O Livro Delas

O Livro Delas Fernanda França...

Resenhas - O Livro Delas

almeida.mr 15/04/2022

Eu amei esse livro. Os contos são romances em que o amor aparece em várias situações e lugares diferentes. É uma leitura muito envolvente que te prende e deixa o coração quentinho. O meu favorito foi "Era amor" da Chris Melo.

LivSV 15/03/2022

Fantástico
Essa coleção de conto entregou tudo e um pouco mais, 9 contos diferentes e que são igualmente apaixonantes. Cada um deles faz você se sentir de uma forma durante a leitura, mas o final do conto sempre dá uma sensação de "quero mais".
Recomendo.

Nath Vares 21/01/2022

O Livro Delas
Resenhar um livro de contos é sempre complicado. Tem contoa bons, tem contos ótimos, tem contos nem tanto.

No geral eu gostei do livro, gostei da seleção de histórias. O tema da maioria é sobre amor, mas tem umas exceções.

A escrita das autoras é bem variada, mas é ótimo para conhecer cada uma delas.

No geral vale a pena ler.

Ao anoitecer - achei razoável
Os 6 piores dias da minha vida - não me convenceu, achei a história meio fraca
Era amor - gostei bastante, muito bom
Por acaso - muito bom
Eu vou te esperar - meio estranho mas legal
Baile de formatura - bom, mas senti falta de algo no final
Dez anos - foi bom
A voz do coração - muito fofo, gostei
Paraiso morto - não me convenceu, mas tem umas coisas interessantes

Camila Kobayashi 25/12/2020

O Livro Delas
Adorei os contos que pude conhecer um pouco da escrita de cada uma das autoras nacionais que até então conhecia apenas da Lu Piras.
Me surpreendi com o conto da Bianca Carvalho, me prendeu e foi interessante. Gostei de conhecer escrita da Leila Rego que já acompanhava as obras publicadas. A Lu Piras é minha autora nacional favorita, ela tem uma sensibilidade na escrita que sente o que cada personagem passa de forma tão real, eu adoro isso.
No final tem conteúdo "bônus" pelo livro digital muito importante sobre mulheres escritoras nacionais, hábito de leitura e contato com leitura. Foi muito agregador.

Rita332 14/02/2020

Inesquecível
As histórias contidas nesse livro são de uma pureza e sensibilidade inquietantes.
Arrazadoras!

Beta Oliveira 23/02/2017

Uma antologia com contos de nove autoras brasileiras. Vai perder a chance de você reencontrar antigas parceiras de leituras e conhecer gente nova? Confira no Literatura de Mulherzinha o que achei de O livro delas: nove romances, organizado por Renata Frade, publicado pela Fábrica 231 da Rocco e integrante do projeto LitGirlsBr.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/02/cap-1311-o-livro-delas-nove-romances.html

Ani 19/11/2016

O Livro Delas é uma antologia com nove romances organizada por Renata Frade (LitGirls) e conta com a participação de grandes nomes da literatura nacional. Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano dão as cores para esse livro.

A obra é composta com romances independentes que possui uma única coisa em comum: a explosão de sentimento. Como sabem, eu tenho uma grande dificuldade em resenhar contos sem soltar spoilers, então falarei da obra em geral.
Foi uma leitura produtiva e cativante, infelizmente não teve um conto que me conquistou 100%. É normal que eles nos deixem com a sensação de quero mais e olha que esses ainda tinham uma quantidade razoável de história (não sei como é feita divisão, provavelmente por caracteres), mas alguns ficaram com aquela impressão de: “meu Deus não vou conseguir acabar no tempo, vamos parar por aqui” e isso meio que me deixou chateada.

Porém, mesmo com essa sensação, é impossível negar o talento das escritoras. Todas conseguiram me prender no começo de seus contos e eu adoraria ver as histórias na integra, saber como tudo aconteceu realmente.
O selo Fábrica 231 da Editora Rocco fez um ótimo trabalho em relação a capa, que está linda. A diagramação é bem simples e bonita. Não localizei nenhum erro enquanto lia, o que é ótimo!
O Livro Delas se tornou um ótimo companheiro durante as minhas semanas de loucura. Pra os fãs de contos, aconselho a leitura.

"Porque, às vezes, não tinha que durar, só tinha que acontecer"

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/11/o-livro-delas.html

Driely Meira 22/10/2016

Gostei!
Oláá, pessoas \0/

Não sei vocês, mas eu sou completamente doida por romances, então quando vi este livro no catálogo da Editora Rocco, não resisti. Junte isso ao fato de que eu já conhecia a escrita de algumas das autoras e já gostava de suas histórias antes! Já aviso que a resenha está um pouco grande, porque falei um pouco de cada conto, mas prometo não contar demais. Bora conhecer?

O primeiro conto é da Bianca Carvalho, e conta como Daniela acabou investigando um serial killer após perder o namorado e seus amigos num acidente de carro, o qual também tirara sua vida, mas ela fora trazida de volta pelos médicos.

Tudo começa quando ela vê uma menina na praia, e a tal menina desaparece de repente. Depois disso, a tal fantasma reaparece em sua casa. Como se já não bastasse esse surto sobrenatural acontecendo em sua vida, Daniela recebe um e-mail misterioso de uma pessoa que diz poder ajuda-la, e, fazendo algo que ninguém em sã consciência deveria fazer, ela encontra-se com um estranho em plena madrugada no meio da rua.

