Feita de Melodia e Sonho

Feita de Melodia e Sonho Adrielli Almeida

Resenhas - Feita de Melodia e Sonho

Marí Amo 08/01/2021

Amei
Foi fofo como sempre. Amei como tudo terminou. Como os personagens cresceram. Vou sentir saudades.

anacasagrande 30/03/2021

Desde que eu li a parte um fiquei anciosa para ler a parte dois, e me surprieendi.
O tanto que eu chorei no primeiro livro pode ser comparado ao tanto que eu sorri no segundo, fiquei feliz que as coisas tenham dado certo, mesmo achando que a briga da Lívia e do Zach foi a toa
Fora isso, a autora Adrielli, é muito querida, curitibana e gremista igual eu, e simpática (ela responde na dm do instagram)

heloizaug 30/07/2023

Não sei se consigo fazer uma resenha desse livro.
É puro drama, melancolia em todos os capítulos e pasmem, eu não gosto de poesia.
Confesso que pulei mtas partes em mtos capítulos, lendo apenas os diálogos. E novamente, repito, não sou o público alvo dessa história e não gostei, acredito que só iria gostar se tivesse uns 12/14 anos de idade.

Enfim, nunca mais lerei? e finalmente acabou?

Na Nossa Estante 10/09/2016

Home Adrielli Almeida Editora Matrix Michele Lima Sobre Livros últimas postagens Feita de Melodia e Sonho [Resenha Literária]
Feita de Melodia e Sonho [Resenha Literária]
Quando terminei de ler Feita de Letra e Música, corri para mandar uma mensagem para Adrielli Almeida, perguntando se teria continuação, quase implorei por uma continuação. Na verdade, acho que implorei mesmo! Dei pulos de alegria quando soube que ela daria continuidade a história de Zach e Lívia e mais pulos ainda quando recebi o segundo livro.

Feita de Melodia e Sonho começa exatamente no ponto no qual acabou o primeiro volume: Lívia e Zach separados. Para quem não conhece a história, Lívia escreve um blog anônimo chamado Believe. E quando perde seu caderno de anotações com suas letras escritas lá, a vida da adolescente muda por completo. Isso porque Nico o líder de uma banda acha o caderno e começa a chantagear Lívia a ajudá-lo em um festival. O problema é que a garota se apaixona por Zach, irmão de sua melhor amiga e o rapaz é o líder da banda rival de Nico no tal festival.

Quando Zach descobre o que Lívia estava fazendo os dois terminam e orgulhosos o casal acaba se afastando. Neste segundo volume acompanhamos a tentativa do casal de reaproximação e se a vida amorosa da protagonista já não está fácil, vamos acrescentar o relacionamento da mãe dela com seu professor de História, um meio-irmão e Genevive, a ex-do Zach. Claro que continuo detestando Genevive, não gostei nenhum pouco da aproximação da garota com o protagonista, mas senti frio na barriga como se fosse um adolescente ao ver o casal principal tentando se reaproximar. E quando você já tem 32 anos e muitos romances lidos, sentir ansiedade para ver um casal jovem juntos é sinal de que a autora consegue realmente envolver o leitor. Impossível não suspirar pelas cenas de Zach e Lívia, a dificuldade em expor os sentimentos, a teimosia, o orgulho, o medo de cada um. Além disso, os coadjuvantes são muito bem trabalhados, Vivi continua sendo uma amiga incrível e ainda temos a entrada de Enrique, o enteado da mãe de Lívia.
“Se você quiser, muda. Para mim, muda tudo. Estou desistindo do meu orgulho, morena. Estou jogando a tolha..... E eu acho uma droga que você me tenha na palma da sua mão tão fácil assim, sabe?"

Ninguém lendo Feita de Melodia e Sonho diria que essa história seria de alguém com 18 anos. A escrita de Adrielli é extremamente madura, concisa, sem falhas de enredo. Lívia amadurece ao longo da história e as tramas paralelas são muito bem exploradas, fechando tudo, sem pontas soltas. É uma história simples, real, leve, que eu devorei em um dia e quando terminei fiquei com saudade dos personagens!

Quem ainda não leu Feita de Letra e Música e gosta de romance, com dramas familiares e principalmente de música, eu super recomendo. Quando você terminar, vai querer ler Feita de Melodia e Sonho rapidamente como eu!

Michele Lima

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2016/09/feita-de-melodia-e-sonho-resenha.html

LT 08/06/2017

Oi gente, tudo bem?

Hoje – finalmente - trago a resenha da sequência do livro Feita de Letra e Música.

No primeiro livro, conhecemos Lívia Bonjardim e o “problema” – digamos assim - entre o sonho e o amor da vida dela. Existe um blog chamado Believe, do qual os seguidores não sabem quem é a dona, e nossa protagonista quer manter esse segredo por um bom tempo.

Confesso que sofri com esse final. Queria que ela escolhesse muito o amor, mas saber que Liv podia ajudar outras meninas com problemas iguais aos dela, ou até “piores”, também era uma opção, porém, ainda preferiria o amor.

Nesse segundo livro, vemos como Liv vai seguindo a vida depois da escolha que fez, além de ir encarando os problemas em família.

Nossa protagonista segue dia após dia, com força de vontade, para superar sua escolha, enquanto o novo relacionamento de sua mãe vai ficando mais sério a cada capítulo. E, para ajudar, o pai de Liv apronta uma das grandes, com a “ex” família.

Ela só não esperava que Arthur – o professor - tivesse um filho. Com isso, a vida de Liv meio que vira de cabeça pra baixo. Além desses pequenos problemas da vida, ela ainda tromba vez ou outra com o seu ex-namorado e por causa do orgulho de ambos, as coisas acabam sendo meio sofridas.

