Vampiro Secreto

Vampiro Secreto L. J. Smith

Resenhas - Vampiro Secreto

Vick 26/06/2021

Faz tempo que eu li, mas eu tenho quase certeza que gostei! Afinal, quem não gosta de um " Amor impossível"?
Leticia.Caetano 05/03/2023minha estante
eu achei péssimo, tudo que aconteceu nesse primeiro livro era previsível

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
L.J Smith é pioneira no que conhecemos hoje como YA Sobrenatural, antes mesmo que Meyer e seus vampiros brilhantes surgissem no cenário literário, Smith já estava publicando seus contos de horror/romance nos anos noventa.

A Série Mundo Sombrio teve seu primeiro livro Vampiro Secreto publicado em 1996 e desde então a saga dos seres que habitam o mundo das trevas continua. O livro que encerra a série será lançado em Junho de 2011. Pode ser que os livros de Smith (também escritora da série que virou programa de TV,Diarios do Vampir o)tenham ficado em obscuridade por alguns anos, mas com a nova fase de livros fantásticos, a autora voltou com tudo e felizmente a editora Galera Record se encarregou de publicar no Brasil seus sucessos.

O Mundo das Sombras de Smith é um lugar perigoso para qualquer ser humano estar e é justamente isso que acontece em Vampiro Secreto. Poppy, a protagonista, recebe duas notícias em um curto intervalo de tempo, ela está gravemente doente e o garoto dos seus sonhos é um vampiro. Desde então, James (o vampiro) se encarrega de introduzi-la no Mundo das Sombras, um universo onde vampiros, lobisomens e bruxos são reais e podem ser, como no caso de Poppy, o garoto por quem você é apaixonada.

Para Poppy e James a única solução é transformá-la em vampira, entretanto as coisas não são tão simples quanto parecem e os dois estão prestes a descobrir que o mundo das sombras pode ser bem mais sombrio que o esperado.

A estória de Poppy, uma adolescente com todo o futuro se desdobrando a sua frente, que descobri estar morrendo é obviamente desconcertante. Eu pessoalmente não aprecio livros com doenças, é uma das minhas raras cismas em literatura. O livro poderia ter sido um drama, se não fosse o fato de que é do gênero fantástico.

Existe uma singularidade de narrativa nas obras de L. J. Smith, o início do livro não é totalmente original, entretanto o que vem depois certamente é. Porque a verdade é que Poppy não era tão comum quanto parecia a principio e as revelações continuam até o final da obra.

Lendo O Vampiro Secreto eu tive a sensação gostosa de reconhecimento, cenas do livro que remetem a filmes como “Abra Cadabra” (1993). Horror, romance e fantasia se interligam perfeitamente. Poppy é uma protagonista que detém as rédeas de sua própria estória e James um moçinho interessante e sexy. Outro personagem que merece ser citado é Ash, a imagem complexa de um vampiro com profundo conflitos internos.

O Vampiro é secreto possui uma narrativa coesa e sem passagens clichês, principalmente no romance entre os dois protagonistas.

Mundo Sombrio é a melhor série de livros de fantasia/romance YA que li e não sei como produtores cinematográficos ainda não resolveram fazer uma adaptação para o cinema. Pessoalmente acredito que a série é melhor que muitas outras que estão fazendo sucesso universo literário afora.

Indico para aqueles que gostam de aventura, romance e um arrepio de medo de vez enquando. Apenas previno que não leiam depois da meia noite, pois causa efeitos colaterais sérios. E uma vez que você estiver dentro do mundo sombrio de L.J Smith, não poderá escapar.

5 Livrinhos!

Marina Moura

Blog: Minha vida por um Livro

Andrea 04/12/2011

Essa resenha foi originalmente escrita em 04/07/11, mas achei que deveria atualizá-la depois de ler Daughters of Darkness e, principalmente, depois de ler Soulmate.

Muitas vezes, compro um livro só porque ele está na promoção. Não leio sinopse nem nada. É quase aleatório. Esse me chamou atenção porque era da Galera Record e tinha "vampiro" no título (sucker!). Ah, e esse é o primeiro (e, provavelmente, o último) que leio da autora.
[Realmente, foi o primeiro, mas não o último. E os outros que li são muito melhores que esse.]

