Filhas da Escuridão L. J. Smith

Resenhas - Filhas da Escuridão

Bruna_soriiano 04/09/2020

É um livro bom, mas se eu tivesse lido ele no auge dos meus 14 anos teria amado kkk hj só consigo pensar q tem livro melhor por ai

Rafael 24/10/2019

Há algo estranho sobre as novas garotas da cidade.
IG: @crushforbooks

Mundo das Sombras é outra série de L.J. Smith, mas não tão conhecida aqui quanto Diários do Vampiro e Círculo Secreto. O que é injusto, pois os livros são ótimos e divertidos. Diferente das duas primeiras, Mundo das Sombras acompanha diversos seres sobrenaturais e a cada livro temos uma história diferente - apesar de os personagens poderem fazer aparições em mais de uma história. E há muito tempo queria ler esse segundo volume.

Gostei bastante dos personagens introduzidos aqui, principalmente Rowan. Ela foi minha irmã favorita, mas infelizmente não foi o centro da história. Krestel e Jade também foram ótimas personagens, assim como Mark. Mas o destaque vai todo para Mary-Linnette e Ash, principalmente esse segundo. Ele foi um dos melhores em Vampiro Secreto, então foi muito bom vê-lo novamente, ainda mais diante dos acontecimentos que o fizeram pagar pela língua e jeito egocêntrico.

A história me surpreendeu por seguir um caminho diferente do que eu imaginava - o que, felizmente, a sinopse esconde muito bem. Foi uma surpresa certo casal formado e me fez torcer pelos dois; assim como a mitologia do Mundo das Sombras é incrível, apesar de simples. Adoro as novidades que L.J. criou nesse universo para diferenciá-lo de Diários do Vampiro, principalmente os vampiros "Lâmia e "feitos", que já haviam visto antes e também reaparecem aqui.

Até o momento Vampiro Secreto continua como meu favorito, mas Filhas da Escuridão também foi uma ótima leitura e quero ler os próximos. É uma pena a série não receber atenção da Galera Record, que aparentemente desistiu de continuá-la aqui - o último foi o terceiro, em 2014, e desde então nenhum é lançado. Apesar disso, como as histórias são independentes, é possível ler esses sem o menor problema. São leituras rápidas e fluídas, ótimas para sair de uma ressaca literária, por exemplo.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

Su 05/06/2018

Depois de ler Vampiro secreto, primeiro volume da série Mundo das sombras, estava curiosa para ler Filhas da escuridão. Os livros dessa série não possuem os mesmos personagens principais, embora as histórias se entrelacem e alguns personagens de livros anteriores apareçam nos livros seguintes. Sendo assim, não sabia o que esperar desse livro.
O livro começa com três irmãs, Rowan, Kestrel e Jade, se mudando para casa de sua tia. Mary-Lynnette, uma adolescente amiga da Sra. Burdock, fica curiosa com as novas moradoras de Briar Creek e não pode evitar de comentar com o seu irmão, Mark, que aparentemente as três são muito bonitas.
O que eles não podiam imaginar é que, assim como a Sra. Burdock, suas três sobrinhas eram vampiras. Rowan, Kestrel e Jade já estavam ficando impacientes de esperar sua tia na rodoviária. Como, ao que tudo indicava, a tia tinha se esquecido de buscá-las, elas decidem caminhar até a fazenda. Assim que elas começam a andar, não poderiam correr por causa das bagagens, dois rapazes lhes oferecem carona. Dentro do carro, elas percebem que a intenção deles não era, exatamente, levá-las para fazenda da Sra. Burdock.
Sabendo disso, elas tiveram que atacá-los e garantir que não se lembrariam de nada do que ocorreu. Quando, finalmente, conseguem chegar na fazenda de tia Opal, percebem que o lugar está caindo aos pedaços e sua tia não se encontra em nenhuma parte. Até que Jade a encontra.
Para começar, preciso lhes dizer que Rowan, Kestrel e Jade são irmãs do Ash, que apareceu no primeiro volume como primo do James. Gostei bastante desse livro. A leitura é muito rápida. A relação entre Jade e Mark é fofa, tudo que Ash e Mary-Lynnette não são, ri demais com esses dois.

