Vampiro Secreto

Vampiro Secreto L. J. Smith

Resenhas - Vampiro Secreto

Gabriel 22/01/2013

Mundo das Sombras
Justo quando o livro está acabando e chega seu clímax, ele é desfeito com um fechamento simples, que não faz você querer correr atrás da continuação.

Camis 09/01/2013

Não esperava nada, e acabei me surpreendendo!
Vampiro Secreto é o primeiro volume da série Mundo das Sombras, escrito pela L. J. Smith, mesma autora da série Diários do Vampiro. Consegui este livro através de uma troca no skoob, e estava sinceramente curiosa pra saber o que eu iria achar, uma vez que a outra série da autora divide várias opiniões. E o meu receio de não gostar acabou sendo completamente errôneo, uma vez que eu me apaixonei por pelo livro.

Poppy é uma jovem adolescente que tinha uma vida completamente normal. O único grande mistério de sua vida era seu melhor amigo de infância, James, que sempre parecia estar escondendo algum mistério fascinante. James também era o amor platônico de Poppy há anos, e ela já tinha feito grandes planos para os dois naquelas férias de verão, agora que James estava solteiríssimo.

Mas a vida de Poppy muda logo no primeiro dia de suas férias, quando ela descobre que está com câncer, e já em fase terminal. Frustrada, aterrorizada, e ainda assim lutando pela própria vida, a garota irá buscar conforto nos braços do belo James, e é quando ela descobre que talvez haja uma saída para ela, afinal, senão a morte.

James é um vampiro. E esta é apenas uma das muitas espécies de seres sobrenaturais que constituem o Mundo das Sombras. Não, Mundo das Sombras não é um lugar, mas sim uma espécie de Irmandade, e seus membros vivem entre nós, disfarçados. James está disposto a qualquer coisa para salvar a vida de Poppy, mesmo que para isso ele tenha que transformá-la em uma vampira.

No Mundo das Sombras existem 3 regras importantíssimas, e quem quer que as desobedeça deve ser punido com a morte: Primeiro, jamais revelar seu segredo para um humano. Segundo, jamais transformar um humano em vampiro. Terceiro, jamais se apaixonar por um humano. E James acaba de quebrar todas elas.

Sinceramente, achei este livro cativante! Ele é curtinho e pode ser lido em questão de horas, mas não deixa de encantar o leitor. L. J. Smith escreve muito bem e de maneira bem simples. O enredo que ela criou, apesar de não ser fundado na originalidade, contém alguns elementos que eu achei bastante criativos. No final, não pude dar nada menos do que 5 estrelas. Vale a pena ler!

"Ele queria ficar perto de Poppy de novo. Gostava dela um jeito que fazia sua garganta doer. Ele pertencia a Poppy. (Página 69)"

"Eu te disse: não se ama alguém pela aparência, as roupas ou o carro. Ama-se porque ela canta uma música que ninguém pode entender, a não ser você. (Página 169)"

Mih Fraga 10/01/2013minha estante
E graças à Camila Darc, lá vai mais um livro para a minha lista de desejados *o*
AHSUAHSAHSUAHSUHAS'
Dessa vez não é só sua culpa, já que sou louca para conhecer a escrita da autora também! (:

Giulia Rocha 10/01/2013minha estante
Acho que tenho pelo tamanho da minha lista de desejados eu provavelmente deveria parar de ler resenhas, mas é irresistivel!
Não sou fã de diario do vampiro, mas Mundo Secreto despertou meu interesse. Quero muitoo ler!
Amei a resenha!
Beijos, Giu

Yasmin | @pernambookanas 24/01/2013minha estante
estou muito louca para ler esse livro, depois da sua resenha me deu mais vontade ainda, parabéns. Amei ler sua resenha^^

Caroline507 25/01/2013minha estante
parabéns pela resenha! adorei

Candida.DesirAe 06/01/2013

Depois de ter me apaixonado com The Vampire Diaries, L J Smith cria uma história fascinante envolvendo novamente vampiros e outros seres sobrenaturais. Em Vampiro Secreto, primeiro livro da série Mundo das sombras, publicado originalmente em 1996, ela envolve uma história com o mesmo parâmetro da série que a tornou conhecida pelo mundo inteiro, mas ainda assim, consegue cativar os leitores com sua engenhosa habilidade e sua criatividade que a tornam única.

