Mudança Radical

Mudança Radical Cris S Rocha

Resenhas - Mudança Radical

Crisbooks9 23/12/2021

A Patricinha e o Caipira
Eita que eu não me aguentava de vontade de ler esse livro, desde a primeira edição...

E enfim estamos aqui para falar de MUDANÇA RADICAL da @cris.s_rocha

?Pensa num livro porreta de bom de ler, sô!

?Aqui conhecemos uma garota, chata, nojenta, metida, insuportável, nariz empinado...

?E também, conhecemos um cara gente boa, xucro, birrento, lindo, gostoso, ops... Vamos voltar ao foco Cris ?

?Estou falando de Marcela e Samuel, os personagens principais desse livro que eu adorei ler. Finalizei a leitura ontem mesmo e preciso dizer que tive vontade de dar uns tapas nessa patricinha! Ô menina enjoada, sô!

?Gostei da avó dela em partes... Me enjuriava a forma difícil que ela tratava a Marcela, sei que fazia aquilo para que a neta virasse gente, mas, gente falar tudo o que disse bem no dia do aniversário da garota? Poxa vida!

??Gente, vocês tem que ler pra saber mais sobre a história do Caipira e a Patricinha.

?Cris, amiga, parabéns pelo seu livro!!! Eu adorei!!!?

?Este e outros livros da autora estão disponíveis na Amazon para compra e também pela assinatura Kindle Unlimited para leitura gratuita ?
#resenha #crissrocha #ocaipiraeapatricinha #mudançaradical

#cris_books9?

Silvia.Souza 21/12/2017

Gostei
Um livro leve e gostoso de se ler... Na minha opinião faltou umas cenas mais "quentes", mas mesmo assim muito bom... Recomendo a leitura...

Bi Faria 16/10/2017

Capa linda! E que história arretada de boa. Uma patricinha mimada de nariz em pé e um caipira lindo.
Marcela, a mais popular em tudo que fazia,com um namorado rico aos seus caprichos vê seu mundo desabar, seu pai foi preso por desviar dinheiro e os todos os bens foram bloqueados. Sua mãe, irmãs e ela tiveram que ir para Rancho Fundo, fazenda da sua avó materna. Ela queria morrer, deixar a faculdade, deixar todo o seu luxo para ir para um fim de mundo, o namorado não quis saber mais dela e as amigas fingiram que não a conheciam. E ainda começar a trabalhar na fazenda, tirando leite, pegando ovos no galinheiro... Até ela conhecer Samuel, ele trabalha na fazenda e vai ser ele quem vai lhe ensinar todo esse trabalho.
Os dois não deram certo um com o outro de cara... Será atração? Mas Marcela nojenta do jeito que é, vivendo o que nunca imaginou. As semanas se arrastam, e uma Marcela diferente começa a surgir, será possível? Samuel e toda a família tem suas dúvidas, até ela fazer o que ninguém esperava para ajudar a irmã com o casamento. E Marcela admitir que certo caipira lhe tira do eixo.
Marcela e Samuel juntos? É possível uma mudança radical de vida? "... o sol iluminou seu rosto debaixo daquele chapéu que, por anos, eu achei a coisa mais cafona do mundo, e realçou aqueles olhos verdes, que ficaram ainda mais claros, bonitos... Eu me peguei encarando o caipira!" "O mais importante não são as coisas, e sim as pessoas e o amor que sentimos por elas." @cris30crs @editoraangel

Lisse 21/05/2017

Sabe aquele livro que te fisga totalmente pela capa? Acho que esse é um dos exemplos de que o marketing da editora realmente funciona e parabéns para essa capista, vendeu o produto rs

Marcela não é uma protagonista fácil de gostar, e muitas vezes me peguei perguntando porque a autora escolheu contar a história dela. Depois percebi que ela é uma pessoa que vemos muito pouco na literatura. Egoísta, egocêntrica, patricinha, que se desfaz dos mais humildes por ter uma posição elevada na sociedade; mas seu mundo cai por terra quando o pai dela é preso por extorsão, sendo obrigada a ir viver na fazenda da família da sua mãe.

Quote: "Adorava ser o centro das atenções, ver os olhares das outras mulheres sobre mim, morrendo de inveja dos vestidos que eu usava."

Rancho Fundo é o último lugar onde Marcela quer ir. Tentou de tudo, até mesmo usar o namorado para sair dessa situação, mas o que só rendeu num término onde cada um só buscava seus próprios interesses. E não imaginava ela que a vida na fazenda seria sem regalias, motorista ou empregados fazendo suas vontades. E devo dizer que a vovó Maria foi uma das personagens que mais gostei durante a leitura, muito mão firme com a Marcela quando precisava ser e também amorosa nos momentos importantes.

