O Vampiro Secreto

O Vampiro Secreto L. J. Smith

Resenhas - Vampiro Secreto

Luiza.Oliveira 15/06/2019

Previsível mas incrivelmente fofo
Esse é um daqueles livros que você lê o primeiro capítulo e já imagina o que pode acontecer, é um clichê bem escrito e leve de se ler

Su 06/10/2017

Não sei se todos aqueles que leram a série Diários do Vampiro chegaram a sentir certa apreensão durante a leitura, algo bem parecido com medo, como eu senti. Querendo, ou não, Diários do Vampiro tinha uma atmosfera sombria. Apesar de serem escritos pela mesma autora, não senti isso durante esse primeiro livro da série Mundo das sombras – Night World. O que também pode ser explicado pela diferença de tempo entre as leituras. Era bem mais nova quando li Diários do Vampiro.
Sabe o que já te contaram sobre lobisomens, vampiros, bruxas e outros seres sobrenaturais? Não julgue tão rápido ao dizer que são mentiras. Eles estão por aí e até mesmo possuem leis próprias. Essas leis dizem que eles podem viver em meio aos humanos, usá-los, caçá-los e matá-los. Apenas devem seguir duas leis: não revelar nada sobre o Mundo da Noite para um humano e não se apaixonar por um. Muito simples, não é? Não para James Rasmussem.
Poppy acorda com ótimo humor no seu primeiro dia de férias, disposta a aproveitar o máximo possível, até que uma dor incrivelmente forte, que já vinha sendo sentida há algum tempo, destrói todas as suas esperanças. Em vez de aproveitar o tempo com seu amigo James (e futuro marido, por que não?), ela tem que ser levada às pressas para um hospital.
Sendo um vampiro, James já tinha percebido há algum tempo que algo estava errado com Poppy, entretanto, só percebeu a gravidade quando sua amiga liga pedindo que pesquise na Internet sobre câncer pancreático. As perspectivas não eram nada promissoras. Os pacientes com esse tipo de câncer raramente são curados e a morte ocorre entre três semanas e três meses. Ele não poderia deixá-la simplesmente morrer. Porém, se nem ao menos podia lhe contar o quê ele era, o que seria capaz de fazer para curá-la?
Gostei desse livro desde o começo. O bom humor e otimismo de Poppy são contagiantes. Sua amizade com James é um ponto alto e os dois rendem cenas engraçadíssimas. A forma como sua família se une para lhe dar apoio também é comovente. Enfim, uma leitura rápida e agradável, boa para sair da ressaca literária.

“E eu tenho que ficar e assistir isso?
Seus lábios recuaram ligeiramente em seus dentes. Não um sorriso bonito, mas como uma careta selvagem. Ele tinha visto muitas mortes em dezessete anos. Ele conhecia os estágios da morte, conhecia a diferença entre o momento em que a respiração parava e o momento em que o cérebro se desligava; conhecia a palidez fantasmagórica inconfundível de um cadáver fresco. O jeito como os globos oculares se aplanavam por volta de cinco minutos depois da expiração. Agora, esse é um detalhe com que a maioria das pessoas não está familiarizada. Cinco minutos depois que você morre, seus olhos se aplanam e ficam nebulosamente cinzas. E então o seu corpo começa a encolher. Você realmente fica menor.
Poppy já era tão pequena.
Ele sempre tivera medo de machucá-la. Ela parecia tão frágil, e ele conseguia machucar alguém muito mais forte se não tomasse cuidado. Essa era uma das razões pela qual ele mantinha uma certa distância entre eles.
Uma das razões. Não a principal.
A outra era algo que ele não conseguia exprimir, nem mesmo para si próprio. O deixava bem na beirada do proibido. Encarar as regras que tinham sido impregnadas neles desde o nascimento.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Deza Farias 24/03/2017

@???????????????????
?????????????????
??????? ??????? | L. J. Smith | p. 224 | 5/5??

"???? ?? ??? ??? ?????? ??? ??? ??????. ???-?? ?????? ??? ????? ??? ??????? ??? ??? ????? ???? ????????..."

Eu sei que a capa não é das melhores e muito menos atrativa. Porém esse livro é sensacional para quem ama uma fantasia leve, ou para aqueles que querem ingressar no mundo dos vampiros, bruxas e lobisomens e afins.