Poppy acaba de ser diagnosticada com um câncer terminal e não sabe o que fazer. Tudo o que ela tem certeza é que vai morrer e era isso o que nos aconteceria... certo? E é exatamente isso o que ela pensa, até que James, seu melhor amigo e por quem ela é secretamente apaixonada, lhe oferece a chance de enfrentar a morte e se tornar imortal. E isso faria com que ele infringisse as leis do Mundo das Sombras por amor, na qual se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. E nisso Poppy se vê dividida em abandonar sua vida e se tornar uma imortal –ou vampira, como preferirem- ou deixar que a doença lhe vença.

“Vampiro Secreto” é um livro lindo, devo dizer. Não tem tanta enrolação e você logo se vê envolvida por ele, querendo saber o que está para acontecer. Tem uma história linda e triste que nos faz pensar em assuntos como morte e nos faz valorizar a nossa vida, já que a qualquer segundo podemos perder aquela pessoa que mais amamos ou até mesmo o oposto. Devo dizer que fiquei encantada com ele e surpreendida pela L J Smith, já que essa foi a primeira obra dela – após Diários de um vampiro - que eu li.

Bruninha Dal Fe 23/11/2012

Mundo das Sombras - Vampiro Secreto

Quem gosta de livros de vampiros?

Vampiros, Lobisomens, Bruxas e outras criaturas sobrenaturais formam uma sociedade secreta.
O Mundo das Sombras tem regras e elas são muito claras. Ninguém pode saber da existência deles, as criaturas do Mundo secreto não podem jamais se apaixonar por um humano.
O Mundo das Sombras não é um lugar. Ele nos cerca. Suas criaturas são belas, perigosas e irresistiveis aos humanos.

Poppy, uma garota comum que descobre estar com um câncer em fase terminal. Restando poucos dias de vida, ela acaba tendo que decidir se deixa seu melhor amigo James a transformar em uma vampira, ou se aceita a morte.

James é o garoto estranho que sempre sabe o que se passa com Poppy, ouve os ruídos quando eles ainda não se tornaram audíveis aos ouvidos humanos e parece, às vezes, ler seus pensamentos. Embora não saiba exatamente o que se passa com o amigo de infância, a jovem sente que há algo incomum em seu comportamento.

Em nome do amor. James esta disposto a infringir as leis do Mundo das Sombras. Mas tanto ele quanto
Poppy precisam se preparar para os riscos e consequências que terão de enfrentar. Qualquer um das sombras que se apaixone por um humano deve ser punido com a morte.

James tem um primo o Ash que quer acabar com a sua felicidade pondo tudo a perder sobre o seu segredo com a Poppy, mas James e Phillip (irmão de Poppy) não vão deixar isso acontecer.

Uma leitura certamente imperdível!

Samira Chasez 27/09/2012

Vampiro Secreto
Quando comecei a ler este livro pensei que seria um livro a mais sobre aquela velha ladainha de vampiros. Mas, esse livro tem um diferencial, pois, os vampiros desse livro não são igual a nenhum outro.

O que você seria capaz por amor? É essa grande pergunta do livro, pois, por amor e para não perder a sua amada o nosso mocinho, o James, é capaz de arriscar a sua própria vida.
A Poppy está apenas iniciando a sua vida quando se descobre com câncer do dia para a noite. Além disso, fica sabendo que não lhe resta muito tempo. E ela tem um melhor amigo, James, com o qual ela também é apaixonada.

Todavia, James não vai admiti perder a sua melhor amiga e amada, pois, ele também é apaixonado por ela. Mas, para ela poder viver ao lado dele e não morrer ele vai ter que quebrar muitas regras para que isso possa acontecer.

