Bem me quer

Bem me quer Sinéia Rangel

Resenhas - Bem me quer

Blenda.Michela 26/07/2023

Clara....
Não dava nada por esse livro, e amei.
Um livro bem adolescente mesmo, com conflitos dessa idade.
Amei demais o Ian, oh menino .
Arthur foi muito besta.
E a Clara no final ficou com o melhor.
E quem tem uma amiga que bem Isabela?

Bianca.vigevani 11/07/2021

Uma viagem no tempo...
... voltei aos meus 14 anos nessa novela e todos os dramas presentes na adolescência. A história é gostosinha, leve e pesada ao mesmo tempo. Um bom passatempo!

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro Bem me quer - IG Literário @leiturasdarafa
O livro conta a história de Clara, uma menina que tem seu diário e seus sentimentos por um garoto chamado Arthur exposto para toda escola por sua "melhor amiga" Isabela, envergonhada e humilhada ela tem aguentar todos os dias sua "ex" amiga debochando e se esfregando com o seu grande amor. Mas, ela não passa por isso sozinha, sua amiga Malu, sua irma Letícia e seus amigos Daniel e Ian a ajudam a superar isso. Principalmente Ian, que sempre da um jeito de estar perto dela e a conforta-la quando a coisa aperta.
Um dia em uma viagem de ferias com a escola (a qual ela não queria ir de jeito nenhum), acontecem varias situações que a fazem repensar sobre seu amor por Arthur e sobre sua rixa com Isabela e é ai que o livro começa.
Bom, eu como toda adolescente solitária (nunca tive muitos amigos) tinha um diário também, escrevia nele todas as noites e confiava a ele meus amores de escola. O tempo foi passando e acabei deixando de lado meu pobre diário q guardo com carinho na gaveta. Assim como Clara, também tive amigas que me traíram, mas nunca espalharam meus segredos pelo menos.
Na minha visão, o amor é um negocio estranho e eu sinceramente não consigo entende-lo, podemos achar que estamos apaixonadas por uma pessoa e no fim, estamos apenas mascarando sentimentos q sentimos por outra. É meio confuso, mas é a realidade. E que sempre, sempre mesmo, vai ter alguém que queira aquilo que você tem, aquilo que você é, quando descobri isso eu mesmo me perguntei "porque? Cara, minha vida é tipo uma cartolina molhada, não tem graça nenhuma!", mas, quem esta de fora vê o que você não vê. Pra você sua vida é um tédio, mas essa pessoa, sua vida e seu jeito de ser (simpático, todo mundo gosta de ti, inteligente, talentoso, uma família unida que te ama, uma vida boa financeiramente e emocionalmente) pode causar um desconforto imenso nela, talvez porque a vida dela seja bagunçada e ela não saiba como lidar com isso e acabe querendo te prejudicar para que ela se sinta melhor mais confiante e ela pense que se a vida dela ta ruim e sua também (mesmo que ela tenha causado isso). Amei o livro!

Faby 22/10/2017

Um livro fofo
"É estranho como ,às vezes, não percebemos a importância de algumas pessoas têm na nossa vida, até o momento em que elas se fazem ver."

Clara é uma adolescente que está passando um momento muito ruim da sua vida. Depois que Isabella, que dizia ser sua melhor amiga, distribui cópias do seu diário para todos os alunos da escola, ela faz de tudo para que seus pais a mudem de escola ou a deixem faltar as aulas para que ela não seja motivo dos olhares e piadas dos alunos.

Mas seus pais, sua irmã e seus melhores amigos Malu e Ian discordam totalmente da opinião dela e acreditam que ela deve enfrentar a situação de cabeça erguida, pois estar apaixonado não é crime, certo? Mesmo que o garoto dos seus sonhos seja o namorado da sua ex-melhor amiga.

Acontece que anos atrás Clara revelou para Isabella estar apaixonada por Arthur, e essa, como boa amiga que era (ou será que não?) prometeu ajuda-la a se aproximar do rapaz. Mas em um momento ela disse que ia ajudar, no outro estava aos beijos com ele e no momento seguinte revelou a Clara também ser apaixonada por ele.

Tudo poderia ter ido bem se, depois de ter ficado com Arthur, Isabella não tivesse começado a fazer da vida da amiga um inferno, principalmente depois de descobrir que, em uma noite em que eles se encontraram Arthur e Clara também ficaram.

"Viajei observando-o sorrir e despertei no melhor dos mundos, Arthur afastava os fios de cabelo do meu rosto e seu polegar deslizou sobre os meus lábios, acariciando-o tão de leve que não tinha certeza se ele estava realmente fazendo isso, ou era a minha imaginação."

Entre desencontros Isabella e Arthur começam a namorar oficialmente e além do ressentimento por ser sentir traída pela amiga, Clara vai ter que enfrentar as armações dela, que espalha boatos na escola de que ela estaria tentando roubar seu namorado.

