Contos Sombrios

Contos Sombrios André Roméro

Resenhas - Contos Sombrios

Ley 29/01/2019

Contos realmente sombrios
Esse é um livro de pouco mais de 200 páginas, contendo 7 contos. Alguns contos são curtinhos e outros de mais de 50 páginas. Esse é um livro do qual nunca tinha lido nada parecido, e o que o difere dos demais é a mistura de gêneros presente nele.
Ao invés dos contos seguirem um mesmo protocolo de gênero, há um revezamento que deixa o livro mais interessante sendo possível notar fantasia, suspense, e muito terror inseridos na trama.
Em todos os 7 contos, pude perceber que uma das únicas coisas em comum entre eles é que são todos sombrios a seu modo. Minha grande surpresa foi perceber a ligação de cada conto apesar de parecerem independentes dos demais.
Esses contos foram feitos pelo autor ao longo da adolescência até hoje, acredito que ainda existam diversas palavras a serem escritas e que farão desse somente o primeiro volume de muitos.Sei que é um livro mais dark, mais tive de sorrir em algumas referências que o livro cita, além de situações hilárias.
Gostei da de experimentar varias sensações no mesmo livro desde ao puro terror à vontade de sorrir.

Ley 29/01/2019

Contos realmente sombrios

Emily.fonseca 20/07/2018

Contos Sombrios é uma coletânea que possui sete contos onde a fantasia e o terror se misturam. Mesmo sendo contos independentes as histórias vão se interligando e deixando o leitor com a sensação de que "já vi isso em algum lugar".
O primeiro conto é "Somnium - o destruidor de sonhos", onde nos apresentam ninguém menos que Somnium, um ser que é responsável pelos nossos mais terríveis pesadelos. Nesta aventura iremos conhecer Gabriel, que perdeu no pai recentemente e sua mãe e irmãozinho estão a beira da morte, preso em um pesadelo ele começa uma busca empolgante pelas chaves, que podem levar ele a salvação ou a ruína..

""Eu sou Somnium, o Mestre dos Sonhos. Eu faço aquilo que vocês acham que é obra das suas mentes: eu faço com que suas noites virem noites de terror."

Logo em seguida conhecemos o conto "Sapiens", que é o menor conto do livro. Nele conhecemos um garoto que vai atrás do maldito dragão azul que "assombra" sua aldeia..

"'Sejamos honestos,garoto,ninguém aqui dá valor a nada do que tem''

O terceiro é "Estrada do perdão" onde os protagonistas são Eduardo e Amanda. Os dois aparentemente formam um lindo e feliz casal, mas Eduardo traia Amanda com sua secretária. Um dia eles resolvem embarcar em uma viagem de carro, deste modo acabam se perdendo em meio a uma estrada onde as lendas estão mais vivas do que parecem..

"'Que sentido faz uma mulher sair andando por aí mandando homens alheios pedirem perdão?''

"Expresso da morte" é um conto onde Felipe e Sarah começam fugindo do Ex namorado da moça que quer matá-la a todo custo, ele havia fugido da clínica onde estava internado e agora buscava vingança por não aceitar o término de namoro, essa cruel perseguição trás várias reflexões para o leitor e foi o que mais me chamou atenção..

"'O mundo agora parecia imperfeito. Nada parecia justo, e a felicidade parecia algo temporário, que ilude todos até sumir e nunca mais voltar''

"A jornada sombria" é um conto grande e que digamos, não possui fim neste livro. Nick é um mochileiro que sobreviveu um massacre, ele busca desenvolver a magia que existe nele (e em todos) porém não sabe se segue o caminho das trevas ou da luz. Este foi o conto que menos gostei, achei meio confuso e lento, talvez quando terminar de ler ele eu goste..

"''Ele parou e respirou. Quis sentir pela última vez aquela brisa única e confortante''

O sexto conto se chama "Céu vermelho", ele nos apresenta Gabriel, um menino de 13 anos que possui câncer terminal e a única coisa que faz pé esperar sua morte em um leito de hospital, mas certa noite um feiticeiro lhe faz uma proposta tentadora, o jovem rapaz mal sabe que estaria entrando em uma enrascada..

""Sim, nada. Nada para fazer. Nada para pensar. Nada para viver. 'Nada' resumia tudo que a atual vida dele representava no momento."

O último conto tinha tudo para ser o melhor, mas o final não me agradou muito, "O fantástico mundo alternativo do Sr. Krozowski", nesta história conhecemos Max, Carol, Clarisse e Victor, quatro jovens que se encontram em um parque, porém resolvem adentrar na floresta para viverem grande aventuras, porém no meio da sombria floresta eles encontram a tenda do Sr. Krozowski, depois de algum tempo de conversa o velho some por uma porta, cansados de esperar o jovens vão atrás dele, mas quando abrem a porta se deparam com vários mundos alternativos e começam uma grande jornada..

