha estante
O Max foi simplesmente maravilhoso e não vou mentir, o Blaine com o jeito dele me encantou também. Kkkkkkkkkkkk

Beta Oliveira 10/10/2017

Acontece muita coisa ruim e, adivinha, Mia consegue tornar tudo pior. Prepare-se para passar raiva com uma protagonista teimosa e que se recusa a entender que, há momentos em que, sim, precisamos aceitar ajuda dos outros. Ninguém merece!
O texto completo está no Literatura de Mulherzinha:

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/09/cap-1390-garota-do-calendario-setembro.html
Cris Paiva 10/10/2017minha estante
quando vi que seriam 12 livros, um para cada mês, ja percebi que não ia ser boa coisa.

Beta Oliveira 10/10/2017minha estante
A minha mãe amou a série. Eu achei uma boa leitura, mas nada que seja "uau". E a Mia me irritou em boa parte dos livros. Confesso que gostei mais dos clientes e de outros personagens. Como comecei decidi terminar. Falta pouco agora!

Cris Paiva 10/10/2017minha estante
Força!! Já me disseram depois do 6 livro vai ficando cada vez mais fraco.

Thai 11/12/2020

Emocionante
Emocionante...
Como uma boa manteiga derretida, tive que me segurar para não chorar em certos momentos.
A vida da Mia vira literalmente de cabeça para baixo.
Carolina 11/12/2020minha estante
To empacada em julho, me dá um help :/

Thai 12/12/2020minha estante
Eu coloquei na cabeça que ia terminar a série, porque vontade faltou, principalmente no final do livro de junho, a mesmisse que ficou o livro me irritou de uma forma... Mas o de agosto me deu um up sabe? Mas vale a leitura.

RUDY 01/11/2018

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Acredito que esse foi o livro mais triste e doloroso da série até agora. Muitas coisas tristes e perigosas acontecendo ao mesmo tempo, o que torna a protagonista ainda mais sensível do que já é... Confesso que fiquei bem angustiada com tanto sofrimento.
O bom do livro é que Max se mostra um irmão impecável, ajudando tanto emocional como financeiramente, provando realmente que ama as irmãs e está disposto a ficar do lado delas para o que der e vier. Nada como o amor familiar.
Foi um livro mais emotivo que sexual, mesmo porque, Wes está longe e os poucos trechos, mais sensuais que sexuais, foram tipo, uma projeção de Mia com Wes, mostrando o quanto ela realmente o ama e o quanto ele é importante na vida dela.
A autora soube mostrar a vulnerabilidade da situação de Mia, em relação a dívida com Blaine e trouxe momentos de tensão e reviravolta na história, o que tornou a leitura surpreendente. Mostrando que “nem tudo são flores”.
Poucas coisas me desagradaram e por isso não dei nota máxima, porém a leitura é boa, tensa e intensa, trazendo novas perspectivas para a série e possíveis mudanças para o próximo livro.
Aguardemos!!
Recomendo a leitura!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/09/resenha-53-garota-do-calendario.html
Michelle 01/01/2022minha estante
dolorido mesmo

Angela Cunha 09/05/2022minha estante
Então Rudy rs
Eu abandonei essa abençoada no mês de Abril e acabei doando os livros sem ler pois não dei conta. Acabou ficando tudo tão igual pra mim que preferi não ler.
Beijo

NatyNatalia 21/09/2020

Adorei
Até então, foi o melhor livro da série. Teve muita ação, desespero, choro e vitórias!
Lele 23/10/2020minha estante
Eu amoooo essa série

NatyNatalia 23/10/2020minha estante
Eu também! Pretendo terminar em breve!

Mariah.Battista 12/10/2021

Foi um mês extremamente difícil , me emocionei quase o livro inteiro , além de ficar com o coração apertado .
Mia é tudo , conte cmg smp ??
Lexie 12/10/2021minha estante
eu tenho muita vontade de ler kkkkk é bom?

Mariah.Battista 12/10/2021minha estante
Olha , eu gosto hahaha !! Não são perfeitos , mas são super gostosinhos e rápidos de ler , acho q vale sim a pena ??

Gabi.Ferreira 28/04/2021

Mia sauders é muito burra
essa mulher é a personagem mais burra que eu ja vi em todos os livros puts grila como pode a mulher tem a faca e o queijo na mao e ela joga o queijo fora e enfia a faca no furico
Beca 18/05/2021minha estante
Eu pensei a msm coisa! Ela poderia ter dado um jeito no dinheiro e ficou postergando, sendo orgulhosa e egoísta.
Se ela tivesse optado por emprestar o dinheiro do irmão dela a Gin não teria corrido perigo.
E ela olhando toda a situação dizendo que não sabia como sairia daquela situação. Gente?
Ela é tão orgulhosa que só olha para o umbigo dela. Se algo tivesse acontecido com a irmã dela, hein?
Ahh, só passo raiva.

Gabi.Ferreira 22/06/2021minha estante
exaaaatamente! parece que ninguém ali pensa, a autora foi muito leiga em pensar em tudo pra dar certo e fazer a protagonista simplesmente não querer por orgulho (ninguém é tão bobo assim)

Bela 17/04/2021

Foi o livro com mais emoção sem dúvidas!! Gostei do rumo da saga, já que agora ela não está somente saindo com os clientes!! Mas nossa, que nojo da Mia com o Blaine... odio
NatyNatalia 21/04/2021minha estante
Também fiquei revoltadíssima!!!

Bela 21/04/2021minha estante
Eu fiquei demaisss

Ana 22/10/2020minha estante
Hahaha vc tava mt alterada, para quem antes não falava quase nada na resenha... kk

Rafaela.Francisco 22/10/2020minha estante
Ana foi puro desespero kkkkkk misericórdia

Silvio 29/03/2017minha estante
De pleno acordo: o pior até agora.

NandaCL 06/04/2017minha estante
Concordo que foi o pior, o livro podia ser facilmente excluído e não faria falta. Pareceu que ela fez qualquer coisa só para ter um setembro... Realmente ruim