Petrus Logus: Os Inimigos da Humanidade

Petrus Logus: Os Inimigos da Humanidade Augusto Cury

Resenhas - Petrus Logus

1 | 2 | 3 | 4

Erica 13/03/2021

Será que só o conhecimento e a inteligência são capazes de vencer uma guerra?
Neste segundo livro, Petrus nos mostra que é importante o conhecimento da história, para aprender com os erros do passado, e continuar sendo justo, e empático no presente.
Mas nos mostra também que apesar do conhecimento ser muito mais importante, as vezes é preciso da força física para lutar contra os Bárbaros que não irão parar para te ouvir.
Petrus enfrenta novos desafios e aventuras.
E Agusto Cury nos mostra novamente que o maior inimigo do ser humano, é o próprio ser humano.
Que é tão ganancioso e corruptível por poder, que cego pela tecnologia acabou criando seus próprios inimigos.
Daniel 01/05/2021minha estante
Vc sabe dizer se este é o ultimo livro? Ou vai ter mais?

Erica 01/05/2021minha estante
Não sei. Também procurei informações e não encontrei. Pelo final do livro, acreditei que teriam outros, mas não achei nenhuma informação sobre um terceiro. ?

Daniel 01/05/2021minha estante
Pois é, eu tbm não achei nada

Géci 03/05/2021minha estante
Adorei sua resenha, eu adoro as reflexões que os livros que li do Cury trazem. E agora quero muito ler esse livro.

Fernanda 15/01/2023minha estante
Tô esperando até hoje o terceiro livro

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 21/01/2020

Decaiu muito.
Nota: 2,5.
Sabe aquele livro presunçoso que se dá um valor maior do que realmente tem? Foi isso que senti lendo o segundo volume de Petrus Logus.

Muita frase de efeito, muitas situações um tanto forçadas para “tocar a consciência” quanto aos problemas naturais da Terra. Eu acho útil falar desses assuntos, sim, mas não da forma que foi feita ali, que ficou extremamente afetada, artificial.

E se não bastasse isso, os personagens são muito caricatos. Não que isso seja de agora, no primeiro livro eu também os julgava assim, mas nesse piorou. Tem um momento logo no início do livro que o grupo está todo junto e encontra uma carta, no final desta descobrem uma coisa um tanto surpreendente, aí eles fazem uma brincadeirinha lá e dormem. Dormem! São coisas um tanto irreais, porque, digam-me, quando vocês descobrem algo chocante, conseguem dormir com facilidade? Eu não. E a maioria das pessoas que conheço idem. São detalhes inconsistentes pequenos que, porém, num todo, incomodam por se repetirem no decorrer do enredo.

O personagem que mais me incomoda é Piradus, ele foi feito para ser alívio cômico, mas é muito ruim, com piadas infantis e tolas. Nátila, a única mulher do grupo, também não me agrada, porque os pensamentos dela, ainda que sejam similares aos meus, não me soam naturais, talvez por terem sido transcritos por um homem. Na minha percepção, o modo que ela se expressa, parece uma lavagem cerebral. Muito estranho.
[...]
CONTINUA NO LINK

site: https://meowbookblog.com/2020/01/20/resenha-petrus-logus-inimigos-da-humanidade-de-augusto-cury/

Radi 03/05/2021

Digo e repito: Petrus Logus devia ser leitura obrigatória.

Fascinada com esse segundo livro, e o final...... que reviravolta. Me senti o meme da Nazaré, mas depois consegui entender kkkkk.

Concordo com você Augusto, o século XXI é o século da irresponsabilade e de descaso com a emoção humana.

Lau 13/03/2021

livro extremamente incrível, as ideias são muito bem trabalhadas, o personagem principal é maravilhoso.
um dos melhores livros do Augusto Cury na minha opinião
Daniel 20/03/2021minha estante
Vc sabe me dizer q a história acaba no segundo livro, ou se vai ter mais livros

Lau 22/03/2021minha estante
se eu não me engano é uma trilogia

Daniel 22/03/2021minha estante
Ok, obrigado, mas já saiu o ultimo livro?

MateusSilva 11/10/2020

Ótima aventura.
Gostei bastante dessa continuação, achei alguns pontos da história soltos e muito forçado, principalmente esse romance do protagonista, o final deixou a desejar porque acho que faltava outra continuação.

