Petrus Logus: Os Inimigos da Humanidade

Petrus Logus: Os Inimigos da Humanidade Augusto Cury

Resenhas - Petrus Logus

1 | 2 | 3 | 4

Paula Thalia 16/03/2024

É tudo culpa da inteligência artificial
O exagero nas frases de efeito faz o livro ficar cansativo, é importante e atual assim como o primeiro, mas não melhor, os últimos capítulos são muito melhores que todo o restante e o plot é bom, mas ainda me desanima um livro tão promissor ficar igual a tantos outros. Aguardo o terceiro volume, apesar da preguiça que esse me causou, quero saber qual fim levará Petrus

Anna 01/02/2024

Petrus Logus O Guardião do Tempo II
O problema de ler Augusto Cury é que não tenho nem ideia de quando a continuação irá vir, o que me deixa muito chateada. Espero que em breve. Livro excelente!

Helo M. 26/12/2023

Aventureiro e crítico
Ele me deu uma sensação de mistura de Jogos Vorazes com Percy Jackson, mas contendo sua própria originalidade.

Só não curti muito o tal "Conselho do Império".

Pena não ter o 3 até então, gostaria de ver o desfecho.

Isabelly691 19/12/2023

Se você gosta de percy Jackson vai gostar desse livro!

Muito bom, não achei a leitura cansativa e é uma obra brasileira, comecei pelo livro 2 mas vc pode começar por qualquer um que não altera na história!

Bianca 16/11/2023

Eu realmente amo esse livro do Petrus Logus, mas esse segundo livro foi bem caído, é muito bom vê o Petrus tentando ter o reino para si do jeito certo, as aventuras são incríveis, mas o final ficou uma confusão onde ficou meio sem sentido, dá para entender a ideia e tudo mais, mas ainda sim ficou muita coisa misturada, monstros do mar, robôs, naves, tudo ficou muito bagunçado. Além de ficar ainda mais brava com o fato que acaba mostrando que vai ter um terceiro livro, mas não existe esse terceiro livro. Então amei os personagens, dei bastante risada, sofri com os personagens, mas ainda sim não foi melhor que o primeiro livro.

Helo 21/10/2023

Cansativo
Eu achei um livro muito cansativo e repetitivo, a única parte boa foi os últimos 5 capítulos que se fossem colocados no livro anterior teria sido melhor.
Teve um grande plot Twist, mas não trouxe um final para a saga. É um livro reflexivo e que aborda alguns temas muito necessário.

Lorena 24/08/2023

No início estava achando que o autor estava forçando colocar muitas frases de efeito em lugares que não tinham necessidade ( claro estamos falando de Augusto Curi, então obviamente haveriam bastante frases para reflexão), pelo meio da história as frases de efeito vão diminuindo e a história vai ficando cada vez mais interessante ( Piradus carregou a história nas costas ), estou brincando todos os personagens são extremamente interessantes, mas como já deu pra perceber Piradus ganhou o meu coração. O final em aberto foi muito bem pensado e o livro todo foi bem emocionante.

Mih_Remy 12/07/2023

Petrus Logus, a Pedra do Conhecimento
Esse livro me surpreendeu um pouco, pois eu esperava o pior dele, segundo a minha irmã que leu até metade do livro é abandou,porque não gostou da história, achou o livro horrível. Na minha opinião ele é um livro um pouco chatinho, por conta de ter várias mensagens motivacionais, o que de fato não o tornar ele ruim, mas sim o fato de muitas vezes ele acabar sendo repetitivo, teve muitas frases motivacionais que se repetiram, sendo que já tinha no 1° livro e não tinha a necessidade de repetir elas no 2° livro.
Eu gostei do livro, me surpreendi com o final, foi um livro um pouco cansativo, por conta das frases motivacionais que ficava se repetindo, tem momentos muitos engraçados no livro, moments triste, teve momentos que quase me fizeram abandonar o livro, porque fiquei com muita raiva e odio. Na última página eu achei bem legal um convite do autor, achei bem importante ele.
Não sei se saiu a continuação, eu acho que não, mas se sair eu quero ler pra terminar a história.
(Um livro que faz a gente refletir bastante).

Mariana113 16/05/2023

É um livro até que bom, mas tem alguns pontos que fizeram com que não prendesse minha atenção, e um desses pontos é o fato de algumas cenas acontecem muito rápido, principalmente cenas de ação. O livro termina com um final vem aberto, mas, pelo que pesquisei, não possuiu continuação, e mesmo se tivesse, não sei se leria

deyvid 19/04/2023

O amanhã é agora.
Não tão profundo quanto o primeiro livro, mas ainda assim com críticas sociais bem formuladas, o que me levou ao pensamento de que muitas vezes que o básico, não é só o básico.

Será que essa sociedade está caminhando para o final eminente nuclear e que a nossa inteligência artificial, tira a nossa humanidade?

Não sabemos mas lembrar que a vida deve ser aproveitada é um fato, e tudo isso em páginas fáceis de serem lidas.

Mimi Macedo 12/04/2023

Chocada
Sinceramente li na expectativa de um fim.
A escrita continua muito ao estilo de Cury bem voltado para um público mais jovens, com uma liguagem simples e de fácil compreensão. Mas uma coisa é certa o futuro não será tão diferente do livro se a humanidade não cuidar do planeta o mais rápido possível.

julia.wehr 01/04/2023

Sem palavras!
SEM PALAVRAS QUE LIVRO MARAVILHOSO MEUS AMIGOS! sinceramente tô acabada e indignada porque não tem continuação, tipo EU PRECISO!

olly 17/03/2023

Leitura frustrante
A leitura desse livro pode ser fluida, mas não cativa o leitor!
Senti que estava lendo um jornal, cheio de informações rápidas e aleatórias...
Criei expectativas com o livro, por causa do autor que o escreveu.
Notei que ele quis falar de temas importantes e com grande relevância, mas infelizmente a escrita foi para uma linha infatilizada, que não me agradou!

O plot no final não supreende, mas não é de tudo ruim!
Leie ou não, e tire suas próprias conclusões! ?

1 | 2 | 3 | 4