A Garota do Calendário - Outubro

A Garota do Calendário - Outubro Audrey Carlan

Resenhas - A garota do calendário - Outubro

Mari @blogdiversamente 28/02/2020

Continua bom
Aqui, Mia e Wes precisam lidar com o trauma que viver una situação tão perto da morte pode deixar nas pessoas. Foi um livro muito mais focado nessa recuperação do Wes, do que na própria Mia, o que, claro, possui cabimento, visto que é uma situação muito, muito ruim. Reconheço a importância desse livro, mas não foi um dos meus favoritos

thaamuniz 26/05/2020

Cansativo
Após todo o turbilhão de setimentos do último mês, em outubro as coisas irão começar a se encaixar. Enquanto Mia tenta ajudar o amado a superar os terríveis traumas causados no mês de setembro, sua carreira pode começar a deslanchar com novas oportunidades.

"E fui sincera. Após dez meses fazendo o que me mandavam, indo para lá e para cá, sendo contratada para ajudar outras pessoas, eu estava cansada de seguir. De agora em diante, eu seria a líder do meu próprio destino."

Preciso dizer que este livro é mais doloroso e triste no meu ponto de vista. Chega a ser cansativo, já que todos os livros foram feitos de forma leve e cativante.
Ele está focado bastante em Wes e tudo o que ele passou enquanto "esteve fora". Todos os traumas, medos e angústias... Danos físicos e psicológicos.
Claro que este livro tem uma certa importância para o fim próximo da série, mas foi a leitura que eu menos fiquei empolgada.

obs: Devo acrescentar que eu fiquei incomodada com as cenas excessivas de sexo, já que pra mim não fazia sentido nenhum superar os traumas daquela forma.

Jéssica (@aequipenerd) 10/06/2020

Opinião curta!!
Eu realmente não consegui encontrar nem um acerto nesse volume. De novo: ele devia vir com um aviso enorme na capa sobre CONTER GATILHOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL! É uma absurdo que ao longo dos anos nenhuma das resenhas ou comentários que tenha lido em Instagram e blogs mencione essa questão. Falam de um conteúdo sensível, mas não alertam. Fui pega de surpresa por isso e é algo que realmente me fez muito mal. Agora, voltando a falar: a autora tem uma IRRESPONSABILIDADE tão grande ao falar de estupro que eu fiquei revoltada. Fica bem claro que fazer uma certa personagem ser brutalizada (e ela descreve isso NOS MÍNIMOS DETALHES) foi para se vingar por ter feito a Mia sofrer. É revoltante viu. A série todo é uma ode à rivalidade feminina, a coisa que vem me incomodando desde o primeiro volume, mas que neste toma uma proporção inimaginável. De novo fica muito claro a falta de preparo e pesquisa da autora para falar de transtorno de estresse pós-traumático e a preguiça de se aprofundar em certas questões. Esse livro é o cúmulo da falta de qualquer bom-senso. Um verdadeiro desperdício de papel.
Leisiane Peloi 10/06/2020minha estante
Não sabia disso, como vc disse, nenhuma resenha de instagram literário que eu li falava sobre isso.

Jéssica (@aequipenerd) 10/06/2020minha estante
Eu fiquei INDIGNADA quando li certas coisas nessa série e muito decepcionada com o fato de NENHUM blogueiro (que eu tenha visto) ter se dado ao trabalho de apontar isso na série...

Raquel Comunale 09/03/2017

Nesse livro Mia Saunders precisa lidar com o retorno de Wes. Depois de ser sequestrado e quase morto por extremista o roteirista volta com sequelas físicas e mentais. Pouco a pouco Mia tenta ajudá-lo mesmo sem saber direito o que fazer. O relacionamento se solidifica enquanto Wes deixa claro que apenas o contato com Mia consegue trazê-lo de volta à realidade é apagar as memórias horríveis.

