O Assassino dos Números

O Assassino dos Números Marcio Neri

Resenhas - O Assassino dos Números

Thaisa 14/12/2016

Completamente surpreendente!
Ah como eu amo romances policiais bem escritos! Quando comecei a ler O Assassino dos Números, não esperava que fosse me surpreender tanto com essa história! Faz um tempo que recebi o livro e só agora tive a oportunidade de ler. E foi uma leitura muito instigante.

De cara, somos apresentados a John Alexander, um professor de matemática da Universidade de Othonville, que convive com o medo constante (ele e todos os moradores de Othon) por causa de um serial killer que está à solta na cidade. Nunca se sabe quem será a próxima vítima do assassino...

Após a polícia encontrar uma cabeça sem o corpo e mais dois corpos na cidade, descobrir que ambos os corpos possuem um código numérico escrito (com uma arma pontiaguda) no corpo das vítimas, a polícia acredita ser obra de um serial killer, já que os códigos seguem os mesmos padrões. John, que convive diariamente com números e tentando distrair sua mente dos problemas que vem enfrentando em sua vida amorosa, resolve tentar desvendar o significado dos códigos e acaba descobrindo que o assassino está enviando mensagens para ele.

Confuso e sem entender os motivos, John quer saber qual a real intenção do criminoso: será que ele quer incriminá-lo? Será que ele é uma possível vítima? Diante de infinitas possibilidades, John se une a Charles, o chefe da perícia criminal da cidade, e iniciam uma caçada ao assassino. É uma luta contra o tempo, pois parece que o criminoso já tem tudo arquitetado e data marcada para seus crimes...

A narrativa é intercalada entre 1ª pessoa (na visão de John) e 3ª pessoa (um narrador contando a história). Essa estrutura me agradou bastante e achei bem diferente das estruturas utilizadas em romances policiais que estou habituada a ler. A mudança de visão contribuiu para a leitura ser mais fluída e deu uma sensação de constante movimento. Toda a narrativa é cheia de ação, possui muito suspense e mistério. Fui criando diversas teorias no decorrer da leitura e queria a todo custo chegar ao final para saber se acertei. É, tenho essa mania de decifrar os mistérios...

Confira resenha completa no blog MInha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2016/12/resenha-o-assassino-dos-numeros-de-marcio-neri/

Fernando Vieira - @umtrechoamais 30/08/2017

Um jogo de gato e rato
Esse livro foi de uma leitura rápida que te prende atenção até o final. Você vai se envolvendo junto com o protagonista nesse misterioso jogo com o assassino e fica querendo descobrir quem ele pode ser. O mistério vai até o final do livro quando ainda temos uma reviravolta na trama. É legal acompanhar esse jogo de gato e rato entre polícia/vítima e assassino. O autor nos faz acompanhar toda a investigação pelo lado da polícia e ver a frustração dela quando descobrem que o assassino esta sempre um passo a frente deles e isso faz com que você fique mais ansioso querendo saber o que vai acontecer. Adorei o final do livro e todo o desenrolar da história.

site: https://www.instagram.com/umtrechoamais/

BDL 08/07/2017

O assassino dos números
Resenha: O assassino dos números 5⃣ 🔪
Autor: Márcio Neri
Editora: Fragmentos
Sinopse:
John Alexander, professor de Matemática da Universidade de Othonville, percebe ser o interlocutor do Assassino dos Números, um cruel Serial Killer que vem aterrorizando sua cidade e deixando códigos nos corpos. Em meio ao rastro de mortes, ele descobre ser uma possível vítima, e terá pouco tempo para desvendar todo o mistério em torno do homicida, já que os eventos têm uma data certa de término. Com tantas vidas em jogo ele encontra Charles, o chefe da perícia criminal da cidade, e juntos terão que decifrar os sinais deixados nos cadáveres e descobrir qual a relação de John com o sociopata. Muito suspense, ação e romance nesse jogo de ameaças onde cada dia pode custar uma vida.

Fala galerinha do bem, para começar essa resenha eu queria falar que se você assim como eu ama assistir Criminal Minds então você simplesmente vai amar esse livro, porque tem tudo haver com o livro.

O assassino dos números é um livro cheio de muito suspense e mistério, um livro surpreendente, com palavras de fácil entendimento e uma diagramação bem espaçadas​ e com uma capa bem um pouco misteriosa e aterrorizante.