“— Uh, oi. Me chamo Mark Carter.
— Eu sou Jade Redfern.
— Você é uma das sobrinhas da Sra. Burdock?
— Sim. Chegamos noite passada. Vamos viver aqui.
Mark grunhiu e murmurou — Minhas condolências.
— Condolências? Por quê? — Jade olhou o jardim rapidamente.
— Porque viver em Briar Creek é tão excitante quanto viver em um cemitério.
Ela o olhou com um olhar longo e fascinado — Você... tem vivido em um cemitério?”

“— Mark e eu fomos lá ontem — Mary-Linnette disse. E quando disse isso, algo relampejou no rosto de Ash... Algo apareceu e desapareceu antes que ela pudesse realmente analisar. Mas fez com que se sentisse como se estivesse na beira de um precipício em um vento gelado.
Por quê? O que poderia estar errado em mencionar que ela conheceu as meninas?
— Você e Mark... E esse Mark seria... Seu irmão?
— Isso mesmo — Claudine disse da porta.
— Algum outro irmão ou irmã?
Mary-Linnette piscou — O quê, você está fazendo algum censo?”

Carol 21/11/2016

O livro Mundo das Sombras Filhas da Escuridão conta a história da três irmãs Rowan, Kestral e Jade, irmãs de Ash que é primo de James(Principal do primeiro livro junto a Poppy).
Rowan, Kestral e Jade fogem de onde moraram, para a fazenda da sua tia-avó Opal em Brian Creek, pelo fato de não aceitarem as regras impostas a elas. Mark-Lynnette Carter conhecem as sobrinhas da Sra. Opal sua novas vizinhas.
Mark se apaixona a primeira vista por Jade, de inicio pensando que história iria ficar apenas nisso, até a chegada de Ash que se apaixona rapidamente por Mary-Lynnette, um casal tanto quanto incomum, pois um não tem nada a ver com o outro.
Este conta uma ótima história de romance, apesar de deixar ele um pouco superficial, o livro tem várias cenas engraçadas como por exemplo , quando Marry e Ash estão brigando e Mary da um chute na canela de Ash, imaginei que ela faria qualquer outra coisa, menos ter chutado a canela dele.
Recomendo este livro para quem gosta de romance, ficção e sobrenatural.

Inlectus 21/11/2014

Legal.
Essa autora melhorou nesta série.

Ykaro Feliphe 30/09/2013

Adorei *-*
Livro bom, gostei bastante, muitas cenas engraçadas, eu ri muito. Esse livro foi melhor que o primeiro (vampiro secreto), na minha opinião.

O livro conta a história de Mary-Lynnette uma garota comum que acaba conhecendo suas três novas vizinhas vampiras e acabam acontecendo varias reviravoltas. O livro é recheado de mistério, romance, mas não é um livro grande, é um ótimo livro para um passatempo em um final de semana.

