O caminho da sabedoria

O caminho da sabedoria Christophe André...

Resenhas - O Caminho da Sabedoria

Fabio Di Pietro 11/06/2019

Inspirador
O livro reproduz conversas de 3 amigos, um monge, um filósofo e um psiquiatra sobre diversos temas da vida, sempre buscando a paz interior e nos livrar dos sofrimentos e pagadinhas do nosso ego. Muitas vezes eles apresentam visões diferentes que sempre vão agregando. É um livro inspirador, ótimo para aqueles que estão com aquela angústia do grande questionamento humano.
Porém, se o leitor procura um manual, não perca seu tempo (nem com esse e nem com nenhum livro, pois isso não existe).

JuSchwinn 31/08/2021

O livro é baseado em conversas entre três amigos (um psiquiatra, um filósofo e um monge), que discutem sobre diversos assuntos relacionados à existência humana, como as emoções, o sofrimento e a culpa, incutindo debates a partir de suas próprias perspectivas. A ideia do livro é muito legal, mas infelizmente acabou se tornando um pouco cansativo justamente por ser escrito a partir de conversas, em que mostra a fala de cada um dos autores, e por isso os assuntos acabam se estendendo demais. Talvez se a escrita fosse mais enxuta e direta ao ponto eu teria me envolvido mais na leitura, mas no fim me vi me forçando a terminar o livro. Apesar disso, traz discussões interessantes e minha perspectiva preferida foi a do psiquiatra, que trouxe elementos de sua prática clínica e uma visão muito empática em relação às dificuldades enfrentadas por seus pacientes.