Márcio Neri criou uma historia que tem tudo para ser um Best Seller, uma historia que com o passar dos acontecimentos você esquece que é um autor nacional que escreveu e você se vê em mais um super episódio de Criminal Minds, com uma narrativa bem distribuída em primeira pessoa e em terceira pessoa.

Pessoas super recomendo essa obra maravilhosa e que a cada capitulo te faz querer ler mais e mais.

Nota: 5 🌟

site: www.instagram.com/p/BWTXx63jTxx/?taken-by=bibliotecado08

Duda Mel @epifania_literaria 17/07/2017

Um romance policial bem elaborado
"A verdade é que todos nós sobrevivemos ao caos, sabendo muito bem que há pessoas morrendo, sendo espancadas, violentadas, mas nossas vidas seguem como se não nos importássemos."

Resenha:

Bem escrito, bastante semelhante a casos policiais que vemos nas séries de TV. Em alguns momentos previsível e outros, nem tanto.
Um assassino em série está solto na cidade de Othonville (cidade brasileira fictícia) e isso tem mobilizado todos os moradores. A cada corpo, um sinal deixado a números, uma pista direta do assassino tentando se comunicar com alguém. Quem seria?
John Alexander é professor de matemática na faculdade de Othon e quando finalmente se dá por curioso em relação ao que acontece, descobre que as diversas pistas apontavam diretamente para uma pessoa: ele. Uma possível vítima futura.
Da primeira vítima, encontrou-se inicialmente somente a cabeça. Da segunda, o corpo com sangue parcialmente drenado. O terceiro, morto com uma pancada forte na cabeça. Todos com uma série de símbolos cravados no peito por algum objeto pontiagudo.
As equipes de investigação entram em ação. Sempre sendo questionadas pela população. Todos os atos do assassino eram alimentados pelo sensacionalismo da imprensa e a ideia de se tornar mais uma vítima deixa John cada vez mais eufórico. Um telefonema direto do assassino piora ainda mais as coisas. Sua vida tinha data de validade e o prazo seria até o final do mês.
Charles é chefe da perícia e trabalha diretamente com as pistas do assassino e, assim que descobre a quem se relacionam, entra em contato direto com John, que acaba por se tornar um possível suspeito dos assassinatos.
Quando o rapaz consegue provar sua inocência, ambos começam a trabalhar quase secretamente juntos na tentativa de tentar decifrar o ocorrido e quem seria a pessoa por trás do logo "Number", jeito "carinhoso" de nomear o assassino dos números.
O livro varia entre a primeira pessoa, do ponto de vista de John, e a terceira, mostrando como as coisas se desenvolvem na delegacia. Sendo assim, a escrita é bastante simples e cotidiana, tornando a leitura bastante rápida.
Em alguns momentos é possível estabelecer possíveis suspeitos e até mesmo desvendar quais sejam as pistas, logo que as três últimas eu cheguei a algo bem próximo do que foi de fato proposto pelo assassino. Devido as várias temporadas de séries criminais? Talvez, contudo o assassino sempre está a um passo a frente.
A reviravolta que a história trás é muito legal, o que eu poderia comparar, em vulgo, ao filme "Truque de Mestre". Abri sem querer o livro uma hora na página errada e podia jurar ter pego um baita spoiler. Sim, eu peguei, mas tinha ainda um algo a mais depois daquilo.
O livro faz uma analogia bem interessante quanto aos crimes e a impunidade, o modo como o alto poder aquisitivo pesa na balança e pode não só cegar a polícia como amarrar as mãos da justiça.
Como já dizia George Orwell (A revolução dos bichos): "A massa mantém a marca. A marca mantém a mídia. A mídia controla a massa."
@donzelaobscura 17/07/2017minha estante
Amei a resenha!

Emily.fonseca 05/08/2017

LEIAMMMMM
Logo no inicio conhecemos John Alexander, um professor universitário de matemática, sua vida anda muito conturbada pois acabou de se separar de sua noiva, contudo ainda nutre um sentimento por ela, mas o pior é que na cidade que ele vive está mergulhada em um caos de assassinatos, todos pensam de se tratar de um Serial Killer , pois em todos os corpos são deixados códigos a ser desvendados.
Como primeira vítima temos Emily (eu morri :o ), um adolescente que teve sua cabeça decapitada, e esta foi a única parte do seu corpo achado pelos policiais que investigavam cada dia mais para encontrar o corpo da garota. Portanto logo em seguida outros corpos foram encontrados, e todos neles havia códigos de matemáticas feitos com algum material pontiagudo...

