A Coleção de Fetos

Resenhas - O Ceifador de Anjos

1 | 2 | 3 | 4

Auriza.Monteiro 23/08/2016

O Ceifador de Anjos
Só tenho de dar os meus parabéns para a autora do livro.
Li no wattpad, ainda tenho aquela sensação de estar a conviver com as personagens.
Recomendo vivamente a leitura.
Juliete Vasconcelos 01/09/2016minha estante
Muito obrigada! bjs

Bruna.Mendes 12/10/2016minha estante
Apesar de ler e escrever na vertente de Romances, esse livro de suspense me fez prender a respiração em determinados momentos, me entristecer e ,até mesmo ,rir . Só uma autora com dedicação e comprometimento com a obra pode gerar isso.Parabéns pelo trabalho Juliete :)

Deborah.Teixeira 24/03/2021

Nunca demorei tanto pra ler um livro. No início senti que a autora, com o intuito de contar muitas histórias paralelas, se perdeu na narrativa. No entanto, no decorrer da história, percebemos a importância desses personagens paralelos.
Ainda assim, a leitura é arrastada, somente no fim ela nos prende e nos faz querer saber mais.
Uma surpresa foi a quantidade de pontos de exclamação usados. Por ser uma narrativa sobre crimes, tantas exclamações parecem querer forçar uma leveza que não condiz com o assunto retratado no livro.

Vincento Hughes 03/01/2018

CEIFANDO O TÉDIO E COLECIONANDO LEITORES
Acredito que, ao recomendar alguém a ler o livro chamado "O ceifador de anjos - O colecionador de fetos", a autora Juliete Vasconcelos possa ter ouvido expressões do tipo "Cruz credo!" ou "Deus me livre!". Se não ouviu, eu posso afirmar que eu ouvi expressões como essa ao comentar que estava lendo este livro. Sobretudo quando eu explicava que a história narrava a vida de Vincent Hughes, um serial killer que mata mulheres grávidas para roubar os fetos das vítimas. Eu mesmo julguei o tema inusitado ao ser apresentado pela autora a esta obra. A autora foi muito ousada em decidir escrever uma trama singular como esta. E, diga-se de passagem, foi extremamente feliz em toda a narrativa.

Vincent Hughes é um biomédico com uma carreira sólida e estável. Um homem jovem, bonito, namorado de Donna Dixon, uma mulher igualmente jovem e bela, professora de História. Ambos vivem uma vida dita como exemplar, quase angelina, uma vez que o casal é frequentador assíduo da igreja local, em Los Angeles. Uma fachada perfeita da qual Vincent Hughes se aproveita para escolher suas vítimas, como destaco no trecho abaixo, que retrata com perfeição o momento em que Vincent se prepara para "encontrar" uma de suas vítimas.

"Atentou-se a sua expressão serena, onde nada em sua aparência denunciava os seus pensamentos. Sorriu para si mesmo, um sorriso bonito e espontâneo, que chegava a
ser sedutor e convidativo."

E é a mais pura verdade. A autora apresenta ao leitor o caráter duplo de Vincent e conduz com maestria uma trama na qual a vida do casal protagonista se entrelaça com os crimes cometidos por Vincent e investigados pela competente dupla Christopher Lang e Ramona Hale. Um jogo de gato e rato, onde o rato leva uma enorme vantagem, pois está sempre transitando em ambiente seguro. E uma pergunta incomodará a dupla de investigadores: o motivo pelo qual o Ceifador de Anjos comete todos os seus crimes.

Essa pergunta, aliás, desfilará na mente do leitor durante todas as páginas. Para decifrar isto, o leitor deverá prestar bastante atenção aos detalhes e aos personagens que são apresentados ao longo da trama. E são muitos! Cada qual muito bem posicionado e com sua cota de importância no interessantíssimo enredo criada pela autora. E que também servem de artifício para ludibriar o leitor (que só compreenderá isso quando ler o livro) quanto à identidade de futuras vítimas de Vincent Hughes. Este é outro trunfo da autora. Porque faz com que o leitor não sinta a alegria natural quando uma personagem descobre estar grávida na história. Em vez disso, a autora faz com que o leitor sinta piedade desta personagem, porque ela se torna uma vítima em potencial do Ceifador. Creio que a frase "meus pêsames" tomará o lugar do tradicional "meus parabéns" na mente da maioria dos leitores.