Mas talvez, apenas talvez, as coisas não tenham acontecido bem assim, e na viajem da escola, Clara acaba descobrindo que Isabela e Arthur terminaram e toda a verdade dessa história. Ela então tem a oportunidade de enfrentar Isabella e conversar Arthur. Ela também descobre que seu amigo Ian, na verdade sempre foi apaixonado por ela. Agora a sua vida está mais bagunçada do que nunca, assim como a sua cabeça e o seu coração.

Bem me quer é um romance super fofo. Com um enredo escolar leve e divertido, a Sinéia dos transporta a um dos melhores momentos da nossa vida: a adolescência e ensino médio. A Clara é uma menina doce e inocente, por isso passa por tantos altos e baixos e acaba não notando que, as vezes, é preciso apenas olhar para frente para perceber quem realmente nos ama, quem são os verdadeiros amigos e por quem realmente vale a pena lutar.

Com um enredo leve e fluido, a autora nos arranca suspiros e risadas, e nos diverte muito com a história da Clarinha. Esse conto é ideal para nos tirar de uma ressaca literária ou para quem apenas deseja ler algo fofo e muito divertido. Recomendo!

" - As coisas não são assim, tudo preto no branco.
- Elas são sim. Nós é que metemos o nosso dedo e bagunçamos tudo."

jessica 24/09/2017

Bem me quer
Um livro leve, onde a leitura fluiu com uma facilidade impressionante, conta a história de jovens que estão na fase de descobertas,tais como o amor....Ah o amor tão puro e tão complicado...a autora como sempre escreveu com uma delicadeza os conflitos típicos dessa idade, as dúvidas e temores dos adolescentes...

Marcela @ler_sim_ler_sempre 04/04/2017

Quero mais....
🔹Clara, uma adolescente que sempre, em toda sua vida, foi apaixonada por Artur. O atual namorado da sua SUPOSTA, TRAIRA, VACA, AMIGA de infância Isabela. 😡
🔹Já no inicio da trama temos uma Clara resistente a ir ao acampamento da escola. Porque sua maravilhosa, TRAIRA, VACA, EX-AMIGA, espalhou copias de seu diário a todos da escola. E agora todo mundo sabe que ela é apaixonada por Artur á 4 anos. E de todas suas duvidas e dores de cotovelo.💔
🔹Então dá pra presumir que ela prefere se esconder dentro de casa, do que enfrentar a turma da escola. Não é mesmo?! .
🔹Mas ela não está sozinha nessa batalha e contará com um grupo de amigos bem engraçados e mega parceiros. Dan, Malu e Ian. Para tentar amenizar e se livrar das fofocas maldosas de Isabela e cia. .
🔹E é aí que entra Ian (suspiros). Sabe aquele amigo que sempre esteve ali para o que der e vier?!
Aquele que você olha, mas não enxerga?!
Pois bem, parece que Clara vai descobrir que existe algo a mais naquela amizade. E nessa idade nada melhor que uma boa disputa amorosa. Não é mesmo?! 😉
🔹Um romance bem humorado. Com um toque adolescente. Que te remete às histórias de quando ainda frequentava a escola e tinha as suas paixões platônicas. Uma ótima opção para se ler em uma tarde de sábado. Com uma escrita fluída e com gostinho de quero mais.

site: https://www.instagram.com/p/BSd7WzCg7eZ/?taken-by=ler_sim_ler_sempre

Luuh Thompson 25/03/2017

Bem me quer ?
Clara é uma adolescente, do ensino médio que está passando por alguns momentos difíceis de lidar (que acho que praticamente todos nós, já passamos).
Um deles é com sua "melhor" amiga, Isabella (bom, era o que ela achava), até que um dia ela "rouba" a paixonite de Clara, o Arthur. E começam a namorar.
O pior é que Clara perdoar Isabella e da uma outra chance a amizade delas.
Mais não estava bom pra ser verdade, Isabella tira algumas fotos do diário de Clara com as suas confissões de amor por Arthur e espalha para escola toda. E começa a zombar de Clara, espalhando que ela queria roubar Arthur dela.
?...quando a sua melhor amiga age como uma vadia egoísta e vingativa só pode significar uma coisa: ela nunca foi sua amiga.?
Não posso contar mais por medo de dar algum Spoiler.
Mais posso dizer que você vai ODIAR A VACA DA ISABELLA, e também, em algumas partes, vai querer bater na Clara pra ela largar mão de ser tão "ingenua/burra". kkkkkkk .
"Nos assuntos do coração, as coisas são ou não são, não há meio termo."
Mais posso afirmar que vocês vão amar o Conto, é uma mistura humor e drama. Com muito amor, fofuras e cheio de mistérios.
A história não é longa, mais pode ter certeza que você vai se surpreendente.
Confesso que algumas partes da historia fiquei indecisa com o desfecho da historia, mudei de opinião varias vezes e varias vezes kkkk, mais foi uma leitura muitoo legal e amei demais!!!