Quote: "E se vai comer da minha comida, dormir debaixo do meu teto, você vai ter que trabalhar, goste disso ou não. Mas se quiser morrer de fome, eu não me importo!"

E alvo de toda a leitura era vermos o processo de mudança da nossa protagonista. E fiquei muito feliz pela Cris não ter feito aquelas mudanças relâmpagos e a Marcela mudar do dia para a noite. Foi algo bem gradual e também preciso acrescentar que foi difícil. Ela tinha um gênio do cão e não levava desaforo de ninguém. Era malcriada e ignorante sempre que algo não saia como queria. Por isso digo que ela foi uma personagem difícil de gostar.

Quote: "Eu não amava ninguém, apenas a mim mesma. Eu pensava que era superior aos outros, e estava na hora de eu aprender um pouco de humildade."

Entre todas as mudanças importantes que estavam acontecendo na vida da Marcela, uma se destacava: se apaixonar pela primeira vez. Samuel foi um personagem muito bom de se acompanhar. Um homem que já tinha passado por algumas experiências na vida e era mais velho que Marcela, que com certeza não iria deixar suas imperfeições passar despercebido.

E outro destaque no romance é que mesmo rolando uma paixonite instantânea entre eles, a autora decidiu como outros aspectos do livro, tomar seu tempo e fazê-los entenderem o que sentiam para depois de fato decidirem se queriam ficar juntos, ou em qual momento isso seria melhor de ser feito. Porque quando o romance de fato aconteceu, a gente já sabia como se sentiam e foi maravilhoso acompanhar os afetos, a preocupação de um com o outro e os momentos bonitos entre eles.

Quote: "[Você] se tornou meu coração, menina. Não posso mais sem [você] por perto. É mais forte que eu."

Outra característica do livro que me fez gostar muito foi a importância da família na vida da personagem, ou a falta de importância né, já que a protagonista é tão egocêntrica que nada mais importa. Mas vemos durante o livro as outras três irmãs de Marcela - Juliana, Clara e Mônica - retomando laços que haviam sido quebrados devido ao jeito impertinente da mesma. E mais uma vez, pude ver um livro trazendo assuntos que cada vez mais precisam ser abordados.

Cris tem uma escrita leve, rápida e que flui de um jeito que quando percebi já tinha passado da metade do livro. Recomendo se você quiser uma leitura diferenciada e com uma protagonista danada e um cowboy querido.
Cris 09/06/2017minha estante
Ahh uma das resenhas mais fofas que eu li sobre o meu livro. Obrigada lindona!!!

Karen.Dorothy 02/10/2016

Lindo e Tocante
Uma linda história sobre recomeço e de como o amor da família é sempre a base de tudo.
A Cris tem uma escrita leve e fluida o que faz com que só queiramos largar o livro quando chegamos ao seu fim, e, ainda assim, desejar mais algumas páginas.
Marcela é a típica patricinha que sempre teve tudo o que quis na vida, nunca ouvira um não e quando o ouvia, simplesmente não o aceitava. Isso no fim, acabou por ser uma atitude que a fez se sair bem em alguns pontos de sua vida, mas que, no começo me fez ter vontade de entrar dentro da história e dar uns bons tapas nela!
Já Samuel é um caipira lindo e muito Xucro. Arredio e de tradições ( que coisa mais fofa!!!) Ele trabalha para a avó de Marcela desde que era bem jovem.
Quando o mundo de ambos se colidem chovem desavenças e intrigas para todos os lados.
Seria o amor capaz de mudar a cabeça da patricinha que sempre vivera em um mundo onde o mundo a adorava e sua vida era apenas luxo?
A autora trabalha muito bem os sentimentos dos personagens de forma que vc se sente dentro do livro. É linda e muito tocante mesmo como cada palavra consegue nos fazer sentir abraçados pelos personagens e dentro da história.

site: https://www.facebook.com/agenteindica/
Cris 04/10/2016minha estante
Oh minha lindaaaa! Muito obrigada, vindo de uma colega que tem um super talento me deixa emocionada! Beijos!

RoseMeire 14/09/2016

Coisa mais linda "sô"
Eu realmente me surpreendi com a história. Já tinha ouvido elogios sobre ela, e comprovei com os meus próprios olhos. De início eu ODIEI a protagonista. Puta merda que patricinha nojenta. Mas como fui advertida, eu realmente me rendi a mudança da Marcela. Assim como me encantei com o caipira xucro de coração enorme que é o Samuel. Gente, que coisa mais gostosa a mistura do sotaque caipira e mineiro. Realmente estou encantada com o livro. A Cris, está de parabéns. História deliciosa. Se você quer se emocionar e rir muito, recomendo.
Cris 14/09/2016minha estante
Ebaaa fico feliz que tenha gostado Rose! MUITO feliz mesmo! Obrigada pela amizade e pelo apoio sempre. Beijão!