Achei interessante a abordagem da autora neste conto, mas ele não conseguiu me fisgar. Não sei se foi pelo romance pouco desenvolvido (faltou aquela faísca, a emoção), ou por conter traços sobrenaturais, coisas que eu não gosto muito. E alguns acontecimentos me pareceram bem irreais, como o fato de Daniela ir atrás de um homem desconhecido na rua no meio da noite, portando apenas uma faca. Quem faria isso?

O quão rápido as coisas podiam mudar da noite para o dia? – página 37
O segundo conto é o da Carolina Estrella, e se passa em seis dias. Cansada do relacionamento abusivo no qual se encontra, Sandra pega a filha, Alana, e foge para a fazenda do pai, onde as duas ficam por alguns dias. Lá, Alana conhece o simpático Edgar, ao mesmo tempo em que mãe e filha tentam se reencontrar e encontrar também paz.

O conto não me agradou muito. Não sei se foi por conta das personagens, das quais eu não gostei muito, ou de alguns acontecimentos que me pareceram rápidos e forçados demais. Ok, ok, contos são curtos, então as coisas acontecem rápido, mas os acontecimentos deste conto não me convenceram. A história é narrada por uma narradora que conversa com o leitor, e eu achei isso interessante, mas, ainda assim, não consegui gostar muito do conto.

Que a família Lima estava despedaçada nós já sabemos, mas será que seriam capazes de encontrar a paz novamente? – página 58

...mais em: goo.gl/vJCRmn

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Fernanda 06/10/2016

O livro delas
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/10/resenha-o-livro-delas-nove-autores.html

Thila 12/09/2016

Apaixonada <3
Resenha publicada no blog Nunca Desnorteados

"[...] não gosto muito da ideia do destino, de que tudo já está escrito em algum lugar. Acho que precisamos sempre escolher que direção queremos seguir nos caminhos que a vida dá para a gente. Todos os dias encontramos novas ruas e desvios e tudo o que acontece depois depende de nossas escolhas."

SOS! Fazia muito tempo que eu não lia um livro de contos. Precisou de uma reunião de autoras maravilhosas que admiro tanto para fazer eu ir até a livraria e, sem pensar duas vezes, sair com um livro de contos nos braços.

Se me arrependi? Para minha enorme felicidade, não, porém confesso que tive uma experiência um tanto confusa/singular com esse livro e posso resumi-lá em duas palavras: tortura deliciosa!

Se eu fiquei maluca? Sempre fui um pouco mas, produção, que mistura de sentimentos esse livro me faz passar. As nove autoras, sem exceção, escreveram contos maravilhosos que são impossíveis, literalmente, de largar! Algumas me surpreenderam, outras me deixaram sem chão, uma certa escrevedora me fez perder estações trem, porém todas me deixaram feliz! E sabe o que foi mais incrível nessa experiência toda? A oportunidade que tive de conhecer o trabalho de autoras que nunca tinha lido!
Partiu falir no site da livraria pois a minha lista de desejados passou de grande para gigantesca!

Mas aonde entra a parte 'tortura' nessa coisa toda?

Gente, é muito curto pra mim! Eu tinha vontade de chorar quando uma história acabava.

Eu sei, é um livro de contos, mas desculpa, meu amado universo literário, a vontade que eu tinha era de ligar para todas as autoras e dizer: 30 e poucas páginas não é o suficiente para uma história tão boa; preciso disso vezes 10, por favor!

Não soube lidar muito bem, mas prometo que vou aprender a ler contos e me contentar com poucas páginas... Escutei alguém falando sobre o livro 2, produção? Rsrs...

Enfim, falei, falei e falei, mas do conteúdo do livro que é bom, nada até agora. Desculpa te decepcionar, querido leitor dessa resenha maluca, entretanto sinto que qualquer comentário que eu fizesse sobre as narrativas eu estaria te dando um spoiler e, como odeio spoiler, farei diferente dessa vez: darei 5 palavras para cada conto, assim você terá pelo menos algumas dicas do que poderá esperar.

•Bianca Carvalho - Ao anoitecer: Acidente; chance; fantasma; memória; suspense.
•Carolina Estrella - Os 6 piores dias da minha vida: Violência; renascimento; família; fazenda; narrador intrometido (sei que foi mais de uma palavra, perdão!)
•Chris Melo - Era amor: Surto; crise; psicólogo; diários; risadas.
•Fernanda Belém - Por acaso: Cartas; destino; vinho; projeto; escolha.
•Fernanda França - Eu vou te esperar: Singularidade; anel; mistério; gerações; sentimento.
•Graciela Mayrink - Baile de formatura: Amigos; diferenças; esperança; objetivos; futuro.
•Leila Rego - Dez anos: Faculdade; amizade; Capitu; pacto; reencontros.
•Lu Piras - A voz do coração: Restaurante; café; música; talento; silêncio.
•Tammy Luciano - Paraíso morto: Cartomante; ilha; alvoroço; surpresa; vida.

Sei que disse pouco e que você pode fazer infinitas suposições a partir dessas palavras, contudo tem uma palavra que representa todos os contos: Amor!

Leiam e descubram o significado dessas palavras. Prometo que valerá super a pena pois esse livro está INCRÍVEL!

;)
Adriana @livrosedevaneios 13/09/2016minha estante
Adorei a resenha! Também não sou uma boa leitora de contos, fiquei com gostinho de quero mais em todos eles! Rsrs. E sim, a palavra que representa todos eles é AMOR. Ah, e o melhor de tudo é a oportunidade de conhecer o trabalho de autoras antes desconhecidas por mim :) concordei em tudo! E falei demais, haha. Arrasou na resenha :*

Thila 14/09/2016minha estante
Obrigada :)