Filhas da Escuridão

Filhas da Escuridão L. J. Smith

Resenhas - Filhas da Escuridão

Camila 11/07/2012

Filhas da Escuridão
Quando comecei a ler esse segundo livro da série Mundo das Sombras, eu acreditava que encontraria a continuação da história de Poppy e James, mas me enganei! Esse segundo volume da série conta a história das irmãs Rowan, Kestrel e Jade. Elas são vampiras e resolvem fugir da ilha onde moram, que é controlada pelo Mundo das Sombras. Elas então decidem morar com a tia, que vive em Brian Creek. Chegando lá elas descobrem que a tia foi assassinada. Para completar, a vizinha Mary-Lynnette começa a desconfiar das garotas. E para ninguém dizer que esse livro não tem nada a ver com o anterior, temos Ash... Se lembram do Ash, o primo cafajeste de James? Pois é, ele está de volta nesse livro e agora vai "pagar a língua" rs...
O livro é bem bacana e até agora essa série está mais divertida que Diários do Vampiro!

www.leitoracompulsiva.com.br
Vall 28/12/2012minha estante
suspeitava, mas não queria acreditar... não continua com James e Poppy??? aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh

Bruna_soriiano 04/09/2020

É um livro bom, mas se eu tivesse lido ele no auge dos meus 14 anos teria amado kkk hj só consigo pensar q tem livro melhor por ai

Hevelyn 12/01/2023

bom
fiquei muito triste em saber que esse livro não é a continuação da história da poppy, demorei 2 semanas pra continuar lendo ele, mas me surpreendi com a história, personagens super legais e o plot incrível, só achei que foi um pouco mal desenvolvido, e que as coisas aconteceram rápido demais, mas tirando isso gostei bastante do livro!

Gi (linda) 19/08/2012

GOSTANDO AINDA MAIS DA SÉRIE...
GOSTEI DO PRIMEIRO LIVRO (VAMPIRO SECRETO), APESAR DE ACHAR QUE TERMINA UM POUCO SEM SENTIDO, PARA MIM FALTARAM ALGUNS DETALHES... ENTRETANTO, COMO NESSE SEGUNDO LIVRO, TIVEMOS UM PEQUENO COMENTÁRIO SOBRE JAMES E SUA AMADA POPPY, ACREDITO QUE TALVEZ AINDA POSSAMOS TER MAIS DETALHES.

O IMPORTANTE É QUE SIMPLESMENTE ADOREI ESSE VOLUME, A FORMA COMO É ESCRITO, FAZ COM QUE QUEIRA DEVORÁ-LO NO MESMO DIA... E FOI O QUE FIZ!

AQUI NOSSA ADORADA SMITH MOSTRA QUE, MESMO NO "MUNDO DAS SOMBRAS", QUANDO O AMOR ACONTECE NÃO TEM COMO SER CONTIDO!!!

SEM CONTAR NAS DESCRIÇÕES E DETALHES DAS CENAS. ADOREI... LEIAM QUE VOCÊS TAMBÉM VÃO CURTIR... PRINCIPALMENTE OS FÃS DO GÊNERO VAMPIRESCO!!!

Ykaro Feliphe 30/09/2013

Adorei *-*
Livro bom, gostei bastante, muitas cenas engraçadas, eu ri muito. Esse livro foi melhor que o primeiro (vampiro secreto), na minha opinião.

O livro conta a história de Mary-Lynnette uma garota comum que acaba conhecendo suas três novas vizinhas vampiras e acabam acontecendo varias reviravoltas. O livro é recheado de mistério, romance, mas não é um livro grande, é um ótimo livro para um passatempo em um final de semana.

KEL 27/08/2023

87 | Mundo Das Sombras, Filhas da escuridão
Uma boa sequência.

Mesmo não tendo me conectado com a protagonista, gostei dos demais personagens. A presença de cada um tornou a história mais equilibrada, acredito que a maioria se desenvolveu muito bem.

O plot do final é bem interessante e o desenrolar da história também.

Intrigada para saber o que a autora fará no filho final.

Deza Farias 12/07/2023

@???????????????????
?????????????????
?????? ?? ?????????? | L. J. Smith | p. 240 | 4.0/5??

"????? ?????? ?????????? ?????????, ????????? ??????? ???? ? ????? ????"

Segundo livro da trilogia "Mundo das Sombras" e aqui vamos acompanhar de perto as irmãs de um personagem bem conhecido no livro anterior; o odiado e implacável, Ash.

Rowan, Kestrel e Jade, decidem fugir da ilha onde moravam e ir morar na pequena Briar Creek. Claro que se tornarem fugitivas do Mundo das Sombras não é nada fácil, e elas precisam ser cuidadosas e espertas para se manterem longe do radar.