"' As pessoas buscam ideias para tudo..[..] Somos todos inúteis perdidos numa imensidão inútil ''

O livro em si é bom, não é um terror pesado e não dá medo em nenhum dos contos, é mais estilo terror macabro, com mortes e muito sangue. Teve alguns contos que me surpreenderam ao final e teve outros que eu achei que o autor poderia encerrar de outra forma. Mas tirando esses pontos a leitura é bem agradável, e acredito que todos possam ler já que não há um terror assustador nas páginas.
Vocês já leram esse livro? O que acharam?

site: https://livrosrabiscando.blogspot.com.br

Fernando @sabioleitor 16/07/2018

Contos sombrios é composto por 7 contos, de modo que o autor não gosta de classificá-los por gênero, pois eles realizam um passeio por diferentes estilos. Praticamente todos tem uma pegada de fantasia, juntamente com outro gênero, normalmente terror e suspense. Ainda assim, é possível ver uma presença de aventura e até mesmo um pouco de romance em um dos contos.

O primeiro conto, intitulado ?Somnium - O destruidor de sonhos? foi o meu favorito, ele começa com um drama, mas logo se torna um misto de fantasia e terror. Nele, o garoto Guilherme terá que passar por diversos pesadelos criados por Somnium para tentar salvar sua mãe e sua irmã, e nada será simples nessa jornada.

?Vocês, homens, são a espécie mais maligna e desprezível que eu conheço? e eu amo isso.?

A ideia de todos contos são bem originais e para a surpresa do leitor, mesmo sendo independentes, eles conseguem apresentar uma ligação. Confesso que teve conto que não me agradou muito.

?Tirar o mal das mãos dos maus não impede que o mal aconteça, mas impede que os maus enriqueçam?

Contudo, existe algo que me incomodou bastante durante a leitura, o estilo de narrativa/escrita adotada pelo autor. Foi feito o uso de frases em letras maiúsculas, risadas em diferente formas (aquelas que usamos na internet), além de onomatopeias. A presença desses artifícios atrapalhou minha leitura, além de deixar a escrita pobre.

Postado originalmente no Instagram @sabioleitor

Maria 10/03/2018

Resenha: Contos Sombrios
Olá queridos leitores! venho apresentar para vocês a resenha do livro Contos Sombrios do autor André Roméro :).

Primeiramente quero falar sobre essa capa,que além de dá aquele toque no livro é super de boa qualidade, e também queria falar do autor, que o seu trabalho e sua escrita são ótimas , parabéns André Roméro!

Agora vamos falar do livro que literalmente fiquei sem saber o que falar após lê-lo, ele é composto por sete contos com um toque de terror.

O primeiro conto é o Somnuim- o destruidor de sonhos

''Aquele que destruía sonhos foi destruído e nunca mais voltou''

Somnuim é assustador e dono dos pesadelos e a partir dele, Guilherme entrará no maior pesadelo de sua vida, resgatando chaves para salvar a sua mãe da morte, mas quem sabe se ele estaria matando a si próprio.

Vem logo em seguida Sapiens, que é um dos contos pequenos do livro

''Sejamos honestos,garoto,ninguém aqui dá valor a nada do que tem''

E então Sapiens foi a luta,mas morreu, seguido pela sua nação ''olho por olho, dente por dente''.

Estrada do Perdão também é um conto pequeno

''Que sentido faz uma mulher sair andando por aí mandando homens alheios pedirem perdão?''

Eduardo traia a esposa, e dizia que amava, resolveram fazer uma viagem, conheceram o tal ''feiticeiro'' e junto com a noiva abandonada.

Expresso da morte

''O mundo agora parecia imperfeito. Nada parecia justo, e a felicidade parecia algo temporário, que ilude todos até sumir e nunca mais voltar''

Felipe tentara distanciar a dor após perder a amada a sua frente, começa a beber, encher a cara, mas nada acontece.. mas posso contar a vocês que quase chorei nesse conto? com essa história linda de amor com um toque de terror.

A jornada sombria

Posso confessar que é o conto mais quentes do livro, com uma cena erótica, se você for menor de 18 pode pular-lo rsrs.

Céu Vermelho

'' Ele não tinha mais ninguém,nem casa,nem rumo. Tinha, agora, apenas sua vida''

Gabriel tinha câncer e tinha desejo de ser salvo, mas nem sabia como. Agora ele descobriu o que podia ser e fazer e então sumiu.

Um dos melhores contos é O Fantástico mundo alternativo do Sr. Krozowski,mas quando você chegar no final não vai ser o que você imagina, sério.

'' As pessoas buscam ideias para tudo..[..] Somos todos inúteis perdidos numa imensidão inútil ''

Max assim como todos tem um amor, ele é capaz de tudo para sua pequena paixão jovem, e então não a mais o que ele possa fazer, apenas aceitar o que o infinito havia escolhido para ele.

Então gente, foi isso espero muito que tenham gostado, recomendo o livro para quem gosta do gênero. Até a próxima!
Abraços Literários!

site: Blog Febre de Livro: http://febredelivro.blogspot.com.br/