May 13/05/2021

O mistério continua envolto à Petrus Logus mas, dessa vez ele possui forças além do que imaginava ser possível obter. Após o castigo de seu pai, o rei Apolo, usando a terrível máscara da humilhação em meio tanto sofrimento Petrus Logus reencontra sua amada Natila. O escolhido para ser herói da humanidade aprende a controlar suas viagens no tempo e a cultivar ideias e conhecimentos do passado. Com alto conhecimento e força desenvolvida, sacrifica uma vida pacífica por um bem que considera ser maior que ele e, para isso, conta com um grupo muito peculiar, mas que se completam com cada simploriedade. Com seu leão Instintos, domina soldados, liberta e defende povos oprimidos, assim, deixando sua marca onde é que passe pelo reino.
Sua missão de salvar a Terra de um terrível desastre no passado se torna cada vez mais árdua e complexa, além de ainda dar novas esperanças ao povo do pós guerra e destruições, que sofre preconceitos e opressão pelo poder imposto pelo reino. Em Inimigos da humanidade Petrus encara novos desafios, enfrentando inimigos que nunca imaginou existir. Então, ele tem que tomar uma difícil decisão, salvar o mundo de um desastre global no passado ou lutar pelo povo que tanto sofre no século XXIII. Para o escolhido, nada nunca é fácil, cabe a Petrus salvar o mundo e aqueles a quem tanto ama, mesmo tento que fazer escolhas que podem abalar a sua vitalidade.

Carolina 12/01/2017

Incrível!
Li o primeiro livro Petrus Logus: O guardião do tempo, e me senti muito mais humana quando terminei ele. E este segundo, Petrus Logus: Os inimigos da humanidade, não foi diferente!
Amei este livro do começo ao fim, senti que ele focou muito bem nas aventuras do nosso amado Petrus, porém, não deixou de nos inspirar a sonhar com um mundo melhor, e ele consegue (no meu caso) fazer com que eu me sinta muito mais... humana.
Foi assim que me senti. Quando olho Petrus, com todas as suas dúvidas, e com toda sua força, vejo alguém em quem me inspirar.
O livro é incrível, e sinceramente, não consigo me expressar em palavras o quanto eu amei a história.
E que venha o terceiro!

Karmille 17/12/2020

Expectativa Quebrada
A história é interessante, e até prende, mas caramba o protagonismo do personagem principal é cada vez mais exagerado. Como que num grupo de 6 pessoas só tem destaque, em parte me incomoda, apesar que entendo o propósito de Petrus ter mais destaque, mas realmente precisava deixar seus aliados sempre como meros espectadores. Óbvio que aguardo a continuação para ver como será o desfecho, mas estou um pouco chateada.

Daphne 03/02/2022

Tortura
Definitivamente, eu não sei o que Augusto Cury queria fazer com essa escrita, porque ela é insuportável. Foi sofrível terminar esse livro.

JL Marcal 30/09/2020

Continuação digna!!
Uma continuação que faz jus ao primeiro livro dessa saga. Simplesmente maravilhoso. Faz você repensar profundamente sobre o modo como o ser humano trata a natureza e seus semelhantes. Espero que logo em breve o autor lance o 3° volume, pois o gancho do final me deixou muito ansioso para ler a continuação. Recomendo com certeza!!!

Fernando.Araujo 16/03/2021

Expectativa com decepção
Estava com uma boa expectativa para esse livro! A premissa é bastante interessante, mas todo o desenvolvimento foi ruim. Frases de efeito muito boas foram colocadas sem contexto. Não teve um desenvolvimento de personagem como se eles fossem pessoas com personalidades únicas e sem camadas. Até personagem com um passado conhecido eram muito rasos. Enfim, uma boa premissa que não foi bem desenvolvida.

Sheilla.Souza 08/02/2020

Petrus Logus
Quotes que podem fazer você querer ler esse livro lindo e maravilhoso!!

?As flores nascem no inverno, na primavera, desabrocham, tal qual o amor, que por vezes nasce na dor. ?

?Um assassino mata poucas pessoas, mas um péssimo líder político pode destruir a vida de milhares.?

?Um ser humano esquece mil elogios, mas nunca uma humilhação.?

?O poder infecta, controla e apequena quem o ama, tornando-o um falso deus. Cedo ou tarde, os deuses caem diante da força e do amor de um povo sofrido.?

?A distância nutre a solidão, e a solidão dói como a fome. Só se sacia com a presença de quem se ama.?

1 | 2 | 3 | 4