Ladrão de Pecados

Resenhas - Sangue entre os dedos

Paraíso das Ideias 24/06/2017

Olá
Pessoal, tudo bem?
Depois de um tempo sem ler livros de nossos parceiros, hoje trago para vocês a resenha do livro que recebemos da Editora Ella, o Ladrão de Pecados, um livro com uma dinâmica de escrita diferente das que estou acostumada, no começo do livro fiquei meio confusa com a história, mas no desenrolar pude entender a intenção do autor e entender a mensagem que ele queria passar.

"Tenho asco por gente cansada, gente que ignora o presente, enxerga somente o futuro, prefere descanso ao caos de uma noite mal dormida. Tenho preguiça dos preguiçosos, bocejo ao ouvir um discurso de autoajuda. Porque eu pagaria para que mentissem para mim? Por que eu desejaria terminar meus dias sem cicatrizes ou historias?"

Jeremy, um adolescente revoltado com a vida e com as pessoas, é considerado como o garoto problemático da escola, e sofre com alguns preconceitos. Ele sempre sofreu com o tratamento que recebia de sua mãe, que não aceitava a doença de seu próprio filho, e se sentia uma babá tendo que controlar ele. Jeremy sofre de esquizofrenia, uma doença complicada tanto para os pacientes quanto para aqueles que estão ao seu redor, pessoas com esquizofrenia sofrem muito preconceito.

" O dia que eu souber exatamente o que anseio e onde quero chegar será o dia em que não mais valerá a pena acordar."

Jeremy, quer ser como todos os garotos de sua idade, e quando conhece Atena sente-se apaixonado, mas conforme os dias vão passando, ele percebe que Atena só o tem como amigo, e isso deixa ele transtornado. Quando Atena fala para ele que vai encontrar um pretendente, Jeremy decide persegui-la e estraga tudo .. até a possível amizade que os dois tinham.

" O amor é um sentimento ambíguo Jeremy - comentou. As pessoas se forçam a enxergar apenas o lado bom, feito a lua que nunca nos mostra seu lado escuto. Há sentimentos muito mais puros que o amor, mas nós os colocamos em segundo plano."

O livro retrata momentos marcantes da vida de Jeremy, aqueles que fizeram com que ele se sentisse a pior pessoa do mundo, e aqueles que faziam com que ele sentisse vontade de continuar vivendo, de seguir sua vida e ter momentos melhores. Em sua adolescência teve uma amizade com a professora Vera, que sempre insistia em fazer companhia a ele, apesar dele sempre parecer resistente referente a esse contato. Quando o rapaz fez 25 anos eles se encontraram, e ela deu-lhe uma bonita lição de vida.. pois já com a idade avançada, pediu para que Jeremy vivesse sua juventude, pois é nossa melhor fase da vida .. fase de descobertas.

"A juventude é tudo que temos, por isso será valiosa quando perdê-la ... Viva um pouco mais, Jeremy, não deixe que os planos substituam os minutos."

Acredito que o objetivo de Jean Ávila ao escrever esse livro, era demonstrar aos leitores como a vida é curta e passageira, e que nada e nenhuma doença ou problema possa fazer com que ela estacione ou pare. Dessa forma temos que viver o hoje como se fosse o último dia.. E não devemos colocar nossas dificuldades na frente de tudo .. pois, temos que acreditar que os obstáculos só servem para nos deixar mais fortes.

Confesso que de inicio eu não estava gostando da leitura, pois estava me sentindo perdida na vida de Jeremy, mas no decorrer do livro me senti apegada a obra e ansiosa para descobrir o fim.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/