Nesse livro vamos nos enveredar pelo Mundo das Sombras, uma sociedade secreta, repleta de todo tipo de seres místicos. Na história vamos conhecer a Poppy, uma adolescente de dezesseis anos que acabou de descobrir que está em estado terminal por causa de um câncer pancreático. Porém seu melhor amigo, James, está disposto a quebrar a regra que rege os seres sobrenaturais. Ele vai contar para Poppy o que ele é, e vai se oferecer para transformar-la em vampira, assim como ele. Mesmo que isso custe a sua vida. É claro que Poppy não acredita na história de James. Tudo bem que ela sempre achou ele estranho, mas é muito pra ela entender que sempre esteve rodeada pelas criaturas que ela sempre achou não passarem de lendas. E será que ela terá coragem de abandonar toda a sua vida, do que adiantar está "viva" e não poder está perto da sua família?

O livro é repleto de emoções, carregado com um pouco de drama e muita ação, e um toque de horror. Vamos acompanhando esses dois pombinhos enquanto eles tentam se esconder da sociedade e do primo malvado de James que simplesmente odeiam humanos e acredita que eles não passam de refeições.

Eu amo a escrita da autora. E acho esse livro perfeito. Quero muito ler o restante da trilogia. É um livro pra se ler numa sentada só. Com uma escrita fluida e gostosa, e personagens cativantes, não tem quem não fique preso ao enredo sobrenatural desse livro. Eu amei fazer a releitura, e agora quero ler as sequência. E espero ficar tão encantada quando estou agora.

? LEITURAS
1° Leitura - Março/2017 - 5???
2° Leitura - Janeiro/2023 - 5???

Nati 10/11/2016

Mundo das Sombras

O livro Mundo das Sombras Vampiro Secreto é ótimo, o recomendamos para quem gosta de fantasia e romance. Podemos dizer que o livro conta uma história de superação sobre uma adolescente com uma doença grave, que consegue se salvar com a ajuda de seu melhor amigo.
Poppy, a atriz principal, é loira de olhos azuis, James é moreno de olhos castanhos, melhor amigo de Poppy, e Phillip loiro de olhos azuis, irmão gêmeo de Poppy.
Este livro como qualquer outro tem muitos pontos positivos e poucos negativos, um deles é que, o livro tendo mais o público juvenil como leitor, o autor os instiga a imaginar o que acontecerá e assim nos faz a continuar a leitura, com surpresas e episódios de comédia a cada capítulo.
O livro praticamente não tem pontos negativos, mas se pudesse citar um, diria que o segundo e terceiro livro da trilogia não continuam a história do primeiro livro.
Nós recomendamos o livro, pois é uma bela história de amor e mistério, e certamente, quem gosta desse gênero literário irá adorar a história contada nessa obra.

Carol 10/11/2016

Mundo das Sombras *1

jhone 19/02/2016

[Resenha] Mundo das Sombras: Vampiro Secreto - L. J. Smith

[Resenha] Mundo das Sombras: Vampiro Secreto - L. J. Smith
29.09.2015
Jhone Amaral

O livro "Mundo das Sombras - Vampiro Secreto", da escritora L. J. Smith, é o primeiro livro da série. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times. A autora também escreveu a série Diários do Vampiro. Sabe o ditado popular "quando a vida fecha a porta, pule a janela"? Então, Poppy é surpreendida quando é diagnosticada com câncer. Mas quando tudo parece perdido, seu melhor amigo (por quem é apaixonada), James, lhe oferta um milagre - ou quase isso.

"Amar nunca foi tão assustador... ou proibido."

[Continua no blog CultVerso]

site: http://www.cultverso.com/#!Resenha-Mundo-das-Sombras-Vampiro-Secreto-L-J-Smith/cu6k/5606e7bd0cf2f0ed7a22ae47

Bruna 18/10/2015

Amo esse livro
Foi meu primeiro livro sobre vampiros e essas coisas, posso dizer que foi ótimo ser o primeiro, tanto que até hoje sou apaixonada. Lí ele duas vezes e em um dia!! Sou apaixonada por esse livro, a linguagem é super fácil e você vicia nesse de uma forma que você deixa de comer, tomar banho e dormir para terminar rápido.

