Vampiro Secreto

Vampiro Secreto L. J. Smith

Resenhas - Vampiro Secreto

duda 23/10/2020

Gostei!
gostei bastante, nao sabia que a l. j. smith tinha outra saga sobre vampiros, espero ler os outros em breve..

Bia 21/10/2020

Legalzinho mas sei lá, não é um livro que eu recomendo pra todo mundo e nem um dos que mais gosto

Fran Kukuty 18/10/2020

Vampiro Secreto - 1º da série Mundo das Sombras
"𝘕𝘰 𝘱𝘳𝘪𝘮𝘦𝘪𝘳𝘰 𝘥𝘪𝘢 𝘥𝘦 𝘧é𝘳𝘪𝘢𝘴 𝘥𝘦 𝘷𝘦𝘳ã𝘰 𝘗𝘰𝘱𝘱𝘺 𝘥𝘦𝘴𝘤𝘰𝘣𝘳𝘪𝘶 𝘲𝘶𝘦 𝘪𝘢 𝘮𝘰𝘳𝘳𝘦𝘳  "; aquela dorzinha que ela vinha ignorando é um raro câncer, já em estado terminal. Em meio ao choque, tudo que ela quer é o conforto do melhor amigo (e crush) James Rasmussen.

James e Poppy se conhecem desde os 5 anos, mas ele nunca lhe revelou que é um vampiro; no entanto, ao se ver diante da possibilidade de perder Poppy, James só consegue pensar em salvá-la, mesmo que isso signifique quebrar todas as regras do Mundo Sombrio - jamais contar aos humanos que ele existe e jamais se apaixonar por um humano.
Assim, Poppy se vê diante das opções: aceitar a morte ou ser transformada, curando-se mas mesmo assim perdendo sua família e a "vida" que levava.

" 𝘈𝘵𝘦 𝘩𝘰𝘫𝘦 𝘗𝘰𝘱𝘱𝘺 𝘢𝘤𝘩𝘢𝘷𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘷𝘪𝘷𝘦𝘳 𝘦𝘳𝘢 𝘴𝘦𝘶 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘪𝘯𝘤𝘰𝘯𝘥𝘪𝘤𝘪𝘰𝘯𝘢𝘭. 𝘌𝘭𝘢 𝘯𝘦𝘮 𝘧𝘰𝘳𝘢 𝘨𝘳𝘢𝘵𝘢 𝘱𝘦𝘭𝘰 𝘱𝘳𝘪𝘷𝘪𝘭𝘦𝘨𝘪𝘰. 𝘔𝘢𝘴 𝘢𝘨𝘰𝘳𝘢 𝘴𝘢𝘣𝘪𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘯ã𝘰 𝘩𝘢𝘷𝘪𝘢 𝘨𝘢𝘳𝘢𝘯𝘵𝘪𝘢 𝘯𝘦𝘯𝘩𝘶𝘮𝘢, 𝘦 𝘵𝘢𝘮𝘣𝘦𝘮 𝘴𝘢𝘣𝘪𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘳𝘢 𝘶𝘮𝘢 𝘤𝘰𝘪𝘴𝘢 𝘱𝘦𝘭𝘢 𝘱𝘦𝘭𝘢 𝘲𝘶𝘢𝘭 𝘵𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘭𝘶𝘵𝘢𝘳 ".

L. J. Smith aborda tantas questões em 224 páginas, muito além do romance sobrenatural, ela traz o medo iminente morte, amor pela família, amizade, a vontade de viver; sempre no seu estilo, com vampiros que andam no sol, trocas de sangue, poderes telepáticos, etc.

Particularmente, eu adorei o irmão de Poppy que acaba colocando todas as bizarrices de lado para ajudar a irmã em tudo e adorei a Poppy que pode parecer infantil e sonhadora no começo, mas que tem um amadurecimento tão grande no decorrer do livro, encantador. Ah, o final foi muito bom, nem um pouco esperado por mim.

JP 27/08/2020

Esse livro é da mesma autora de Diários do Vampiro, e ele vai nos apresentar a personagem Poppy uma adolescente que descobre um cancês no pâncreas em estado terminal e então sua vida vira de cabeça para baixo e ela começa a se preparar para morrer, até que seu amigo por quem ela tem uma queda se revela um vampiro e oferece a vida eterna, onde ela poderá viver eternamente em um novo mundo abitado por várias criaturas que até então ela só achava que existia nos filmes e livros. A história é interesante, gostei dos personagens e a diferença é que além dos vampiros somos apresentados a outras criaturas sobrenaturais de diferentes tipos.

