A Armadilha das Dietas

A Armadilha das Dietas Jason Lillis...

Resenhas - A Armadilha das Dietas

@biaentreleituras 01/08/2016

O livro parte do princípio que o leitor já tenha tentado emagrecer por meio de dietas e esteja com dificuldades, os métodos que encontramos trazem uma nova visão. Um livro dinâmico onde temos muitos exercícios de curto e longo prazo que nos apresentam novos caminhos para perder peso, mas o objetivo não é exatamente o emagrecimento e sim uma vida mais saudável.

A Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) é uma abordagem diferente em que não se segue uma dieta rigorosa, mas sim uma mudança comportamental em não lutar contra os pensamentos pessimistas. É muito comum que durante uma dieta, a pessoa que come um chocolate (por exemplo) fique se martirizando por não ter resistido.

O livro não contém inúmeras receitas ou dicas de dietas, o objetivo é outro, embora tenha sim no último capítulo algumas instruções, não sobre o que comer ou deixar de comer, mas a maneira correta de se organizar a alimentação. O propósito é levar uma vida saudável e como consequência a perda de peso ou manter o peso estável.

Sentimentos negativos são naturais, mas aprender a não lhes dá valor é o que encontramos. Ansiedade, raiva, frustração... São sentimentos comuns mas geralmente tentamos impedi-los e acabamos descontando na comida, principalmente quando estamos seguindo alguma dieta e isso só se agrava quando a quebramos. Com exercícios mentais vamos aprender a deixar que eles surjam, observá-los e deixá-los passar, para agir com consciência em relação à eles.

São exercícios que proporcionam um autoconhecimento para evitar a sabotagem que nosso cérebro tenta nos fazer. A Armadilha das Dietas foi escrito por três psicólogos especialistas em perda de peso e obesidade.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/07/resenha-armadilha-das-dietas.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Robs 09/03/2022

Classificaria como uma auto ajuda alimentar, não chega a ser um livro técnico e científico, é um livro voltado para o público geral que em sua maioria já tentou alguma dieta. Ensina sobre alimentação e exercícios de autoconhecimento, achei muito interessante

Bárbara 26/06/2022

Muito além das dietas
Livro muito bom, baseado na ACT e trás reflexões e maneira de olhar e viver nossa vida através de valores. Isso vai garantir que façamos o que precisa ser feito com disposição. Recomendo a leitura!

eaiale 09/07/2023

Como lidar com suas emoções x comida
Esse livro te traz informações, reflexões e autoconhecimento.
a medida em que você se deixa levar pelos exercícios, eles se tornam mais palpáveis.
eu amei experienciar lê-lo, embora não fosse o público alvo de leitores em que o autor se comunica, porém, pra mim como psicóloga, foi extremo aprendizado e ele é excelente! consigo usar várias das reflexões e afins para outros âmbitos de nossas vidas.

amei! ?