Harry Potter e a Criança Amaldiçoada J.K. Rowling

Resenhas - 9781338099133

biancaamaiaf 22/04/2024

Criança amaldiçoada
Indo contra a opinião de todos, eu adorei o livro kkkkkk

acho que o que faz as pessoas não gostarem tanto é o fato de ser um roteiro e não um livro em prosa, como a maioria tá acostumado.

não gostei muito de ler um roteiro, mas a história é muito boa. eu gostei, pelo menos :)

?[?] As pessoas acham que sabem tudo a seu respeito, mas o que há de melhor em você... que sempre houve.. ser heroico de um jeito muito discreto. O que quero dizer é que? depois que isto tudo acabar, lembre-se, se puder.. de que às vezes as pessoas... mas em particular as crianças... só querem uma companhia para brincar de Snap Explosivo.?

Anna 21/04/2024

Superou minhas expectativas
Estava esperando por um livro PÉSSIMO, mas até que gostei!
É como se fosse uma fanfic muito boa, mas o que me deixou a desejar foi o jeito que o harry lidava sendo pai.
Sempre tive a impressão dele sendo um pai incrível, e não da forma em que foi retratado.

mafe 15/04/2024

Nem ruim e nem ótimo
A história é legal, o livro tem uma proposta muito legal e umas sacadas legais também, mas destoa bastante da real personalidade dos personagens dos livros, tem horas que não acho que tais personagens agiriam daquele jeito, principalmente o harry como pai, achei bem fanfic mas uma fanfic boa, tem umas coisas que você fica ?????? mas tirando isso é uma leitura rápida e legal, gostei, mas não recomendo ler achando que será uma continuação original de hp, porque não é.

Zulmira.Radmilla 15/04/2024

...
No geral não é uma ideia ruim continua a saga, mas seria melhor se as coisas seguissem a linha narrativa da autora original... Não foi uma leitura ruim, mas se vc esperar ver os mesmos personagens esperasse ao menos as mesmas personalidades...

15/04/2024

A história se passa 19 anos depois da batalha final entre Harry Potter e Voldemort. Harry Potter agora é um funcionário atarefado do Ministério da Magia tentando conciliar as tarefas do trabalho e a vida familiar; essa passa a ser a sua batalha. Hermione passa a ser a ministra da Magia; e Rony é dono de uma loja no beco diagonal.

O enredo inicia-se a partir do final do último livro, quando Alvo Severo Potter irá iniciar os seus estudos em Hogwarts. O pequeno menino expressa ao pai suas aflições caso venha ingressar na casa de Sonserina.

Em Harry Potter e a criança amaldiçoada, é exatamente isso que acontece. O livro inicia-se com esse pequeno drama, para atingir um nível maior, que é do personagem enigmático e problemático. Alvo é uma criança com crises existenciais e sofre com perseguições dos outros alunos, por ser um Potter e por não ser da casa de Grifinória.

Como se isso não fosse o bastante, o menino Alvo passa a ter como melhor amigo Escórpio Malfoy. O filho de Draco Malfoy também é um garoto com graves enigmas pessoais, principalmente por ser órfão de mãe e por ter uma origem duvidosa, deixando impreciso também se ele seria realmente filho de Draco ou do grande e temido Voldemort.

Portanto, neste universo estendido de Harry Potter, temos: um vira tempo produzindo o caos em todo o enredo, e Alvo e Escórpio como anti-heróis e protagonistas de toda a peça. O final da obra é digno de um trabalho que envolva o nome J. K. Rowling. Indicamos o livro para os amantes da saga Harry Potter e para todos os leitores que amam também o gênero fantástico.

Rapha Schmitz 12/04/2024

Eu gosteiii
Eu não sei pq as pessoas falam tão mal, eu achei um livro bem legal kkkkkk, harry potter é muito bom

Lady B! 09/04/2024

HP e a Criança Amaldiçoada ??
Achei o livro muito bom, a leitura foi rápida, prende o leitor em cada página, cada cena, imaginar que os filhos deles, dos personagens que tanto amamos todos esses anos poderiam continuar novas aventuras no mundo bruxo é algo que dá um quentinho no coração ????