""— E você John, mudou, ou ainda é o mesmo CDF? — Sorriu, e ao mesmo tempo me desafiou com a pergunta.
— Algumas coisas não mudam Michele, mas sim se aperfeiçoam."

John como amante da matemática se vê tentado em desvendar tais códigos, assim anota todos em sua caderneta e começa a tentar achar alguma combinação lógica, assim o inesperado acontece, Em um dos corpos o nome Alexander era o código, porém esse era o sobrenome de nosso protagonista, coincidência? Sim se no outro corpo não tivesse sua data de nascimento.
Confuso, com o que o assassino queria passar para ele, nosso protagonista acredita ser a próxima vítima, enquanto a polícia pensa que ele é o culpado, uma série de investigações começa e a polícia concluí que John não seria tão burro de deixar vária falhas o incriminando, deste modo descartam o rapaz como suspeito. Contudo Charles, o chefe da perícia resolve se juntar a John para investigar o caso, então os dois entram em uma corrida contra o tempo para resolver todos os mistérios antes que o plano final do Serial se concretize. ..

""Se o assassino quiser a mim ele terá um árduo percurso - pensava com um sorriso no canto direito da boca com as mãos atrás da cabeça - um duelo de mentes é sempre bem vindo." p.21

Este livro é realmente maravilhoso, adoro romances policiais que me deixam intrigadas, e com mil suspeitos na mente, e amo mais ainda quando no final somos enganados pelos autores. Cada vez que leio algo neste gênero é impossível não comparar com as obras do mestre, Harlan Coben, e este livro não fica para trás. Tem sua escrita intercalada em primeira pessoa com a descrição de John e em terceira pessoa, o que foi fundamental para vermos o papel da polícia e o que John estava pensando e passando.
A leitura não é nada parada e te prende do início ao fim, outro quesito que deu muitos pontos para este livro. As vezes o autor te deixa mega confuso sem saber quem é o assassino e você em algum momento acaba pensando em todos os personagens do livro como culpado, quando eu finalmente juntei pistas suficientes para descobrir quem era o culpado, o autor fez uma reviravolta e fez eu fazer o meu papel de trouxa bem direitinho. ..

"Na teoria só perdemos aquilo que é nosso,e se ela nunca foi minha, talvez não arruinei nada."

Este foi aquele livro que me fez virar a madrugada lendo, e mandar mensagem as três horas da manhã, reclamando com o autor por ter feito eu ser idiota o suficiente para jurar que certo personagem era o real assassino.
Super indico esse livro para os amantes de romance policial, ele não perde em nada para os internacionais (hora de muitos quebrarem os tabus com a literatura nacional) , e pra quem não gosta desse gênero, recomendo esta obra para iniciar. Enfim, apenas leiam.

site: https://livrosrabiscando.blogspot.com.br

AmadosLivros 15/08/2017

It's more than a feeling (more than a feeling)
When I hear that old song they used to play" ♪

Finalmente chegou o grande dia de resenhar pra vocês este livro! Falamos tanto sobre ele que aposto que vocês ficaram curiosos rs. Marcio Neri, um grande amigo nosso daqui de Jequié, lançou este livro têm poucos dias (você pode conferir o vlog do lançamento aqui), e não resisti em ler O Assassino dos Números assim que pus minhas mãos nele.

O livro começa com John Alexander, um jovem professor universitário de matemática, pensando sobre o significado da palavra perder. Ao mesmo tempo em que pensava sobre aquilo que havia perdido e no quanto só queria tomar um banho, comer uma pizza e cair na cama, outro pensamento não saía de sua cabeça: os assassinatos que estavam ocorrendo na cidade de Othon. Não se falava em outra coisa naquela cidade pequena. Para quem não havia dado muita importância a isso logo quando começaram, agora que a última morte acontecera com um rapaz que morava em sua rua, John sentia que as mortes estavam chegando mais perto.

