Petrus Logus: Os Inimigos da Humanidade

Petrus Logus: Os Inimigos da Humanidade Augusto Cury

Resenhas - Petrus Logus

Isa 07/04/2021

O segundo livro é de tamanha admiração tanto quanto o primeiro, particularmente esse me deixou com uma vontade enorme de descobrir o que viria a seguir. Terminou com um suspense que não imaginei que essa obra teria. Infelizmente não tem a continuação AINDA, pelo que soube Petrus Logus será uma trilogia -por mim poderia ser uma saga, não que eu esteja reclamando ksksksk-.
A leitura é rápida e cativante, sinceramente, se não leu, leia, não irá se arrepender.
Nesse volume os personagens cresceram como nunca, continuaram com sua essência anterior, mas com um toque de maturidade. Simplesmente apaixonante.

Rosangela.Nascimento 22/03/2021

Finalizei hoje, continuação do primeiro livro, uma maravilhosa história de aventura e de romance, pra quem ama um romance kkk ?

Fernando.Araujo 16/03/2021

Expectativa com decepção
Estava com uma boa expectativa para esse livro! A premissa é bastante interessante, mas todo o desenvolvimento foi ruim. Frases de efeito muito boas foram colocadas sem contexto. Não teve um desenvolvimento de personagem como se eles fossem pessoas com personalidades únicas e sem camadas. Até personagem com um passado conhecido eram muito rasos. Enfim, uma boa premissa que não foi bem desenvolvida.

Lau 13/03/2021

livro extremamente incrível, as ideias são muito bem trabalhadas, o personagem principal é maravilhoso.
um dos melhores livros do Augusto Cury na minha opinião
Daniel 20/03/2021minha estante
Vc sabe me dizer q a história acaba no segundo livro, ou se vai ter mais livros

Lau 22/03/2021minha estante
se eu não me engano é uma trilogia

Daniel 22/03/2021minha estante
Ok, obrigado, mas já saiu o ultimo livro?

Erica 13/03/2021

Será que só o conhecimento e a inteligência são capazes de vencer uma guerra?
Neste segundo livro, Petrus nos mostra que é importante o conhecimento da história, para aprender com os erros do passado, e continuar sendo justo, e empático no presente.
Mas nos mostra também que apesar do conhecimento ser muito mais importante, as vezes é preciso da força física para lutar contra os Bárbaros que não irão parar para te ouvir.
Petrus enfrenta novos desafios e aventuras.
E Agusto Cury nos mostra novamente que o maior inimigo do ser humano, é o próprio ser humano.
Que é tão ganancioso e corruptível por poder, que cego pela tecnologia acabou criando seus próprios inimigos.

Karmille 17/12/2020

Expectativa Quebrada
A história é interessante, e até prende, mas caramba o protagonismo do personagem principal é cada vez mais exagerado. Como que num grupo de 6 pessoas só tem destaque, em parte me incomoda, apesar que entendo o propósito de Petrus ter mais destaque, mas realmente precisava deixar seus aliados sempre como meros espectadores. Óbvio que aguardo a continuação para ver como será o desfecho, mas estou um pouco chateada.

Yasmim 16/10/2020

Tão bom quanto o segundo livro, sempre surpreendendo com os acontecimentos. Incrível.

MateusSilva 11/10/2020

Ótima aventura.
Gostei bastante dessa continuação, achei alguns pontos da história soltos e muito forçado, principalmente esse romance do protagonista, o final deixou a desejar porque acho que faltava outra continuação.

Danilo 11/10/2020

Faz já um tempo que li o primeiro, não me lembro de ser tão forçado como esse..

JL Marcal 30/09/2020

Continuação digna!!
Uma continuação que faz jus ao primeiro livro dessa saga. Simplesmente maravilhoso. Faz você repensar profundamente sobre o modo como o ser humano trata a natureza e seus semelhantes. Espero que logo em breve o autor lance o 3° volume, pois o gancho do final me deixou muito ansioso para ler a continuação. Recomendo com certeza!!!

Mari 24/08/2020

Mitologia reflexiva
Achei que seriam livros mais "adolescentes", mas o Cury sempre tem um jeito de abordar questões psicológicas de formas sutis. Petrus 1 e 2 são meus livros prediletos do autor, ainda estou sempre de olho pra continuação e o filme. Maravilhosos!

Maurício 08/08/2020

A história continua fácil e envolvente. Não enrola. Mas, não gostei de saber que não tem o terceiro livro ainda!!!

Ainda assim, vale a pena a série!

Diana 24/06/2020

Pior que o primeiro, os personagens são fracos, não existe um diálogo realmente emocionante, comovente, ou que te prenda, além das piadas ruins que tem nesse livro. O autor quis colocar uma mulher que tivesse opiniões próprias, mas ela fala praticamente as mesmas coisas que todos os outros personagens.

Respeita 31/05/2020

Traz com excelência o que se propõe
Desde o começo do livro, e da saga, é mostrado o propósito do livro: Mostrar o impacto que más escolhas que fazemos agora poderão impactar no futuro. Mas o livro trata muito mais do que apenas isso, traz aspectos de caráter e honra... Temas emocionais também são tratados, como lidar com seus instintos independente da situação, vendo os estragos que agir segundo eles podem causar, controle de ansiedade, tipos de ansiedade e etc.
Mas o mais impressionante dessa obra é que todos esses temas são tratados em uma grande aventura incrível e genial com monstros e desafios. Confesso que quero logo ler a continuação dessa história.

Bia Kurgonas 23/05/2020

Cativante do Começo ao Fim
Desde seu primeiro livro Petrus Logus me emocionou com cada passo seu, suas lutas, conquistas, escolhas, e principalmente sua inteligência. Cada palavra sua, cada pensamento seu nos deixa muito mais humanos a cada parágrafo, nos fazendo perceber que não só podemos, mas como também devemos ter e usar o Petrus Logus que existe dentro de nós. Sua história nos cativa e nos encanta mostrando como a injustiça, a desigualdade, a ganância, a crueldade e a ignorância podem destruir a humanidade, mas ao mesmo tempo nos dá esperança e força, por meio do conhecimento, para mudarmos esse possível futuro.