Stella 21/05/2013

Estrelas, estacas e presas
Numa pequena cidade onde nada acontece chegam três novas garotas. Jade, Rowan e Kestrel são irmãs que compartilham de uma beleza inimaginável que se parecem em nada uma com a outra, tanto em personalidade quanto em aparência, porém vivem juntas e seus laços são muito fortes. Mary-Lynnette logo percebe que tem algo de estranho nelas, não só pela beleza selvagem, mas uma coisa que nunca ousou imaginar é que elas fossem vampiras...
Mark e Mary-Lynnette são irmãos e vizinhos de Sra. B, tia-avó das três garotas. Mary é apaixonada pelo céu e numa noite em que observava as estrelas do alto de um monte, com seu binóculos acabou vendo as sobrinhas de Sra. B enterrando algo no jardim, algo que parecia com um corpo... Imediatamente Mary soube que elas eram diferentes e depois de conhece-las não conseguia mais parar de pensar nisso e logo outras perguntas se acumularam. Onde está Senhora B? Era ela enterrada no jardim? As suas sobrinhas a haviam matado? Quem são essas garotas?
Rowan, Kestrel e Jade fugiram de casa, elas não aguentavam mais as regras e toda a pressão. Não queriam ter casamentos arranjados e viver sob as asas dos outros. Elas querem ser livres, querem usar calças, dançar e caçar quando der vontade. Mas as leis do Mundo das Sombras são rígidas e claras, por isso a cada som estranho elas tem medo que seu irmão, Ash, apareça e tente leva-las de volta, ou pior, mata-las pelo bem da honra da família.
O segundo volume da série Mundo das Sombras não é exatamente uma continuação da história anterior. Temos personagens principais e enredo novos. Como diz na sinopse, são histórias sobre quando as regras são quebradas. A única relação com o primeiro volume (além de ser no mesmo mundo, óbvio) é Ash, que é primo de James, que nesse volume é um dos personagens principais junto de suas irmãs.
Os personagens tem personalidades distintas e cativantes. Cada um tem seu ponto de vista que a autora consegue demonstrar de forma incrível. Porém acho que ela poderia ter desenvolvido melhor as irmãs, não que elas sejam má-desenvolvidas é só que no livro você tem mais vontade de saber sobre elas, como viveram e como funcionam suas mentes.
Conseguimos entender completamente Ash e Mary, que se tornaram meus personagens preferidos. Na verdade é difícil falar de quem gosto mais, todos são diferentes e falar que um é melhor que o outro é meio equivocado de minha parte já que não dá para copara-los justamente.
Algumas atitudes dos personagens são meio imaturas e surpreendentes, mas é isso que faz o livro ser divertido e levar as coisas de um modo que não imaginava. L.J. Smith tem um talento de conseguir desenvolver uma história e amadurecer personagens em um espaço de pouco tempo e que ao mesmo tempo não pareça forçado ou exagerado e isso acabando se tornando bem aparente em Filhas da Escuridão.
O livro é perfeito para quem procura um sobrenatural leve que seja divertido, mas com um pouco de drama inocente e suspense. Totalmente compatível com aquele dia chuvoso e frio em que você fica com preguiça de fazer qualquer outra coisa que seja fora da cama.

Pri de França 19/03/2013

Bem adolescente.

Sarah 04/01/2013

Filhas da Escuridão
Olha eu amei esse livre mais do que o primeiro, em primeiro lugar eu pensei que fosse uma continuação.
Mas isso não foi um problema eu na minha mera opinião valeu a pena ficar uma tarde inteira na cama lendo o livro.
Tudo começa quando Rowan,Kestrel e Jade vão para Brian Creek para fugir da Ilha do mundo das sombras e quando chegam la a sua tia foi assassinada, então decide enterrar ela no quintal enquanto isso a Mary-Lynnette viu tudo(Por que ela tem um abito de ver as estrelas) ai a estória toda começa. Como elas fugiram o seu irmão ash vai a busca delas SIM O ASH.
Ai a estória começa a ficar mais interessante porque na primeira vez que Ash ver a nossa querida mary-Lynnette ele tem uma grande conexão eles são almas-gêmeas para ser fofo mais não é. O mais irônico é que Ash acha humanos uns vermes e acaba ficando perdidamente apaixonado por um. No qual essa humana não é nem um pouco amigável com ele. No decorrer da estória ele leva alguns chutes na canela pela nossa querida M'lin, a megera como ele disse e sem falar das inúmeras mal respostas para ele mais mesmo assim eles não deixam de ser amar *0*.
A sem falar do grande mistério que será resolver a morte de sua tia Opal.

Stefanie 21/11/2012

Na minha opinião, o melhor livro da L. J. Smith.

Engraçado, misterioso, romântico, sombrio, e tantos outros atributos que me fascinam. Tudo na medida. A princípio pareceu-me meio fraco, mas logo mudei de ideia. Sensacional na sua simplicidade.

Uma garota que por sua curiosidade acaba se metendo com criaturas noturnas e se vê ligada de forma inexplicável por um dos considerados mais "cruéis". Na realidade, essa impressão é um equívoco, mas até que ela descubra isso e aceite seus sentimentos, o livro se encarrega de nos entreter com o suspense de cada situação.

Eu anseio por uma sequência.