Da primeira morte, apenas a cabeça da jovem assassinada foi encontrada pela polícia. O paradeiro do corpo era desconhecido. Com a segunda e terceira mortes, a polícia começou a suspeitar de um padrão, portanto, que poderia se tratar de um serial killer. O assassino deixava uma sequência de caracteres no peito da vítima, feitos com um objeto pontiagudo. Até o momento ninguém tinha decifrado os códigos. John, um homem que tratava de números todos os dias, ficou intrigado com eles e resolveu analisá-los.

Para sua surpresa, os códigos de alguma forma pareciam levar até John. O que o assassino queria dizer com aquilo? Queria incriminá-lo? Ou pior, queria indicar que ele seria a próxima vítima? Percebendo que seu pescoço poderia entrar na reta, John Alexander começa a se interessar pelo caso ao ponto de, em alguns momentos, se antecipar à polícia.

Correndo contra o tempo para salvar sua vida e a vida de todos na cidade que corriam risco, John se alia a Charles, o chefe da perícia criminal da cidade, um homem inteligentíssimo que também conseguiu decifrar os códigos do assassino e chegar até John, e não descansaria até a verdade vir à tona e até que Number - apelido dado por ele ao assassino - fosse pego. Os dois começam a trabalhar juntos para decifrar os sinais deixados nos cadáveres e descobrir o que John Alexander poderia ter a a ver com este assassino psicopata. Mas eles descobrem que essa aliança pode ser perigosa para o próprio John e para a cidade, afinal, Number não parecia ser alguém que se deixaria ser intimidado com essa união. Muitas surpresas aguardam o leitor no final deste suspense policial, onde cada dia pode se tornar fatal.

"Era assustador e interessante o caso de Othon, e como eu gosto de xadrez, gosto de comparar as situações a um jogo. (...) talvez as pessoas desconhecidas fossem os peões (...). Talvez Marcus e Tony fossem meus cavalos de guarda (...). A polícia poderia ser os bispos, prontos para atacar na diagonal caso ele cometa algum erro. Eu seria o rei, pois tenho que ser a peça principal desse jogo que simbolizava sobrevivência. E quem seria minha rainha? Melhor não pensar nisso, a única rainha que preciso proteger é minha vida. Nesse jogo, o que mais importa é impedir o outro jogador que avança brilhantemente sobre os peões, mas cada jogada há uma consequência, e eu ficarei atento às suas."

Para seu primeiro livro, achei que o Marcio é bastante promissor. Sua escrita é rápida e interessante, e a forma como ele conta a história, com um enredo tão envolvente, é o que faz você devorar o livro. Como recomendação, cito apenas a necessidade de algumas vezes substituir as vírgulas por pontos de segmento, senti que ele se animou tanto em algumas partes que não deu muita importância à isso. Mas acredito que esta parte fique a cargo da editora. Foi um outro ponto que vou deixar aqui, em relação à editora, é essa questão da revisão. Passaram alguns erros ortográficos que podem deixar um leitor mais atento um pouco incomodado.

Porém, o autor sabe contar uma história tão bem que até uma pessoa com "TOC ortográfico" como eu deixa isso pra lá rs. Já li alguns contos de terror do autor (que ainda serão publicados) e ele já havia me conquistado justamente por isso - rapaz, pense na dificuldade de ir ao banheiro na madrugada depois de ler esses contos rs?. O final foi bastante surpreendente e revelador. Eu havia pensado em inúmeras possibilidades, mas não cheguei tão perto do que foi apresentado, e isso é bom, afinal livros óbvios demais tendem a ser maçantes, o que não é o caso de O Assassino dos Números, definitivamente. Recomendo com total certeza! Boa leitura!

"- E você John, mudou, ou ainda é o mesmo CDF? - Sorriu, e ao mesmo tempo me desafiou com a pergunta.
- Algumas coisas não mudam Michele, mas sim se aperfeiçoam."

P.s.: o trecho de música citado no começo deste post pertence à música More Than a Feeling, da banda norte-americana Boston, que eu adoro e para minha surpresa o autor também, já que colocou no livro hehe.

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/08/livro-o-assassino-dos-numeros.html

Rayssa Hinata 08/02/2019

Um suspense ambicioso
É um suspense que narra os atos de um serial killer e os esforços da polícia para achá-lo. O Assassino, como seu nome indica, escreve números em suas vítimas. Números esses que são pistas, códigos, que precisam ser decifrados. Nesses códigos são encontrados dados de uma pessoa em específico, John Alexander, um professor de matemática de 24 anos que dá aulas na Universidade de Othonville. Conforme à história segue, o assassino vai colocando mais e mais pistas para incriminar John e o mesmo se defende e tem álibis para confirmar sua inocência. As reais intenções do assassino só são reveladas no final e tem o intuito de te surpreender.

