Sob O Mesmo Teto

Sob O Mesmo Teto Bruna Fontes

Resenhas - Sob O Mesmo Teto

Aléssia 28/07/2016

No meio do caminho tinha uma pedra...
Eu descobri essa obra no wattpad, e no momento que comecei a ler um pouquinho da vida dos Medina-Becker eu já me vi apaixonada por esses personagens, não conseguia parar de ler e queria mais e mais. A autora fez um trabalho incrível porque eu sofri com a família como se fizesse parte dela, mas eu também me diverti com ela e também amei cada integrante dela, porque não há qualquer personagem que eu não ame nessa história. E o romance da Cali e do Jão apesar de ser estritamente proibido, se desenvolve de um jeito tão puro e tão amistoso. Enfim é uma história que todo adolescente deveria ler, porque é mais que um romance proibido, Sob o Mesmo Teto é a história de duas famílias que tentam passar por todos obstáculos que encontram e que provam que com amor tudo dá certo.

Flavia_Lo 26/06/2023

Achei essa belezinha no KU e me lembrei dos tempos de leitora do wattpad.

Se você está procurando um livro de romance adolecente, com primeiro amor bem dramático e família grande, essa é a melhor opção.

Hoje não é muito meu estilo de leitura, mas foi muito gostoso reler, me lembrou muito da Flavinha que lia escondido dentro da sala de aula e que se ocupava lendo romances o dia inteiro.

Obrigada por marcar uma época tão gostosa e sem responsabilidades!

Luana.Nantes 25/08/2022

Uma trilogia familiar - parte 1!!!
Gostei muito!!!

Amei o livro, é muito fofo e conta a história de duas famílias grandes que se encontram no desenrolar da vida...
Tem romance, treta de família e adolescentes...

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#carinho/amor
#aipreguica
#encontrodealmas

Super indico!!!
#fiqueicontente

Rhana 02/10/2021

Um clássico drama adolescente
O livro é muito bom! Ele é aqueles romances dramáticos adolescentes digno de novela mexicana e bem água com açúcar, daquele tipo que você entra com saúde e sai com diabetes. Como era exatamente isso que estava buscando com a leitura deste livro, gostei muito!
O livro fala sobre Calíope, uma garota que acabou te ter a vida virada de cabeça para baixo ao descobrir que terá que se mudar do Rio de Janeiro para o interior do Paraná junto com os 5 irmãos, para a casa do novo marido da sua mãe, que tem 5 filhos.
Obviamente, Calíope não acha que juntar todas essas pessoas numa mesma casa seja uma boa ideia, principalmente quando um dos seus mais novos irmãos-postiços é o gato por quem ela está afim.
Como será que Calíope vai lidar com isso? E como será que as famílias Medina e Becker vão conseguir se acostumar a viver em conjunto? Tudo isso descobriremos ao longo desde livro.
Gostei muito de toda a história, de como a autora trabalhou a construção do casal e de como ela fez uma história bem dramática, bem clichê sem tornar ela chata.
Em resumo, indico para todos que queiram ler um bom clichê adolescente, que está de graça no Prime Reading e no Kindleunlimited.
?Obs: Acho que o livro é +12 e tem gatilho para separação de pais(é bem leve, mas acho importante citar).

Ariella 02/09/2021

Livro brasileiro, sobre adolescentes provindo do Wattpad, é quase uma receita de bolo pro livro ser legal. Leve, fácil de ler, fofo, com cenas que qualquer um se identifica e com o plus irreverente de ter um romance entre """irmãos""" postiços dentro da mesma casa fazendo as coisas escondidos. Bom livro pra se ler depois de uma ressaca de livros pesados, com um final super legal. Amei saber que é uma série e tem spin off sobre os outros personagens do livro, já vou pegar pra ler logo em seguida.

Bibooks_ 25/07/2021

Sob o mesmo teto
Eu gostei muito da historia, ao jeito que casal se conhece é muito fofo e meio chocande kkk. Eu amei a escrita, ela é bem fluida. Ele é um ótimo livro para sair da ressaca literária

Bah 18/09/2021

Que delicia de livro, simplesmente encantada. Amei demais. Enredo, roteiro e personagens incríveis.