Nesse ponto no livro começa uma aventura, pois, a Poppy finge a própria morte porque tem coisas que ela não vai poder explicar, como de uma hora para outra deixou de ter câncer e ser uma vampira exige sacrifícios.

Ainda um primo do James tenta separar esse lindo casal, mas o nosso adorado James logo corre atrás e resgata a sua amada. E estou louca para ler o próximo livro dessa série para saber o que mais vai rolar.

No inicio estava com medo do que poderia vim, pois, li resenhas negativas a respeito de outra série de vampiros dessa mesma autora. Mas, graças a deus que amei esse livro e recomendo esse livro com certeza.

Jhonson 09/08/2012

Mundo das Sombras o Vampiro Secreto
Bem “Mundo das Sombras, o Vampiro secreto” é um romance vampiro escrito pela L. J. Smith, mesma autora da série de grande sucesso “Diários do Vampiro” (o q torno a decepção do livro muito maior).
Bem o livro conta a historia de Poppy (aqui entre nós, q nome sem graça). Uma adolescente de 16 anos q acaba de entra de férias e quer mais é curtir o verão.
Ela mora com sua mãe, seu padrasto e seu irmão Phillip (que aproposito morre de ciúmes dela com James). James é o seu melhor amigo desdê a quinta série.
Ao acordar ela sente fortes dores no estomago, mais não da muita importância (ela acha q estudou tanto tempo e não ficou doente, por que, que agora que ela esta de férias e tem três meses pra aproveitar vai ficar mau). Ela já não comia muito bem, e as dores pioraram. A mãe, muito preocupada resolveu leva-la ao medico. Descobriu-se então que ela tem um câncer maligno, e por isso tem no máximo três meses e meio de vida.
Todos ficam muito abalados, principalmente James (que não “pega” ela, mais a ama em segredo), e resolve conta-lhe seu segredo mais obscuro.

O SEGREDO DE JAMES
Ele secretamente é um vampiro, que pertence à sociedade secreta chamada “Mundo das Sombras” que é formada por Vampiros, Lobisomens, Bruxas e outras criaturas sobrenaturais q vivem secretamente entre nós.
REGRAS DO MUNDO DAS SOMBRAS: Nunca revele seu segredo a um humano e nunca se apaixone por um.
James resolve fazer alguma coisa. Seu plano consiste em três passos Simples:
1º Contar a ela o seu segredo
2º transforma-la em um Vampiro (pois os vampiros não têm doenças humanas, e ela seria curada).
3º rezar para que os anciões não descubram uma vampira ilegal na cidade, e mate os dois.
Ele a transforma com a ajuda de Phillp (que não gostava dele mais fez isso pela irmã).
A historia melhora um pouco, quando aparece “Ash” o primo de James, e sequestra Poppy. Ele ameaça entrega-la para os anciões q é o momento de mais ação em toda historia.
Se você quiser saber o final é só ler o livro!
O meu selo é “Da pra Ler” enquanto compra ou ganha um Melhor.

Jess 08/08/2012

MUNDO DAS SOMBRAS (SMITH, L.J.) - Vampiro Secreto, livro #1
Quando Poppy é diagnosticada com câncer terminal, seu amigo James lhe oferece ajuda. Ele sugere que ela o permita transformá-la em vampira para que, assim, ela já não mais tenha que sofrer com a doença e a morte evidente.

Eu, particularmente, pensei que esse livro seria cativante, já que L.J. Smith é uma estimada autora de YA Sobrenatural; mas, após a leitura, eu me lembrei que sobrenatural é tudo aquilo que possa contrariar a "natureza", e que não necessariamente exige batalhas épicas e todas aquelas coisas que The Vampire Diaries, por exemplo, tem.

Eu diria que Vampiro Secreto é tudo aquilo que a autora tem de mais sem graça. A sinopse me fez criar uma expectativa enorme sobre o livro, mas, ao ler, notei que fui, mais uma vez, enganada por um título aparentemente promissor. A leitura é muito corrida e chata e, acho que se a L.J. tivesse adicionado um pouco mais de adrenalina ao livro, eu até poderia ter tido mais prazer em tê-lo lido.