Vamos lá, eu gostei do livro, achei a história interessante e até um pouco intrigante. Meu problema foi que algumas das pistas são fáceis demais, por exemplo, a primeira "1D1M1Y8Y0M2D5Y9Y" eu descobri o que era assim que bati o olho nela. Era pra ser um mistério mas falhou.
Eu gostei do enredo geral, é uma ideia muito boa e um pouco diferente. No entanto, há alguns furos que me deixam com a pulga atrás da orelha, coisas do tipo como ele pode estar em dois lugares ao mesmo tempo? Ou, como saiu sem ninguém ver? Ou, melhor ainda, como se comunicou com suspeitos sem que a polícia percebesse sendo que a polícia estava na cola dos dois?
Olha, eu concordo que a polícia brasileira não é a melhor de todas mas ela não é de todo ruim. Quando algo chama a atenção deles, eles vão até o fim pra descobrir. E acredito eu que um caso de serial killer com certeza teria a atenção da polícia e das autoridades.
O autor fez parecer que a os investigadores eram batatas em prol de enaltecer o protagonista e eu até entendo isso mas, era mesmo necessário?
O fim poderia ter sido diferente, nem sempre o final feliz é a melhor opção.
É um bom livro, uma boa história, recomendo que leia e tire suas próprias conclusões.

KpopBrasil 31/10/2019

"Você morrerá até o dia 30 de Junho. É melhor você me encontrar nesse intervalo de tempo..."
Othon é uma cidade que não sabe mais o que é tranquilidade, a alguns dias jovens aparecem mortos por lá. As mortes estavam chegando cada vez mais perto de John, professor de matemática da Universidade da cidade.

A primeira morte tinha ocorrido em um bairro distante, onde o assassino tinha deixado apenas a cabeça da vítima, sem nenhum sinal de onde seu corpo poderia estar, a segunda tinha ocorrido no bairro ao lado do dele, o sangue da vítima tinha sido todo drenado, também sem sinal de onde esse sangue poderia estar, e a terceira e até então última vítima era seu vizinho. O assassino não tinha deixado nenhum rastro, a única coisa que ele deixava eram números e letras escritos nos corpos de suas vítimas, esses caracteres eram feitos com um objeto pontiagudo. Foi por conta dessas semelhanças que a polícia chegou a conclusão que esse assassino era um Serial Killer.

John como era muito bom com os números, ele resolveu pegar esses caracteres deixados pelo assassino e tenta decifrá-los, talvez seria alguma pista ou um recado, ele consegue decifrar os primeiros números e descobre que poderia ser uma possível vítima desse Serial Killer.

"Eu quero o medo nos olhares, eu quero o pânico a cada anoitecer, eu quero que esses miseráveis sofram."

No meio disso tudo, ele acaba conhecendo Charles, chefe da perícia criminal, os dois resolvem se juntar para tentar descobrir quem é esse assassino, mas não seria tão fácil assim, o assassino é muito inteligente, ele já tinha tudo planejado e não se entregaria tá fácil para a polícia.

O Assassino dos Números é um romance policial com muito suspense, o autor soube muito bem como prender o leitor desde a primeira página. Esse é aquele livro que você não consegue largar de jeito nenhum, a narrativa do autor é muito boa, ele conseguiu fazer que o suspense fosse crescendo a cada capítulo. O autor fez com que vários personagens se tornassem suspeitos e aos poucos ele foi descartando alguns, até que finalmente é revelado o verdadeiro assassino e o motivo pelo qual ele estava fazendo tudo aquilo, e depois teve um plot twist que eu quase enlouqueci, eu tive que parar um pouco a leitura para refletir sobre tudo aquilo.

Esse livro é maravilho, o autor não deixou nenhuma ponta solta, esse é o melhor livro de romance policial que eu já li até o momento. Quem gosta do gênero, dá uma chance, eu tenho certeza que não vão se arrepender. Espero ter a oportunidade de ler outros livros do autor.

"Descanse em paz, no inferno."

site: https://poeliterar.blogspot.com/