Livros Encantos 29/08/2016

Uma linda história de reavaliação pessoal, de erros, acertos, e principalmente de recomeços ... leve e com risos abertos.
"A autora me conquistou com doses de humor, um romance que enfrentou preconceitos, e uma escrita que flui muito bem. Um livro que irá deixar sorrisos abertos e nos fazer refletir sobre relações pessoais, família e acima de tudo sobre nossa busca para a felicidade."
Marcela é uma patricinha esnobe, suas prioridades são: ser a Top do momento e estar em boas festas, sua vida é regida por aparências.
Seu mundo cai, quando seu pai é preso por sonegação de impostos, os deixando em uma situação bem delicada, toda a imprensa está com foco na família, com bens e contas bloqueadas, decidem ir para a fazenda Rancho Fundo de sua avó Maria.

Marcela tem três irmãs, Monica casada, Juju e Clara, assim como sua mãe todas estão na fazenda, sua avó divide as tarefas da fazenda para cada pessoa.
Marcela fica encarregada de colher ovos, tirar leite das vacas, e vai contar com a ajuda de um lindo caipira Samuel, lindo e sexy com aquele sotaque da região.

As cenas em que Marcela irá fazer suas tarefas as primeiras vezes são hilárias, ri muito com suas tentativas com as vacas, risos soltos são garantidos.
Marcela nota o quanto Samuel é bonito, mas ela se mantém metida, Ana Lúcia outra funcionária da fazenda, acabam rindo muito de Marcela em uma dessas situações a deixando muito irritada.

Com o decorrer dos dias Marcela confirma que sua vida antiga não vai voltar tão cedo, já está fazendo suas tarefas direito, percebe que o mundo não gira a seu redor, ainda tem algumas atitudes esnobe.
Ela percebe que Samuel mexe com ela de alguma maneira a deixando bastante insegura com seus sentimentos.
Todos esses dias na fazenda fazem Marcela refletir sobre muitas coisas, sua irmã Monica chega a fazenda e tenta conversar, mas ela não quer...

Após uma grande discussão com sua avó, Marcela repensa sobre suas atitudes e toma ciência da pessoa fria e desumana que era, a começar por suas irmãs, a relação com elas nem existia, ela as humilhava e com isso toma a decisão de mudar.
A relação com Juju e Clara vai melhorando aos poucos, Juju e Mar costumam sair sábado a noite e acompanham o concurso de dança que Samuel e Ana Lúcia participam. a atração que sente pelo Samuel aumenta e decide conquista-ló.
Monica sua irmã mais velha consegue enfim conversar com Marcela, deixando de lado toda mágoa restando apenas os laços de irmã.

Samuel é lindo, sexy, Marcela não desiste e tenta de todas maneiras conquista-lo, após um beijo que fez seu coração disparar, seus sentimentos ficam claros e percebe que está apaixonada de verdade.
Nosso caipira está apaixonado por Marcela, mas teme por serem diferentes demais.
Algumas situações irão colocar a prova as mudanças de Marcela e o amor de nossos protagonistas.

O final foi lindo regado a um amor que se solidificou mediante as dificuldades.

O que dizer desse livro amei toda a história.
Adoro histórias com o cenário em fazendas, amo interior, e minha avó também era Maria, revivi muitos momentos com esse livro.

Marcela uma patricinha que inicialmente nos irrita com algumas atitudes, no decorrer da história ela analisa toda suas atitudes, cresce muito como pessoa, reconhece seus erros, se transforma em alguém, bem melhor, e como recompensa o amor chega em sua vida.

Samuel é um caipira lindo, simples, mais velho que Marcela, que não resiste e se entrega a essa paixão, com muitos medos e inseguranças, percebe o quanto ela o ama, amei a forma como ele foi sincero com Marcela.

Marcela recomeçou sua vida, aprendendo a valorizar as pessoas, sentimentos e acima de tudo a união da família em todos os momentos.

Esse foi o primeiro livro da autora que leio, recomendo a todos uma história leve, com momentos engraçados, personagens bem construídos e desenvolvidos.

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2016/08/mudanca-radical-cris-s-rocha.html
Cris 14/09/2016minha estante
Coisa mais lindaaa! Amei a resenha que vc fez Joy! Fico imensamente feliz por isso! Obrigada de coração mesmo!