Porém quando chegam ao pequeno vilarejo onde a tia Opal vive. Elas descobrem que e tia foi assassinada. E enquanto tentam desvendar o que poderia ter acontecido a tia, e se elas correm também o mesmo perigo. Acabam caindo no radar dos irmãos Mark e e Mary-Lynnete, os vizinhos de Opal.

Acontece que Mary meio que flaga as misteriosas irmãs enquanto elas tentam enterrar algo. E acaba desconfiando que elas podem está por trás do sumiço da sua vizinha. Como se não bastasse ter que lhe dá com dois humanos bisbilhoteiros, elas precisam também se livrar de Ash. E ele vai fazer de tudo para levar elas de volta.

Ash é o típico vampiro que sente orgulho de está acima na cadeia alimentar. E despreza os humanos. Porém tudo mundo quando ele conhece Mary.

O livro é cheio de plots bem legais. E assim como o anterior é carregado de emoções, ação e um toque de terror e um tanto de romance. Eu pensei que veria mais de Poppy e James nesse livro, mas quase que eles nem aparece. O livro é focado nas irmãs vampiras.

Mais um livro com uma leitura rápida e gostosa. O enrendo te prende de uma forma que você não consegue largar antes de terminar. Eu gostei bastante do plot final, foi alucinante, simplesmente perfeito. Não vejo a hora de ler o terceiro e concluir a trilogia. Gostei bastante da capa. Bem melhor que a primeira, né.

isabele23 22/12/2021

outra coleção que me chamou atenção e me envolve. comecei lendo os livros pensando que não iria gostar e que seria algo superficial, acabou comigo procurando os outros pelas estantes da biblioteca.
gosto da história e da maneira que foi escrita.
não, os livros não são uma continuação do primeiro exemplar!! e, sinceramente, prefiro assim pq todos são muito bacanas!

rafazaakar 24/05/2021

?REGRAS? HAHA QUEBRO TODAS!!!? - DISSE O VAMPIRO.
?Mundo das Sombras - Filhas da Escuridão? - (L. J. Smith, Galera Record , 2012) #22

E seguimos nessa série! É bem aquele tipo de livro que proporciona uma ?comfort read?, sabe? É o tipo de leitura pra relaxar. E ao contrário do primeiro volume, esse eu curti um pouquinho mais o ritmo da história.

Ainda nesse universo do Mundo das Sombras, conhecemos as irmãs de Ash, que decidem fugir da família tradicional e ir morar no interior com a tia vampira. Mas o que deveria ser um refugio de paz e anonimato vira uma corrida contra o tempo quando elas chegam e encontram a tia morta, com uma estaca de madeira no peito, e percebem que precisam descobrir quem havia feito aquilo.

Esse livro tem um ritmo muito melhor. Tem toda uma aura mais investigava, com a Mary-Lynnette tentando descobrir o que havia de errado com as três irmãs, e a trama é bem mais interessante, sabe? Irmãs fugitivas, irmão ruim caçando elas, um assassino de vampiros na cidade...

Mas, ainda assim, volto a dizer que é tudo muito raso. Durante a leitura toda eu fiquei possesso com essa coisa de alma gêmea, amor incondicional, os personagens mudando da água pro vinho do nada, sabe? Forçadissimo! A gente não se conecta o suficiente com eles pra entender essa mudança, pra aceitar a mudança. É tudo bem forçado e por conta disso o romance acaba ganhando aquele tom de ?trash?, bem estilo filme ruim de época.

Ao contrário do primeiro volume, o final desse livro é bom. Aceitável. Tem ação, tem plot twist, tem explosão, sangue e tudo que há de bom. 10/10. Dá pra perceber que a autora tem uma fixação em fazer os vampiros parecerem superiores aos lobisomens e as bruxas, não curto muito isso. Mas ok. Choices.

E precisamos comentar essa necessidade de sair transformando as pessoas em vampiro. ?Ah porque as regras do Mundo da Sombras...?, Amore, que regras? Eles mal ficam com medo de quebra-las!

Poderia comentar o relacionamento fraquíssimo da Jade com o Mark? Poderia, mas nem vou perder meu tempo. Faltou sal, temperro e salsinha. Que sabor horrível o desse romance dos dois, viu.

Tenho mais um volume e eu com certeza vou ler. To amando odiar as leituras kkkkk

Viik 14/05/2022

Amor pelo Ash
Já nesse livro, confesso que fiquei um pouco triste, pois é uma história completamente diferente da anterior e com personagens novos, com exceção do Ash que retornou. Senti falta da Poppy e do James e espero que no próximo livro eles apareçam de novo.

Rowan, Kestrel e Jade são vampiras muito incríveis e conhece-las foi uma experiência emocionante e ver como os vampiros são com os humanos foi bem legal.

Mary também veio para mostrar que os humanos não são nada frágeis e podem muito bem dar conta de alguns lobisomens. Mary e Ash formaram um casal bem perfeito e suas diferenças se completam.

A história é muito boa e interessante, mesmo que não tenha tantas relações com o primeiro livro.