O enredo se passa no nosso universo, e trabalha a vida de uma adolescente que está se encaminhando para a vida adulta, os problemas cotidianos que muitas pessoas enfrentam, vai mostrando a vida com certo pé no chão.

Será que a vida de Liv vai entrar nos eixos? Só lendo para descobrir!

Gente, esse livro é tão bom quanto o primeiro! Vou ser sincera e falar que demorei para terminá-lo. Por que? Eu não queria que ele acabasse! Adrielli nos presenteou com uma estória gostosa demais!

Comecei-o na "sofrência", por causa do final do primeiro volume. Sério, aquele final acabou comigo! Acho que não poderia ter que escolher entre sonho e amor, eu não saberia lidar com isso. Acredito que ela poderia ter os dois, e assim evitava o nosso sofrimento [meu - ao ler - e o dela - haha].

Pensei que ia encontrar uma protagonista chorosa, depressiva, mas não foi isso que encontrei. Claro que por enfrentar um término, o humor dela estava para baixo, todavia, tratando-se da Liv, você acaba não sofrendo – tanto assim. E sim, como no primeiro livro, eu quis ser amiga da Liv. A autora soube criar personagens cativantes, exceto o pai dela (peguei birra, confesso).

Como no livro anterior, a estória flui muito bem. A escrita da autora é leve e gostosa de ler. Não notei erros ortográficos, o que ajudou também na leitura. A edição está ótima, a capa segue a linha do primeiro, vale a pena ter na estante!

Vale a pena a leitura, super recomendo! Já estou com saudades desses personagens

[QUOTES]

“E, aos poucos, fui me dando conta de muitas coisas. Como, por exemplo, que não é possível ganhar todas as batalhas, mas é possível vencer a guerra. E que muitas vezes, o amor pode fazer uma destas coisas com você: ou te destruir permanentemente ou te salvar incondicionalmente.”

“-Você não é minha válvula de escape, Lívia. – Zach murmurou com uma voz suave, levemente rouca. – Nunca foi – uma pausa – talvez meu colete salva-vidas. Mas não minha válvula.”

“Porque eu parecia sempre precisar mais dele. Mais, e mais, e mais, simplesmente mais.

Era como uma droga. Eu era totalmente viciada nele. Meu corpo era.”

Resenhista: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Camila Lobo 28/08/2019

Resenha: Feita de Melodia e Sonho (Por Livros Incríveis)
A trama de Feita de Melodia e Sonho começa pouco tempo depois da última cena do primeiro livro. Neste segundo volume, temos uma história menos focada em acontecimentos, e mais focada em sentimentos.
Portanto, ao longo dos primeiros capítulos, temos muito dos pensamentos de Lívia, com seus romances, arrependimentos e sofrimentos. Ou seja, diria que o início desse livro é mais melancólico que o anterior. Os textos do blog permanecem muito bonitos e uma delícia de se ler, e creio que foi uma das minhas coisas favoritas na duologia.

Ainda assim, algo que fica muito claro é o amadurecimento da protagonista desde o início das obras, onde fica muito mais nítido agora, que ela está disposta a lutar pelos seus sonhos e pelo acredita, trabalhando muito o amor próprio.
Temos então uma protagonista mais forte, que continua teimosa, mas que tem menos medo de se expressar com os outros pessoalmente.

Gostei muito também que a autora inseriu novos personagens na narrativa, como Enrique e Malu. Apesar de o número ter aumentado, ela conseguiu do mesmo modo dar atenção a todos, que já existissem ou não, e construiu direitinho a personalidade dos personagens recentes.

Entretanto, senti falta de mais intensidade, de uma elaboração maior de algumas coisas. Por exemplo, não fica tão claro que a protagonista se sente muito afastada do irmão, ou algo que fique explícito que o pai de Lívia sempre fora ausente - afinal, o primeiro livro começa justamente com uma situação onde ele está presente e por mais que eles se desentendam, não me pareceu tão claro também que ele não dava a devida atenção.

O final é excelente e feliz, finalizando de forma adequada para todos os personagens retratados. Todas as questões foram fechadas, apesar das reviravoltas que existiram. Algo interessante também é a não enrolação na história para as coisas começarem a se ajeitar.
Por isso, é um bom final para uma obra extremamente fofa, que remete, como já dito, muito aos livros de Paula Pimenta e inclusive Meg Cabot.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com/2019/04/resenha-dupla-feita-de-letra-e-musica-e.html

PedroMPilati 04/05/2023

O puro suco da adolescência
Nessa segunda parte da história de Lívia Bonjardim (iniciada em "Feita de letra e música"), acompanhamos as consequências do que aconteceu no decorrer do primeiro livro. Pela narração da própria protagonista, somos convidados a percorrer um período crítico da adolescência, marcado por aquilo que todos nós enfrentamos: as escolhas. Afetivas, profissionais, acadêmicas... não importa quais sejam essas escolhas, elas provavelmente vão render algumas crises de ansiedade se você estiver no Ensino Médio (principalmente no último ano). Lívia está em uma encruzilhada e, para cada lado que olha, vê um drama esperando por ela: o relacionamento mal resolvido com Zach, as questões envolvendo seu blog anônimo, o novo casamento da mãe com direito a um novo meio-irmão... Mas, no meio desse caos, a trama ainda nos brinda com momentos de leveza e bom humor. A escrita é fluida e cativante, ideal para leitores da mesma faixa etária dos nossos personagens. No fim, a história deixa a gente com aquela pontinha de esperança, seja qual for a nossa idade, assegurando que as coisas se ajeitam no seu devido tempo e, cedo ou tarde, tudo vai ficar bem.