A Princesa da Lapa

A Princesa da Lapa Danilo Barbosa

Resenhas - A Princesa da Lapa

Liih 29/03/2021

Uma história fantasiosa e cheia de mistérios, onde o que é real e o que é mágico se misturam e se tornam uma envolvente história de como surgiu, viveu e morreu a princesa da lapa.

Renata 23/06/2022

A princesa da lapa
Confesso que no início não estava gostando e no decorrer da leitura,fui me surpreendendo.Uma linda história de amor,um tanto triste e violenta,com um final incrível.Super recomendo está leitura.

Amanda.Pinheiro 09/01/2021

Gostei muito.
No começo até a metade não me encantei pelo livro, mas dá metade até o fim a história se intensifica e fica intensa. Um livro muito legal que te faz duvidar sobre ser real ou não. Uma leitura diferente que vou guardar na memória com certeza. Recomendo.

Helo 27/05/2021

Único.
Esse livro conta uma históia que bebeu de muitas fontes, mas se tornou algo nunca lido, apesar das referências é uma história única, um deleite.
Nas páginas desse livro eu vivi vários personagens, várias faces de um mesmo conto, vários sentimentos, desgostei desse livro até cair de amores por ele.
Eis aqui uma história inesquecível cheia de amor e beleza, espero que outros possam encontrar a leveza e a felicidade que eu encontrei nele.
Desejo todo o sucesso do mundo ao autor, pois a capacidade para alcançá-lo ele já mostrou nessas páginas.

Poesia na Alma 31/07/2016

Resenha – A Princesa da Lapa
Assim que o autor Danilo Barbosa me concedeu a oportunidade de ler sua obra A Princesa da Lapa, recentemente publicada pela editora Universo dos Livros, senti uma imensa alegria, pois, pelo título, imaginei que não era de se esperar mais do mesmo.

Transformar em magia aquilo que vulgarmente a sociedade põem no limbo, não é tão simples quanto parece. Mostrar ao mundo que no dito ‘ordinário’ há histórias fantásticas, é de tirar o leitor de seus limites e transcende-lo para o imaginário. Isso sem que o fenômeno se desligue totalmente da realidade.

“Sinopse: Há tempos, entre os postes brilhantes e solitários da Lapa, houve um castelo feito de amores e ilusões perdidas. Nele, entre cortinas e brocados, existiu uma bela mulher, prisioneira de sentimentos perdidos e marcada pelo desejo dos homens. Uma mulher inesquecível, que foi chamada e ovacionada como a Princesa da Lapa. Jonas é um jovem escritor capaz de escrever as mais belas histórias de amor, mas não de vivenciá-las. Por ter sido abandonado por aquela que considerava a mulher da sua vida, ele não acredita mais em finais felizes. Até que, em uma noite, uma misteriosa senhora o encontra, disposta a lhe contar a sua história... A partir do momento em que a fantástica personagem começa a se revelar ao cético criador de histórias, um novo conto de fadas se revela aos olhos dos leitores, mostrando um mundo de paixões vorazes, sensualidade, poderes supremos e a eterna luta do bem contra o mal. Sejam bem-vindos à incrível e instigante história daquela que ficou conhecida para sempre como A Princesa da Lapa.”

O castelo da princesa dessa história não é tão bonito quanto em alguns contos de fadas, mas nem por isso, deixa de ser cheio de imaginação e esperança. Ela é criada num prostíbulo, sem ao certo ter ciência do que acontece. Inocente, motivada apenas pela beleza de plumas e histórias fantásticas, cresce realmente acreditando que o mundo é um lugar 100% bom.

Mas, é impossível fugirmos das transições, e sua menarca dá o primeiro sinal das alegrias e mazelas que se escondem em qualquer lar. Os segredos são desvelados e junto a eles, surge uma mulher que precisa decidir seu caminho, por mais doloroso que pareça. A princesa descobre como é a vida em um prostíbulo e logo passa a ser a mulher mais assediada do local.