E acredito que até um leitor bem atento ficará surpreendido com o desfecho deste livro, o primeiro de uma trilogia. Juliete Vasconcelos não deixa quase nenhuma ponta solta. E o "quase nenhuma" é proposital, porque é justamente essa ponta solta que se mostra como o fio condutor do desfecho à continuação da trama.

Ao criar Vincent Hughes, o ambíguo personagem que coleciona fetos, Juliete Vasconcelos talvez não tenha imaginado que colecionaria afetos. Afetos de leitores que certamente terão o tédio ceifado e a curiosidade instigada por este brilhante livro da trilogia de Vincent Hughes. E é apenas o primeiro!

Tenha uma excelente leitura.

Vincento Hughes.
Magda 04/03/2018minha estante
É mt impressionante esse livro,eu me apaixonei pela história só falo o seguinte...pensem num livro muito bom ! O ceifador ?

null

Vincento Hughes 05/03/2018minha estante
Sim. De acordo, Magda!

Thainá - @osonharliterario 30/12/2016

Escrita fluida, capítulos curtos e um ótimo suspense
Vincent Hughes é um biomédico bem sucedido, de uma aparência fisicamente bonita e que chama a atenção das mulheres. Embora seja um galanteador, o seu coração só pertence a uma pessoa: sua namorada Donna. Aos olhos dos demais, o casal aparenta serem feitos um para o outro, transbordando felicidade e simpatia por onde passam. Em seus íntimos o casal convive da mesma maneira de como é visto: com sorrisos, muita felicidade e um futuro promissor. Porém, o que as pessoas não imaginam, e que também não passa pela cabeça de Donna, é que seu companheiro é procurado pela polícia por ser um serial killer.

Conhecido como o Ceifador de Anjos, tanto pela mídia como também dentro da investigação da polícia, Vincent nas suas horas vagas mata mulheres grávidas e retira os fetos de seus corpos, abrindo assim a brecha para a criação de seu "apelido". O serial killer escolhe suas vítimas de acordo com a sua visão de mundo. Ele mata quem acredita que trará uma vida de miséria para a criança, seja por ser uma gravidez indesejada ou pelo pai ser ausente.

A narrativa irá intercalar entre momentos da vida de Vincent ao lado de sua companheira e no seu dia-a-dia, e na investigação de Christopher e Ramona que parece não trazer resultado algum. A história se passa em Los Angeles, mas o local não é muito explorado, dando assim mais atenção aos personagens e ao enredo. A história se trata de um suspense e te deixará mais apreensiva a cada capítulo lido.

Uma das coisas que eu mais gostei foi a mudança da personagem Donna e o quanto ela se tornou um símbolo de girl power no final da história, acredito até que será ela que me fará continuar com a leitura dos próximos. Donna passa de uma mulher boba e dependente para uma mulher extremamente forte e decidida.

Resenha e opinião completa no blog.

site: http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/2016/12/resenha-o-ceifador-de-anjos-juliete.html
Magda 04/03/2018minha estante
Eu amei esse livro,impressionante a história não consegui parar de ler,nota 1000

Li toda

Magda 04/03/2018minha estante
A trilogia é extremamente impressionante recomendo

null

clecyavidal 09/10/2016

Chistopher e Ramona, dois detetives que juntos, vão a procura do maior e mais assustador serial killer de Los Angeles. Um homem desconhecido que tira feto de mulheres grávidas. O que ninguém imagina e que esse serial killer, chama-se Vincent Hughes. Sempre mostrando que é um homem normal, trabando como biomédico e vivendo feliz com sua amada Donna.

Seus crimes são como um enigma para os detetives, deixando apenas sua marca "Mt 13:39 ". Sua forma de matar é fria e calculista, para não deixar nenhum rastro. Um serial killer inteligente. Vincent sempre rodeado de pessoas queridas e ajuda voluntariamente na sua igreja. Realmente, aparenta ser um homem qualquer.

Outra coisa que ninguém sabe: o que será que Vincent faz com os fetos, com seus anjos? Onde ele guarda? Por que ele faz isso?

São muitos perguntas, e como uma boa leitora, vou deixar você descobrir apenas lendo o livro.

Conheci o livro no Wattpad, olhando uma lista de leitura de uma pessoa que sigo. Logo de cara, a historia chamou bastante minha atenção e como eu estava sem tempo, dei a partida na leitura.

Desde o inicio, o livro me cativou. As frases são bem formuladas, o que facilita na hora da leitura. Os capítulos são rápidos, que da vontade de ler cada vez mais.