Pense em todos os clichês envolvendo histórias YA e/ou de vampiros. Pensou? Então está aí Vampiro Secreto. Tudo que você pode imaginar que já foi escrito sobre vampiros adolescentes, têm no livro. Quando a autora tenta colocar uma coisa "nova", é algo como: há pessoas que nascem como vampiro e podem escolher se querem ou não envelhecer. WTF?!
[Como bem lembrado, Vampiro Secreto foi lançado originalmente bem antes desse boom de vampiros, então os clichês de que reclamei talvez tenha sido criados, ou primeiramente usados, pela L. J. Smith. Mas isso por si só não mudaria o fato de que tem muita coisa de que eu não gosto. Ou não gostava, até ler Soulmate. É bastante aceitável, pelo menos pra mim, a explicação que a autora dá para os vampiros puro-sangue e as coisas que eles podem fazer. Não gosto necessariamente da "regra" sobre pessoas com mais de uma determinada idade não poderem sem transformadas, mas até aí, é um YA, vamos manter os personagens jovens. Aceitável também.]

Os personagens são chaaatos. Com exceção do Phil, o irmão gêmeo da Poppy (meu Deus, a personagem se chama Poppy). Ainda mais com uma mini-reviravolta que tem no final, ele vira um personagem MUITO interessante. Aliás, o fato de ele ter aparecido bastante nesse livro é um dos motivos porque dei duas estrelinhas e não meia.
[Aceito melhor as características dos vampiros nessa história, mas continuo achando-a chata.]

Descobri que essa série alterna os personagens principais e como sou uma pessoa extremamente sortuda, também descobri que não tem livro do Phil. Lindo né? Dos nove já lançados, dois me chamaram atenção porque têm personagens que apareceram no primeiro volume: o próximo livro, que é do Ash, o pseudo-vilão; e o do Thierry, que é o sexto, mas porque a história tem reencarnação e eu AMO essa coisa de almas gêmeas que ficam ou não ficam juntas, mas reencarnam (sucker!²). De todo jeito, se ler, será em inglês.
[Li os dois, no original, com capas fofas, e super recomendo. Não acho que a tradução influenciou no meu desgosto de Vampiro Secreto, mas né, Mundo das Sombras é Night World.]

Resumindo: não é o tipo de livro que eu recomendo, nem sendo leitura rápida. Há outras histórias muito melhores e mais divertidas.Mas ó, se aparecer livro do Phil, eu leio.
[Por enquanto, não tenho intenção de ler os outros livros, mas não me surpreenderia se esse fosse o único que eu não gostasse de toda a série.]
Max Cerqueira 10/07/2011minha estante
Você diz que a estória é clichê, mas Vampiro Secreto foi lançado nos EUA em 1996.

Andrea 14/07/2011minha estante
Putz, esqueci disso. u.u'

Bruna 05/09/2011minha estante
POPPY
...
sem comentarios ¬¬

Val 06/03/2012minha estante
"Os personagens são chaaatos"

Concordo, esse foi o principal motivo de eu ter abandonado o livro...

@sobreli.vros_ 24/09/2022

Bem rapidinho de ler.
Sim! Eu demorei quase um mês pra finalizar esse livro rsrsrs. Mas não foi culpa da história, a culpa é minha por iniciar várias leitura e não conseguir finalizar nenhuma rsrsrs.
Eu gostei muito desse livro, não é aquela coisa de oh! Nossa. Que maravilha, mas ele é bem bom, bem bobinho também kkk
Mas é uma forma "nova" de apresentar o mundo sobrenatural, que foge da caixa e do padrão, esse livro é de 2011, então, ele tem bastante tempo de estrada e para a época, ele foi revolucionário, eu ganhei esse livro a quase 10 anos e só li agora, uma vergonha kkkk.
Muito bom, um clichê gostosinho de ler, não sei se lerei os demais, mas eu gostei.

mirellykkj 13/11/2022

achei muito bom, mas poderia melhorar
li no comecinho do ano, e achei que deveria ter algum plot mas elaborado e personagens mais desenvolvidos. Por ser um livro pouco conhecido, eu não acho que pela falta disso deveria ser considerado ruim. A leitura dele é muito fácil de entender e você termina rapidinho. Apesar de tudo, gostei :)

Camis 09/01/2013

Não esperava nada, e acabei me surpreendendo!
Vampiro Secreto é o primeiro volume da série Mundo das Sombras, escrito pela L. J. Smith, mesma autora da série Diários do Vampiro. Consegui este livro através de uma troca no skoob, e estava sinceramente curiosa pra saber o que eu iria achar, uma vez que a outra série da autora divide várias opiniões. E o meu receio de não gostar acabou sendo completamente errôneo, uma vez que eu me apaixonei por pelo livro.

Poppy é uma jovem adolescente que tinha uma vida completamente normal. O único grande mistério de sua vida era seu melhor amigo de infância, James, que sempre parecia estar escondendo algum mistério fascinante. James também era o amor platônico de Poppy há anos, e ela já tinha feito grandes planos para os dois naquelas férias de verão, agora que James estava solteiríssimo.

