O Retrato De Dorian Gray

O Retrato De Dorian Gray Oscar Wilde

Resenhas - O Retrato De Dorian Gray

Michelle 14/02/2021

O Retrato de Dorian Gray
Este conto de moralidade gótica é a história de um homem que, tomado por sua própria beleza, compromete sua alma em uma busca desesperada pela juventude eterna. Mas quando seu desejo é atendido, as coisas dão terrivelmente errado. Uma pintura de Dorian começa a envelhecer em seu lugar, enquanto o próprio Dorian se torna um narcisista perigoso que destrói todos que estão em seu caminho até o dia em que ele é forçado a ficar cara a cara com a feiura de sua própria consciência.

Jamile162 07/04/2024

Incrível
Uma leitura ótima, espera ser uma leitura muito complexa, mas na verdade foi maravilhosa e leve.

O livro me deixou bastante reflexiva quanto a alguns assuntos. Penso em o que seria do Dorian se ele não tivesse conhecido o Harry ou o Basil

Elionay.Araujo 10/04/2022

Um clássico que merece ser lido
Darian Gray é um jovem que se deixa influenciar pelo péssimo exemplo de seu novo amigo lorde Henry. A vaidade o domina e isso lhe traz terríveis consequências. O livro nos provoca a refletir sobre a influência que temos uns sobre outros e o quanto é danoso supervalorizar a imagem, a vaidade e o prazer pelo prazer ser considerar suas consequências.
A adaptação de Clarice torna a leitura fluída e o enredo de fácil compreensão.
Recomendo muito a leitura, especialmente para aqueles que estão na fase da adolescência/juventude.

Victor Costa 08/08/2022

Tão antigo é tão atual
Acho que esse livro será velho, nós dias de hoje com a necessidade de atingir padrões de beleza imposta pela sociedade, Dorian se mostra
Muito atuais nos dias de hoje, creio que se fosse escrito hoje, o Sr grey se veria em fotos suas antigas postadas na internet e nos padrões dos demais, fazendo procedimentos um e seguida do outro e jamais envelhecendo mas a cada dia deixando de ser ele mesmo e apenas vivendo pra agradar aos outros.

manu 23/08/2022

o retrato de dorian gray
uau! esse final é uma coisa muito... uau. com certeza é um livro de muitas reflexões que te deixam deitada, olhando pro teto refletindo sobre a sua vida. gostei muito e super recomendo.

Rayane.Araujo 26/08/2016

O Retrato de Dorian Gray
Um dos melhores! Adorei a história, fascinante!!

Suellen 20/11/2017

Dorian Gray é um garoto puro e inocente até o momento em que Basil Hallward faz a sua pintura e nesse momento é apresentado para Henry Wotton. Dorian fica seduzido pelo estilo de vida de Henry e com isso acaba mergulhando em uma vida cheia de vícios e devassidão.
O que acaba surpreendo muita gente já que ao se passar vários anos, Dorian não sofre nada com a passagem do tempo e nem com os seus vícios.
Achei a leitura bem tranquila e cheia de reflexão. No livro vemos como uma pessoa pode mudar com a influência de outra. Como a vaidade, a luxúria, a inveja são surpreendemente mostrados no livro.
Só há um detalhe que achei que haveria e não foi explicado em nenhum momento. Como que o retrato de Dorian Gray foi se transformando durante o tempo e Dorian não sofria nada? Achei que poderia haver uma "venda de sua alma", mas nada disso aconteceu. Não há uma explicação lógica para o que aconteceu.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_
Bruna Araujo 07/03/2019minha estante
Mas é exatamente isso que acontece. O Dorian vende sua alma para permanecer eternamente jovem, mas, no livro é feito de forma sútil, a partir do momento em que ele inveja o quadro, pois, este nunca irá envelhecer!

lia44aa 10/04/2024

O Retrato de Dorian Gray
Que livro fascinante!! Que escrita exuberante, vivida, cruelmente perfeita. Que livro! Estou espantada com tamanha maldade, não sei colocar em palavras ao certo o que sinto. Esse livro foi muito pra mim.

harrysereia 06/06/2022

Preciso ler outra adaptação
Eu li o livro em fucking 3 horas, mas não encontrei nessa adaptação o que eu esperava lendo resenhas ou comentários nas redes sociais, então acho que vou ler outra versão pra concluir meu pensamento sobre esse livro, ele é intenso e bastante obscuro então precisei de muita concentração pra entender, mas 127 n foram suficientes pra absorver a beleza desse romance . E alguém sabe se essa versão foi censurada?

Ana 04/07/2022

Os pecados de Dorian Gray
Foi um livro rápido de se ler e com uma lição de moral bem bolada. Eu fiquei com tanta pena do Basil, coitado. E Henry, eu te odeio.

Dorian Gray foi um jovem com uma cabeça maleável. Uma verdadeira esponja para todo tipo de tolice que Henry falava e este foi o começo do fim. Não só as ideias de Henry levaram Gray para o fim, mas também sua vaidade.

Dorian Gray deixa de ser o mocinho para se tornar o vilão/anti-herói detestável.

Maria.Eduarda 18/02/2023

Eu estava esperando outra coisa, mas o livro me prendeu do início ao fim, Dorian se transforma facilmente de mocinho em vilão e isso me surpreendeu. Mais pra frente eu pretendo ler outras versões!

mariconda 29/11/2023

O retrato da vaidade
O retrato de Dorian Gray conta a história de um jovem que ao ser extremamente adorado por sua mocidade, acaba sendo envenenado pelos elogios e suplica por uma imortalidade que é prontamente atendida. Entretanto, além da juventude eterna como característica, Dorian Gray apresenta também o egoísmo, hipocrisia, o ódio e narcisismo.

Tinha consciência de que o livro era bom, porém fui bastante surpreendida! Creio que se não fosse pelos afazeres da vida, terminaria este livro em 1 hora. Oscar Wilde e Clarice Lispector com suas linguagens me fizeram mergulhar de cabeça na história. Por ser uma versão censurada, não sei se minha opinião seria diferente, todavia, é um livro extremamente fantástico e prazeroso de se ler. Totalmente recomendável.

pulsaodemorte 02/03/2020

Eu amo demais esse livro, sua história e seus personagens são tão incríveis. Fico impressionada até hoje

Giovanna.Charrone 14/02/2021

Impactante
Eu fiquei completamente intrigada com o enredo da história, porque ela desmascara um lado muito sombrio do ser humano. Me fez refletir muito sobre a vaidade, a manipulação, o egoísmo, as influências que temos e sobre como isso causa impacto direto e indireto em nossa vida cotidiana. O livro é incrível, acredito que a adaptação da Clarice tenha dado um toque ainda mais especial. Não é à toa que essa obra é considerada um clássico, que permanece vivo em nossa sociedade, mesmo com o passar das gerações.