Quando já está quase ‘acostumada’ a todo o sofrimento que o castelo lhe trouxe e já domina a ‘arte de seduzir’, eis que o universo brinca com seu coração e onde os olhos não enxergam, ela descobre o verdadeiro amor. Nesse momento, o livro toma um ritmo alucinante e frenético, a ponto de deixar o leitor sem fôlego.

A grande expectativa é saber se realmente o castelo da princesa vai ruir. No entanto, o autor nos traz mais surpresas, apesar de encontrar o amor, não significa quem a princesa precise de um salvador.

Quando, pela segunda vez, tentam roubar suas esperanças, ela descobre o poder que existe dentro dela (literalmente). A mulher de longos cabelos vermelhos passa a ser a mulher empoderada e cada um dos tijolos que sempre lhe trouxeram dor e amargura, agora estão em perigo.

Não é possível dizer mais nada, Danilo foi genial, pois abriu um leque de interpretações ao leitor. Não importa se é jovem ou adulto, as informações estão lá para serem devoradas ou degustadas. Eu, por exemplo, vislumbrei na princesa de longos cabelos vermelhos vários arquétipos dos contos de fadas, isso tudo em plena Ditadura Militar.

Nina 11/08/2016minha estante
Sua resenha me fez desejar ler o livro ? parece ser maravilhoso

Jaqueline Reis 12/09/2016minha estante
undefined

Poesia na Alma 13/09/2016minha estante
O livro é fabuloso.

Ananca.Maia 24/09/2016minha estante
Uau quero ler esse livro

redbirdlett 21/04/2021

Surpreendente e intenso
Vou dizer a vocês, eu não tinha pensado exatamente nada sobre o livro, mas ele com certeza superou todas as expectativas. Ele é incrível.
O começo me deixou um tanto quanto perdida, pois essa não é uma dinâmica a qual estou acostumada a ler, mas, quando entendi o jeito dele, li quase tudo dentro de horas.
A história super me cativou, me intrigou, me surpreendeu.
Danilo, minha reação foi bem parecida com a da Lilian Farias, que for a citada nos agradecimentos. Ao mesmo tempo que estou chocada, estou bastante maravilhada. O lance com os cabelos foi algo genial, a personalidade de R não parava de me deixar de queixo caído. Lucas é incrível, sinto muito pelo que cada um passou, tanto em suas vidas separadas quanto enquanto em um relacionamento.
Sabe, quero fortemente ler outras obras do Danilo e saber quais mais intrigantes histórias ele criou.
Meus parabéns, a forma como você retratou os acontecimentos e os organizou me deixou bastante "WOW".
Obrigada por me proporcionar essa leitura brilhante.

yxnbrunz0 22/08/2023

A Princesa da Lapa
Eu estava lendo esse livro ano passado, mas por alguns motivos tive que largar ele, então voltei a ler este ano para conseguir terminar. Comprei esse livro mais pela capa mesmo, mas a história é muito boa e viciante.

Não sei dizer exatamente o quanto esse livro foi bom.
Este livro me fez sentir várias emoções diferentes.
Foi uma mistura de sentimentos.

Esse livro tem muitos mistérios e gatilhos, mas o final é feliz. Esse livro não é muito conhecido, nunca ouvi ninguém falar dele, mas super indico e acho que todos deveriam conhecer.

Isa T. 05/05/2021

Apesar de ser um livro de fantasia, na maior parte da narrativa ele se assemelha muito á realidade. Fiquei empurrando com barriga essa leitura por quase 2 anos e quando terminei senti que eu li a obra justo quando precisava, as últimas páginas me emocianaram basante.

fefeliz 01/12/2022

SUSTO
E o susto que eu levei, comecei a ler pensando que era uma história pra pré adolescente e sai sem inocência.

