Vampiro Secreto

Vampiro Secreto L. J. Smith

Resenhas - Vampiro Secreto

karine 12/08/2021

Faz muito tempo que li mas me lembro vagamente dele, e na época esses livros eram muito famosos. Não sei dizer se é bom mesmo ou não, só estou atualizando minha estante.

loLIMta 02/08/2021

RESENHA | Vampiro Secreto (Mundo das Sombras #1)
Já conhecia a autora L. J. Smith pela série literária Diários do Vampiro, que foi uma das minhas (várias) obsessões da adolescência. Vampiro Secreto foi o primeiro livro dela que li fora dessa série e foi uma experiência... ok.

O livro conta a história de Poppy, uma adolescente que é diagnosticada com uma doença incurável e tem pouco tempo de vida, até seu melhor amigo (pelo qual é secretamente apaixonada) se revelar um vampiro e oferecer uma alternativa de "vida".

Logo na primeira frase, do primeiro parágrafo do primeiro capítulo já somos informados que Poppy irá morrer. A história anda num ritmo rápido porém não consegui simpatizar por Poppy muito menos torcer pelo casal, a única personagem que eu cheguei o mais próximo de gostar foi Phil, irmão da protagonista.

A história gira em grande parte em torno da iminente morte de Poppy e a escolha que terá de fazer — morrer para sempre ou morrer e "ressuscitar" como vampira? — mas bem perto do final o livro toma uma guinada frenética (que eu particularmente gostei mais do que metade do livro em si) e dá umas brechas para continuação.

Talvez se eu tivesse lido aos 14 eu teria no mínimo gostado desse livro, mas agora aos 21 não consegui me conectar de forma alguma com a história e suas personagens. Mas não foi uma leitura ruim, foi apenas mediana.

site: https://cisgenerodetaubate.blogspot.com/2018/10/livro-vampiro-secreto-mundo-das-sombras.html

sophia 22/07/2021

achei bem fraco, tudo aconteceu mto rápido a autora poderia ter desenvolvido o universo de uma maneira melhor

Vick 26/06/2021

Faz tempo que eu li, mas eu tenho quase certeza que gostei! Afinal, quem não gosta de um " Amor impossível"?
Leticia.Caetano 05/03/2023minha estante
eu achei péssimo, tudo que aconteceu nesse primeiro livro era previsível

Rita Camacho 08/06/2021

Gostei tanto que li rapidinho! O texto é envolvente e nos deixa curiosos para saber o que irá acontecer com Poppy e James. Poppy tem câncer terminal e James deseja ajudá-la transformando-a em uma vampira para ela ser curada. Falando assim parece fácil, mas eles passam por momentos difíceis e românticos. Muito bom!

Beatrice 03/06/2021

normal
eu estava super ansiosa para ler o livro por ser de vampiro e da mesma autora de the vampire diaries.

porém, ao contrário da série de livros que foi adaptafa para as telinhas, em Vampiro Secreto não tem um clímax. É tudo perfeito, você acha que vai dar errado, mas nada TÃO desastroso.

nenhum romance que te faz vibrar de emoção e gritar FINALMENTE quando eles ficam juntos.

pelo contrário, é uma leitura leve, contínua, rápida e sem muitos altos e baixos. se você quer algo diferente, é para você. pode ser bom um livro calmo no meio de tantas histórias que lemos.

recomendo para isso.

Viih_Kathelyn 22/05/2021

Minha visão do livro
O livro se trata de un clichê mas é um clichê bem clichê rs, achei interessante as visões sobre o mundo "humano", as personagens são bem caracterizadas no meu ver, não tem um elenco grande então você consegue lembrar bem das características das personagens e o tempo é bem desenvolvido também.
Os capítulos não são grandes mas também não são curtos achei parcial e são narrados em primeira pessoa revezando as personagens principais.
Um bom livro pra quem está iniciando nesse mundo de fantasia ?.

rafazaakar 20/05/2021

E QUEM NÃO GOSTA DE UMA MORDIDA NO PESCOÇO, NÉ!?
?Mundo das Sombras - Vampiro Secreto? - (L. J. Smith, Galera Record , 2011) #21

Gente, percebi olhando a data de publicação desse livro que ele tá na minha estante tem TANTO tempo e eu nunca tive nem a intenção de ler!Desde a época (época kkk) em que Diários do Vampiro era moda! Dai, do nada, essa semana, olhei a capa dele, dei uma olhada na sinopse e disse: ?Porque não?!?.

Não é uma leitura difícil nem nada, é bastante rápida, curta, e bem simples. O livro é pequeno e segue aquela mesma premissa do Diários do Vampiros: história rápidas divididas em livros separados que criam um ?mundo? da série.

Polly mal entra em férias no seu último ano do colegial e descobre que vai morrer. Depois de passar mal na frente da sua mãe e fazer alguns exames, ela descobre estar com um câncer de estágio 3 no pâncreas, e o pior, ele havia se alastrado e ela descobre ter apenas algumas semanas de vida. Mas então James, seu melhor amigo, misterioso e bonitão, aparece e adivinhem só??? ELE É UM VAMPIRO! *GASP*

Brincadeiras a parte, é uma leitura gostosinha de se fazer, daquelas que a gente usa pra limpar a mente e distrair, sabe? Ja percebi isso de outros livros da L. J. Smith. Não é nada muito intenso nem complexo, são romances de adolescente, no melhor estilo Crepúsculo (e Crepúsculo consegue ser ainda mais complexo, claro).

Eu achei o final um pouco ?baixa produção?, por assim dizer, sabe? As coisas acontecem de um jeito muito destrambelhado e aquele diálogo entre Ash e Phill e Polly é ridículo, com todo respeito. ?Ah, três contra um, vou desistir?, tipo!? Como assim? Não entendi muito bem. Isso sem falar na decisão de ir ficar com o pai da Polly... Gente, de onde surgiu isso? Eu entendo o enredo, mas haviam escolhas bem melhores!

Como eu tenho mais dois volumes, vou terminar de lê-los, acho que são quatro no total, mas não garanto melhoria no quesito enredo. Se querem uma leitura bem light, pra dar uma risadinha de vergonha alheia e limpar a mente de outras histórias, deixo aqui minha indicação.

Rafa.Toma 11/05/2021

Assim odiei o livro, desperdicei dinheiro..
Além de ser pequeno fica a história inteira enrolando, o começo é bem fluido mas fica até o final na mesma coisa.. dica 100 pgs falando de 2 dias 2 Dias... Para finalizar o livro mas últimas 10 pgs fazendo àquilo com a poppy meo????? Mtt sem sentido, a meia estrela foi apenas pela diagramação pq é boa, fora isso mais NADA!
lummay 03/06/2021minha estante
Sim, eu li esse livro faz anos só que ele é tão chato mas tão chato por causa dessa enrolação toda.

Jully 05/05/2021

uma leitura bemm gostosinha de ler, e prende muito!!
sério se você gosta de um romance entre vampiro e humana, de uma forma bem elaborada com um começo e um fim que te prende de um jeito que você termina em apenas um dia de leitura

Myy 23/04/2021

Ficção e ciência
Eu não sabia que precisava da junção dessas duas coisas em um livro só, até eu ter essa junção em um livro só.
Coisas que a medicina ainda não dá conta. Perfeito.

Mégara 26/03/2021

Mesmo assim quero reler
Clichê vampirico curto, nada demais mas não é ruim, quero ler as continuações pois acho que o mundo sobrenatural será bem mais abordado

Bia 06/03/2021

A história é legal li em menos de 48 horas. Rs
Mas poderia ter desenvolvido mais os personagens principais