A Garota do Calendário - Dezembro

A Garota do Calendário - Dezembro Audrey Carlan

Resenhas - A garota do calendário - Dezembro

Bela 26/06/2021

Achei bem previsível sobre de quem realmente se tratava a entrevista... fora isso, o livro tem aquele ar acolhedor, afinal é Natal!! Felizmente o final não deixou muito a desejar, foi lindo ler o final de Mia e Wes!! E como bônus, o livro ainda tem um capítulo extra sobre como estão algumas pessoas que fizeram parte da jornada de Mia (eu amei)

Elfa 11/04/2024

12/13 DEZEMBRO ??
Achei o o final meio sem graça. Ficou meio que largado, como se a escritora queria logo se livrar da trama é fez de qualquer jeito. Na real, até setembro foi envolvente, depois ficou meio arrastado. O que para mim foi uma pena pq sou apaixonada pela Mia e Wes.

resenhasdajulia 18/05/2021

Mia está vivendo uma fase maravilhosa e, nesse mês, ela recebe uma proposta para ir à Aspen, gravar o programa com um artista. E ela tem uma grande surpresa.

O epílogo desse livro será no dia 1 de janeiro, no momento mais esperado por mim. Também tem um capítulo extra, chamado "Onde eles estão hoje?", que conta como está cada uma das pessoas que conhecemos ao longo do ano. Me emocionei nessa parte, ao relembrar de personagens queridos, por saber o que aconteceu com eles, por estar com saudade, e também por ter me dado conta de que havia acabado.

Vi inúmeras críticas negativas a respeito dessa série, mas o foco é a Mia, suas experiências e o que ela aprende nesses 12 meses.

Eu realmente esperava que houvesse um cliente por mês e que seria muito enjoativo ler basicamente um livro igual ao outro. Mas não é esse o rumo que a série toma.

O ponto principal da trama é a sexualidade de Mia, os homens que ela vai encontrar e como isso mudará sua vida. Apesar de ser uma série erótica, a cada volume a autora aborda um tema diferente que, mesmo tratado de forma mais leve, nos faz refletir.

É uma série sobre autoconhecimento, aprendizados e superações. É a jornada de Mia, na qual ela confiou. Eu realmente não esperava gostar tanto. Foi uma grata supresa!

Jozy.Cristiani 31/07/2020

A Garota do Calendário
Que final, fiquei feliz que todos os personagens teve um desfecho e que Mia e o Wes são felizes.
Vanessa 13/05/2021minha estante
Qnd li a sinopse já tinha imaginando, mas depois de ler sem querer esse spoiler, pqp aaaa

Juh 01/02/2022

Estamos chegando ao fim da jornada de Mia! A evolução de Mia como pessoa é muito evidente aqui. Seu amor por todas as pessoas de sua vida está transbordando. Vimos como ela aprendeu a confiar na jornada e, principalmente, acreditar no amor. Não apenas o romântico, mas aquele que inclui todos os amigos que ela fez ao longo do caminho e o quanto isso permitiu ela crescer e se permitir com o que passou.

>> Apaixonante. Sensual. Emocionante - Nota: 8,6
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

Thalyta 21/02/2022

Um final Ok
Minha leitura dessa série foi dividida em altos e baixos. Teve momentos que eu realmente não tinha muita vontade de continuar.
Apesar de ter gostado de alguns livros aos poucos a história foi se tornando cansativa e repetitiva.
Ainda assim fico feliz de ter chegado até o final.

A Mia teve seu final feliz junto de sua família, mas ao mesmo tempo teve uma conclusão realista, sobretudo no que se refere aos seus pais.
Nem tudo é possível de ser perdoado de uma hora para outra, nem mesmo quando entendemos as justificativas por trás daquelas ações. Todos temos responsabilidade diante das decisões que tomamos.
Gostei do amadurecimento da personagem e de vê-la priorizando o seu bem estar, entendendo que não dá para se esquecer de si mesma e da sua própria felicidade.

O final também mostrou que as pessoas não mudam magicamente de um dia para o outro. Mudar não é um processo fácil e requer muita força de vontade. Ninguém pode mudar o outro, mesmo que exista muito amor envolvido.
As vezes se afastar é se manter fiel aos seus sentimentos e se proteger de uma relação que não é saudável.

No fim, é uma série ok. São livros curtos e os acontecimentos são bem corridos. Não há muito aprofundamento nas histórias e, na minha opinião, muitas coisas são bem previsíveis.