Lim 18/06/2020

Vampiro Secreto (Mundo das Sombras #1)
Já conhecia a autora L. J. Smith pela série de livros Diários do Vampiro, que eram minha obsessão na adolescência; Vampiro Secreto (Mundo das Sombras #1) foi o primeiro livro da autora que li fora da série e foi uma experiência... ok.

Li a série Diários do Vampiro por volta dos 14 anos e amei, e por volta dos 15/16 li Anoitecer (Diários do Vampiro — O Retorno #5) e já não curti muito, por isso venho relutando em reler os livros antigos com um olhar adulto e não conseguir mais lembrar a razão de ter me apaixonado pela história. Mas quando vi Vampiro Secreto (Mundo das Sombras #1) por 9,99 R$ na Lojas Americanas do Shopping João Pessoa a alguns anos atrás não resisti e comprei, já que os livros da autora costumam ter preços salgados. Mas por não ser mais o público alvo de seus livros fiquei com medo de ler e odiar, então ficou na estante, pegando pó. Bem, até setembro.

O livro conta a história de Poppy, uma adolescente que é diagnosticada com uma doença incurável e tem pouco tempo de vida, até seu melhor amigo (pelo qual é secretamente apaixonada) se revelar um vampiro e oferecer uma alternativa de "vida".

Durante a leitura lembrei a razão de ter me apaixonado pelos livros da autora: sua escrita é rápida e fluída, sem tempo para enrolação. Ela vai direto ao ponto sem fazer o leitor ficar entediado lendo descrições e diálogos que não levam a história para frente nem agregam algo — não lembro disso em Reunião Sombria (Diários do Vampiro #4) e Anoitecer (Diários do Vampiro — O Retorno #5).

Logo na primeira frase, do primeiro parágrafo do primeiro capítulo já somos informados que Poppy irá morrer. A história anda num ritmo rápido e se eu tivesse lido na época em que foi publicado no Brasil (2011, quando eu tinha meus 14 aninhos) eu provavelmente amaria, mas como disse, não sou mais o público alvo de L. J. Smith. Não que isso seja regra, tem livros cujo público alvo não sou eu e mesmo assim adoro, mas com Vampiro Secreto (Mundo das Sombras #1) não rolou. Não consegui simpatizar pelos protagonistas muito menos torcer pelo casal, o único personagem que eu cheguei o mais próximo de gostar foi Phil, irmão da protagonista.

A história gira em grande parte em torno da iminente morte de Poppy e a escolha que terá de fazer — morrer para sempre ou morrer e "ressuscitar" como vampira? — mas bem perto do final o livro toma uma guinada frenética (que eu particularmente gostei mais do que metade do livro em si) e dá umas brechas para continuação. Porém após ler fui pesquisar e descobri que a série Mundo das Sombras é antológica, com cada volume contando uma história diferente com protagonistas diferentes mas que se passam no mesmo universo; então nada de Poppy em Filhas da Escuridão (Mundo das Sombras #2).

Pode parecer que eu não gostei, mas como disse: não sou o público alvo. Me conhecendo como me conheço eu amaria esse livro aos 14, mas agora aos 21 só consegui admirar (ainda mais) o estilo de escrita de L. J. Smith, mas não consegui me conectar de forma intensa com a história e seus personagens, e nada de mau nisso. Lisa Jane Smith continua sendo uma das minhas autoras preferidas (apesar de ter perdido um pouco a mão pós terceiro livro da série Diários do Vampiro — ela nunca devia ter cedido ao pedido dos fãs e da editora e ter estendido uma trilogia ótima para uma série que perdeu seu rumo).

site: http://cisgenerodetaubate.blogspot.com/2018/10/livro-vampiro-secreto-mundo-das-sombras.html

Anna 11/06/2020

Nem parece um livro escrito pela mesma autora de Diário dos Vampiros. Em Vampiro Secreto, L.J. Smith apresenta uma escrita muito superior e uma história muito melhor construida.
A história é bobinha, com uma personagem principal de 16 anos mas que poderia facilmente ter 13. E isso não é uma crítica.
A personalidade da Poppy e o rumo da história, apesar dos clichês dos romances de fantasia sobrenatural, tornam a história muito fofa e gostosinha de ler.
É um livro ótimo pra pré-adolescentes que desejam conhecer o mundo da fantasia sobrenatural. Sem apelação, sem personagens maçantes, um romance fofo e até que bem construído.
No geral dou 2,5 pois não é o meu tipo de história, não é o livro para o meu gosto pessoal e, apesar dos pontos positivos, também não se trata de uma obra excepcional, mas mediana. Mas não tem como não se surpreender com esse livro depois de ler a decepção que foi "O Despertar".

