Ben-Hur - Uma história dos tempos de Cristo

Ben-Hur - Uma história dos tempos de Cristo Carol Wallace

Resenhas - Ben-Hur - Uma história dos tempos de Cristo

Thaí 31/03/2024

"Ben-Hur: A Tale of the Christ" é um romance épico escrito por Lew Wallace e publicado em 1880. O livro conta a história de Judah Ben-Hur, um nobre judeu que é traído por seu amigo de infância, Messala, e condenado à escravidão. A narrativa se passa durante o tempo de Jesus Cristo e segue a jornada de Ben-Hur em busca de vingança e redenção, culminando em seu encontro com Jesus. O romance é conhecido por sua rica descrição histórica e por sua representação emocionante da vida de Cristo, além de ser uma história de aventura e redenção pessoal. Ele foi adaptado várias vezes para o cinema, sendo a versão de 1959, dirigida por William Wyler e estrelada por Charlton Heston, a mais famosa e premiada, vencendo 11 Oscars.

Esse livro é a versão escrita por Carol Wallace, trineta de Lew Wallace.
Talvez um dia eu leia o original.

Daiana 30/07/2023

Ben-Hur
O livro é ótimo.
Aquele livro pelo qual eu não dava nada, mas que me surpreendeu muito.
O livro se passa nos tempos de Jesus e nós arredores onde ele viveu, porém Jesus só se faz realmente presente na história no final do livro.
Vivenciamos a história de Judah Ben-Hur, um jovem que foi condenado de forma injusta, perdendo sua família, fortuna e sua vida.
É destinado as gales, e se torna um escravo remador, serviço do qual não dão um ano de vida.
Ele sobrevive e se torna um homem digno e vai em busca do que perdeu.
Dando a volta por cima.

Jefe 24/07/2023

Livro me surpreendeu. Boa história. Boa narrativa. Leitura fácil e fluente. Personagens interessantes. Em algumas partes passou muito rápido, mas no geral foi bom.

Bruno Malini 15/09/2021

Li há muito anos a versão original. Mas confesso que amei essa repaginada que a trineta do autor fez. A história é poderosa.

Gleice 09/06/2020

O livro conta a estoria de um jovem judeu que se ve sua vida mudar de principe a escravo em um piscar de olhos devido á um acidente.