Iris Figueiredo 26/09/2016

Quantas pessoas cabem sob o mesmo teto?
“Sob o mesmo teto” teve mais de dois milhões de leituras no Wattpad e agora sua versão física inaugura a Duplo Sentido Editorial.

Esse é o segundo livro que leio da Bruna Fontes, que também é autora de “La La Land”. Calíope Medina tem cinco irmãos e uma mãe que está no terceiro casamento. Como se não bastasse, ela e a família se mudam para a cidade de Assunção, no interior do Paraná, para morar na casa do Marido Nº 3, que traz consigo cinco filhos – ainda que um deles more no Rio de Janeiro.

Com tantas mudanças em sua vida, Cali conhece João em seu primeiro dia na cidade e a conexão é instantânea. Mas é só à noite que ela percebe que ele é um dos seus irmãos “postiços”. Mas quanto mais os dois tentam se afastar da atração que estão sentindo, mais o mundo os empurra um para o outro.

Pense em uma confusão – é assim que eu posso definir “Sob o mesmo teto”, mas uma confusão muito boa. A narrativa da Bruna Fontes é divertidíssima. Ela cria personagens cativantes e a relação entre eles é excelente. Ainda que ela lide com um escopo muito grande de personagens, todos na mesma família e com suas peculiaridades, todos são muito bem feitos e contribuem para o enredo.

A história é meio improvável, mas Bruna nos faz mergulhar de cabeça nos dramas de Calíope e João. O livro arranca boas gargalhadas. É muito bem escrito e com ótimas reviravoltas.

A maior parte da história é narrada por Calíope, mas ao início de cada parte – o livro é dividido em três –, temos um vislumbre do que vai acontecer no meio através do olhar de João. Enquanto Calíope é cômica, João é poético. Seus trechos despertam no leitor ansiedade por saber que algo vai dar errado ou para descobrir onde determinada coisa vai acontecer. É tudo muito bem feito.

A edição é linda, com ilustrações e a capa é maravilhosa. Um trabalho muito bem feito, com pequenos problemas de revisão bem pontuais. Não tenho defeitos para apontar. Talvez por ter me envolvido tanto com a história que não consegui encontrar nada para reclamar – e olhem que sou muito “reclamona”! Me apaixonei pelo romance dos dois, torci, vibrei e roí as unhas. Bruna Fontes conseguiu criar um livro maravilhoso, divertido, daqueles que nos deixa empolgadas e suspirando ao final.

site: http://irisfigueiredo.com.br

mouemily 20/08/2017

Eu até queria dar três estrelas pra esse livro porque me sinto meio sacana por dar só duas estrelinhas mas está DIFÍCIL então fica aqui registrado que eu TENTEI mas não rolou.

Sob O Mesmo Teto é um livro de romance adolescente - e dá pra ver muito bem isso ao longo da leitura. A história é narrada pela própria Calíope, com alguns poucos capítulos narrados pelo Guto, e ela tem todos os maneirismos e desespero de adolescentes no ensino médio - o que me cansou um pouco. Seu amor pelo filho do novo padrasto era desesperado, avassalador e narrado de um jeito que me deixou meio desconfortável porque, né, são duas crianças de 16 e 17 anos se matando por um romance e beijos bem quentes. Não tinha como não lembrar dos livros que eu li da Carolina Munhóz, principalmente O Inverno das Fadas, e digo isso pelo desconforto que me bateu risos

A narrativa e seus protagonistas me lembraram também Rani e o Sino da Divisão. A história era legal, tinham elementos interessantes, mas a forma como ela se desenrolou, pra mim, deixou a desejar. Apesar de ter mais de 300 páginas, muita coisa importante e muitas cenas foram pouco desenvolvidas ou simplesmente puladas ou esquecidas - como as amizades da Calíope, a festa de aniversário das gêmeas, etc. A narrativa dava a entender que tudo isso era importante, mas daí o próximo capítulo simplesmente PULAVA ISSO e eu ficava com a sensação de que a autora esqueceu o plot no churrasco pra poder falar mais do amor da Calíope e do Guto e descrever longamente os beijos e abraços que eles dividiam escondidos no quarto dela.