Poppy é uma adolescente como qualquer outra, apaixonada pelo melhor amigo, cuja única diferença é estar doente, mas tem uma voz que nos prende a leitura e nos enche de expectativa. Já James... Bem, ele é um vampiro. É bonito, charmoso e sedutor, e responde aos sentimentos de Poppy com reciprocidade. Mas há um problema: ele não podia ter se apaixonado por ela. No Mundo das Sombras, o mundo fictício do livro onde tudo que é sobrenatural reside, existem duas regras básicas:

1 - Os humanos não podem descobrir a existência do Mundo das Sombras
2 - As criaturas que pertencem ao Mundo das Sombras não podem se apaixonar por humanos.

James, por sua vez, quebra as duas regras. Quando isso acontece, esperamos que algo completamente trágico vá acontecer. Que haja uma rebelião, ou que James seja banido, qualquer coisa; e qualquer coisa teria sido melhor do que aconteceu. Um primo de James, Ash, também vampiro, vindo de absolutamente lugar nenhum, descobre que o James quebrou as duas regras e resolve ter uma conversa com Poppy, convencendo-a que, no momento que James fez isso por ela, ela o colocou em perigo. O transcorrer da história, que já é um tanto desinteressante antes disso acontecer, se torna muito mais maçante.

L.J. deixou muito a desejar, considerando que é autora de uma saga que foi transformada em série e que é assistida por todo o mundo. A leitura em si é decepcionante e muito chata. Passamos o livro todo esperando que algo grandioso aconteça, mas nos encontramos em um fim sem pé nem cabeça. Se antes mesmo a história de Poppy tivesse continuação, tudo faria mais sentido, mas a saga de Mundo das Sombras consiste em cada livro tendo uma história diferente.

Mari 23/07/2012

Vejamos, o que achei do livro? FRACO!

Leia mais em: http://curiosidadesdeumagarota.wordpress.com/2012/07/21/resenha-mundo-das-sombras/

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Vampiro secreto
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-mundos-das-sombras-vampiro-secreto/

Em Mundo das Sombras: O Vampiro Secreto” o leitor conhecerá a história de James e Poppy, um vampiro puro (nascido vampiro) e uma humana que está nos seus últimos momentos de vida. Além disso, o “Mundo das Sombras” é uma sociedade compostas por diversos seres sobrenaturais, como bruxas, lobisomens, mortos-vivos e é claro, os vampiros. Repleta de regras, e controlada pelos seres denominados de “Anciãos” qualquer um que descumprir estes regulamentos, será punido com nada menos que a morte.

A história, na verdade, é centrada na relação especial existente entre James e Poppy, e os dilemas que estas duas pessoas tão diferentes tem que enfrentar quando descobrem que ela vai morrer. Ou seja, o que você estaria disposto a enfrentar para manter única pessoa pessoal que realmente te entende (e por que não dizer aquela que você ama) pudesse permanecer ao seu lado?

Outra temática percebida no decorrer da história é a forma como a morte, ou a proximidade deste acontecimento pode interferir nos pensamentos e nas atitudes dos indivíduos e das suas famílias. A expectativa gerada em torno desta situação irreversível faz com que as pessoas se questionem sobre o que fazer com o tempo que lhe resta… de quem se despedir, a quem perdoar, a quem consolar, que lembranças deixar para aqueles a quem se ama, etc.

As narrativas ocorrem de acordo com os pontos de vista de três personagens diferentes: James, Poppy, e Phil (irmão de Poppy). Isto faz com que a história fique mais dinâmica e interessante. Os detalhes presentes na capa do leivro já chamam a atenção do leitor: o título é em alto relevo, a planta da cor vermelha faz um super contraste com o fundo preto.

Este foi livro que prendeu minha atenção desde o primeiro momento! Não vejo a hora de ler a seqüência! Está recomendadíssimo! Até a próxima resenha.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'Mundo das Sombras'
Conta a história de Poppy, uma adolescente elétrica, irmã gêmea de Phillip, o astro da escola El Camino High, que por sua vez, nunca gostou de James Rasmussen, um rapaz misterioso, que é o melhor amigo da sua irmã, apesar de Poppy sempre nutrir sentimentos platônicos por James.