Mas a vida de Poppy muda logo no primeiro dia de suas férias, quando ela descobre que está com câncer, e já em fase terminal. Frustrada, aterrorizada, e ainda assim lutando pela própria vida, a garota irá buscar conforto nos braços do belo James, e é quando ela descobre que talvez haja uma saída para ela, afinal, senão a morte.

James é um vampiro. E esta é apenas uma das muitas espécies de seres sobrenaturais que constituem o Mundo das Sombras. Não, Mundo das Sombras não é um lugar, mas sim uma espécie de Irmandade, e seus membros vivem entre nós, disfarçados. James está disposto a qualquer coisa para salvar a vida de Poppy, mesmo que para isso ele tenha que transformá-la em uma vampira.

No Mundo das Sombras existem 3 regras importantíssimas, e quem quer que as desobedeça deve ser punido com a morte: Primeiro, jamais revelar seu segredo para um humano. Segundo, jamais transformar um humano em vampiro. Terceiro, jamais se apaixonar por um humano. E James acaba de quebrar todas elas.

Sinceramente, achei este livro cativante! Ele é curtinho e pode ser lido em questão de horas, mas não deixa de encantar o leitor. L. J. Smith escreve muito bem e de maneira bem simples. O enredo que ela criou, apesar de não ser fundado na originalidade, contém alguns elementos que eu achei bastante criativos. No final, não pude dar nada menos do que 5 estrelas. Vale a pena ler!

"Ele queria ficar perto de Poppy de novo. Gostava dela um jeito que fazia sua garganta doer. Ele pertencia a Poppy. (Página 69)"

"Eu te disse: não se ama alguém pela aparência, as roupas ou o carro. Ama-se porque ela canta uma música que ninguém pode entender, a não ser você. (Página 169)"

Mih Fraga 10/01/2013minha estante
E graças à Camila Darc, lá vai mais um livro para a minha lista de desejados *o*
AHSUAHSAHSUAHSUHAS'
Dessa vez não é só sua culpa, já que sou louca para conhecer a escrita da autora também! (:

Giulia Rocha 10/01/2013minha estante
Acho que tenho pelo tamanho da minha lista de desejados eu provavelmente deveria parar de ler resenhas, mas é irresistivel!
Não sou fã de diario do vampiro, mas Mundo Secreto despertou meu interesse. Quero muitoo ler!
Amei a resenha!
Beijos, Giu

Yasmin | @pernambookanas 24/01/2013minha estante
estou muito louca para ler esse livro, depois da sua resenha me deu mais vontade ainda, parabéns. Amei ler sua resenha^^

Caroline507 25/01/2013minha estante
parabéns pela resenha! adorei

Géssica 28/02/2020

Amor
Apesar do clichê romance com vampiros, é agradável de ler

Bella 01/05/2023

Será que vai num esquema de pirâmide ?
É um livro bem gostosinho de ler , rápido , fácil de entender, não é arrastado, a história é muito boa ,te prende um pouco !

Temos poppy e i irmão gêmeo Phil, que já começam o livro entrando nas férias de verão, eles tem um amigo que se chama James e eles são bem grudados , quando eles se animam pra curti o dia , poppy começa a sentir dor , e aí ela é levada às pressas pro hospital pra fazer exames. Depois de algum tempo poppy descobre uma coisa terrível sobre si , e é quando todos ficam sabendo que James seu melhor amigo tem uma atitude desesperada e revela o seu maior segredo a fim de salvar a vida de poppy , o livro todo gira em torno desse segredo, o final é maravilhoso quando outra descoberta é feita !

JP 27/08/2020

Esse livro é da mesma autora de Diários do Vampiro, e ele vai nos apresentar a personagem Poppy uma adolescente que descobre um cancês no pâncreas em estado terminal e então sua vida vira de cabeça para baixo e ela começa a se preparar para morrer, até que seu amigo por quem ela tem uma queda se revela um vampiro e oferece a vida eterna, onde ela poderá viver eternamente em um novo mundo abitado por várias criaturas que até então ela só achava que existia nos filmes e livros. A história é interesante, gostei dos personagens e a diferença é que além dos vampiros somos apresentados a outras criaturas sobrenaturais de diferentes tipos.

Nick Exaltação | IG @nickexaltacao 02/06/2020

Uma narrativa sombria, misteriosa e fascinante
Poppy foi diagnosticada com câncer terminal e não tem esperanças de ser curada. Além de ser uma adolescente com vários sonhos, ela quer muito viver.

O seu melhor amigo James, quem ela nutre uma paixão secreta desde a infância, faz parte do Mundo das Sombras. Além do nosso mundo, o Mundos das Sombras é o mundo dos seres sobrenaturais, vampiros, bruxas, lobisomens e outros. James é um vampiro, e ao se deparar com a doença da amiga, ele deseja salvá-la, mas as principais regras do Mundo das Sombras são: nunca contar sobre o Mundo das Sombras para um humano, e nunca se apaixonar por um humano.

