White Sand, Volume 1

White Sand, Volume 1

Resenhas - White Sand, Volume 1

Rodrigo 05/03/2023

O mundo e o sistema de magia são fantásticos, como sem com o Brandon sanderson. Foi diferente ler uma história da Cosmere na forma de Graphic Novel, mas o resultado foi interessante e a história me prendeu do começo ao fim.
Andriq.Goncalves 06/03/2023minha estante
Simm o sistema de magia muito bom Brandon sempre arrasando nas esquisitices que fazem sentido dele

Dani 05/07/2017

2021 ( releitura)

3,5 estrelas- Gostei bem mais agora na releitura. Talvez por já ter mais experiência com HQs desde que peguei essa história pela primeira vez em 2017?
Ainda acho esse volume bem introdutório e cheio de "infodumping". Também continuo não gostando muito da arte, mas me incomodou bem menos dessa vez.
Confesso que já não lembrava nada da história então foi bom reler antes de continuar. Vamos ver no que vai dar esse história...

2017

3 estrelas - Definitivamente, não sou do tipo que lê HQs. Fora as HQs da turma da Mônica que lia na infância, já tentei ler algumas quando adulta , mas tenho muita dificuldade em me envolver com a história.
Descobri "white sand" por acaso numa promoção. Uma HQ escrita pelo Brandon Sanderson e ainda em uma excelente promoção? Tive que adquirir.
Como sempre com qualquer obra do autor, adorei o universo e o esquema de magia. Mas achei a história corrida. Tiveram partes em que fiquei um pouco confusa e só conseguia entender melhor com o avançar da história. Isso talvez tenha sido pessoal, por esse ser um formato que não costumo ler.
Também não fiquei muito satisfeita com o traçado dos desenhos. Achei um pouco difícil de diferenciar alguns personagem às vezes e as expressões faciais são pouco variadas.
Outro fator que me incomodou ( mas isso é culpa minha por não ter me informado antes) é que a história não teve fim. Descobri apenas depois que cheguei ao final, sem nenhuma conclusão, que ela parece que será uma trilogia.
Assim, a história desse volume é bem introdutória e pode ser que ela melhore nos próximos volumes.

Lucas1429 25/02/2020

Quadrinho do Sanderson
Foi muito curioso ver as características das obras do Brandon traduzidas num outro tipo de mídia, mas valeu bastante a pena. A história não tem muuuuuita coisa nova e nem ousada, mas vale bastante pela experiência de quem é fã. Tem todos os elementos de Cosmere aqui: boas relações entre os personagens, motivações significativas e um sistema de magia bem feito e pensado. Como livro talvez não tivesse funcionado, mas como quadrinho é bem divertido.

@livrostasticos 31/08/2020

Embora não tão épico ou satisfatório quanto o que costumamos ver com o trabalho de Sanderson, eu gostei. Foi intrigante o bastante para dar vontade ler os três volumes, o universo é interessante e espero que no próximo volume as personagens sejam mais expressivas!

Jussara 22/09/2020

White Sand
Uma boa HQ para quem gostas do Brandon Sanderson, um mundo interessante com bons personagens.

DryBooks 15/11/2020

Não acredito q nao tinha lido isso antes!
Como sempre os mundos q Brandon Sanderson cria te sugam e os sistemas magicos deles são incriveis. Mesmo numa historia tao curta, existem diferentes culturas e personagens profundos! Aff, dificil autor bom assim.

Pedro.Junger 02/05/2021

Volume 1
Resenha completa da obra será feita na página do último volume publicado, o volume 3.

Soph 11/07/2021

Eu adorei o Worldbuilding dessa HQ sério, é muito interessante pensar em um mundo em que uma parte é sempre dia e a outra é sempre noite, e as criaturas que existem por consequência disso. Eu gostei da arte da HQ apesar de ver que muita gente não gostou e da história, mas praticamente não acontece nada alem do ataque, esse volume foi mais pra apresentar o mundo e os personagens mesmo.

Bea Barbe 21/01/2022

Legalzin
Achei bem tanto faz, a história e ambientação são legais mas achei tudo meio jogado e sem muito ritmo.

Kiri 08/06/2022

É bonita, mas não animei
O traço é lindo, as paisagens são legais, a ideia dos poderes também mas a história não anima nem um pouco.. Li pra xeretar em algo mais do Brandon Sanderson depois de Skyward (que gostei bastante) mas isso aqui devia ter sido meu aviso de como Mistborn também não ia me animar~ treco arrastado e que nada acontece, nos dois casos.

Duda 27/12/2022

Achei uma história interessante e com bastante potencial. Fica claro a complexidade e criação de mundo única de Sanderson no desenvolver da narrativa.

Tem um ritmo rápido, é facil de ler e as ilustrações são lindas.

Kaio.Gama 18/01/2023

O básico bem feito
Uma história simples da cosmere, da pra ver aqui os elementos que o Brandon exploraria com mais qualidade em Stormlight Archive. A arte é boa principalmente nas páginas duplas e painéis, no geral nada memorável. Vale a leitura despretensiosa em uma sentada.

Mariottoni 20/02/2023

Li por ser da cosmere e ter no ku, n tava esperando mt, mas achei q seria melhor kkk, mas gostei bastante do mundo q o brandon criou aq