Isso não é um seriado americano

Isso não é um seriado americano Italo Oliveira

Resenhas - Isso não é um

Dan 21/05/2022

Uma crítica bem construida
Eu gostei a forma que Ally refletiu sobre achar que era invisível, eu acho que ninguém consegue ser invisível de fato, a questão é que nos fechamos pro mundo e as pessoas não entram nele, mas todos te observam. Mas eu queria um final em que explicasse o que aconteceu com o menino que ela gostava ou se ela desistiu ahhahaha
Mas amei a forma que criticou o mundo que fechamos e a forma que nos vemos. Obrigada por esse conto ?

Joane 04/03/2021

Ally Thomas
"Dizem que toda pessoa tem algum talento escondido, bem, eu não nasci com talentos, mas eu nasci com o dom de ver séries. Eu já perdi a conta de quantas séries eu já assisti na minha vida."

Allyson é uma garota que é considerada invisível por todos, no começo desse conto, uma menina que vive nesse mundo de assistir séries e ela gostaria que sua vida fosse seu seriado favorito

"? Você não desejou mudar de vida? ?falou ela, fazendo-me parar de andar e dar atenção ao que ela falava. ? Você não desejou viver dentro da sua série favorita? Disse que tudo seria mais fácil... Não foi?"

Até a parte que a garota assiste séries eu me identifiquei, achei muito louco o que veio depois; foi totalmente irrealista a garota ser de fato invisível desse jeito

Mas a história é tão rápida que vai passando rápido, e o desfecho acaba por ser bastante satisfatório, com uma coisa meio de sonho (bem Dickens) "eu não sei se foi real, mas agora vou fazer diferente, ser diferente"

O que eu gostei foi que o garoto que ela gostava acabou não sendo o par romântico e nem mesmo como personagem da série a coisa não foi pra frente, a questão era sobre ela mesma. E que essa ilusão da série acabou assim que ela cai em si.

"Todos, alguma vez, já se sentiram invisíveis. Todo mundo já foi o amigo invisível alguma vez, todos já foram deixados de lado, todos já sofreram, todos somos rotulados todos os dias."

Um ótimo conto com mensagens sobre rótulos, como somos vistos, talvez que a vida não é perfeita mas ela pode ser espetacular com as pessoas que amam você e te amam. Uma ótima história pra uma coisa rápida e que ainda deixa uma mensagem

"Eu não preciso mais de rótulos, e nem preciso mais rotular ninguém, sinto que finalmente encontrei o meu lugar no mundo, percebi, então, que eu sou a protagonista da minha própria história."

Gisele Silva 02/12/2020

Conto adolescente.
É um conto meio adolescente, porém é legal para uma leitura rápida e para passar o tempo.

Kau 17/09/2020

Esplêndido
O autor consegue prender o leitor de forma surreal, apesar de ter piucas páginas, cada uma delas acaba despertando curiosidade e ansiando pela próxima página, o livro é bem completo,fácil de compreender,e ainda a protagonista Ally traz a mensagem de que Nós somos os protagonistas da nossa própria história.

Tivri 05/08/2020

Conto interessante
Um texto raso, mas que apresenta uma ideia interessante. Achei criativo como que os personagens se comportavam no universo da série e como a heroína precisava resolver o caso.
Porém é um conto, neste caso, é curto. É um filme de uma hora e vinte da sessão da tarde que agrada a quem está assistindo despretensiosamente a sua TV.
Parabéns ao autor pela ideia e pelo conto, claro que se fosse o objetivo daria pra mergulhar em tantas vertentes antes de entregar o final, mas acredito que não foi o alvo estabelecido por quem escreveu.

Samara 23/05/2020

Daria um bom livro para adolescentes. O autor conseguiu de uma forma leva passar a mensagem que precisamos ser nós mesmos e não dependermos da aceitação alheia para sermos felizes. Lição que vale para todas as idades.

"Você percebeu que, por mais difícil que a nossa vida possa parecer, ela é a nossa
vida. Nós podemos fazer de tudo para ela melhorar, mas nunca podemos desistir
dela. Você é uma garota especial que não precisa da aprovação dos outros para
ser quem você realmente é e mostrar o quanto pode brilhar, querida. Seja você!"

Ana 14/09/2018

História leve e divertida. Achei o enredo bem original, mas poderia ter sido mais explorado, mais desenvolvido, aprofundando mais nos personagens e na história da série de tv que o leitor não conhece.

A louca dos romances 22/08/2017

Pouco desenvolvido. O livro te 50 páginas, com uma ideia bacana dessas que o autor teve daria uma ótima história!
Fê Aljarilla 28/12/2017minha estante
Concordo... ainda mais que não conhecemos a história da série fictícia usada... ao inves de cada capitulo uma temporada, poderia ter por episódio, foi tudo muito rápido...