Poppy irá ficar entre dois caminhos a escolher.. vida ou morte. E, bem, não há o que fazer. Ninguém pode salvá-la. Quer dizer, há alguém. Seu melhor amigo, James. Mas isso significaria quebrar as regras do Mundo das Sombras e as conseqüências podem não ser boas nada boas.

“Não importava que não estivesse realmente morrendo. Quando uma lagarta se transforma em borboleta, perde a vida de lagarta. Não escala mais os galhos, não come mais folhas.”(Pág-120)

“E ela descobriu a parte dele que nunca conseguiu alcançar. Sabia seus segredos, conhecia-o por dentro. os humanos nunca se conhecem dessa maneira. Eles jamais podem entrar na mente de outra pessoa. Toda conversa do mundo não pode provar que você e o outro enxergam o mesmo tom de vermelho.” (Pág-168)

P.S: Pela primeira vez eu vejo um livro que explica biologicamente a necessidade dos vampiros em beber sangue. O que enriquece e muito a narrativa deixando-os mais humanos e ao mesmo tempo distanciando-os totalmente dos mortais.

Gostei muito do livro, apesar do começar não gostar muito da narrativa da J.L Smith. Mesmo achando a narrativa um pouco confusa eu adorei o livro, por não ficar enrolando muito e conseguir em poucas linhas e páginas te mostrar uma história fascinante, eu gostei muito do livro.

O personagem que mais gostei foi Phil, e espero que ele apareça no proximo livro.

É uma leitura rápida de um dia, mas como estou lendo outros livros ao mesmo tempo demorei um pouquinho pra acabar a leitura.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

SaraFranAa 16/05/2012

Mundo das Sombras, Vampiro Secreto!
Sinopse:

“Amar nunca foi tão assustador… ou proibido. Uma sociedade secreta formada por vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais está entre nós. Seu melhor amigo pode ser um deles, seu namorado também. Mas o mundo das Sombras tem regras e elas são muito claras. Não há problema em caçar humanos ou brincar com seus sentimentos – é permitido até mesmo matá-los. Apenas duas coisas não são permitidas: 1) Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras. 2) As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.Viole estas leis e as consequências serão terríveis. Estas histórias contam o que acontece quando as regras são quebradas…

Poppy achava que o verão duraria para sempre. Até ser diagnosticada com câncer terminal. Não há tempo para tratamento e, aparentemente, nenhuma esperança. Até que seu melhor amigo, James – por quem Poppy é secretamente apaixonada -, revela que pode evitar que este seja o destino dela. James pode oferecer-lhe a vida eterna. Com um único beijo ela vê o que há de mais obscuro na alma dele. Mas ela está preparada para segui-lo na morte… e além? Em nome do amor, James está disposto a infringir as leis do Mundo das Sombras. Mas tanto ele quanto Poppy precisam se preparar para os riscos e consequências que terão de enfrentar – qualquer um das sombras que se apaixone por um humano deve ser punido com a morte.”

Resenha:
Vampiro Secreto me pegou de surpresa, uma adolescente com uma doença terminal e tão agressiva e completamente apaixonada por um vampiro? (Que ela ainda nem sabe ser um vampiro.).

Não conseguia imaginar um final para James e Poppy, mas me deixou feliz ao ver como as coisas se ajeitaram para eles. Ele um vampiro e ela uma humana morrendo a combinação perfeita para o desastre, o mundo das sombras não podia jamais ser revelado, por ela ser a melhor amiga, mas também o seu amor, James acabou infringindo as regras. Foi bem surpreendente a forma como se resolveu a vida da menina. E as surpresas que sua própria família escondia? (rs confesso que foi inesperado!).

James se mostrou firme e preparado para ficar com a moça e com um pouco da ajuda de Phillip irmão de Poppy ele conseguiu “driblar”algumas dificuldades que aos poucos vão surgindo no caminho. E a pergunta que fica é: Eles irão conseguir fugir antes que o mundo das sombras os achem e castiguem?