Bia 28/09/2016

Resenha publicada no blog Lua Literária
Mais um romance sendo resenhado aqui no Lua. Perceberam o quanto estou romântica? O motivo do meu romantismo é porque estou acompanhando a segunda temporada de Os Santos de Colditz, a minissérie está chegando ao final, só tiro porrada e bomba; assim necessito ocupar minha mente com flores e bombons até o desfecho.
O conto nos traz jovens cheios de vida e loucos por curtição. Ensino médio, pegação, amizades... Clara, nossa protagonista se deu muito mal com sua melhor amiga. Além da amiga estar namorando o cara por quem era apaixonada, ainda teve coragem de espalhar cópias do diário de Clara na escola inteira.
A tal “amiga” de Clara é uma verdadeira vaca. Conseguimos odiá-la em pouco menos de duas páginas. Arthur é o carinha por quem Clara nutre uma paixonite, é fofo, porém, como todo adolescente, acaba se metendo em roubada.
“...quando a sua melhor amiga age como uma vadia egoísta e vingativa só pode significar uma coisa: ela nunca foi sua amiga.” Posição 97
A trama central do conto é a descoberta do amor. A autora nos passa uma mensagem linda de amor e amizade, nos mostrando que, muitas vezes, nosso coração pode se enganar com as pessoas.
Misturando humor e drama, Sinéia criou uma história curta, porém surpreendente. Ficamos indecisos com o desfecho, mudamos de opinião drasticamente o tempo todo, aliás, o enredo tem muitas reviravoltas. Uma coisa é certa: Bem me quer te encherá de fofura.
Eu adoro falar sobre personagens, mas infelizmente, não poderei contar muito por risco de spoiler.
Mesmo sendo uma trama destinada ao público mais jovem, me senti bem confortável na leitura. E olha que ultimamente ando fugindo de enredos que trazem adolescentes como protagonistas. Foi muito gostoso acompanhar todos os conflitos dos personagens.
Quando se trata de resenhar um conto, qualquer descuido pode virar spoiler, por isso termino por aqui recomendado à todos que procuram um conto para acalmar o coração e ainda para os apaixonados por romances adolescentes.

site: http://lua-literaria.blogspot.com.br/2016/09/resenha-bem-me-quer-sineia-rangel.html

Midian 05/09/2016

Resenha - BEM ME QUER <3
Eu não sou uma leitora de contos, mas sempre que leio algum, amo demais. E dessa vez não foi diferente. Achei uma coisinha linda, e quis tanto abraçar esse livro quando terminei. Só que era e-book, daí abracei meu travesseiro, hahaha.

O conto é sobre uma garota comum, com medos e dilemas comuns. Mas como em toda história de amor que se prese, ela não era uma garota comum para alguém.

Depois de "quebrar a cara" algumas vezes, sofrer desilusões amorosas e amigáveis - como se chama desilusão entre amigos? o.O hehehe - Clara acaba encontrando o amor em um alguém que ela não imaginava.

Como já disse, eu amei. Já conhecia a escrita da autora, pois li Simplesmente Complicado. E mesmo assim me surpreendi. Eu amo ler esses romances leves, que deixam a gente suspirando e querendo um crush igual, haha.

Adorei essa capa, e o final da história me deixou mega feliz. Tem coisa melhor do que quando o casal que a gente torce o livro inteiro fica junto no fim?

site: http://tordodemorango.blogspot.com.br/2016/09/resenha-conto-bem-me-quer.html

Luana Togashi 05/08/2016

Fabuloso!
Mais uma obra da nossa fabulosa autora parceira, Sinéia Rangel.
Nesse livro/conto, apesar de ser curto, e conseguirmos ler facilmente em poucas horas ou dias, acontecem mais reviravoltas que um livro de 200 páginas, e nos tira o fôlego em inúmeras partes. E como em todos os livros da Sinéia, nos deparamos com uma grande reviravolta no final, que acelera nossos corações e tira nosso ar.
Clara vê sua vida virar de cabeça para baixo, após sua "melhor amiga" não apenas começar a ficar com o garoto que ela gosta (e namorar ele), mas também espalhar cópias de seu diário pelo colégio, revelando sua paixão pelo Arthur.
E quando tudo parece não ter mais volta, Clara descobre um novo caminho para seu coração.
Amei muito esse livro, quando acabou fiquei até com um aperto no coração, querendo mais um.
Não posso contar muito sobre o livro (por isso a resenha é pequena), pois senão irei acabar dando spoilers, e tirando a graça da história.
Foi muito legal o fato da Clara ainda ter amigos com quem contar (Malu, sou sua fã!), e... Okay, desculpe, pessoal, mas vou ter que encerrar a resenha por aqui. Sério, não posso contar absolutamente mais nada.
Portanto, só lendo esse conto maravilhoso para descobrir!

site: http://fabulosomundoliterario.blogspot.com.br/2016/08/resenha-bem-me-quer-de-sineia-rangel.html