Petrus Logus: Os Inimigos da Humanidade

Resenhas - Petrus Logus

1 | 2 | 3 | 4

Carolina 12/01/2017

Incrível!
Li o primeiro livro Petrus Logus: O guardião do tempo, e me senti muito mais humana quando terminei ele. E este segundo, Petrus Logus: Os inimigos da humanidade, não foi diferente!
Amei este livro do começo ao fim, senti que ele focou muito bem nas aventuras do nosso amado Petrus, porém, não deixou de nos inspirar a sonhar com um mundo melhor, e ele consegue (no meu caso) fazer com que eu me sinta muito mais... humana.
Foi assim que me senti. Quando olho Petrus, com todas as suas dúvidas, e com toda sua força, vejo alguém em quem me inspirar.
O livro é incrível, e sinceramente, não consigo me expressar em palavras o quanto eu amei a história.
E que venha o terceiro!

Tatynobre.Almeida 12/10/2022

Em setembro do ano passado li "Petros Logus o Guardião do Tempo" simplismente perfeito e claro que fiquei curiosa para sua sequência, porém o tombo veio.

A sequência da distopia e recheada de frase de efeito, muitas situações um tanto forçadas para ?tocar a consciência? aos problemas naturais da Terra, sim eu acho útil falar desses assuntos, mas não da forma que foi feita ali, que ficou extremamente afetada, artificial, chata ...

O que salva esse livro, é que ele tem uma escrita direta e bem fluida, você pode odiar os personagens -caricatos- e achar o enredo tanto faz, mas é bem fácil de ler.

E, apesar de tudo, eu acho o recado transmitido pelo livro importante como mudar o passado, a Terceira Guerra Mundial, aquecimento global...Nos faz refletir pelo menos um pouco sobre nossa situação atual. Só que a forma como tudo foi construído não me ganhou.

Sheilla.Souza 08/02/2020

Petrus Logus
Quotes que podem fazer você querer ler esse livro lindo e maravilhoso!!

?As flores nascem no inverno, na primavera, desabrocham, tal qual o amor, que por vezes nasce na dor. ?

?Um assassino mata poucas pessoas, mas um péssimo líder político pode destruir a vida de milhares.?

?Um ser humano esquece mil elogios, mas nunca uma humilhação.?

?O poder infecta, controla e apequena quem o ama, tornando-o um falso deus. Cedo ou tarde, os deuses caem diante da força e do amor de um povo sofrido.?

?A distância nutre a solidão, e a solidão dói como a fome. Só se sacia com a presença de quem se ama.?

Thais 11/11/2022

Viciante
Amei! Quem gostou do primeiro livro definitivamente vai gostar desse também!Tem uma reviravolta no final do livro que é surpreendente... muda a história TODA!! Já quero o terceiro ?

Gab4eclipse 09/09/2022

Tentei
Eu comecei lendo esse livro e no começo achei tudo perfeito os personagens, a escrita tudo porém com o tempo só foi me extressando foi muito difícil terminei esse livro, achei muita coisa corrida e com muitas frases de efeito, recomendo somente para primeira leitura onde você ainda não conhece outros livros. A Natila e o Petrus me extressaram muito antes amava o namoro deles agr odeio.

ju ! <3 16/10/2022

SEM PALAVRAS QUE LIVRO MARAVILHOSO MEU PAI, sinceramente meu xodo mas assim to acabada e indignada com o Cury pq nn tem continuação!! EU PRECISO VER O SMART CRESECER!!!

Mari 24/08/2020

Mitologia reflexiva
Achei que seriam livros mais "adolescentes", mas o Cury sempre tem um jeito de abordar questões psicológicas de formas sutis. Petrus 1 e 2 são meus livros prediletos do autor, ainda estou sempre de olho pra continuação e o filme. Maravilhosos!

Giza 15/01/2023

Finalizando "Petrus Logus"
Não foi a leitura mais empolgante para mim, mas chegando ao final fiquei entusiasmada, pois foi um pouco mais de aventura. Agora estou curiosa para ler o primeiro e o terceiro e saber como termina. Não é um livro que eu indicaria a leitura, mas como comecei a ler e gosto sempre de terminar o que começo vou voltar no volume um e depois o 3. A curiosidade é maior que o gosto pelo livro.

Danilo 11/10/2020

Faz já um tempo que li o primeiro, não me lembro de ser tão forçado como esse..

julia.wehr 01/04/2023

Sem palavras!
SEM PALAVRAS QUE LIVRO MARAVILHOSO MEUS AMIGOS! sinceramente tô acabada e indignada porque não tem continuação, tipo EU PRECISO!

Gabriel.Silva 14/01/2018

Começou apelativo, e terminou de forma maneira
O livro começa de forma muito apelativa, em momentos chega dar vontade de desistir da leitura. Entretanto, com o decorrer da história, você não consegue mais largar e vai até o fim, com um final muito interessante, que abre alas a uma continuação que com certeza deixará qualquer leitor desta obra com muita ansiedade.

maria.cici 26/05/2022

Esse livro me deu mais raiva, fiquei com raiva da Nátila, fiquei com raiva do Petrus, também; fiquei com raiva de tudo, mas eu li tudo por conta do Laurus, que na minha opinião é, sim, O melhor personagem.
Esse livro tem desafios totalmente diferentes do outro, e me deixou bem aflita, também, pois tem mais cenas de suspense e coisas assim...
Petrus resolve salvar o povo, basicamente, e para isso ele tem que fazer uma viagem muito longa...

Rosangela.Nascimento 22/03/2021

Finalizei hoje, continuação do primeiro livro, uma maravilhosa história de aventura e de romance, pra quem ama um romance kkk ?

olly 17/03/2023

Leitura frustrante
A leitura desse livro pode ser fluida, mas não cativa o leitor!
Senti que estava lendo um jornal, cheio de informações rápidas e aleatórias...
Criei expectativas com o livro, por causa do autor que o escreveu.
Notei que ele quis falar de temas importantes e com grande relevância, mas infelizmente a escrita foi para uma linha infatilizada, que não me agradou!

O plot no final não supreende, mas não é de tudo ruim!
Leie ou não, e tire suas próprias conclusões! ?

1 | 2 | 3 | 4