Sofis 12/05/2021

Eu não esperava nada mesmo, o que em alguns livros me surpreendeu, como em abril e março, além de óbvio janeiro. Eu achava bem difícil a autora conseguir manter a premissa por doze meses, mas é uma leitura agradável que entretém, famosa literatura barata ?
Mafe 12/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkk eu li todos os livros e achei meio ble sabe mas por causa de alguns meses eu dei 3 estrela

Sofis 12/05/2021minha estante
Eu te entendoooo

Mel 13/05/2021minha estante
pisou com classe no livro

Lana 08/07/2021

Último
Enfim, chegou ao final, e sabe que fico triste, estava apegada a vida da Mia em saber o que ela ia aprontar no próximo mês. Alguns livros foram puxados e complicados de ler, mas esses últimos eu amei, achei que a história ganhou um rumo diferente, tudo se encaixou, e Mia e sua grande família tiveram finais felizes. Porém, eu queria muito mais livros sobre os casais que foram formados. Sei que tem outros livros da Audrey e quero ler ainda, mas nada substituirá a nossa garota do calendário!

Maria1691 29/01/2022

Finalmente chegamos em Dezembro.
De modo geral, eu daria uma nota 7. Alguns meses deixaram a desejar por conta dos fatos aleatórios que ocorreram. E em dezembro, podemos ver isso, sem contar que foi bem previsível o final. Outro fator importante, é sobre a escrita que não me agrada nem um pouco. Na MINHA opinião, parece fanfic, eu esperava uma escrita mais formal e elaborada. Mas também, podemos ver alguns pontos positivos, como os personagens, a autora acertou em cheio, conseguiu me fazer apegar em TODOS!
A forma como cada cliente ensina algo a Mia, podemos ver muito seu amadurecimento ao decorrer dos meses. Enfim, gostei sim, porém, esperava mais, tinha altas expectativas pra esse box e infelizmente não foi o que eu esperava.
Bufalari 30/01/2022minha estante
Concordo muito sobre os personagens, me apeguei a todos

Bia 31/12/2021

Bem fútil
Acho que esse título resume a série inteira: futilidade.
Tudo é permeado pela necessidade de ter e de mostrar que tem dinheiro.
As relações entre os personagens parecem mais feitas de plástico do que humanas.
O típico American way of life.

Luana756 27/06/2021

Essa série é sinceramente incrível!!!!
Eu amei acompanhar a Mia nessa jornada como acompanhante, e, ao contrário do que eu pensava não foi todo santo mês um cliente diferente... depois que ela conseguiu se livrar da dívida do pai dela, ela finalmente conseguiu seguir um caminho que ela realmente goste, e que não era nem um pouco parecido com o que ela achava que seria no começo do ano...
Enfim eu amei real essa série, super recomendo!!

Koala Leitora 17/12/2020

Série finalizada com sucesso
O último livro da série fecha com chave de ouro a história de Mia Saunders e responde perguntas que ficaram abertas ao longo da história. No último volume podemos chorar, sorrir e entender melhor essa personagem que cativa durante todo o ano.
Como tudo na vida tem altos e baixos, a história da Mia não é diferente, ela não é perfeita e entendemos isso conforme conhecemos a vida dessa garota que precisou mudar para se descobrir.

?O amor nem sempre é gentil.?

Uma história marcante e cheia de surpresas que leva todo um ano e nos acompanha a cada mudar das estações, ensinando que nem tudo são flores, mas que sempre devemos manter a esperança.
Confesso que pensei em desistir durante o decorrer dos meses, mas chegar ao final me deu uma sensação incrível de dever cumprido e me ensinou que os livros também podem ser reais, mesmo que fictícios.

Almeida dos Santos Policena 07/04/2021

Eu comecei amando muito cada livro dessa coleção, janeiro foi intenso, apaixonante e Excitante, cada livro ia trazendo uma história apaixonante e temas importantes também a serem debatidos. Nos livros de agosto pra frente com os acontecimentos com o Wes e os descobrimentos de Mia eu fui desanimando, o final foi razoável e eu esperava mais, no entanto eu sonho com adaptação em uma série na Netflix ou Amazon ??

lauanda 16/10/2021

dezembro
mdsss foi tão bom acompanhar a jornada da mia.
parando pra pensar agora, essa série me conquistou de um jeito inexplicável, obrigada audrey por fazer parte da minha jornada literária.
eu amei todos os personagens (menos o aaron), peguei um apego emocional por tudo, mia e weston aumentaram minhas exigências pra um relacionamento.
a história é tão cativante e apesar de várias coisas serem bem vastas, valeu tudo a pena.
levei várias lições com esses livros e pretendo sempre guardar elas na minha vida.
mia é uma mulher incrível e eu nem tenho o que falar, apesar de algumas vezes ela ter feito grandes burradas.
fiquei muito feliz em saber como os personagens dos livros anteriores estão e senti meu coração quentinho.
só coisas boas gente, só coisas boas.