Tenho que confessa, que tive um pouco de queda pelo Vincent, mas ao mesmo tempo, ficava com raiva do porque dele fazer isso. A autora está de parabéns pela a obra, e estou super ansiosa, para ter o livro na minha estante.

Pra quem gosta de livros de suspense, essa é uma ótima opção. É o primeiro livro de uma trilogia.

site: http://sonhosliterarios2.blogspot.com.br
Juliete Vasconcelos 10/10/2016minha estante
Linda, muuuuuito obrigada!!!

RUDY 01/06/2018

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
RESUMO SINÓPTICO:

Início de outubro em Los Angeles, não se sabe o ano... Os Detetives CHRISTOPHER LANG (casado há 4 anos com OLÍVIA, ex-fotógrafa que largou a profissão para cuidar do marido e dos possíveis filhos que teriam, porém nunca conseguiu engravidar) e RAMONA HALE (casada com ANTHONY, procurador público, mas não querem filhos) estão as voltas de resolver assassinatos em série. Várias mulheres tem sido encontradas mortas, todas grávidas e sem seus fetos. A polícia nomeia o assassino de CEIFADOR DE FETOS. O assassino comete assassinatos ‘perfeitos’, sem deixar nenhuma pista nos locais dos crimes. Não há evidências que levem ao real assassino e os detetives são induzido a deduções irreais e erros que podem leva-los a perder seus empregos.

Conhecemos VINCENT HUGHES um biamédico lindo, inteligente, simpático, competente que trabalha e chefia a equipe de pesquisas do hospital Bom Samaritano. Um homem de atitudes perfeitas e inquestionável, rico, pois a mãe faleceu e deixou uma pequena fortuna para ele. Vincent namora DONNA DIXON há 4 anos, uma professora formada em História, que perdeu a mãe para o câncer ainda criança e o pai para o álcool, foi criada pelo irmão ALLAN (doze anos mais velho que ela) e a cunhada JENNIFER MILLER.

Vincent e Donna se casam e querem formar família e decidem que, quando Vincent retornar da África, onde foi designado para chefiar uma pesquisa e sua equipe durante 6 meses, começarão a pensar em ter filhos. Quando Vincent retorna, Donna procura uma clínica para fazer os exames e conhece Olívia que tem problemas para engravidar e está em busca de novas formas para realizar seu sonho de ser mãe.

O que ninguém sabe e nem desconfia, inclusive Donna, é que Vincent é o assassino em série que todos procuram e temem... Nos últimos meses da gravidez, Donna acaba descobrindo o segredo do marido e a partir daí, começa um jornada incansável para ficar com seu filho e provar que não é insana, como Vincent tenta convencê-la...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Vou começar logo dizendo que foi um dos melhores livros que li esse ano. Não direi que é perfeito, porque preciso das continuações o mais rápido possível.

A autora sobre criar todo cenário de maneira impecável e mesmo logo nos primeiros capítulos, sabendo quem é o assassino, o livro não perde o clima de mistério que permeia a busca para pegá-lo e nem o suspense e tensão que se desenrolam a cada página.

O livro prende do início ao final e aos pouco vamos descobrindo porque alguém que tem uma vida perfeita, tem a necessidade de se achar um justiceiro, matando mulheres grávidas que não terão condições de dar uma vida digna a seus filhos ou porque serão mães sem pais presentes para os filhos. Fica a questão: por que ele faz isso? E mostra para quem lê, que as aparências podem enganar até aqueles que convivem diariamente com alguém que tem uma mente psicopata.

E ainda melhor, é a reviravolta que a autora traz para a personagem Donna. No início do livro era uma mulher ‘acomodada’ e até certo ponto submissa aos caprichos do marido, porém quando descobre quem ele é realmente, surge uma mulher madura, forte, obstinada e inteligente ao ponto de tentar uma saída plausível para resolver todos os problemas que está envolvida. É bem emocionante ver a personagem se tornar a personificação de uma mulher resoluta e forte. Fantástico!

Não tenho mais o que falar, porque tudo já está bem descrito e dar mais detalhes, trariam spollers e tiraria o prazer da leitura para quem ainda irá se aventurar. Digo apenas que leiam!

