Petrus Logus: Os Inimigos da Humanidade

Petrus Logus: Os Inimigos da Humanidade Augusto Cury

Resenhas - Petrus Logus

Erica 13/03/2021

Será que só o conhecimento e a inteligência são capazes de vencer uma guerra?
Neste segundo livro, Petrus nos mostra que é importante o conhecimento da história, para aprender com os erros do passado, e continuar sendo justo, e empático no presente.
Mas nos mostra também que apesar do conhecimento ser muito mais importante, as vezes é preciso da força física para lutar contra os Bárbaros que não irão parar para te ouvir.
Petrus enfrenta novos desafios e aventuras.
E Agusto Cury nos mostra novamente que o maior inimigo do ser humano, é o próprio ser humano.
Que é tão ganancioso e corruptível por poder, que cego pela tecnologia acabou criando seus próprios inimigos.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 21/01/2020

Decaiu muito.
Nota: 2,5.
Sabe aquele livro presunçoso que se dá um valor maior do que realmente tem? Foi isso que senti lendo o segundo volume de Petrus Logus.

Muita frase de efeito, muitas situações um tanto forçadas para “tocar a consciência” quanto aos problemas naturais da Terra. Eu acho útil falar desses assuntos, sim, mas não da forma que foi feita ali, que ficou extremamente afetada, artificial.

E se não bastasse isso, os personagens são muito caricatos. Não que isso seja de agora, no primeiro livro eu também os julgava assim, mas nesse piorou. Tem um momento logo no início do livro que o grupo está todo junto e encontra uma carta, no final desta descobrem uma coisa um tanto surpreendente, aí eles fazem uma brincadeirinha lá e dormem. Dormem! São coisas um tanto irreais, porque, digam-me, quando vocês descobrem algo chocante, conseguem dormir com facilidade? Eu não. E a maioria das pessoas que conheço idem. São detalhes inconsistentes pequenos que, porém, num todo, incomodam por se repetirem no decorrer do enredo.

O personagem que mais me incomoda é Piradus, ele foi feito para ser alívio cômico, mas é muito ruim, com piadas infantis e tolas. Nátila, a única mulher do grupo, também não me agrada, porque os pensamentos dela, ainda que sejam similares aos meus, não me soam naturais, talvez por terem sido transcritos por um homem. Na minha percepção, o modo que ela se expressa, parece uma lavagem cerebral. Muito estranho.
[...]
CONTINUA NO LINK

site: https://meowbookblog.com/2020/01/20/resenha-petrus-logus-inimigos-da-humanidade-de-augusto-cury/

MateusSilva 11/10/2020

Ótima aventura.
Gostei bastante dessa continuação, achei alguns pontos da história soltos e muito forçado, principalmente esse romance do protagonista, o final deixou a desejar porque acho que faltava outra continuação.

Lau 13/03/2021

livro extremamente incrível, as ideias são muito bem trabalhadas, o personagem principal é maravilhoso.
um dos melhores livros do Augusto Cury na minha opinião
Daniel 20/03/2021minha estante
Vc sabe me dizer q a história acaba no segundo livro, ou se vai ter mais livros

Lau 22/03/2021minha estante
se eu não me engano é uma trilogia

Daniel 22/03/2021minha estante
Ok, obrigado, mas já saiu o ultimo livro?

Ana 12/01/2017

Incrível!
Li o primeiro livro Petrus Logus: O guardião do tempo, e me senti muito mais humana quando terminei ele. E este segundo, Petrus Logus: Os inimigos da humanidade, não foi diferente!
Amei este livro do começo ao fim, senti que ele focou muito bem nas aventuras do nosso amado Petrus, porém, não deixou de nos inspirar a sonhar com um mundo melhor, e ele consegue (no meu caso) fazer com que eu me sinta muito mais... humana.
Foi assim que me senti. Quando olho Petrus, com todas as suas dúvidas, e com toda sua força, vejo alguém em quem me inspirar.
O livro é incrível, e sinceramente, não consigo me expressar em palavras o quanto eu amei a história.
E que venha o terceiro!

Karmille 17/12/2020

Expectativa Quebrada
A história é interessante, e até prende, mas caramba o protagonismo do personagem principal é cada vez mais exagerado. Como que num grupo de 6 pessoas só tem destaque, em parte me incomoda, apesar que entendo o propósito de Petrus ter mais destaque, mas realmente precisava deixar seus aliados sempre como meros espectadores. Óbvio que aguardo a continuação para ver como será o desfecho, mas estou um pouco chateada.

Isa 07/04/2021

O segundo livro é de tamanha admiração tanto quanto o primeiro, particularmente esse me deixou com uma vontade enorme de descobrir o que viria a seguir. Terminou com um suspense que não imaginei que essa obra teria. Infelizmente não tem a continuação AINDA, pelo que soube Petrus Logus será uma trilogia -por mim poderia ser uma saga, não que eu esteja reclamando ksksksk-.
A leitura é rápida e cativante, sinceramente, se não leu, leia, não irá se arrepender.
Nesse volume os personagens cresceram como nunca, continuaram com sua essência anterior, mas com um toque de maturidade. Simplesmente apaixonante.

JL Marcal 30/09/2020

Continuação digna!!
Uma continuação que faz jus ao primeiro livro dessa saga. Simplesmente maravilhoso. Faz você repensar profundamente sobre o modo como o ser humano trata a natureza e seus semelhantes. Espero que logo em breve o autor lance o 3° volume, pois o gancho do final me deixou muito ansioso para ler a continuação. Recomendo com certeza!!!

Rosangela.Nascimento 22/03/2021

Finalizei hoje, continuação do primeiro livro, uma maravilhosa história de aventura e de romance, pra quem ama um romance kkk ?

Danilo 11/10/2020

Faz já um tempo que li o primeiro, não me lembro de ser tão forçado como esse..

Sheilla.Souza 08/02/2020

Petrus Logus
Quotes que podem fazer você querer ler esse livro lindo e maravilhoso!!

?As flores nascem no inverno, na primavera, desabrocham, tal qual o amor, que por vezes nasce na dor. ?

?Um assassino mata poucas pessoas, mas um péssimo líder político pode destruir a vida de milhares.?

?Um ser humano esquece mil elogios, mas nunca uma humilhação.?

?O poder infecta, controla e apequena quem o ama, tornando-o um falso deus. Cedo ou tarde, os deuses caem diante da força e do amor de um povo sofrido.?

?A distância nutre a solidão, e a solidão dói como a fome. Só se sacia com a presença de quem se ama.?

Fernando.Araujo 16/03/2021

Expectativa com decepção
Estava com uma boa expectativa para esse livro! A premissa é bastante interessante, mas todo o desenvolvimento foi ruim. Frases de efeito muito boas foram colocadas sem contexto. Não teve um desenvolvimento de personagem como se eles fossem pessoas com personalidades únicas e sem camadas. Até personagem com um passado conhecido eram muito rasos. Enfim, uma boa premissa que não foi bem desenvolvida.

Diana 24/06/2020

Pior que o primeiro, os personagens são fracos, não existe um diálogo realmente emocionante, comovente, ou que te prenda, além das piadas ruins que tem nesse livro. O autor quis colocar uma mulher que tivesse opiniões próprias, mas ela fala praticamente as mesmas coisas que todos os outros personagens.