O Retrato De Dorian Gray

O Retrato De Dorian Gray Oscar Wilde

Resenhas - O Retrato De Dorian Gray

Michelle 14/02/2021

O Retrato de Dorian Gray
Este conto de moralidade gótica é a história de um homem que, tomado por sua própria beleza, compromete sua alma em uma busca desesperada pela juventude eterna. Mas quando seu desejo é atendido, as coisas dão terrivelmente errado. Uma pintura de Dorian começa a envelhecer em seu lugar, enquanto o próprio Dorian se torna um narcisista perigoso que destrói todos que estão em seu caminho até o dia em que ele é forçado a ficar cara a cara com a feiura de sua própria consciência.

Nay 10/04/2022

Um clássico que merece ser lido
Darian Gray é um jovem que se deixa influenciar pelo péssimo exemplo de seu novo amigo lorde Henry. A vaidade o domina e isso lhe traz terríveis consequências. O livro nos provoca a refletir sobre a influência que temos uns sobre outros e o quanto é danoso supervalorizar a imagem, a vaidade e o prazer pelo prazer ser considerar suas consequências.
A adaptação de Clarice torna a leitura fluída e o enredo de fácil compreensão.
Recomendo muito a leitura, especialmente para aqueles que estão na fase da adolescência/juventude.

Rayane.Araujo 26/08/2016

O Retrato de Dorian Gray
Um dos melhores! Adorei a história, fascinante!!

Suellen 20/11/2017

Dorian Gray é um garoto puro e inocente até o momento em que Basil Hallward faz a sua pintura e nesse momento é apresentado para Henry Wotton. Dorian fica seduzido pelo estilo de vida de Henry e com isso acaba mergulhando em uma vida cheia de vícios e devassidão.
O que acaba surpreendo muita gente já que ao se passar vários anos, Dorian não sofre nada com a passagem do tempo e nem com os seus vícios.
Achei a leitura bem tranquila e cheia de reflexão. No livro vemos como uma pessoa pode mudar com a influência de outra. Como a vaidade, a luxúria, a inveja são surpreendemente mostrados no livro.
Só há um detalhe que achei que haveria e não foi explicado em nenhum momento. Como que o retrato de Dorian Gray foi se transformando durante o tempo e Dorian não sofria nada? Achei que poderia haver uma "venda de sua alma", mas nada disso aconteceu. Não há uma explicação lógica para o que aconteceu.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_
Bruna Araujo 07/03/2019minha estante
Mas é exatamente isso que acontece. O Dorian vende sua alma para permanecer eternamente jovem, mas, no livro é feito de forma sútil, a partir do momento em que ele inveja o quadro, pois, este nunca irá envelhecer!

harrysereia 06/06/2022

Preciso ler outra adaptação
Eu li o livro em fucking 3 horas, mas não encontrei nessa adaptação o que eu esperava lendo resenhas ou comentários nas redes sociais, então acho que vou ler outra versão pra concluir meu pensamento sobre esse livro, ele é intenso e bastante obscuro então precisei de muita concentração pra entender, mas 127 n foram suficientes pra absorver a beleza desse romance . E alguém sabe se essa versão foi censurada?

Ana 04/07/2022

Os pecados de Dorian Gray
Foi um livro rápido de se ler e com uma lição de moral bem bolada. Eu fiquei com tanta pena do Basil, coitado. E Henry, eu te odeio.

Dorian Gray foi um jovem com uma cabeça maleável. Uma verdadeira esponja para todo tipo de tolice que Henry falava e este foi o começo do fim. Não só as ideias de Henry levaram Gray para o fim, mas também sua vaidade.

Dorian Gray deixa de ser o mocinho para se tornar o vilão/anti-herói detestável.

Anienne 02/07/2019

O Retrato de Dorian Gray
Esse livro foi escrito por Oscar Wilde no final do século XIX e publicado, a princípio, numa revista mensal. Recebeu muitas críticas e censuras antes de vir a público e, tudo isso, devido ao caráter homoafetivo que foi dado à obra, o que fica mais explícito no original.

Oscar Wilde era um estudioso do esteticismo e um palestrante sobre esse assunto. Era bastante conhecido e cheio de sucesso e após a publicação do livro, por ser homossexual e devido às suas relações, foi perseguido, sendo preso por dois anos, terminando os seus dias na França.

Hoje é possível encontrar o livro nos dois formatos, mas o modificado é mais comum e frequente que o original.

Após essa breve apresentação, venho trazer minhas impressões sobre essa obra genial!

"O retrato de Dorian Gray" é um clássico da literatura fantástica, trazendo uma aura sombria e fantasmagórica e, sendo além disso, um romance filosófico incrível.

Através do personagem Lord Henry Wotton, o autor traz discussões riquíssimas sobre a beleza e a juventude; a arte e os artistas; o amor e a paixão; a alma e o corpo; o espírito e a matéria. Ele traz o exame minucioso de um esteta.

E eu até que concordo com tantas de suas elucubrações (hehehe), ao mesmo tempo, que me irrito a querer bater-lhe kkk, por sua visão, extremamente, machista sobre as mulheres. Mas não teve jeito, fiquei Fã de Lord Henry pela sua inteligência e por filosofar junto com ele e Dorian sobre várias e várias coisas e por poder experimentar outras visões e outros conceitos.

Uma das pérolas de Lord Henry:

"A única diferença entre um simples capricho e uma paixão eterna é que o capricho dura um pouco mais." Kkk

Nesse livro, li até sobre física quântica (de que tanto se fala hoje) quando Dorian Gray filosofa:

"Opensamento age sobre o organismo vivo. Não agiria ele também sobre as substâncias brutas e inorgânicas?(...) O átomo a convidar o átomo para secretas volúpias de aproximações estranhas..."

A história mostra o caminhar de um espírito humano na terra mergulhado, principalmente, na volúpia e no EGOísmo, tudo isso misturado a uma atmosfera de sombras, de um mergulho nas trevas do que é negativo no ser humano e também no fantástico e maravilhoso.

Eu AMEI!!!

Maryanne 02/03/2020

Eu amo demais esse livro, sua história e seus personagens são tão incríveis. Fico impressionada até hoje

Giovanna.Charrone 14/02/2021

Impactante
Eu fiquei completamente intrigada com o enredo da história, porque ela desmascara um lado muito sombrio do ser humano. Me fez refletir muito sobre a vaidade, a manipulação, o egoísmo, as influências que temos e sobre como isso causa impacto direto e indireto em nossa vida cotidiana. O livro é incrível, acredito que a adaptação da Clarice tenha dado um toque ainda mais especial. Não é à toa que essa obra é considerada um clássico, que permanece vivo em nossa sociedade, mesmo com o passar das gerações.

ninaa_reads 21/09/2021

incrível
Que livro sensacional, meu deus. Sabia que ia ser bom, mas nossa. A única coisa que me arrependo é ter lido a adaptação, e não o original