É um livro inteligente, bem elaborado e estruturado, com muitos personagens secundários que fazem parte ativa em todo enredo, acrescentando ingredientes sensíveis e problemáticos da personalidade humana e todos os meandros de mentes que vão das mais sensíveis as mais perniciosas.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/05/resenha-25-o-ceifador-de-anjos.html
Michelle 23/01/2022minha estante
gosto de livros com reviravoltas

Angela Cunha 14/09/2022minha estante
Esses livros são tão elogiados, Rudy!E por eu amar o gênero mais assim, pesado, denso e até bizarro, eu vivo namorando esses livros.
Já adorei saber mais sobre este!!!!
Beijo

Monique.Cassemiro 18/12/2016

O que achei do livro
Bem, primeiramente o livro me chamou atenção pelo título. Não lembro se li a sinopse, mas lembro de pensar que o livro falava de outra coisa, ao ler o título. Gostei muito do livro, muitos leitores gostaram do Vincent, mas eu odiei a cada capítulo. O livro nos faz pensar em uma questão que divide opiniões: o aborto. Porque o Ceifador escolhe grávidas que não dariam um lar estruturado ao feto que carregavam (na opinião dele). Algumas vítimas realmente, não tinham condições de ter um bebê e fica a pergunta: seria o aborto a solução para esses casos? Em um país como o nosso,onde o aborto, como eu disse, divide opiniões, e ainda é um tabu, o livro é uma boa indicação de leitura.
Juliete Vasconcelos 18/12/2016minha estante
Mo, muito obrigada, achei interessante o livro lhe trazer essa reflexão, muito bacana mesmo!

Bruna.Mendes 16/10/2016

O mistério que me conquistou
Sinceramente, escreve romance a pouco tempo mas sou uma leitora assídua desse gênero e ,de repente, me deparou com a obra de Juliete. Se você gosta de CSI e muito mistérios, está no lugar certo. Se você quer um drama com suspense além de um toque de romance , esse livro vai te conquistar. Os capítulos são bem divididos de forma que você não consegue parar de ler. A fluidez é incrível. Prenda o fôlego e venha conhecer o caso de polícia mais assustador e intrigante já lido! Vicent, com o seu ar de homem perfeito irá te mostrar que as aparências enganam, e como! Chore, sorria e torça para que a verdade seja revelada e venha à tona. Juliete te mostrará que nem sempre todo o suspeito deixa pistas ,nem tudo o que parece é e que pessoas aparentemente normais ,podem ser muito desequilibradas e o pior: podem estar ao seu lado sem que você imagine! Conheci essa obras sem querer e desde que comecei a ler sempre fiquei com um goste de "quero continuar a ler até o fim". As surpresas não acabam aqui, há mais livros para serem lançados! Venha compreender (ou não ) a mente e as atitudes astutas de um grande psicopata conquistador.

A verdade pode estar diante de seus olhos. Cuidado!

Meus cumprimentos pela obra !!!
Juliete Vasconcelos 16/10/2016minha estante
Bru, muito obrigada linda! Bjs

Jéssica 29/11/2016

O Ceifador de Anjos
Vincent é um biomédico bonito, educado e bem sucedido. Aparentemente perfeito, se não fosse pelo seu hobby: colecionar fetos.
Suas vítimas são cuidadosamente selecionadas e investigadas. Ele extrai seus fetos e as mata. O motivo só ele entende e julga certo.
Christopher e Ramona são os detetives que vão investiga-lo durante anos, à princípio sem conseguir nenhuma prova que os leve à esse famoso serial killer.
Um livro bem escrito, que prende o leitor do começo ao fim. Faz você amar e odiar o protagonista, ter pena da Donna sua esposa e de suas vítimas (principalmente da Adele) e raiva da polícia por não chegarem até ele.
Estou acompanhando o 2° livro e esperando ansiosa pelo 3° pra saber o desfecho dessa história.
Te desejo muito sucesso...
Parabéns pela história.
E quando você publicar eu vou querer ele na minha estante.

casalibra 19/10/2016

Direto do Wattpad!!