camilebaldoni 03/01/2022

No início pensei que seria só mais um livro de romance normal, demorei um pouco para entender e entrar na história. Jonas é um escritor que após o término recente de namoro, andando pelas ruas do Rio de Janeiro é quase atropelado pelo carro de Dona Larissa. Esta que o leva para a sua casa e conta a história da Princesa da Lapa. A prostituta mais desejada, a menina sem nome deixada na porta da casa dos prazeres que encantava os homens com os poderes de seus cabelos.
Místico, romance, fantasia, drama, mortes, prazeres, intensidade e profundidade das dores e amores de R. Poderes de Sansão com Rapunzel. Em plena ditadura militar, nossa princesa se apaixona pelo filho do Marechal. Lucas é cego, em um primeiro momento vai na Casa dos Prazeres a pedido do pai e acaba fazendo um acordo com R. Ele a mostrou que o amor existe e ela, apresentou as luxúrias e os prazeres da casa.
Um poderoso conto de fadas brasileiro, eu amei a leitura! Danilo foi genial, a fantasia começa de modo sutil misturada com a realidade e quando você perceber já é tarde demais, mergulhou de cabeça no mundo encantado.

Miryan Jussara 11/04/2020

Um livro criativo e surpreendente. Romance, ficção, fantasia. Trata-se de uma menina com cabelos mágicos q vira a Princesa da Lapa, a prostituta mais bela e desejada do Rio de Janeiro na época da Ditadura Militar. Ela apaixona-se por um filho de um marechal muito influente na Ditadura, ele, claro, não quer o romance, a trama gira em torno desse conflito. Danilo Barbosa consegue prender nossa atenção com esse enredo surpreendente ao encaixar perfeitamente seres míticos na trama. Leiam, super recomendo📖🤓😉😍

acaipira 13/10/2016

Místico
Princesa da Lapa é um livro de magias, seduções, maldades e dor, uma viagem ao passado com o místico contendo ao mesmo tempo duas ligações de amor e dor.
Aborda reflexões ate onde pode ir a maldade?. Infelizmente o ser humano é capaz te articular as pessoas somente pensando em seu bem próprio, sem preocupar com os demais, esse comportamento sempre existiu e existe até hoje, mas aonde conseguir forças para reagir a determinado fatos ter coragem para enfrentar o que vem a frente.
Uma historia que nos tiram da realidade e nos faz refletir, viaja no mundo real e imaginário te fascina e encanta do começo ao fim.

Suh 11/07/2021

"Perdidos em culpa inexistente, vasculhamos nosso relacionamento em busca de cada gesto de excesso- ou de falta- de carinho que trocamos que possa dar pistas de que a relação estava desgastada. Martirizando-nos, tentamos entrar à força na cabeça do outro e descobrir a verdade dessa brusca ruptura..."

"Não quero fodê-la, como a senhorita diz tão vulgarmente, quero amá-la vagarosamente... Exaurir a sua voz com gemidos e juras de amor."
Esse personagem, Lucas... mds, que pessoa pura! Ele era cego, mas enxergava melhor que muitas pessoas naquele universo.

"- Isso é amor, minha querida. é a vontade de estar junto, descobrindo o mundo, sem precisar fingir ser alguém diferente. Rir, chorar e, mesmo quando o outro lhe magoar, saber a hora de perdoar, de abraçá-lo e seguir em frente. É sentir saudade quando fica sem se ver, e gargalhar quando se reencontra. É beijar sem maldade, dar as mãos, abraçar e não fazer da vida uma brincadeira. Não importa se você tem oito anos ou oitenta... Quem ama se entrega sem se refrear."

"Então, agora vc conhece o amor que desejo ter ao seu lado. Aquele que dura, que se completa em silêncios, que se satisfaz (...) O maior sentimento é perceptível naquelas horas de sossego, nos momentos mais banais e simples, que fazem parte de toda a nossa vida."

"Vejo que foi só quando deixei de lado as várias versões de mim mesma que povoaram a minha vida e assumi a minha essência, que consegui finalmente derrotar o que me afligia. Devemos nos postar diante do espelho e mergulhar nele, abraçando aquela que é a nossa verdadeira natureza."