Batman - Faces da Morte

Batman - Faces da Morte TONY S.DANIEL...

Resenhas - Batman - Faces da Morte

Paulo 23/07/2023

Uma história dispensável do Batman
Um fato curioso que acontece durante a fase do Scott Snyder a frente do Batman nos Novos 52! é o Coringa aparecer na história “Morte da Família” com o próprio rosto preso por tiras de couro em volta sua cabeça como se fosse uma máscara, cobrindo a sua a cara que está em carne viva. Indo direto ao ponto, a causa desse fato é explicada em “Faces da Morte”. Nesse quadrinho escrito e desenhado por Tony S. Daniel é mostrado como um vilão chamado Criador de Bonecas, um psicopata que sequestra pessoas para deforma-las e fazer lavagem cerebral, em um determinado momento da trama acomete esse mal ao Palhaço do Crime por admira-lo, e isso acontece sem maiores explicações e se encerra de maneira mais súbita ainda.

Confesso que esse desfecho abrupto me causou um sentimento de raiva, pois eu esperava uma explicação mais bem elaborada para este acontecimento, e o que foi entregue foi algo bem qualquer coisa. E digo mais, esse quadrinho nem é sobre o Coringa, o máximo que ele aparece é em poucas páginas e depois simplesmente some do nada. É compreensível que quem estiver lendo os encadernados do Scott Snyder em ordem de publicação e se depara com a visão do Coringa sem rosto, realmente pode ficar curioso para saber o que aconteceu com ele para ficar daquele jeito. Mas no geral, nem a vale a pena saber disso, pois a explicação dada em “Faces da Morte” é tão genérica que eu nem sei se vale a pena comprar a revista. Eu recomendo a leitura mais pra quem é um grande fã do Batman e quer saber de todos os detalhes que estavam ocorrendo nos Novos 52! na fase do personagem.

juhelwig 18/12/2023

Muito coisa solta e o Batman FD*
Essa vai ser curta, nem tem muito o que escrever.
Muitas pontas soltas, coisas sem explicação, absurdo atrás de absurdo e cenas gore só para causar um horror em quem lê.
Final confuso, chato e por ai vai.
A arte é ok, nada de espetacular mas também não muito genérica.

mari 16/04/2023

Mediano
Esteticamente, achei ótimo. Entretanto, a história é fraca, meio desorganizada.
O ritmo também não me agradou muito, o final da HQ é corrida e pouco explicada.

Luís Felipe Zagatto 28/08/2016

Ótimo encadernado!
Batman - Faces da Morte reune as edições de Detective Comics 1-7, em 164 páginas de ilustações belíssimas e umas ótima história. O roteirista Tony S. Daniel consegue prender a atenção do leitor com uma boa trama, trabalhando bem os vilões presentes na história. Por se tratar do início do universo Novos 52, quem não teve contatos anteriores com as histórias do Batman, não tem problemas para entender e se situar, pois inicia-se um novo arco. Leitura recomendada para os fãs da DC e do morcego, em especial.

juliaandrade 02/09/2016

Os novos 52 da DC Comics- Batman Faces da Morte
O HQ é realmente envolvente, devo dar parabéns ao roteirista (Tony Salvador Daniel) e aos desenhistas (Tony Salvadoe Daniel, Szymon Kundranski Joel Gomez), realmente eles se superaram nessa edição. Porém, a capa deixou a desejar para mim, pois embora esteja muito bonita, o foco dessa HQ foi muito mais o Pinguim do que o Curinga, o que foi muito decepcionante para mim; Afinal, havia comprado a HQ esperando uma história mais profunda com o vilão.

Bio 25/01/2017

Batman - Faces da Morte
Gostei bastante desse quadrinho. Achei a arte boa e o roteiro também. Adorei ter o Coringa e o Pinguim na mesma história, fora mais um vilão chamado Criador de Bonecas. História boa.

Kamy.Monks 16/04/2023

Hm
Esse hq promete Coringa na capa e simplesmente as únicas páginas realmente interessante são as três em que ele aparece. Morno, arrastado, nada prende a atenção, a busca do Batman pelo criminoso leva muito tempo e muito monólogo, páginas mais páginas que não geram tensão, não criam expectativas, e no final fica a sensação de que se resolveu uma só de 478337 coisas. Fraco e imemorável.