Manual do usuário - A esposa

Manual do usuário - A esposa J. A. Hazeley e J. P. Morris

Resenhas - Manual do usuário - A esposa

RUDY 19/03/2017

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:
A resenha hoje vai ser rapidinha porque não há muito o que falar...sério!
Apesar da sinopse aí em cima passar a impressão que vamos ter um livro de certa forma instrutivo, lêdo engano.
Logo na primeira página encontramos a descrição dos próprios autores: “De Dr. Da Porra toda J.A Hazeley e Mestre em coisa nenhuma J. P Morris – Autores de Flatune: Turbine seus flatos”.
E o que são flatos? De acordo com o dicionário: Movimento de ar. Acumulação de gases; flatulência. Ataque histérico, fanico. [Figurado] Vaidade, jactância.
E vou dizer... o livro é bem isso aí mesmo: nada de tão bom.
Não sei lá para os ingleses, mas na visão deles, a esposa é quase como uma ‘coisa’ que para sobreviver ao casamento e suas responsabilidades tem de estar sempre embriagada. Gente! Como assim?
Se é para ser um livro de humor, certeza que não dei uma única risada. Achei as ‘tiradas’ dos autores muito sem graça.
Não vou dizer que foi uma perda de tempo, porque as ilustrações são até bonitas, mas o livro em si... não tem graça nenhuma. O bom é que é bem curtinho e em 15 minutos no máximo dá para ler.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/03/resenha-18-manual-do-usuario-esposa.html
Michelle 08/05/2022minha estante
não curti não

Angela Cunha 10/01/2023minha estante
Ah Rudy..rs e eu pensando que ao menos seria uma comédia. Sei lá, passo a bola rs
Quero ler não!
Beijo

Rose 10/10/2016

Neste volume vemos a perfeita descrição da inteligência das esposas. Tenho certeza que tem muito marido vendo suas esposas no texto.
Lana Wesley 27/12/2016minha estante
Ainda não conhecia esse livro, mas pela premissa me pareceu bem bacana. Espero que não seja uma crítica as esposas. Gostei da parte que muitas pessoas iram se identificar.

Dany 16/10/2016

A Esposa
O que seriam dos maridos sem suas esposas? Sem o controle absoluto, sem os filhos, sem os afazeres de casa e por aí vai.
Esposas e suas peculiaridades, seus momentos de lazer, suas pequenas fugas e presentes bem dados.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

Bia F. 02/10/2017

Muito divertido
Hey turma, tudo beleza? Hoje eu venho com mais um livrinho da Coleção Como Lidar, o #desenrolandoolivro de hoje será o A Esposa!

O Livro

O Livro A Esposa, faz parte da coleção Como Lidar.

A Coleção Como Lidar foi publicada originalmente na Inglaterra, sob o título LADYBIRDS FOR GROWN-UPS , uma homenagem bem-humorada à antiga serie de livros infantis Ladybird Books, cujas mensagens e estética marcaram época e agora são revistadas revelando pérolas para o público adulto.

Eu já fiz o A Ressaca procurem aqui pelo feed, para saber mais sobre essa coleção é super divertido!

O A Esposa não é diferente, livrinho super divertido e dessa vez tirando sarro do árduo trabalho de ser a esposa!!

Seguindo o mesmo estilo do anterior, o livro segue com pequenos textos e figuras demonstrando de forma cômica (as vezes exageradas) a realidade de uma mulher no papel de esposa!

Minha Opinião:

Sinceramente eu ri muito, e me identifiquei com algumas situações, tipo quando brinca com quantas taças de vinho é necessário para a esposa parecer feliz (que pecado gente!!)

Sem contar algumas críticas ácidas que é colocado no livro, como por exemplo a mulher, esposa, mãe e que retorna ao trabalho, e isso faz com que a mulher “seja uma mão de obra mais barata” como justificativa de que, após ser mãe, a mulher renderá menos no trabalho! Um absurdo!!

O livro brinca com outras situações que são comum na vida da esposa e que as vezes é melhor levar na brincadeira mesmo!!

Eu sou casada, sou esposa, e adoro isso, claro, como tudo na vida tem seus perrengues mas a gente dá um jeito! E você? É esposa? Conhece uma mulher que passa por alguma dessas situações? Você já passou por alguma dessas situações?

Por hoje é isso galera, até mais.

site: www.livroseoutrostrecos.com/