Além de lidar com os pesadelos e terror noturno de Wes a ex-acompanhante precisa aceitar a presença de Gina, um ex caso de Wes, que também foi sequestrada.

Enquanto lida com isso Mia recebe uma proposta de trabalho incrível em um programa de TV e conta com a ajuda de Wes. Os dois, pouco a pouco, vão tentando progredir e Mia acredita na recuperação de Wes. Contudo, quando ele perde o controle na cama do casal e quase a machuca, os dois decidem procurar ajuda profissional.

Cansativo. Demais. A leitura foi bem arrastada e, na minha opinião, foi um livro mais fraco da série. O cara está lidando com um trauma grave e a solução é sexo? Oi? Nexo? Infelizmente não rolou pra mim. Espero que o próximo livro seja melhor.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/
Silvio 30/03/2017minha estante
De pleno acordo.

Advana 20/04/2017minha estante
Concordo, um assunto muito sério forma retratado de forma leviana...

Lillian.Holanda 18/08/2017minha estante
Concordo, foi o pior livro da serie, ridículo a forma que ela tratava o problema dele, se não fosse um livro curto, com certeza eu teria abandonado.

Ana 12/05/2020

Mudanças
Mia acaba sendo convidada para ter um quadro em um programa, só que acaba fazendo tanto sucesso que ela passará a dividir o programa todos os dias com o médico.

Jaqueline 21/04/2020

Quando Mia acha que sua vida está se ajustando e que ela esta encontrando o seu lugar, acontece um desastre que a impede de ser feliz. E agora ela tera que ajudar o amor de sua vida a superar os traumas passados.

Aline.Brasil 01/03/2020

Traumas
Nossa! A vida da Mia não é fácil, sempre tem algo acontecendo, um peso que ela tem que carregar. Mas nem tudo foi ruim neste mês, pelo menos ela conseguiu um bom emprego e com algo que ela gosta.

Priscila 24/05/2020

O pior até agora...
Acho que esse livro saiu do contexto em relação aos outros, foi muito monótono e não teve nada de emocionante nele, uma pena porque os anteriores foram ótimos

Barbara 13/11/2018

Acho que esse foi o mais desconfortável da série toda até agora, a autora simplesmente tem pouco tato e quase nenhuma competência pra falar de assuntos sérios. Os outros tiveram várias coisas problemáticas que me deixaram puta da vida, mas esse meio que passou dos limites, teve uns erros pesadíssimos.

A rivalidade feminina sempre esteve presente em todos os livros, mas nesse, a Mia simplesmente não conseguia se referir à qualquer mulher sem ser de modo negativo, e a autora representou quase todas as personagens assim. Não preciso nem dizer o tamanho do desserviço.

A gota d'água pra mim foi o comportamento das mulheres diante de uma vítima de violência sexual, o modo mesquinho que todas agiram me deixou chateadíssima, foi simplesmente ridículo. Não me surpreenderia a autora vilanizar ela nos próximos livros só pra justificar o comportamento da protagonista.

Eu ainda estou lendo essa série por pura força de vontade, somente isso. Pois, sinceramente, não presta.

Xandy 24/04/2020

E estamos na reta final da trajetória de Mia. Ver todo esse processo de recuperação dela e de Wes é pesado e lindo. Quero muito ver até onde vão chegar.

Madu 30/04/2020

bom
depois de tudo que aconteceu no livro anterior esse parece ter sido escrito pra acalmar um pouco e fazer a Mia se descobrir um pouco mais. O livro aborda temas pesados que podem sim dar gatilho em algumas pessoas, mas não é surpresa nessa série já que a autora está sempre dissertando sobre temas parecidos.
tirando isso, é uma leitura rápida como os outros volumes da série e com muitas cenas hot

Katleen.Xavier 22/06/2020

Ufa
As coisas começam a se ajeitar e Mia tem uma nova carreira se iniciando. Mas tem q lidar com alguns traumas