Francisco687 07/04/2024

Literalmente uma criança amaldiçoada
Esse livro só conseguiu minha nota por puro apego emocional de ter sido o primeiro livro que comprei pela internet e o primeiro que realmente me interessei a ler, com meus 15 anos ele não parecia tão ruim... Mas ele é

Nata36 07/04/2024

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" é uma peça de teatro escrita por Jack Thorne, baseada em uma história original de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne. Enquanto muitos fãs estavam ansiosos para revisitar o mundo mágico de Harry Potter, este livro recebeu uma recepção mista, e há várias razões pelas quais isso aconteceu.
Uma das críticas mais comuns é em relação ao enredo e à estrutura da história. Embora a premissa inicial, que acompanha o filho de Harry, Alvo Severo Potter, e seu amigo Escórpio Malfoy, pareça promissora, a execução deixa muito a desejar. Muitos leitores sentiram que a trama era previsível e forçada, repleta de reviravoltas convenientes e momentos melodramáticos que pareciam distantes do tom mais sutil e complexo dos livros originais.
Além disso, os personagens principais, que os fãs conhecem e amam, parecem ter sido descaracterizados em alguns aspectos. Harry, Ron, Hermione e outros personagens icônicos muitas vezes agem de maneiras que parecem inconsistentes com o que foi estabelecido em livros anteriores, o que pode ser frustrante para os fãs mais dedicados.
Outra crítica significativa é em relação ao formato do livro. Por ser uma peça de teatro, "A Criança Amaldiçoada" não tem a mesma profundidade e detalhes descritivos que os romances originais. Isso pode deixar os leitores insatisfeitos, especialmente aqueles que esperavam uma experiência de leitura mais imersiva e envolvente.
Além disso, alguns elementos da trama parecem explorar temas e conceitos que já foram abordados nos livros anteriores de maneiras mais satisfatórias. Isso pode fazer com que "A Criança Amaldiçoada" pareça mais como uma tentativa de capitalizar o sucesso da série original do que uma adição verdadeiramente significativa ao cânone de Harry Potter.
Em última análise, "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" pode ser uma leitura decepcionante para alguns fãs da série original. Embora possa oferecer momentos de entretenimento para os que buscam uma nova aventura no mundo de Harry Potter, muitos leitores podem se sentir desapontados com a falta de profundidade e autenticidade em comparação com os livros anteriores.

arth 03/04/2024

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Primeiro de tudo: esse roteiro é MUITO mal escrito, e acho que qualquer um que le esse negocio percebe isso de cara

esses dialogos sao horriveis, super mal montados e nao remetem aos personagens direito..

eu até tentei nao levar em conta algumas coisas por ser uma historia feita pro teatro, mas ai.. o Rony virou um bobao, a hermione tem a utilidade de uma planta, o Harry insuportavel, o draco completamente fragmentado, enfim...

entretanto, achei que adaptaram bem o Alvo. essa treta dele com o pai foi bem interessante, talvez a unica coisa interessante desse livro kkkk

uma outra decepçao minha foi com o Escorpio. No primeiro ato ele é de um jeito, aí chega no segundo ele muda COMPLETAMENTE
o que aconteceu???? lavagem cerebral??? eu ein

e outra: alvo e escorpio eram pra ser um casal SIM e acho que nessa altura do campeonato ja pode considerar homofobia

gostei da delfi tambem, ela foi uma boa "vilã" pra historia, e tambem gostei da ultima parte no geral

mas enfim, faltou uma escrita boa e aquela essencia que so os livros de hp conseguem trazer..

quero agradecer minha amiga querida mariana que me deu esse livro ha uns varios anos atras e eu so fui ler agora kkkkkk