ESSE veio diretamente do Wattpad, é muito bom ver que já chegou até aqui, vendo o crescimento e alcance. Desde que terminei de ler não tinha parado para escrever a respeito, então... agora vai. Eu comecei a ler esse livro caindo de cara num problema: por que alguém roubaria o feto de uma mulher? Curioso o bastante para motivar a continuar, então logo conhecemos Vincent, que apesar da psicopatia consegue manter muito bem a fachada de bom moço. A cada assassinato, eu ficava torcendo para que os detetives encontrassem alguma falha dele, qualquer coisa... Senti que o ritmo da narração engrenou mais depois que prenderam um dos personagens por engano. Não pode ser, seu Vicent malvado!! E depois que... como ele teve coragem? Eu até estava achando que ele tinha dupla personalidade, tipo o cidadão x assassino, mas estava claro que não: ele tinha plena consciência para conhecer as coitadas e planejar.
O clímax mesmo acontece quando Donna descobre o que tinha no porão. Bendita hora! Fico aqui imaginando o psicológico da pessoa ao se deparar com um segredo tão terrível quanto esse, e a decisão que ela precisa tomar dá total aperto no coração. Ou seja, ainda tem muita água pra rolar nessa ponte
Juliete Vasconcelos 21/10/2016minha estante
Emilly, muuuuuuito obrigada, fiquei super feliz por suas palavras! Bjs

Willyam.Davids 12/11/2016

Muitooo Toop
Quando eu ví a capa achei simplesmente magnifica, chamativa,atraente...ou seja tudo de bom.
Quando eu comecei a ler, fiquei apaixonado pela escrita e pela forma como juh detalhava tudo de uma forma magnífica...enfim simplesmemte o livro é D+, super recomendo...tenho certeza que assim como eu amo o vilão, vocês também vao gostar muitoo. Por que simplesmente ele é top, Um Ótimo psicopata...bjss e deixo aqui meus votos de um livro que é simplesmente #PERFEITO❤
Juliete Vasconcelos 14/11/2016minha estante
muuuuuiiiiittttoooo obrigada, doutor! Beijão

Erika.Mendonca 14/11/2016

Maravilhoso......
Bom, o que dizer de o ceifador de anjos????? Além de surpreendente e maravilhoso. O que me chamou a atenção foi a capa, porém, como não costumo ler livros de autores desconhecidos, fiquei meio cismada, mas depois de ler a resenha tive muita curiosidade. Nossa, e eu verdadeiramente me surpreendi, a juh sabe mesmo o que está fazendo, e em nada
ela deixou a desejar. Realmente ameiiiiiiiiiiiii a leitura, fiquei chocada, fiquei triste, em momentos amava o Vince, em outro o odiava. Mas o que me deixou mais triste, foi a escolha que a Donna teve que fazer. Estou lendo o segundo é já ansiando pelo terceiro. Juh, como ja tinha te dito, parabéns mesmo e continue nesse caminho, pq qro muito ler outros livros seus. Estou recomendando muito esse livro e todos os que estão lendo estão amando.
Juliete Vasconcelos 17/11/2016minha estante
Muito obrigada, Erika, de coração! Tanto por ler, quanto por recomendar, espero que goste também dos próximos! Beijão

Carol 23/11/2016

O amor bandido
O personagem "Vince" do livro o Ceifador de anjos, me fez ficar loucamente apaixonada por ele....Sim eu amei um psicopata (você não entendeu errado , é psicopata mesmo! Ele é um grande psicopata, colecionador de fetos....). Por mais que ele cometesse vários assassinatos e fosse mal, eu não conseguia odiá-lo, ele simplesmente se tornou meu amor bandido, e o jeito romântico dele me cativou... No entanto, ele me deixou revoltada por ter assinado uma pessoa que eu gostava muito e por ter feito a esposa dele de besta.....Então , por fim eu odiei ele, mas amei o livro.
Carol 23/11/2016minha estante
Assasinado*

Juliete Vasconcelos 24/11/2016minha estante
Ca, sua linda, sua resenha me deixou super feliz, muito obrigada de coração!

Vania.Pereira 30/07/2016

surpreendente
Li o livro "O ceifador de anjos" ainda no Wattpad, conforme a autora ia publicando os capítulos. E a leitura foi me prendendo, me tomando, e fui totalmente fisgada. A Juliete é uma nova autora que vem com um livro cheio de suspense e surpreendente. Recomendo a leitura. E parabéns à autora. E que venham os próximos livros!
Juliete Vasconcelos 01/08/2016minha estante
Vania, muito obrigada! Bjs

Aninha Anjinho 14/11/2016minha estante
Li o livro "O ceifador de anjos" ainda no Wattpad,e magnifico a forma como você escreve e uma leitura viciante...Você totalmente levada a ler do inicio ao fim torcendo para quem nem tenha fim de tão bom...Você parece estar junta dos personagens...A capa e linda....Parabéns....

Juliete Vasconcelos 17/11/2016minha estante
Aninha, muito obrigada, linda! Fico super feliz que tenha lido e principalmente por ter gostado rsrs

1 | 2 | 3 | 4