Daniel.Bastos 15/09/2015

Mundo das Sombras
A leitura é fácil e rápida , com uma boa dose de drama, onde há duas escolhas :
Ou você morre, Ou vira Vampira.
E assim segue o livro com romance e dilemas de um mundo secreto, onde amar é um erro mas se entregar ao amor é pior ainda.
" Não se ama uma mulher por sua beleza. Ama-se porque ela canta uma música que só você pode entender... "

Vitória Machado 09/08/2015

Mundo das Sombras - Vampiro Secreto
Poppy é uma garota normal como qualquer outra. Gosta de músicas, tem amigos e uma família (mesmo com um pai ausente). Só não tem uma coisa. Uma coisa que pode fazer ela perder tudo o que a faz feliz: saúde.
Após descobrir o quão debilitada estava, seu melhor amigo, James, até então cheio de segredos, tenta ajudá-la da melhor maneira que pode, pensando em soluções que podem até mesmo matá-lo. Mesmo sabendo que pode perdê-la e também "se perder", ele se arrisca e conta seu segredo a Poppy, dizendo a ela que se tornar um como ele é a única maneira de salvá-la. Poppy, no entanto, não consegue acreditar que pessoas como ele existem, mas após ver que se não topar a proposta de James ela morrerá, eles planejam como a colocarão em prática.
Sabendo do risco que estão correndo por causa do que fizeram, eles tentam de toda forma manter o segredo, mas Ash, primo de James, chega a cidade e o plano deles vai para água a baixo. Ash convence Poppy de que há um jeito melhor de esconder o segredo dela e ele a leva para outro lugar, sem o consentimento de James.
James assim que sabe do que Ash fez, vai atrás dos dois e consegue socorrer Poppy, que estava prestes a ter seus segredos revelados.
Antes mesmo de James chegar, Ash nota que Poppy tem algo a mais do que todos imaginavam e então seu plano de entregá-la não pode ser concluído, pois ele descobre que Poppy já participava de seu mundo a muito tempo.

Larissa Benevides 18/05/2015

Mundo das Sombras – Vampiro Secreto (L.J.Smith)
“O Mundo das Sombras tem regras e elas são muito claras. Não há problema em caçar humanos ou brincar com seus sentimentos – é permitido até mata-los. Apenas duas coisas são proibidas:
1) Os humanos JAMAIS devem saber da existência do Mundo das Sombras.
2) As criaturas da sociedade JAMAIS devem se apaixonar por um humano.
Viole estas leis e as consequências serão terríveis.”
Vampiro secreto é o primeiro livro da série Mundo das Sombras, escrita por L. J. Smith. A mesma escritora de Diários do Vampiro vem novamente nos fazer viajar pelo mundo sobrenatural.
Uma história sobre amor, amor familiar, amor fraterno, o primeiro amor, amor à vida, o AMOR.
Poppy é diagnostica com câncer terminal , a doença está em estágio avançado então as possibilidades de tratamento só causarão mais sofrimento sem muita esperança. Boa parte do livro fala do sofrimento que se abate sobre uma família quando um ente adoece sem perspectiva de melhora, ainda mais quando este é uma adolescente. Smith aprofunda bastante nesse ambiente e nos faz sentir toda a dor que circunda a família e amigos.
O romance do livro gira entorno dos personagens, Poppy e James, que são amigos de infância e inseparáveis. Quando sabe de todo sofrimento que Poppy irá passar, James se dispõe a quebrar uma das regras do mundo das sombras: revelar a existência de um mundo sombrio.
Interessante nesse livro é a divisão dos vampiros no mundo das sombras, que difere dos Diários do Vampiro, existem aqueles que nascem vampiros, que crescem e comem como os humanos, e que podem escolher quando querem parar de envelhecer. Outro fato que vale ressaltar é que nesse livro trata de um casal que possui toda uma história antes da grande revelação de um mundo sombrio, e mesmo assim Poppy reage como qualquer pessoa reagiria quando descobre da existência de vampiros.
Uma leitura tranquila e um livro curto. Para quem gosta de romances entre seres sobrenaturais, recomendo.

Lea 28/04/2015

Mundo das Sobras é o primeiro livro da série "Vampiro Secreto". É um romance fofo entre dois adolescentes, Poppy e James. Indico a leitura para pré-adolescentes e adolescentes que curtem histórias com vampiros. É uma história bem leve.

O livro é curto e fácil de ler. A leitura flui facilmente. As coisas acontecem de forma rápida, sem enrolações; gostei disso. No final, a autora conseguiu dar um desfecho bem interessante para a história de Poppy e James. Não vou contar mais nada porque a sinopse já revela o suficiente e, como o livro é curto, perde a graça se revelar mais detalhes.

Apesar de ser o primeiro livro de uma série, você não precisa ler a continuação, pois tem um final satisfatório. Não deixa o leitor frustrado, sendo obrigado a ler o próximo livro para saber como termina a história.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br