Ciúmes - o medo da perda acelera a perda

Ciúmes - o medo da perda acelera a perda Augusto Cury

Resenhas - Ciúmes - o medo da perda acelera a perda

Kevin Araújo 25/03/2024

CIÚMES TRATADO COMO FALTA DE AMOR PRÓPRIO
O autor foca bastante no tema ciúme como uma falta de amor próprio, com diversos embasamentos científicos o autor nos passa uma visão muito clara do que é o ciúmes e como podemos melhorar nesse quesito ciúmes. Gostei muito.

Cleviany 31/05/2023

Augusto Cury nos ensina de forma sensata e bem clara a importância do amor próprio e da não dependência emocional do outro.

Anah Terrazas 03/03/2023

Augusto Cury
O último livro do Augusto Cury que eu li entrou pra minha lista de favoritos então eu estava ansiosa para ler mais dele... Este livro eu encontrei por um acaso e decidi pegá-lo para ler em meu tempo livre por ser tratar de um livro bem curtinho. Fala sobre a gestão da nossa própria emoção e o quanto a forma que tratamos o outro está diretamente ligada, mesmo que inconscientemente, na forma como nos vemos e nos tratamos. O que é um bom embasamento para a teoria de que quem não tem estima ou amor por si mesmo não tem como amar outras pessoas. Mas o livro não trata somente a questão do amor próprio, ele fala também sobre egocentrismo e egoísmo... O que muito autores que escrevem sobre amor próprio esquecem de mencionar, é que o exercício de nos amarmos é para que saibamos como amar os outros e não simplesmente para nos amarmos apenas. O Augusto Cury soube como deixar isso bem claro neste livro. Em fim, foi uma leitura muito fácil e agradável e com certeza tirei muitos aprendizados deste livro.

VitAria1235 29/12/2022

Livros que falam sobre ansiedade me interessam.
e ai eu achei essa trilogia do Augusto Cury, mas acabei comprando errado (esse é o terceiro) então não sei se lerei os dois primeiros pq minha lista pra 2023 ja ta quase em 50.
o livro explica muita coisa e tem muitos conselhos e no finalzinho tem uma cartinha, eu gostei.

Ana Justen 30/09/2022

Todos deveriam ler
Que livro maravilhoso! Faz olharmos para nossas atitudes, pensamentos, buscar olhar no fundo do nosso ser. Só leiam!

Mariah 28/09/2021

Falarei mal da leitura "Autoajuda" até os fins de meus dias. Mas, esse parece o menos pior do gênero. E (eu) cheguei a conclusão que os piores do gênero são aqueles do "nicho" financeiro e do fenômeno do cotidiano, que considero crime não abordar por uma perspectiva filosófica. Para complementar, ainda digo, deveria: perspectiva do ponto de vista mais pessimista da filosofia.

Tâm 17/03/2021

Ciúmes
Amei como sempre mais uma leitura de Augusto Cury, como diz ele "Meus livros não são de auto ajuda, nunca foram; são de divulgação científica.". Ele expõe situações cotidianas que nos levam a entrar nas histórias mostradas no livro e refletir no que está sendo contado. Todos os livros que já li dele me prenderam muito, é o tipo de livro que você quer ler por toda vida... Recomendo esse livro ciúmes, principalmente para casais amorosos, mas não somente para essa classe digamos assim, mas faz necessário para pais e filhos ciumentos aprenderem lidar com tal situação..

Gabriele268 31/10/2020

Sei que a galera zoa pra caralho livro de auto ajuda, mas curto ler de vez em quando livros assim pra me dar uma centrada, saca? E como o Augusto Cury realmente é psiquiatra e um cara estudioso, vale a pena ler os livros de auto ajuda dele. É aquela coisa né, tem os clichês mas são coisinhas que acabamos esquecendo e que devemos trabalhar todo dia pra buscar evoluir etccc
Luiza.Lima 15/09/2021minha estante
Ei como faz pra ler ?

Lucas.Flauzino 27/09/2020

Um tanto quanto decepcionante
Primeira leitura que fiz do autor Augusto Cury,ouvi falar bastante dele, porém ao contrário do que ouvi, um livro que se intitula como ?não ser de auto ajuda?, e sim um livro científico, mas que na prática, usa ?ciências? inventavas e não comprovadas, e muito marketing pessoal.

Alysson 24/08/2020

O ciúme não é tão inofensivo
É normal sentir ciúmes nesse mundo contemporâneo em que estamos inseridos, porém, o autor nos mostra que ele pode atrapalhar bastante uma relação. O livro é bem pequenininho e em uma sentada tu já conclui a leitura.

Erica 08/02/2020

null
Como todos os livros do Augusto cury trás grandes ferramentas para ter relacionamentos melhores

Matheus.Nogueira 21/01/2019

EXCELENTE LEITURA
Excelente leitura, me ajudou bastante no que diz respeito não somente o ciúmes em si, mas autocontrole e autoconhecimento, uma vez que o autor instiga a autoavaliação afim de formar um Eu cuja as emoções são perfeitamente lucidas e controladas em todos os âmbitos sociais.

Liliane.Marques 11/03/2017

Ciúmes