Nick Exaltação | IG @nickexaltacao 02/06/2020

Uma narrativa sombria, misteriosa e fascinante
Poppy foi diagnosticada com câncer terminal e não tem esperanças de ser curada. Além de ser uma adolescente com vários sonhos, ela quer muito viver.

O seu melhor amigo James, quem ela nutre uma paixão secreta desde a infância, faz parte do Mundo das Sombras. Além do nosso mundo, o Mundos das Sombras é o mundo dos seres sobrenaturais, vampiros, bruxas, lobisomens e outros. James é um vampiro, e ao se deparar com a doença da amiga, ele deseja salvá-la, mas as principais regras do Mundo das Sombras são: nunca contar sobre o Mundo das Sombras para um humano, e nunca se apaixonar por um humano.

Um dia, Poppy sente uma dor muito forte e é levada ao hospital. James, que por ser vampiro, já sabia que algo estava errado, mas a pedido da amiga, faz pesquisas sobre o câncer de pâncreas e entende que os dias de Poppy estão contados. Ele decide salvá-la, mesmo com a possibilidade de ser descoberto pelo Mundo das Sombras.

O livro gira em torno da cura de Poppy, do romance entre ela e James e da revelação do James como um vampiro.

L. J. Smith que também é autora dos livros do Diário do Vampiro, tem uma escrita fascinante quando se trata de seres sobrenaturais. Ela traz o YA sobrenatural com o seu estilo dos anos 90. Smith domina a narrativa sombria e preserva essa atmosfera em todos os seus livros. Poucos autores na realidade conseguem esse feito, com poucas páginas.

Além disso, ela consegue transformar uma cena trágica, em algo misterioso e sensual. Poppy e James são perfeitos como um casal, e a minha maior crítica a esse romance sobrenatural é que o livro não tem continuação.

Eu já li esse livro três vezes e não consigo cansar dessa história. A escrita da autora me encanta muito. L. J. Smith sabe trazer as sensações certas para uma história de vampiros.

Indico muito esse livro!

site: https://www.nickexaltacao.site/2020/06/resenha-o-vampiro-secreto-l-j-smith-uma.html

Kissia 21/05/2020

Um dos meus livros favoritos da L.J. Smith. Amo muito essa série

Witxch 09/03/2020

Nossa, como fiquei saudosa depois de lembrar da existência desse livro, tinha uns 11/12 anos quando li. Não lembro de mais nada, a não ser o quanto eu gostei.

Géssica 28/02/2020

Amor
Apesar do clichê romance com vampiros, é agradável de ler

Carol - @nomundodesalem 07/01/2020

Resenha por @nomundodesalem
Vampiro Secreto conta a história de Poppy, uma garota de 17 anos que acaba de descobrir que está um câncer incurável. Após a descoberta da doença, James - amigo de infância e grande amor de Poppy - arrisca sua vida e conta a ela seu grande segredo para salva-la propõe transforma-la em vampira. 🧛🏻‍♂️
" Eu te disse: não se ama alguém pela aparência, as roupas ou o carro. Ama-se porque ela canta uma música que ninguém pode entender, a não ser você."
Livro fácil de ler, com uma escrita gostosinha. Minha releitura foi maravilhosa como da primeira vez, esse é um livro que simplesmente amo ler, e por mais que seja um grande clichê com vários acontecimentos previsíveis o livro consegue ser muito bom, ótimo para uma leitura rápida. .

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Geovana.Lopes 31/12/2019

Esse livro é daqueles tipo bem cliche que se voce lê a sinopse vc ja sabe oq vai acontecer no livro inteiro, porem ele é de aquecer o coração! Amei lendo ele! Com certeza um dos meus favoritos

Ana.Oliveira | @felicidadeempaginas 15/06/2019

Previsível mas incrivelmente fofo
Esse é um daqueles livros que você lê o primeiro capítulo e já imagina o que pode acontecer, é um clichê bem escrito e leve de se ler