Um dia, Poppy sente uma dor muito forte e é levada ao hospital. James, que por ser vampiro, já sabia que algo estava errado, mas a pedido da amiga, faz pesquisas sobre o câncer de pâncreas e entende que os dias de Poppy estão contados. Ele decide salvá-la, mesmo com a possibilidade de ser descoberto pelo Mundo das Sombras.

O livro gira em torno da cura de Poppy, do romance entre ela e James e da revelação do James como um vampiro.

L. J. Smith que também é autora dos livros do Diário do Vampiro, tem uma escrita fascinante quando se trata de seres sobrenaturais. Ela traz o YA sobrenatural com o seu estilo dos anos 90. Smith domina a narrativa sombria e preserva essa atmosfera em todos os seus livros. Poucos autores na realidade conseguem esse feito, com poucas páginas.

Além disso, ela consegue transformar uma cena trágica, em algo misterioso e sensual. Poppy e James são perfeitos como um casal, e a minha maior crítica a esse romance sobrenatural é que o livro não tem continuação.

Eu já li esse livro três vezes e não consigo cansar dessa história. A escrita da autora me encanta muito. L. J. Smith sabe trazer as sensações certas para uma história de vampiros.

Indico muito esse livro!

site: https://www.nickexaltacao.site/2020/06/resenha-o-vampiro-secreto-l-j-smith-uma.html

rafazaakar 20/05/2021

E QUEM NÃO GOSTA DE UMA MORDIDA NO PESCOÇO, NÉ!?
?Mundo das Sombras - Vampiro Secreto? - (L. J. Smith, Galera Record , 2011) #21

Gente, percebi olhando a data de publicação desse livro que ele tá na minha estante tem TANTO tempo e eu nunca tive nem a intenção de ler!Desde a época (época kkk) em que Diários do Vampiro era moda! Dai, do nada, essa semana, olhei a capa dele, dei uma olhada na sinopse e disse: ?Porque não?!?.

Não é uma leitura difícil nem nada, é bastante rápida, curta, e bem simples. O livro é pequeno e segue aquela mesma premissa do Diários do Vampiros: história rápidas divididas em livros separados que criam um ?mundo? da série.

Polly mal entra em férias no seu último ano do colegial e descobre que vai morrer. Depois de passar mal na frente da sua mãe e fazer alguns exames, ela descobre estar com um câncer de estágio 3 no pâncreas, e o pior, ele havia se alastrado e ela descobre ter apenas algumas semanas de vida. Mas então James, seu melhor amigo, misterioso e bonitão, aparece e adivinhem só??? ELE É UM VAMPIRO! *GASP*

Brincadeiras a parte, é uma leitura gostosinha de se fazer, daquelas que a gente usa pra limpar a mente e distrair, sabe? Ja percebi isso de outros livros da L. J. Smith. Não é nada muito intenso nem complexo, são romances de adolescente, no melhor estilo Crepúsculo (e Crepúsculo consegue ser ainda mais complexo, claro).

Eu achei o final um pouco ?baixa produção?, por assim dizer, sabe? As coisas acontecem de um jeito muito destrambelhado e aquele diálogo entre Ash e Phill e Polly é ridículo, com todo respeito. ?Ah, três contra um, vou desistir?, tipo!? Como assim? Não entendi muito bem. Isso sem falar na decisão de ir ficar com o pai da Polly... Gente, de onde surgiu isso? Eu entendo o enredo, mas haviam escolhas bem melhores!

Como eu tenho mais dois volumes, vou terminar de lê-los, acho que são quatro no total, mas não garanto melhoria no quesito enredo. Se querem uma leitura bem light, pra dar uma risadinha de vergonha alheia e limpar a mente de outras histórias, deixo aqui minha indicação.

Annyele3 12/05/2023

CHATOOO
Eu não achei a ideia nada inovadora e o enredo é muito previsível.Pra falar a verdade fiquei com sono praticamente o livro todo.

Eu não gostei do casal principal,eles não tem desenvolvimento nem química, é um romance muito nada a ver e nem parece que eles realmente se gostam.

Andrea 04/07/2011minha estante
Eu acabei de ler o livro e tive a mesma opinião. Inclusive, o Phil é de quem eu mais gostei também! Ou o único que gostei. O.o

Só leria outro livro da série se fosse a história dele, sei lá, encontrando sua alma gêmea. :)

isabele23 22/12/2021

um amor proibido se torna realidade e de uma hora para a outra a vida da protagonista muda completamente.
outra coleção que me chamou atenção e me envolve. comecei lendo os livros pensando que não iria gostar e que seria algo superficial, acabou comigo procurando os outros pelas estantes da biblioteca.