@livrosmundofantastico 22/05/2017

Engraçado e reflexivo
E se você realizasse o seu sonho de ser protagonista da sua série favorita.

Ally é um jovem igual a todas, mais se sente invisível na sua escola ela é a nerd que só tira notas boas e aquela que só procuram quando precisam foi assim que ela conheceu a Mad que precisava tirar uma nota alta em um disciplina e decidiu se aproximar de Ally, mas a amizade foi além do interesse e elas acabaram ficando muito amigas.

Mad é super popular na escola e os garotos babam por ela enquanto ela vive em festas, Ally prefere se trancar no quarto e passar o dia assistindo suas séries ou lendo um livro o que sua mãe não aprova a atitude da filha que diz que ela é antissocial e precisar ter mais amizades.

Com tanta pressão e uma certa tristeza ela acredita que se sua vida fosse igual a sua série favorita seria perfeita e seu pedido acaba sendo realizado, mas será que realmente era isso que ela queria? Ser a popular da escola é tão bom assim?

Meu primeiro contato com autor, gostei muito da sua escrita e o modo como ele detalha os personagens e os lugares. Leitura rápida, leve e reflexiva só poderia ter abordado um pouco mais dos outros personagens.

site: https://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2017/05/resenha-isso-nao-e-um-seriado-americano.html

Poliana 14/12/2016

Ótimo!
Eu não sei vocês, mas eu sempre fui uma P.I.N.E (pessoa invisível na escola) assim como Ally Thomas. Assim como ela, também queria deixar de ser uma, não da mesma maneira que ela, mas eu queria. Outro ponto que fez com que eu me identificasse bastante com a personagem foi o fato de os pais e os amigos (okay ela só tem uma amiga!) insistirem para que a garota saia de casa e vá em festas - eu também não curto muito e quase sempre fico com uma cara péssima!

Mas vamos aos fatos que levam Ally ao ponto alto da história: o cancelamento de sua série favorita (naquele momento)!

Quem nunca ficou deprimido pelo cancelamento daquela série que você tanto amava (e que provavelmente só você assistia) que atire a primeira pedra!

Vai atirar? É, eu realmente achei que não!

Ally é aquele tipo de pessoa que vive intensamente as emoções das séries que assiste pois é ali que ela encontra sua fuga do mundo real. Os personagens são seus amigos e são eles que vivem os sonhos dela. Ela vira noite fazendo maratona (totalmente compreensível) e dorme na aula por conta disso (para mim, uma nerd convicta, isso é vergonhoso!). Mas enfim... O fato é que ela dorme e um dia, um professor substituto chama sua atenção (não, nenhum professor tinha feito isso antes!) e pede, ao final da aula que os alunos escrevam uma redação sobre sonhos em relação ao futuro.

E o que é que Ally sempre quis? Isso mesmo! Ser vista igual a personagem principal de sua série preferida!

O que acontece é que, no dia seguinte, Ally mais uma vez se deita sobre a carteira para cochilar antes da aula. E é ai que começa a grande aventura de Ally.

Quando ela acorda, o relógio na parede está parado e a escola no mais profundo silêncio. No pátio, a abertura de sua série preferida começa e ela se vê no meio de toda a confusão, dançando e cantando a música de abertura da mesma maneira que fazia na privacidade do seu quarto, junto com todos os outros alunos.

Em seguida, uma maluca da cabelos coloridos e asas brilhantes (Sim! Asas!) chamada Angeles entra literalmente em cena e se apresenta como sendo a fada madrinha de Ally (Ítalo querido, me perdoe! Eu amo a Angeles, mas venhamos e convenhamos que ninguém merece uma fada madrinha daquelas !), e bate o martelo: Ally está dentro de sua série preferida e ela é a personagem principal.

As únicas regras são: nenhum outro personagem deve saber que está dentro de um seriado e Ally deve fazer e seguir tudo conforme o seriado foi escrito (o que é fácil para ela visto que ela viu tudo milhões de vezes!).

Não. Ally não erra nada. Mas não é por isso que tudo vai dar certo. Coisas acontecem e Ally se vê desaparecendo aos poucos do mundo conforme o seriado vai chegando ao fim.

Ítalo Oliveira mostrou de uma maneira divertida e bem atual como é importante a auto aceitação e a valorização daqueles que temos na nossa vida. Nada é por acaso, tudo é uma questão de ponto de vista!

site: http://pagsdaminhavidaliteraria.blogspot.com.br/2016/12/isso-nao-e-um-seriado-americano-resenha.html