A Garota do Calendário - Outubro

A Garota do Calendário - Outubro Audrey Carlan

Resenhas - A garota do calendário - Outubro

sophiambferraz 02/07/2020

não aguento mais?
quando li os primeiros livros gostei bastante e tal, mas desde que voltei mais a ler esse livro se tornou ????
fora que acho algumas coisas o cúmulo

Nathaliafz 28/06/2020

Depois de um mês de setembro incrivelmente ruim em todos os aspectos de sua vida, Mia volta a tomar as rédeas da sua história, finalmente enxergando aquilo que ela tanto buscou. Mas como nem tudo são flores, ela ainda precisará enfrentar alguns obstáculos para conseguir o seu tão sonhado ?felizes para sempre?.

Emanuelle 26/06/2020

Sofrível
A contracapa do livro diz que é uma "história sexy que vai fascinar você."

Bom... eu gostei de quase tudo no livro que não envolveu sexo. E como esse é um livro hot...
Acredito que a intenção de Audrey foi boa, mas a construção da história foi terrível. Usar o sexo como forma de superação de traumas é simplesmente esquisito e problemático.
Em alguns momentos você apenas se pergunta: "Ok, e qual o papel mesmo dessa mulher nessa relação? Vamos mesmo aceitar que o papel da mulher é consertar um homem quebrado com o corpo?"
E ai temos um capítulo final que tenta dar uma maquiada na tragédia que foi o livro todo, mas de uma forma tão superficial que não cola.

Péssimo e nada sexy.

Katleen.Xavier 22/06/2020

Ufa
As coisas começam a se ajeitar e Mia tem uma nova carreira se iniciando. Mas tem q lidar com alguns traumas

Jéssica (@aequipenerd) 10/06/2020

Opinião curta!!
Eu realmente não consegui encontrar nem um acerto nesse volume. De novo: ele devia vir com um aviso enorme na capa sobre CONTER GATILHOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL! É uma absurdo que ao longo dos anos nenhuma das resenhas ou comentários que tenha lido em Instagram e blogs mencione essa questão. Falam de um conteúdo sensível, mas não alertam. Fui pega de surpresa por isso e é algo que realmente me fez muito mal. Agora, voltando a falar: a autora tem uma IRRESPONSABILIDADE tão grande ao falar de estupro que eu fiquei revoltada. Fica bem claro que fazer uma certa personagem ser brutalizada (e ela descreve isso NOS MÍNIMOS DETALHES) foi para se vingar por ter feito a Mia sofrer. É revoltante viu. A série todo é uma ode à rivalidade feminina, a coisa que vem me incomodando desde o primeiro volume, mas que neste toma uma proporção inimaginável. De novo fica muito claro a falta de preparo e pesquisa da autora para falar de transtorno de estresse pós-traumático e a preguiça de se aprofundar em certas questões. Esse livro é o cúmulo da falta de qualquer bom-senso. Um verdadeiro desperdício de papel.
Leisiane Peloi 10/06/2020minha estante
Não sabia disso, como vc disse, nenhuma resenha de instagram literário que eu li falava sobre isso.

Jéssica (@aequipenerd) 10/06/2020minha estante
Eu fiquei INDIGNADA quando li certas coisas nessa série e muito decepcionada com o fato de NENHUM blogueiro (que eu tenha visto) ter se dado ao trabalho de apontar isso na série...

Karen salari 09/06/2020

Leitura mediana!
Gosto da série desses livros, mais esse décimo livro foi um pouco massante para ler, quase não o terminei.... e já não sei se vou ler os 2 ultimos

Saah Beatriiz 08/06/2020

Continuando a Jornada
Depoiis de um mês tenso, com muito drama e carga emocional.. Em Outubro, Mia volta pra LA, onde é contratada para trabalhar em um programa de TV. Nesse livro Mia começa a se descobrir como profissional, ela tenta se dedicar a sua carreira, enquanto ajuda Wes a superar o seu trauma.

Sunny - Kachiri 06/06/2020

Mais um passo na jornada.
Mais um mês tenso, não se compara há Setembro, mas foi tenso, e ao mesmo tempo foi lindo, ver a evolução da Mia enquanto pessoa e ver sua carreira finalmente decolar é gratificante! O livro é bom, a história é bem contada porém tem lá seus pontos negativos, como: a maneira do Wes lidar com o trauma, os surtos da Mia, o excesso da parte erótica em um momento caótico e etc; ao meu ver, enfraqueceram um pouco o andar da história mas ainda sim me prendeu.

Cah Aguiar 02/06/2020

" Amar você é tão natural quanto respirar. Eu preciso de você para viver. Você, mia. Você me dá o sopro da vida. "

Luuh 27/05/2020

A Garota do Calendário - Outubro
Outubro trás novidades para Mia. Com quase todas as coisas resolvidas em sua vida, ela pode seguir como bem preferir sua carreira profissional.

Já avisando a tia que será seu último mês trabalhando como acompanhante, ela é contratada para fazer um quadro de TV chamado ?Vida Bela?.

Seus talentos como atriz podem ajudar na realização de seus sonhos, podendo ter a vida profissional que sempre quis.

Com a ajuda de Wes nas produções ela garante fazer um trabalho incrível toda a sexta no programa.

O livro aborda bastante superação de traumas e recomeços.

thaamuniz 26/05/2020

Cansativo
Após todo o turbilhão de setimentos do último mês, em outubro as coisas irão começar a se encaixar. Enquanto Mia tenta ajudar o amado a superar os terríveis traumas causados no mês de setembro, sua carreira pode começar a deslanchar com novas oportunidades.

"E fui sincera. Após dez meses fazendo o que me mandavam, indo para lá e para cá, sendo contratada para ajudar outras pessoas, eu estava cansada de seguir. De agora em diante, eu seria a líder do meu próprio destino."

Preciso dizer que este livro é mais doloroso e triste no meu ponto de vista. Chega a ser cansativo, já que todos os livros foram feitos de forma leve e cativante.
Ele está focado bastante em Wes e tudo o que ele passou enquanto "esteve fora". Todos os traumas, medos e angústias... Danos físicos e psicológicos.
Claro que este livro tem uma certa importância para o fim próximo da série, mas foi a leitura que eu menos fiquei empolgada.

obs: Devo acrescentar que eu fiquei incomodada com as cenas excessivas de sexo, já que pra mim não fazia sentido nenhum superar os traumas daquela forma.

Anne.Karla 26/05/2020

literalmente apaixonada
vai chegando no final a gente fica mais sentimental em relação a série né, parando pra refletir, ver como a mia cresceu, a sua evolução, tudo o que ela conquistou, me deixa muito feliz, e acompanhar o wes evoluindo nesse livro, e no próximo tenho a sensação de que ele já vai estar bem melhor, é tão bom ler isso, essa série é apaixonante.

Priscila 24/05/2020

O pior até agora...
Acho que esse livro saiu do contexto em relação aos outros, foi muito monótono e não teve nada de emocionante nele, uma pena porque os anteriores foram ótimos