Gi (linda) 19/08/2012

GOSTANDO AINDA MAIS DA SÉRIE...
GOSTEI DO PRIMEIRO LIVRO (VAMPIRO SECRETO), APESAR DE ACHAR QUE TERMINA UM POUCO SEM SENTIDO, PARA MIM FALTARAM ALGUNS DETALHES... ENTRETANTO, COMO NESSE SEGUNDO LIVRO, TIVEMOS UM PEQUENO COMENTÁRIO SOBRE JAMES E SUA AMADA POPPY, ACREDITO QUE TALVEZ AINDA POSSAMOS TER MAIS DETALHES.

O IMPORTANTE É QUE SIMPLESMENTE ADOREI ESSE VOLUME, A FORMA COMO É ESCRITO, FAZ COM QUE QUEIRA DEVORÁ-LO NO MESMO DIA... E FOI O QUE FIZ!

AQUI NOSSA ADORADA SMITH MOSTRA QUE, MESMO NO "MUNDO DAS SOMBRAS", QUANDO O AMOR ACONTECE NÃO TEM COMO SER CONTIDO!!!

SEM CONTAR NAS DESCRIÇÕES E DETALHES DAS CENAS. ADOREI... LEIAM QUE VOCÊS TAMBÉM VÃO CURTIR... PRINCIPALMENTE OS FÃS DO GÊNERO VAMPIRESCO!!!

Camila 11/07/2012

Filhas da Escuridão
Quando comecei a ler esse segundo livro da série Mundo das Sombras, eu acreditava que encontraria a continuação da história de Poppy e James, mas me enganei! Esse segundo volume da série conta a história das irmãs Rowan, Kestrel e Jade. Elas são vampiras e resolvem fugir da ilha onde moram, que é controlada pelo Mundo das Sombras. Elas então decidem morar com a tia, que vive em Brian Creek. Chegando lá elas descobrem que a tia foi assassinada. Para completar, a vizinha Mary-Lynnette começa a desconfiar das garotas. E para ninguém dizer que esse livro não tem nada a ver com o anterior, temos Ash... Se lembram do Ash, o primo cafajeste de James? Pois é, ele está de volta nesse livro e agora vai "pagar a língua" rs...
O livro é bem bacana e até agora essa série está mais divertida que Diários do Vampiro!

www.leitoracompulsiva.com.br
Vall 28/12/2012minha estante
suspeitava, mas não queria acreditar... não continua com James e Poppy??? aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh

Psychobooks 12/06/2012

Filhas da Escuridão é o segundo volume da série Mundo das Sombras, onde os personagens principais fizeram uma breve aparição em Vampiro Secreto - primeiro livro da série. Fiquei feliz ao perceber que Ash estava de volta e com um papel bem maior do que lhe foi dado no primeiro livro.

Rowan, Kestrel e Jade são irmãs com uma beleza singular. Estão a caminho de Brian Creek para passar um tempo da casa de sua tia, mas nem tudo está acontecendo como elas esperavam. Primeiro sua tia não apareceu na rodoviária para buscá-las, mas o pior é descobrir que Ash, irmão das garotas, está na cidade disposto a correr qualquer risco para levá-las de volta para casa, onde as leis d Mundo das Sombras são rígidas e tradicionalistass.

Mary-Lynnette é uma garota da noite, gosta de observar as estrelas e sente-se bem sob a luz do luar. Ela estava muito esperançosa com a mudança das três garotas novas para a fazenda vizinha, acreditando que uma delas poderia finalmente despertar o interesse de seu irmão e fazê-lo se apaixonar. O que ela não esperava, era que essas irmãs escondem um terrível segredo e que ao amar uma delas, Mark corre sério risco de vida.

A primeira vista, Ash é preconceituoso, egoísta e tem aquele jeito bad boy de que não liga para nada nem ninguém. No desenrolar da trama, descobrimos o verdadeiro Ash, aquele que se esconde atrás da fachada de durão criada para poder sobreviver no mundo das sombras. Gostei como a autora abordou o tema almas gêmeas, conseguimos perceber nitidamente a diferença entre se apaixonar a primeira vista e encontrar a alma gêmea.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2012/05/resenha-filhas-da-escuridao.html