Em certos momentos parecia até que a autora esquecia OS PRÓPRIOS PERSONAGENS. Tá certo que a ideia do livro era unir um homem com seis filhos com uma mulher com cinco filhos, sem contar os amigos desse povo todo, mas apesar de alguns deles terem mais foco (eu amei demais a Stella, a gêmea má, o Apolo e o Hélio, os irmãos gêmeos da Calíope, e a Clara, a mãe que achou que seria uma boa ideia botar onze filhos sob um mesmo teto) a maioria era meio esquecido e lembrado só quando era importante pro plot (aliás tinha vários que eu nem sabia direito quem era porque eram TANTOS NOMES). Eu curti bem essa ideia de uma família enorme e gostei demais de ver eles se adaptando a tudo isso (em uma casa riquíssima porque muito conveniente o padastro novo ser dono de metade da cidade kk mas confesso que isso sou eu meio invejando a sorte desse povo), mas achei que podia ser mais desenvolvido, sabe? Eu seeeeeeei que esse é um livro de romance e o foco é o romance MAS E A FAMÍLIAAAAAAAAAAAA

Por fim, apesar de tudo, eu provavelmente vou acabar lendo os continhos e o próximo livro da série quando tiver a oportunidade porque, como eu disse, eu curti bem a dinâmica dos Medina-Becker e a cidadezinha de Assunção e também super apoio a editora que publica esses livros e é super fofa. E GENTE, JURO, SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI E NÃO ME ODEIA POR TER SIDO TÃO BITTER NESSA RESENHA - OBRIGADA TE AMO NÃO DESISTE DE MIM
S. S. Loureiro 09/06/2019minha estante
Não vou mentir, concordo com você em várias partes. Pra mim, o fato da família grande é o que chama mais atenção na história, e quando ela quebra o equilíbrio de dar mais atenção ao romance de duas crianças a coisa fica cansativa. :P

Karen204 06/05/2021

Vale a pena!
Não quero me estender muito, então vou ser breve.

Uma leitura bem gostosa, descontraída e cheia de referências que eu amei. A autora sabe como se conectar com o leitor. Eu amo histórias de famílias ou grupos grandes, e adorei a dinâmica adotada nessa. Para falar a verdade, em alguns momentos me lembrou minha série favorita: The Umbrella Academy hahah principalmente os personagens da Allison e do Luther. São vibes totalmente diferentes, mas quem viu a série é leu o livro vai entender de quais partes eu estou falando haha A minha parte preferida da história foram os irmãos, maternos e paternos. Não curti tanto o romance do livro, achei meio romantizado. Para ser sincera, gostei muito mais do romance entre a Stella e aquele outro personagem.

Resumindo, leiam esse livro porque é muito gostosinho! :)

Lílian 24/09/2021

Bonitinho
Livro legal de primeiro amor meio proibido.
Como sempre, sou a que faz os testes pras minhas sobrinhas de 12 e 13 anos. E é super tranquilo.

Clara3203 19/09/2021

De aquecer o coração
02.01.2021

A família Medina-Becker me conquistou desde a primeira página, Calíope e João são perfeitos juntos e o desenvolvimento do livro é muito bem feito.

18.06.2023

SE ISSO FOSSE UM FILME EU ME CANSARIA DE TANTO ASSISTIR

Essa família que é uma mistura de "doze é demais" com "os seus, os meus e os nossos" continua me conquistando cada vez mais. Essas treze pessoas completamente diferentes, diversas e ricas em personalidade sempre vão ser meu conforto. Ver o amor entre João e Cali se construir é emocionante! Juro que você não vai se arrepender de mergulhar nesse universo, acho, inclusive, difícil você querer largar o livro! Por favor, leiam essa obra prima!

Anna.Bettoni 10/12/2020

Eu li esse livro alguns anos atrás no Wattpad e achei ele no Kindle unlimited recentemente. A história é exatamente como eu me lembrava, cheia de emoções e reviravoltas. Os personagens conquistam a gente de uma forma única e a gente sofre com eles. Gosto muito da forma como o enredo é desenvolvido e do final. Esse é aquele tipo de história que não existe outra opção sem ser torcer para o casal ficar junto.

Thamiris 28/07/2021

Eu amei tanto, que livro fofo e divertido. Eu fiquei super presa na história e me apeguei demais aos personagens, já peguei o segundo livro no Kindle Unlimited e quero ler em breve ??

Jessica Mary 25/04/2020

Gentee de dozinha deles por toda essa situação. Vontade de entrar no livro, abraça-los e dizer que vai ficar tudo bem