Um livro bom para quem gosta do sobrenatural, não esperem pela aparição excessiva desses outros seres sobrenaturais, já que a história é basicamente sobre James e Poppy. A leitura flui bem e rápido li em um dia apenas, o ritmo do livro não é nem acelerado nem parado digamos meio termo, não é o melhor que já li mas gostei e indico para quem ainda não leu. A autora é famosa por sua série Diários do Vampiro, o que elas tem em comum? Ao meu ver só a palavra “vampiro”. Essa é minha opinião pessoal (rs).

House of Chick 06/05/2012

Bem, eu acho que já se pode perceber que a maioria das resenhas que eu faço são do estilo sobrenatural, e principalmente de vampiro. E é claro que sendo um grande fã de livros vampirescos não poderia deixar de ler o da L.J.Smith, que foi autora do primeiro livro de vampiro que eu li e me fez amar esse mundo sombrio.
Vou começar a dizer um simples clichê, que é : " Vamos esquecer tudo o que foi dito de vampiro até agora", acho que já é praticamente óbvio, mas mesmo assim estou aqui dizendo, porque se não for assim, não teria motivo de escrever livros e livros de vampiro. O grande X da questão é sempre inovar o modo de transformação, seus pontos fracos e fortes, seu modo de vida e tudo aquilo que se diz ao seu respeito.

Começa no que podemos dizer ser a melhor época do ano, principalmente para quem teve um ano perturbado, que não quer nada com a vida ou simplesmente quer um descanso e que agora quer somente curtição. Alguém já sabe que época do ano é essa? Se você pensou nas férias está totalmente certo, se pensou nas férias de verão está mais certo ainda. Pensando em férias... É melhor eu parar de pensar e voltar a fazer o que eu realmente vim fazer que é a resenha.

Bom, depois de um ano letivo as férias finalmente deu as caras, agora nada mais de aulas,provas e trabalhos, que aqui para nós estressa qualquer um pode ser no colégio ou na faculdade, mas final de período é muito cansativo, só umas férias mesmo para pode ter carga completa.

Para Poppy não era muito diferente, ela estava doida para que chegassem as férias. Doida para curtir as 24 horas por dia de férias, se possível até mais do que o dia lhe permitia. Mas infelizmente o mundo não conspirava a seu favor, tudo na sua vida ia mudar, nada mais seria como antes, começou com sintomas que passaram desapercebidos, como falta de apetite, emagrecimento, mas isso passaria como algo comum na cabeça de pais de adolescentes. Poppy uma garota de apenas 16 anos, na flor da idade que ao ir no médico para ver o que estava sentido. acaba descobrindo que tinha algo grava muito grave um câncer terminal, sem cura, com pouco tempo de vida, sendo assim sentenciada a morte.

Mas quando o seu mundo parece estar perdido, sem chão o seu amigo James ou melhor o seu amado, conta a ela que tem como ela continuar viva.

James, conta a Poppy tudo sobre ele, quem realmente é, um vampiro que vive nas leis do mundo das sombras um mundo desconhecido dos homens. Por isso, que Poppy sentia que a essência de James transcendia algo diferente, isso acontecia por que ele era um vampiro, algo que jamais passou pela cabeça de Poppy.

Nossa como deve ser amar alguém, ser amigo de alguém e acabar descobrindo que a pessoa não é nada daquilo que se espera ser? Bem, nesse caso ele simplesmente era algo do tipo sobrenatural, não era nada que de fato escondia algo que realmente era, pois tinha que viver perante as leis do mundo das sombras que basicamente eram dois leis de fundamental importância: as criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano; e os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras. Regras essas que quem quebrar, deve ter muito cuidado, pois...

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/07/mundo-das-sombras-o-vampiro-secreto-01.html

Bruno Matos 08/04/2012

Emoção a todo instante, exceto no climax, não é um livro de abalar a estrutura e tal, mas bem legal! Talvez eu não tenha gostado muito por ele não se encaixar no momento de minha vida agora, mas recomendo!